Animais de estimação

Que tipo de animal de estimação é melhor ter no apartamento?

Que tipo de animal de estimação é melhor ter no apartamento?
Contente
  1. Cães e gatos de raças grandes e pequenas
  2. Animaizinhos fofos
  3. Anfíbios e répteis
  4. Pássaros
  5. Insetos

Um animal em um apartamento é uma alegria! São engraçados e espontâneos, principalmente as crianças vão adorar o aparecimento de um animal de estimação em casa. A criança adora brincar com eles, aprende a cuidar e a ter responsabilidade. Antes de decidir qual animal de estimação manter em um apartamento, você precisa pesar todos os prós e contras. Leve em consideração as condições de vida, a disponibilidade de tempo livre e, claro, os gostos e preferências de cada membro da família.

Cães e gatos de raças grandes e pequenas

Os cães são animais inteligentes, são perfeitamente treináveis ​​e leais ao seu mestre de todo o coração. Esses animais requerem muita atenção para si mesmos, eles adoram quando brincam, conversam e caminham com eles. Os cães podem ser bastante impressionantes em tamanho. Para os amantes de animais de grande porte, apresentamos as 10 maiores raças de cães:

  • Wolfhound irlandês;
  • doberman;
  • Labrador;
  • Terra Nova;
  • Cão alemão;
  • komondor;
  • São Bernardo;
  • Cão de guarda de Moscou;
  • Cão Pastor Caucasiano e Asiático Central;
  • Mastim inglês, espanhol, pirenaico e tibetano.

Um cachorro grande é um protetor fiel de seu dono, não se assusta com ele em uma caminhada no escuro.

Mas o conteúdo de tal animal tem suas especificidades. Eles têm muita energia que precisa ser liberada. O cão deve passear 2 vezes por dia e ter tempo suficiente para atropelar. Deve-se notar que por lei, em locais públicos o cão deve estar na coleira e com focinheira.

    Os gatos também podem surpreender com seus parâmetros, por exemplo, a altura na cernelha do cerrado chega a 1 m, e o peso é de 20 kg. Outros gatos grandes incluem as seguintes raças:

    • Maine Coon;
    • chausie;
    • Silvicultura norueguesa;
    • Siberian.

    Os gatos grandes são lindos! Eles são elegantes, imponentes e orgulhosos.Eles adoram brincar e correr pelo apartamento. Algumas raças, como a savana, são recomendadas para caminhadas com guia. Embora os gatos sejam mais independentes do que os cães, eles também se apegam ao dono e ficam entediados se ele sair por muito tempo.

    Manter um animal grande em um apartamento requer um espaço amplo.

    Um lugar ideal para eles seria uma cabana de verão ou uma casa particular. Os aviários e as cabines isoladas são feitos para cães. O animal se sente confortável e não assusta os outros com seu tamanho. Se o apartamento for pequeno, então é melhor escolher raças de cães e gatos mais "compactas". Bulldogs, corgis, poodles, pomeranians tornarão sua vida mais divertida e variada, e gatos britânicos de pelúcia ou domésticos comuns irão encher a casa com calor e conforto.

    Gatos e cães de todas as raças, independentemente do tamanho, podem estragar móveis ou rasgar o papel de parede no local mais proeminente. Principalmente um animal adolescente, porque ele precisa correr, brincar, afiar os dentes e as garras. Compram um poste especial para coçar o gato, mas vai demorar para acostumar. Uma variedade de ossos sintéticos e brinquedos nos quais você pode afiar os dentes são adequados para cães. Necessita de os adquirir em lojas especializadas, só assim é possível ter a certeza de que o brinquedo é seguro para o cão.

    Animaizinhos fofos

    Se você quiser menos complicações - coloque o animal na gaiola. Ele não precisa ser treinado para ir ao banheiro, andar e limpar o cabelo por todo o apartamento. Basta escolher um galpão adequado, colocar serragem, alimentar o animal e manter seu lar limpo. Vamos descrever com mais detalhes os animais mantidos em gaiolas.

    • Hamsters são roedores engraçados. Eles adoram correr em uma roda, dormir enrolados em uma bola e comer, divertidamente enchendo suas bochechas de comida. Existem muitas variedades desses roedores, com cores e tamanhos diferentes. Os mais populares são os angorá e sírios de pêlo comprido, que podem ser dourados, pretos, cinzentos e brancos.
    • Cobaias - animais de corpo denso e pernas curtas. Eles podem ser de tartaruga, de cor branca ou vermelha. Durante o dia, eles mastigam constantemente algo, como grama, frutas e vegetais. Às vezes, eles emitem um guincho que indica insatisfação ou fome.
    • Ratos decorativos - roedores inteligentes e perspicazes. Acessível ao treinamento e apegado ao proprietário. Eles adoram passar o tempo em seus braços. Eles estão limpos, aliviam-se em um canto. Se a gaiola for limpa a tempo, não haverá cheiro no apartamento.
    • Chinchilas - animais com belos pêlos, por isso são caçados e criados em fazendas especiais. Mas esses animais são mantidos em casa. Eles precisam de uma gaiola espaçosa, com o tamanho mínimo de 50 × 70 cm, ou melhor, um aviário. Durante o dia, a chinchila costuma dormir, e à noite fica acordada: ela come, afia os dentes, pula e constantemente sussurra alguma coisa. Por este motivo, a gaiola não deve ser colocada no quarto.
    • Coelhos decorativos - animais de estimação calmos e despretensiosos. O animal pode ser mantido em um aviário espaçoso ou em uma pequena gaiola. Neste último caso, o "orelhudo" deve às vezes ser solto para pular, sentar-se constantemente em um espaço apertado tem um efeito negativo na saúde e no humor do coelho.
    • Furões - animais com corpo alongado e casaco de pele macia. Se você lhes der liberdade, eles entrarão em cada fenda e roerão o apartamento inteiro. Por isso, muitas pessoas preferem mantê-los em gaiolas espaçosas, deixando-os correr apenas algumas vezes por dia. Pessoas com olfato apurado devem saber que o animal tem um cheiro específico que nem todo mundo gosta.

    A gaiola com o animal de estimação é colocada longe de correntes de ar e luz solar direta.

      Eles colocaram uma casa, uma tigela para comida, um bebedouro e uma bandeja nela. Também é instalado um pequeno recipiente com areia fina, com o qual os animais limpam seus casacos de pele. Cuidar bem da casa do seu animal não é difícil: é preciso jogar fora as sobras de comida, refrescar a água e trocar a serragem a cada 3-4 dias.

      Anfíbios e répteis

      Aqueles que amam animais exóticos incomuns devem prestar atenção aos anfíbios e répteis.Para eles, é necessário equipar um terrário ou aquaterrário no qual se recrie um ambiente próximo às condições naturais. Por exemplo, um cenário de deserto, floresta tropical ou semi-aquático. Apresentamos uma lista completa dos habitantes do terrário mais despretensiosos.

      • Achatina - os caracóis são grandes, podem crescer até 20-30 cm, não requerem atenção especial, são muito fáceis de cuidar. Para eles é escolhido um recipiente com tampa, cujo fundo é coberto com uma espessa camada de substrato de turfa.
      • Newts - anfíbios bonitos. Em casa, eles são acomodados em um recipiente cheio de água com áreas terrestres - um aquaterrário. Salamandras têm um período de descanso de duas semanas uma vez por ano, eles escolhem um local conveniente para si e não apresentam qualquer atividade.
      • Controle deslizante de lagoa - um excelente nadador! Para uma vida plena, eles também precisarão de um aquaterrário, no qual, além das lâmpadas ultravioleta, são colocadas lâmpadas incandescentes. Na natureza, esta espécie de tartaruga, depois de nadar ativamente, gosta de se bronzear.
      • Tartaruga da Ásia Central É um animal muito simpático e tranquilo. Ela pode ser ensinada à mão, então, ao entrar em contato com o dono, ela não vai esconder a cabeça em uma concha. Contido em terrários secos espaçosos. Se você colocar um animal em um recipiente muito pequeno, ele ficará inquieto e poderá tentar encontrar uma saída.
      • Gecko - pequenos lagartos com uma variedade de cores. Iniciantes são aconselhados a ter uma lagartixa leopardo, também chamada de eublefar manchado. As lagartixas podem perder o rabo, mas você não deve provocá-las a isso, porque a nova não será tão lisa e bonita.
      • Rãs - anfíbios com comportamento interessante. A mais popular e fácil de cuidar é a perereca de olhos vermelhos. Essas rãs têm uma bela cor: listras coloridas nas laterais de um corpo verde e olhos vermelhos brilhantes. Eles podem mudar de cor dependendo das condições externas.
      • Cobras - répteis com uma disposição calma. Existem muitas espécies que diferem em tamanho, cor, comportamento e condições de conservação. Existem pequenas cobras que não ultrapassam 12 cm de comprimento, mas existem simplesmente gigantes que crescem até 10 m. Para iniciantes em espécies em miniatura, recomendamos a cobra do milho, e para quem quer um animal maior, a cobra rei da Califórnia , atingindo 1,5–2 m.

        A maioria dos répteis e anfíbios listados são predadores. Portanto, todos os tipos de insetos ou pequenos animais devem estar presentes em sua dieta.

        Por exemplo, uma lagartixa é alimentada com aranhas, baratas, moscas e uma cobra é alimentada com ratos e sapos. Alimentar cobras não é um processo para quem tem coração fraco, então é melhor abandonar a manutenção deste réptil por aqueles que são muito sensíveis a todos os seres vivos.

        Pássaros

        Se você quer que sua casa fique cheia de pios, pegue um pássaro. Eles são fáceis de manter, você pode deixá-los sozinhos por um longo tempo, e eles não cheiram mal. As desvantagens incluem apenas o lixo que sai da gaiola e o ruído gerado por algumas espécies. Se você quer dormir no seu dia de folga, é melhor cobrir a gaiola com um pano grosso: os pássaros se comportam sossegadamente no escuro. Considere os pássaros mais populares que são mantidos em casa.

        • Papagaios São alguns dos pássaros mais brilhantes e bonitos. Na maioria das vezes, os apartamentos contêm periquitos verdes ou azuis. Mas existem muitas outras espécies interessantes. Por exemplo, cinza, cacatua, periquito, pombinhos. Um papagaio pode ser ensinado a falar; muitos os compram para esse fim. Mas para que o animal fale, é necessário um treinamento diário.
        • Canárias - pássaros ágeis e ágeis. Eles podem ser ensinados à mão. Se você quiser ouvir o canto dos pássaros, então é melhor comprar um macho, canários fêmeas não cantam.
        • Amadines - pássaros brilhantes e alegres. Algumas espécies têm uma plumagem muito bonita. Na maioria das vezes, há tentilhões-zebra - pássaros de cor acinzentada com bochechas vermelhas expressivas.

          As aves domesticadas são mantidas em gaiolas equipadas com bebedouro, comedouro e poleiros.Para evitar que o animal fique entediado, coloque um espelho e pendure um sino.

            A gaiola não deve ser colocada perto da janela, seu animal de estimação pode pegar um resfriado com uma corrente de ar. Os pássaros são criaturas muito frágeis e podem se ferir facilmente - isso deve ser lembrado quando você os pegar.

            As espécies de pássaros selvagens também podem ser mantidas em casa. O estorninho, o dom-fafe, o siskin e o rouxinol podem viver bem em cativeiro. Eles se acostumam com o dono e se comunicam com ele com prazer. Algumas dão à luz patos, este pássaro não se senta em uma gaiola, mas se move livremente pelo apartamento. Ela pode ser domesticada, ela se presta bem ao treinamento. E para que o passarinho não estrague na casa, eles colocam uma fralda.

            Insetos

            Se você quiser surpreender seus convidados, pegue um inseto exótico: uma barata de Madagascar ou um bicho-pau de asa vermelha. Eles são mantidos em insetários com solo e plantas vivas. Os insetos requerem um mínimo de atenção, não fazem barulho nem cheiram. Um contêiner com um animal de estimação não ocupará muito espaço; ele pode ser colocado com segurança sobre uma mesa.

            Recentemente, uma fazenda de formigas ou formicárias vem ganhando popularidade - é um recipiente transparente, composto por várias câmaras, onde uma colônia de formigas é povoada.

            Você pode observar a vida deles, é muito emocionante. Na colônia desses insetos, uma hierarquia estrita é formada, cada um com sua própria profissão e status. Cuidar de um formigueiro artificial não é difícil, mas deve ser feito regularmente. Os iniciantes são aconselhados a escolher formigas da família da mirmicina.

            Seja qual for o animal de estimação que você tenha em casa, você deve assumir a responsabilidade por ele. Esta é uma criatura viva e exigirá cuidados, mesmo os mais mínimos. É necessário calcular corretamente suas forças e capacidades: você pode alimentar o animal de acordo com suas necessidades, caminhar com ele ou limpar em sua gaiola em tempo hábil. A vida dele agora está em suas mãos.

            Sobre animais de estimação, que podem ser mantidos sem problemas desnecessários, mesmo em uma sala pequena, é descrito no vídeo abaixo.

            sem comentários

            Moda

            a beleza

            casa