Gatos domésticos

Como transportar gatos no trem?

Como transportar gatos no trem?
Contente
  1. Regras de transporte
  2. O que você precisa levar com você?
  3. Preparação
  4. Em qual carruagem um gato pode ser transportado?

Os animais de estimação costumam morar em um apartamento ou casa e só às vezes vão além de seu território nativo. De vez em quando, os donos precisam ir a algum lugar de trem ou até mesmo mudar para um novo local de residência, e então é preciso decidir o que fazer com o animal. Se você precisa viajar em um trem com um gato, então você deve saber como fazê-lo corretamente e o que é necessário para concluir tal procedimento.

Regras de transporte

Muitas pessoas gostam de viajar, mas no caso dos animais de estimação esse procedimento pode se tornar problemático, pois certas regras devem ser seguidas para o transporte de gatos e outros animais. É mais fácil transportar um gato em um trem do que um cachorro, devido ao seu tamanho, porém, mesmo para um animal tão fofo, é preciso fazer uma grande quantidade de documentos para que o dono possa transportar o animal. Para estar a tempo de tudo, é recomendável passar por todas as autoridades com pelo menos um mês de antecedência e obter os documentos pertinentes para se preparar com tranquilidade para a viagem.

Para que o gato possa entrar no trem, é preciso vaciná-lo e examiná-lo em todos os médicos. Abaixo está o que mais precisa ser feito.

  • Vacina anti-rábica - sem ela ninguém dará permissão para a presença de um gato no trem. O período ideal para sua implementação é considerado 30 dias antes do momento da viagem, para que os resultados sejam atualizados e precisos.
  • Limpando o corpo do gato de parasitas - recomenda-se realizá-lo 1–2 semanas antes da vacinação planejada.
  • Vacinação dupla - o procedimento necessário se os animais não tiverem sido vacinados durante vários anos consecutivos. As vacinações são administradas com 20 dias de intervalo.

Além das medidas obrigatórias, você deve ter um passaporte veterinário com você, no qual o médico anota cada vacinação, anota o número da vacina, data da vacina, coloca sua assinatura e carimbo. Sem essa documentação, não faz sentido sequer tentar levar seu animal de estimação com você. Além disso, é muito importante um certificado veterinário, que é dado em uma clínica veterinária estadual por um médico que examina um gato o mais tardar três dias antes da viagem. Esse certificado indica:

  • tipo de animal de estimação;
  • a quantidade de animais que serão transportados, pois um documento pode ser emitido para vários animais de estimação ao mesmo tempo;
  • a idade do gato;
  • registros das vacinações e quarentenas realizadas.

O certificado veterinário no formulário nº 1 tem validade de três dias, portanto, não faz sentido recebê-lo com antecedência.

Como a coleta de todos os documentos exige muito tempo, esforço e dinheiro, em 2017 a Rússia mudou as regras de transporte de animais para a Russian Railways, simplificando-a significativamente. Agora o gato precisa comprar uma passagem adicional, pois o animal é considerado bagagem de mão. Esta regra funciona se o peso do animal não ultrapassar 20 kg. Você deve ter um certificado veterinário com você, que é válido por 3 dias, que é mostrado no momento da compra da passagem e embarque no carro.

Você pode deixar seu animal de estimação com você apenas em vagões rígidos - ninguém vai deixá-lo entrar no vagão SV ou no vagão de conforto superior com animais de estimação. Um gato ou gatinho adulto deve ser mantido em uma gaiola segura com cadeado durante toda a viagem. Se alguma das regras não for cumprida, o passageiro pode ter sérios problemas, até o desembarque do trem.

O que você precisa levar com você?

Qualquer viagem deve ser cuidadosamente planejada, principalmente se for feita a dois com o seu querido gato. Para não ter problemas na hora de comprar a passagem e a própria estrada, você deve cuidar de todas as nuances com antecedência. Além dos documentos básicos (atestado veterinário e vacinas), é necessário indagar sobre o que é necessário para levar seu animal ao exterior. Neste caso, também é necessário um certificado veterinário internacional, para a União Europeia deve ser um certificado UE.

Em alguns casos, o proprietário é obrigado a colocar um microchip no gato antes da viagem, o que pode ser feito em clínicas veterinárias particulares ou municipais. Se você planeja viajar para os Estados Unidos, saiba que na estação você precisará preencher uma declaração sobre a importação de seu animal de estimação para o país. Para não enfrentar obstáculos inesperados, vale a pena estudar o marco regulatório da importação de animais para o país onde a viagem está programada.

Terminada a preparação dos documentos, vale a pena pensar no que exatamente você precisa levar na estrada para que o animal fique confortável ao longo de todo o percurso. As coisas mais importantes serão comida e água. Se o gato não viajou muito antes, é improvável que haja um contêiner adequado para ele e, sem ele, o trem não será permitido. Esse recipiente deve ser forte, bem ventilado e com uma fechadura segura.

O peso total do gato e da caixa deve ser inferior a 20 kg, caso contrário deverá ser encaminhado para o vagão de bagagem. As dimensões do recipiente também devem estar corretas, é ótimo se corresponderem às leituras de 50x70x60 ou semelhantes, o principal é que o número total não ultrapasse 180 cm.

Como o caminho é longo, vale a pena considerar todas as situações e levar um kit de primeiros socorros para o gato, que deve conter antieméticos, antidiarréicos, analgésicos, adsorventes, anti-sépticos, curativo e algodão. Se o dono viaja com seu animal de estimação sem companhia, você pode levar uma bandeja com conteúdo para o animal de estimação ir ao banheiro. Se isso não for possível ou se o gato se recusar a fazer as suas necessidades em condições não naturais, você precisa cobrir o fundo do recipiente com uma fralda descartável que absorva a umidade.

Você deve ter um pacote de lenços umedecidos com você se precisar limpar o seu animal de estimação.

Para fazer a alimentação, você precisa ter duas tigelas com você - para comida e água - ou uma dupla. Para que o animal não fique entediado sozinho na gaiola, e não tenha medo, você pode colocar seu brinquedo favorito no recipiente. É melhor se for pequeno e silencioso. Ao viajar, você precisa ter coleira e arnês, ser capaz de passear com o animal durante longas paradas. Se essa regra for negligenciada, um gato assustado, devido a uma situação desconhecida e em novas condições para si mesmo, pode ficar nervoso e fugir.

Para uma viagem confortável, é melhor levar uma cama quente para a gaiola, especialmente se o gato for transportado no inverno para que o animal fique confortável e aquecido. A comida e a água para o gato devem ser frescas e limpas, então você deve comprar água sem gás em garrafas pequenas, e a comida deve estar seca - qualquer outro alimento pode se deteriorar devido a condições inadequadas de armazenamento durante uma longa viagem. No primeiro passeio de trem, você pode dar ao gato um sedativo para que ele perceba com mais calma tudo o que está acontecendo ao seu redor.

Preparação

Caso o dono decida fazer uma longa viagem com o animal, ele cuidará de muitas coisas com ternura. O acessório mais importante com que o gato vai passar toda a viagem é a transportadora, e o conforto e a calma do animal vão depender da sua escolha correta. Existem esses tipos de operadoras.

  • Saco pequeno de transporte de animais - não tem base e apoios rígidos, por isso o gato ficará desconfortável nele por muito tempo, pois haverá vontade de encontrar algum tipo de apoio. As paredes de tecido não permitem que o ar passe bem, razão pela qual, depois de um tempo, o animal começará a sufocar em tal bolsa. Esta opção é conveniente para viagens pequenas, mas não adequada para uma viagem longa.
  • Saco de quadro - quase igual ao anterior, com a diferença que o fundo tem uma base rígida e a parte superior é fixada nas nervuras de reforço, para que o produto possa manter uma determinada forma. A área problemática neste caso continua a ser o acesso de ar fresco ao interior do produto.
  • Caixa de plástico - a opção mais conveniente para transportar animais de estimação, especialmente em longas distâncias. O produto possui fundo duro e paredes laterais, onde existem inúmeros orifícios que permitem a livre circulação do ar, e o animal pode acompanhar tudo o que está acontecendo ao seu redor, o que o ajudará a se acalmar. A única desvantagem relativa é o tamanho impressionante de tais contêineres, que nem sempre são convenientes para transporte no trem.
  • Caixa de metal - adequado para animais muito ativos ou agressivos, pois a estrutura de metal não dará ao animal fofo a chance de sair. Entre as deficiências, vale citar o grande peso, a susceptibilidade do material à corrosão, a inestesia, já que a caixa vai parecer uma gaiola.

Quando tudo o que você precisa é coletado, você precisa preparar o próprio viajante para a próxima viagem. Este processo é parecido com este:

  • a última alimentação deve ser realizada pelo menos uma hora e meia antes de sair do apartamento para o trem;
  • se a viagem for a primeira, ou se o animal tiver dificuldade em transportá-lo, então 1 a 2 horas antes da saída vale a pena dar um sedativo ao gato;
  • antes de sair do apartamento, verifique todos os documentos do animal e coisas que ele precisa na estrada;
  • Pegue o trem a tempo de chegar lá com segurança, sem expor o gato ao estresse e tremores prematuros;
  • o estado emocional do dono deve ser completamente calmo para que o animal também fique equilibrado.

Se o gato estiver viajando pela primeira vez, e mesmo para uma longa distância, é melhor dar-lhe um sedativo. Os medicamentos mais populares e eficazes: Fitx, Stop-Stress, Fospasim, Vetrankvil. Cada medicamento tem suas próprias características e contra-indicações, além disso, podem ocorrer alguns efeitos colaterais.

Para não causar uma surpresa desagradável na viagem, é aconselhável experimentar o remédio escolhido com antecedência, ou melhor, várias vezes, para saber exatamente que tipo de ação se espera dele.

Em qual carruagem um gato pode ser transportado?

Para transportar um animal de estimação no trem, você não deve apenas ter consigo toda a documentação necessária e uma caixa para seu animal de estimação, mas também cumprir as regras para o transporte de animais em diversos tipos de veículos. Se a viagem for feita no trem Sapsan, haverá assentos separados para gatos, que ficam no terceiro e no oitavo vagão, por onde viajam os passageiros da classe econômica. Para a classe executiva e primeira classe, você pode viajar com um gato no terceiro vagão. Deve-se ter em mente que o peso da caixa e do gato não deve ser superior a 10 kg e as dimensões devem ser de até 120 cm. Se a viagem for feita no trem Strizh, então você pode viajar com o gato em vagões da classe 2B. Uma pessoa não pode segurar mais do que dois animais de estimação, com dimensões totais não superiores a 180 cm.

Se estamos falando sobre o trem Lastochka, então você pode viajar com seu animal de estimação nas carruagens 2 e 3C. Assentos especializados são fornecidos para esses passageiros nos carros 5 e 10. Se o viajante quiser viajar em condições mais confortáveis, você pode alugar uma suíte e pagar a mais para manter um gato nela. Se o trem for "Andorinha Premium", então há muito mais vagas para viajar com animais no quinto vagão, além disso, você pode comprar uma passagem para um vagão de luxo se viajarem com seu animal de estimação.

Se precisar viajar de trem "Allegro", então há locais para transporte de gatos na sexta carruagem. Neste caso, é impossível concordar com o transporte de um animal de estimação em quartos superiores. Os animais de estimação devem estar em contêineres especializados com dimensões de 60x45x60 e não mais. Na hora de comprar uma passagem é muito importante especificar várias vezes que a viagem será realizada com o animal de estimação. A encomenda de bilhetes pode ser feita tanto online, em sites onde também existem colunas correspondentes de serviços adicionais, ou compra em bilheteira fixa na estação.

        Quanto ao pagamento do transporte de um gato, a sua localização, esta situação é diferente em diferentes carros.

        • Em uma carruagem compartilhada, onde os passageiros viajam sentados, uma taxa adicional deverá ser paga pelo animal. O condutor deve verificar os documentos e a passagem do animal.
        • Carruagens 1 e 2B, 2 e 3ZH - o gato pode ser transportado sem custo adicional.
        • Em um carrinho de assento reservado com lugares de repouso 3D e 3U, você precisará pagar por um animal de estimação.
        • No vagão de quatro lugares, onde houver vagas para mentir 2K, 2U, 2L, 2H, também será pago o transporte de um gato, neste caso é necessário providenciar toda a documentação do animal.
        • Num compartimento de dois lugares SV, 1B e 1E, pode transportar a sua mascote gratuitamente.
        • Num compartimento luxuoso de dois lugares, onde existem lugares para deitar e um duche 1A, 1I, 1M, também pode viajar com um gato sem custos adicionais.

        Para tornar a viagem tranquila e confortável para o dono e para o animal de estimação, é importante esclarecer em qual carruagem o gato pode ser acomodado. É melhor saber na bilheteria, na internet e diretamente com os condutores, em qual vagão de um determinado trem você pode viajar com o bicho fofinho. Essa verificação é feita com antecedência para que haja uma firme confiança de onde exatamente reservar assentos. Também vale a pena comprar os próprios bilhetes com antecedência, para não se preocupar com a disponibilidade dos lugares necessários.

        Se você se preparar adequadamente para a viagem, mesmo uma longa viagem de trem com um gato será fácil e agradável.

        Dicas úteis para viajar com um gato de trem são apresentadas no vídeo a seguir.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa