gato siamês

Tudo sobre gatos siameses

Tudo sobre gatos siameses
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Personagem
  4. Visualizações
  5. Como se alimentar?
  6. Como educar?
  7. Regras de cuidado
  8. Saúde
  9. Fatos interessantes
  10. Críticas do proprietário

O gato siamês é uma das raças reconhecíveis com uma cor e estrutura corporal características. Eles são animais muito inteligentes e ativos, com qualidades de um lutador valente e um líder inegável. A gata siamesa é caprichosa e orgulhosa, mas se ela se apegar ao seu mestre, seu amor será ilimitado e sua devoção será eterna. Siameses têm fígados longos - com bons e devidos cuidados, esses gatos podem viver até 25 anos, embora haja casos de vida mais longa.

História de origem

Muitas versões sobre a origem do gato siamês concordam que sua pátria é a Tailândia, que na antiguidade era chamada de Sião. O gato siamês em todos os momentos era tão magnífico que era chamado de "diamante da lua". O animal foi creditado com a habilidade de contatar o outro mundo, e apenas servos religiosos e membros da família imperial foram autorizados a conter tal guia para outros mundos.

A valiosa raça de gatos estava sob a proteção legislativa do estado e era estritamente proibida de levar animais para fora do país. No entanto, há informações de que em 1884 o monarca governante da Tailândia fez um presente sem precedentes ao embaixador inglês - eram gatinhos siameses. Mais tarde, passado algum tempo, a proibição de exportação de gatos do país foi totalmente cancelada.

Uma vez no Reino Unido, os siameses não obtiveram reconhecimento universal devido ao fato de serem diferentes de suas contrapartes felinas. A ação aconteceu durante o reinado da Rainha Vitória, que se apaixonou por esses gatos incomuns. Graças a ela apareceu a moda dos gatos siameses, e como resultado eles rapidamente se tornaram populares entre pessoas nobres e criadores.

A raça começou a se espalhar ativamente, foi exibida em exposições especiais e os fãs dos siameses tornaram-se cada vez mais.

Logo, o gato siamês começou a explorar os territórios de todo o globo. Primeiro, ele se espalhou pela Europa, depois veio para a América. Os gatos siameses foram trazidos pela primeira vez para a URSS por Sergei Obraztsov em 1954. Essas eram duas fêmeas sem as melhores propriedades da raça. Gatos de cores incomuns causaram comoção e, para obter descendentes, foram cruzados com gatos comuns. Os gatinhos revelaram ser de uma cor mista e uma disposição bastante agressiva.

O fracasso não parou os criadores soviéticos. Os siameses passaram a se cruzar não só com outras raças de gatos, mas também entre si dentro da mesma ninhada. Como resultado, muitos gatinhos doentes e até mortos nasceram, e a pureza da raça única foi perdida. Os siameses foram ajudados pelo fato de que em meados dos anos 80, novos representantes de raça pura dessa espécie foram importados e sua criação já era realizada respeitando a preservação da pureza da raça. Hoje, no território do nosso país, os gatos siameses de raça pura cumprem integralmente todas as normas internacionais.

Descrição

O gato siamês de raça pura é pequeno e bem construído. Você pode reconhecê-lo por sua cor característica. Hoje existem vários tipos de raça siamesa, mas cada um deles definitivamente terá pontos na cor - este é o nome de manchas de cor escura localizadas nas patas, cauda, ​​orelhas e focinho. As pontas são formadas devido ao aumento da produção de pigmento nas partes do corpo do gato onde a temperatura é mais baixa.

Surpreendentemente, os cientistas descobriram a propriedade dessa raça de mudar sua cor no caso de o animal ficar frio.

Os gatinhos recém-nascidos têm uma cor clara sem pontas pronunciadas. Isso ocorre porque os bebês estavam aquecidos no útero da mãe e os pontos são formados apenas quando há diferença na temperatura corporal em certas áreas. Com o tempo, os bebês adquirem uma cor tradicional, o que só acontece aos 10 meses. Em uma sala quente, os gatinhos terão um tom claro de chocolate e, quanto mais quente estiver na casa, mais claro será o tom. Os gatinhos nascidos ao ar livre ou em uma sala fria terão pontos pretos e marrons brilhantes.

Os gatos siameses têm um corpo musculoso, cuja estrutura é anatomicamente proporcional. Devido à sua constituição correta, o puro-sangue siamês parece régio e gracioso. Suas patas são finas e alongadas, e os membros anteriores são um pouco mais curtos do que os posteriores. O peso de um gato adulto não ultrapassa 4,5-6 kg. Estatisticamente, os gatos atingem cerca de 67-69 cm de comprimento do nariz à ponta da cauda. A cauda tem até 27-28 cm de comprimento, é fina e tem formato pontiagudo. A altura do gato na zona das omoplatas não ultrapassa 28-30 cm.O pêlo do animal é curto e espesso, colado ao corpo e o subpêlo desta raça está completamente ausente.

A cabeça e o pescoço dos siameses são alongados, o crânio tem uma estrutura quase plana. O focinho é estreito e o nariz bem definido, alongado e reto. A região frontal tem uma estrutura plana com pequenos arcos superciliares, a mandíbula é curta e pronunciada. Uma característica da raça é que da ponta do nariz e entre as pontas das aurículas, você pode desenhar visualmente um triângulo com lados iguais em comprimento. As orelhas do gato são grandes e desenvolvidas, seu formato lembra um triângulo e as pontas das orelhas são pontudas.

Todos os gatos e gatos siameses se distinguem de outras raças de gatos por seu belo corte e cor dos olhos. Os olhos amendoados e de tamanho médio tornam esta gata linda e inesquecível. De acordo com o padrão da raça, a cor dos olhos do gato deve ser em tons de azul brilhante. Uma regularidade foi estabelecida, segundo a qual quanto mais escuros e ricos os tons da pelagem do gato, mais brilhantes são os olhos dela. Os olhos estão localizados em um ângulo de 45 graus em relação ao nariz - isso dá aos siameses uma aparência misteriosa e ao mesmo tempo mística.

Personagem

Por sua natureza, os gatos tailandeses são peculiares - mesmo na idade mais tenra, você já tem uma personalidade pela frente. Nem todos conseguem estabelecer contato e entendimento com os siameses. E não se trata da teimosia ou egoísmo do animal de estimação. Esta raça é muito independente, diferencia-se por escolher apenas um dono de toda a família e, na melhor das hipóteses, ignora ou tolera o resto. De muitas maneiras, o ambiente circundante desempenha um papel na formação do caráter do gatinho - em uma atmosfera calma e benevolente, o bebê nunca se tornará um agressor.

A criança adora carinho, atenção e admiração, mas absolutamente não aguenta a competição. O siamês declarará guerra imediatamente a um competidor e nunca cederá seu território. Uma exceção pode ser a situação em que um gatinho é levado para casa por um gato siamês adulto, caso em que pode desenvolver-se uma amizade entre eles.

Apegando-se ao dono, Thais exigirá dele atenção constante devido à sua sociabilidade natural. Os siameses não gostam de ficar sozinhos, no máximo, quanto tempo eles podem esperar com calma por seu mestre é de 10-12 horas. Mais tarde, se o dono não voltou, o gato ou gato começa a se ressentir ruidosamente. Eles têm habilidades vocais muito boas e sua voz rouca será ouvida por todos os vizinhos. O "concerto" continuará até que o dono venha e acalme o animal. Quando você volta depois de uma longa ausência, é muito importante brincar com o animal, acariciá-lo, conversar com ele de maneira amigável.

Para expressar seus sentimentos e emoções, os tailandeses usam sua voz, cujo alcance é muito amplo. No entanto, em seu ambiente, os animais de estimação amam a paz e o silêncio - eles não suportam gritos altos, palavrões e sons ásperos. Em um ambiente nervoso, a psique de um siamês experimentará uma sobrecarga excessiva e ele pode ficar doente. Está provado que os gatos siameses podem reagir não apenas ao timbre da voz, mas também a captar uma certa carga semântica, especialmente se a fala de uma pessoa é dirigida a eles.

Os siameses são curiosos e dotados de excelente intuição, têm uma capacidade inata de explorar rapidamente novos territórios e adaptar-se a eles. Eles permanecem brincalhões e móveis, mesmo quando adultos. Os gatos adoram jogos ativos com crianças, mas apenas se as crianças os tratarem com cuidado. Os siameses não gostam que os bebês puxem o rabo e, se isso acontecer, o animal imediatamente usará suas garras e dentes para se proteger. A gata tailandesa prefere brincar com pessoas que conhece, desconfia de estranhos e prefere não se divertir.

Freqüentemente, os gatos da raça siamesa mostram os instintos de caçadores naturais - isso pode ser expresso tanto no jogo, quando literalmente tudo o que aparece e parece interessante para o animal é usado para ele, ou será uma verdadeira caça a ratos e ratos, nos quais o siamês se destaca muito bem. Os tailandeses são observadores - eles podem facilmente aprender a abrir portas, geladeira, sua bolsa, caixa. Não é recomendado repreender e punir esses gatos. O siamês vai se lembrar do insulto por muito tempo e pode começar a se vingar do agressor.

Visualizações

As seguintes variedades pertencem ao grupo clássico oriental-oriental da raça siamesa.

  • Visão siamesa - um gato de pêlo curto com uma cabeça estreita em forma de cunha, orelhas pontudas e olhos azuis. O corpo é magro, proporcional, as pernas e a cauda são longas. Estes gatos são muito bonitos e são uma das raças preferidas de muitos criadores. Apresentam uma combinação de pelagens brancas e creme com pontas castanhas escuras.
  • Vista tailandesa - é considerado o padrão da raça original que existia na Tailândia. Eles diferem das espécies siamesas porque todas as linhas e proporções do corpo têm linhas arredondadas e mais suaves.
  • Vista oriental - o corpo tem a mesma estrutura e proporções das espécies siamesas, mas com a diferença que a cor dos gatos é uniforme cinza ou preto, às vezes podem estar presentes manchas, mas esta espécie não tem pontos na cor.Esta espécie foi introduzida junto com os siameses, mas não agradou aos criadores e não foi tão difundida.
  • Bobtail Mekong - a cor e a estrutura lembram as espécies tailandesas, mas em bobtails, a cauda parece um toco, consistindo de várias vértebras.

Nas espécies modernas de reprodução de gatos siameses, as características das cores podem variar.

  • Ponto de selo marrom - a cor geral do corpo do gato é creme claro, e as pontas são chocolate amargo.
  • Ponto azul azul - a cor principal da pelagem é o branco puro, enquanto nas patas, cauda, ​​orelhas, nariz e focinho, a pelagem branca apresenta uma tonalidade azul acinzentada.
  • Ponto vermelho damasco - a cor principal é o branco. As pontas têm tonalidade avermelhada ou abricó.
  • Ponto de caramelo creme claro - a cor do corpo do gato é creme pálido, enquanto as pontas são pintadas em tom rosado caramelo.
  • Chocolate amargo - a cor geral da pelagem pode ser creme claro ou bege, e as pontas são pretas ou chocolate amargo.
  • Ponta lilás rosa - os pelos brancos do corpo do gato combinam muito bem com as pontas de uma tonalidade rosa acinzentada.
  • Ponto de canela marfim - o corpo do siamês é coberto por pêlos de marfim, enquanto as pontas têm um tom marrom rosado pálido.
  • Ponto tortoiseshell - a cor incomum é que as pontas das patas, focinho, orelhas e cauda apresentam, além da cor principal, manchas de tons de azul, cinza, vermelho ou creme.
  • Ponto Tabi - se a cor do corpo do gato for uniforme, suas pontas terão listras pronunciadas. A pelagem é ligeiramente mais escura do que a cor principal da ponta.

Quanto mais incomum você encontrar na coloração de um gato siamês, mais ele é removido de seu padrão de raça pura. É claro que essas cores são fruto de muitos anos de trabalho de criadores.

Como se alimentar?

Os gatos siameses são exigentes com a comida e não comem o que não gostam. Um gatinho pode estar acostumado a certos tipos de comida, mas se você levou uma gata crescida para dentro de casa, esteja preparado para o fato de que ela já formou preferências gustativas e você não poderá alterá-las. A dieta do gato siamês consiste apenas em ração seca balanceada, ou podem ser produtos naturais que podem ser combinados com ração seca.

Acredita-se que os alimentos especiais sejam os alimentos preferidos para seu animal de estimação, pois são ricos em vitaminas e minerais. Os criadores siameses consideram os alimentos da mais alta qualidade como produtos, cuja qualidade é declarada pelo menos premium.

Se você decidir alimentar seu animal de estimação com produtos naturais, tente coordenar a dieta com seu veterinário. O menu pode incluir:

  • carne de bovino fresca;
  • peru ou frango (sem pele e ossos);
  • carne de coelho dietética;
  • peixes vermelhos e peixes de variedades marinhas com baixo teor de gordura;
  • fígado ou coração de boi;
  • trigo sarraceno ou cevada pérola;
  • óleos vegetais naturais;
  • leite (para gatinhos) e produtos lácteos fermentados (para adultos);
  • ovos de galinha;
  • verduras naturais, grama suculenta.

Proprietários siameses questionam se os gatos podem ser alimentados com carne de porco. Os veterinários dizem que é possível, mas a carne deve primeiro ser congelada em baixas temperaturas e depois submetida a um tratamento térmico. A carne de porco deve ser servida sem gordura e em pequenas quantidades na forma de pedaços cozidos ou caldo.

Para preservar a saúde de um gato, os seguintes alimentos devem ser excluídos de sua dieta:

  • açúcar e seus substitutos;
  • cacau e chocolate;
  • sal e especiarias quentes;
  • cebola e alho;
  • picles e vinagre;
  • quaisquer carnes defumadas e alimentos enlatados;
  • Azeite de dendê;
  • soja e legumes;
  • frutas doces frescas e secas;
  • semolina e mingau de milho;
  • peixes de rio, bem como peixes salgados ou secos de qualquer origem;
  • cogumelos;
  • quaisquer ossos, pele e gordura.

Ao alimentar gatos siameses, não os alimente em excesso. A alimentação deve ocorrer no mesmo horário, de manhã e à noite.Duas refeições ao dia são suficientes para um animal, desde que seja balanceado no número de proteínas, gorduras e carboidratos. Após os 7 anos de idade, o animal de estimação precisa ser transferido para 3 refeições por dia.

As gatas grávidas são alimentadas de 4 a 6 vezes ao dia, e os gatinhos pequenos precisam comer pelo menos 6-7 vezes ao dia.

Como educar?

É necessário formar habilidades úteis em um gato siamês desde cedo, e o que você puder ensinar, o gato guardará para o resto da vida, já que os adultos raramente mudam seus hábitos.

Em primeiro lugar, treine seu gatinho com o banheiro. Para isso, é necessário estocar uma bandeja de plástico com enchimento especial, que pode ser adquirida em qualquer pet shop. A maca do gato é colocada em um local isolado, onde o animal se sentirá calmo.

Assim que você trouxer o gatinho para dentro de casa, leve-o para a caixa sanitária e dê tempo para o animal estudá-lo.... Depois, quando perceber que o bebê começou a procurar um lugar para satisfazer suas necessidades naturais, leve-o de volta à caixa de areia.

Se o gatinho tiver superado o problema na bandeja, o bebê deve ser acariciado e elogiado. Assim, gradualmente, ele desenvolverá um reflexo, que você reforçará positivamente.

Se o bebê estiver brincando muito ou por outros motivos não quiser fazer suas coisas na bandeja, você não precisa repreendê-lo e puni-lo. Com cuidado, pegue o bebê pela região da cernelha e leve-o para a bandeja, onde com voz afetuosa você precisa convencer o gatinho a fazer uma poça onde for necessário.

Após um resultado positivo, o bebê deve ser sempre elogiado. Se um siamês fez seus negócios fora da bandeja, enfiar o nariz em uma poça não vale a pena - ao fazer isso, você não exagera, mas pode arruinar o relacionamento para sempre. A caixa sanitária deve ser regularmente enxaguada e desinfetada com água quente e vinagre, enquanto produtos químicos com odores fortes, e ainda mais com cloro, não podem ser usados.

Um ponto igualmente importante é encontrar um local confortável para o seu animal dormir e descansar. Na hora de escolhê-lo, é preciso lembrar que o local de dormir também será um ponto de vista do espaço circundante para o gatinho. Freqüentemente, os gatos escolhem um lugar para si mesmos em uma pequena colina a partir do nível do chão, e também o lugar para dormir deve ser o mais escondido possível das pessoas que passam e de sua atenção.

É uma boa ideia arranjar um lugar para dormir para o seu animal de estimação em uma cesta de vime rasa, mas larga o suficiente. Dentro você precisa colocar um colchão macio ou tecido grosso. As lojas de animais contam agora com uma grande seleção de casas especiais projetadas para gatos, nas quais os animais de estimação se sentem confortáveis ​​e protegidos.

Se um gatinho se recusa a dormir no local isolado que lhe é fornecido e tenta ir para a cama com outra pessoa, isso não deve ser permitido. A criança deve estar acostumada com seu cantinho de dormir desde os primeiros dias de sua aparição em sua casa. Freqüentemente, os gatos gostam de escolher seu próprio lugar para descansar, e se o animal não quiser reconhecer nenhum outro lugar, você terá que colocar sua cesta onde ele escolheu. Somente neste caso ele conseguirá dormir em paz e se sentir seguro.

Os gatos siameses adoram a atenção e o cuidado de uma pessoa, mas também acontece que o animal começa a abusar da sua simpatia - o gato começa a se envolver em extorsão. Ele pode pedir comida da mesa e ao mesmo tempo miar alto. Tal comportamento não pode ser reforçado, caso contrário, depois de amadurecido, o animal vai exigir o que quiser e ao mesmo tempo gritar bem alto.

Para desencorajar esses momentos, os criadores aconselham alimentar os siameses na hora de deixar seu apartamento. Assim, você poderá dormir o suficiente pela manhã, e seu animal sobreviverá à sua ausência com muito mais facilidade, pois com a sua partida ele terá emoções positivas no processo de alimentação. Lembre-se disso implorar a um siamês nunca deve ser encorajado em nenhuma circunstância - não dê a ele pedaços da mesa, não divida a comida de suas mãos.

É importante treinar o gatinho para tocar em suas mãos para não arranhar. Para isso, o bebê precisa ser levantado várias vezes ao dia e acariciado suavemente sobre o casaco, sem fazer movimentos bruscos neste momento. Ao acariciar um gatinho, você precisa falar com calma e amizade. Com o tempo, ele vai se acostumar a entrar em contato com uma pessoa e não vai morder ou arranhar enquanto se defende.

A criança deve ser ensinada a afiar as garras em crescimento em um local especialmente designado para isso - um poste para arranhar o gato. Até o gatinho se acostumar com o fato de que as garras só podem ser soltas em um poste para arranhar, os móveis ficam cobertos por capas densas. Para treinar o siamês, observe onde ele gosta de afiar as garras, e é lá que você instala um poste para arranhar - se o garoto entende e faz tudo certo, não esqueça de elogiá-lo por isso.

Regras de cuidado

Cuidar de gatos siameses é fácil, mas você precisa saber e seguir alguns pontos importantes.

  • A temperatura ideal para um animal é de 25-28 graus Celsius. Esta gama é necessária para manter a cor da mascote, pois no frio, a sua pelagem escurece. Você não precisa umedecer o ar, mas precisa proteger o gato das correntes de ar. Durante a baixa temporada, é bom ter uma casa ou tapete especial e quente, onde os siameses possam se aquecer.
  • Os siameses não precisam escovar o pelo, mas se você escovar as costas e a barriga do seu gato, ele vai adorar. Você pode dar banho em seu animal de estimação no máximo uma vez por mês.
  • A pele, orelhas, área dos olhos, patas e cauda - todos precisam ser examinados regularmente para danos de doenças ou parasitas sugadores de sangue. Se forem encontrados problemas, é necessário procurar ajuda veterinária em tempo hábil.
  • Os gatos adultos devem escovar os dentes regularmente com uma escova de dentes pequena normal, sem usar pasta de dente. A cavidade oral do seu animal deve ser examinada por um veterinário uma vez por ano.
  • Os gatinhos pequenos precisam aparar as unhas, neste momento elas ainda estão moles. Os gatos adultos podem moer suas garras no poste de arranhar.
  • Ao andar na rua, principalmente em uma cidade, o animal pode ser colocado em uma coleira com um arnês - isso o evitará de fugir em uma direção desconhecida em caso de susto.
  • As orelhas e os olhos do animal de estimação devem ser limpos regularmente com cotonetes úmidos. Se notar secreção nos olhos, entre imediatamente em contato com o veterinário, pois isso pode ser um sinal do início de uma doença grave.
  • Periodicamente, o gato precisa receber anti-helmínticos como profilaxia para helmintíase.

Os gatos siameses são por natureza muito limpos, por isso o dono deve certificar-se de que o animal tem sempre água fresca, uma tigela limpa para comer, além disso, a caixa de areia deve ser arrumada diariamente e certifique-se de que o local de dormir do animal também é mantido limpo.

Saúde

Gatinhos pequenos a partir das 8 semanas de idade começam a vacinar contra doenças, enquanto o calendário de vacinação é o seguinte:

  • idade 8-9 semanas - vacinação contra peste e rinite de gato;
  • idade 12 semanas - vacinação repetida contra peste e rinite;
  • idade 14 semanas - prevenção da raiva;
  • idade 16 semanas - vacinação contra leucemia e peritonite infecciosa;
  • idade 19 semanas - vacinação repetida contra leucemia e peritonite.

Os gatos siameses, devido às suas características genéticas e ao esforço dos criadores, não apresentam doenças características de raças exóticas. No entanto, problemas de saúde ainda podem acontecer, e os veterinários chamam a seguir as doenças mais comuns dos siameses.

  • Leucemia viral - a causa da doença é um vírus que, ao entrar na corrente sanguínea, reduz o número de leucócitos ou eritrócitos ou leva a um aumento progressivo do número de leucócitos. A doença é transmitida pelo contato com um animal doente, já que o vírus é encontrado não só no sangue, mas também em todos os fluidos corporais.Se o gato tiver boa imunidade ou se drogas imunoestimulantes lhe forem introduzidas a tempo, a resistência ao vírus será bem-sucedida. Pode demorar muitos anos para se manifestar e o gato, sendo seu portador, pode infectar seus outros companheiros.

A melhor prevenção neste caso é a vacinação oportuna.

  • Raiva - uma doença de etiologia viral, que é transmitida pelo contato com a saliva de um animal doente. Entrando em uma ferida aberta com uma mordida, o vírus entra no cérebro, onde se multiplica ativamente, causa inflamação e entra na área das glândulas salivares. Sob a influência da doença, o comportamento do animal muda - o gato pode tornar-se muito agressivo ou muito afetuoso, enquanto apresenta forte salivação. O animal doente perderá o equilíbrio e seus músculos começarão a se contrair visivelmente. O tratamento para esta doença ainda não foi encontrado e a probabilidade de morte é de 100%.

A única medida preventiva é a vacinação oportuna e regular.

  • Infecções mistas - a causa de sua ocorrência é um vírus transmitido por gotículas transportadas pelo ar, enquanto o trato respiratório do animal é afetado. A doença é caracterizada por aumento da temperatura corporal, secreção nasal, espirros, presença de filmes na cavidade oral. O animal se recusa a comer, fica inativo, sonolento. Com um processo inflamatório purulento, a respiração fica difícil, aparecem falta de ar e tosse. O tratamento dessa condição pode durar muito tempo, especialmente se a doença tiver se transformado em uma forma purulenta, mas o prognóstico geralmente é favorável e o animal se recupera.

Para prevenir doenças virais, seu animal deve realizar todas as vacinações de rotina. Além disso, tente evitar locais onde os gatos estejam presentes em grande número - podem ser exposições ou apenas algum tipo de área geral. Hoje, uma série de vacinas combinadas estão sendo produzidas contra infecções mistas graves, mas precisam ser feitas a tempo.

Fatos interessantes

A vida dos siameses sempre foi cheia de segredos e lendas incríveis. Naqueles tempos distantes, quando os gatos viviam na Tailândia na corte do imperador, acredita-se que principalmente os monges budistas se dedicavam ao cultivo desta raça. Quando o imperador morreu, as pessoas acreditaram firmemente que sua alma passava para o corpo de um de seus gatos, portanto, para o resto de suas vidas, os animais de estimação que estavam sob o domínio do imperador recebiam manutenção e cuidados vitalícios dos monges.

Anteriormente, muitos representantes da raça siamesa podiam ser observados com os olhos semicerrados e a cauda com um vinco no formato da letra "L". Com o tempo, os criadores conseguiram corrigir essas características, mas uma lenda sobreviveu, segundo a qual o gato siamês guardava a taça do rei. Ela o envolveu com o rabo e o encarou por tanto tempo que seu rabo se torceu de tensão e seus olhos ficaram desfocados. Existe outra lenda sobre o rabo do gato, que conta que a filha do imperador adorava nadar e, para não perder os anéis na água, ela os colocava no rabo de um gato siamês.

Mas um dia o gato ainda perdeu um anel e a princesa começou a dar nós no rabo do gato para que os anéis não caíssem - assim acabou sendo um corredor no rabo do gato.

Uma vez que os gatos siameses ajudaram a descobrir uma conspiração de espiões - aconteceu nos anos 60 do século passado na embaixada holandesa, que está localizada em Moscou. Funcionários da embaixada mantiveram vários gatos siameses lá. Um dia, as pessoas ficaram surpresas ao descobrir o estranho comportamento dos animais de estimação. Os gatos estavam nervosos, arranhando as paredes, sibilando e agindo de forma muito suspeita. Funcionários da embaixada suspeitaram que os gatos estavam reagindo a sons que os humanos não podiam ouvir. O prédio foi investigado com urgência e encontrou cerca de 30 microfones escondidos que foram montados nas paredes.

Os representantes da raça siamesa não diferem em nenhuma fertilidade em particular. Em uma ninhada, uma fêmea geralmente traz de 4 a 6 gatinhos.

No entanto, em 1970, no Reino Unido, foi registrado um caso em que um gato deu à luz 19 gatinhos. No processo de parto, infelizmente, 4 gatinhos não sobreviveram, mas o resto dos bebês se sentiram muito bem. Este foi o caso mais singular de fertilidade felina em todo o mundo.

Críticas do proprietário

    As opiniões das pessoas sobre os gatos siameses são confusas. Com alguém, ela imediatamente encontra pontos de contato, mas alguém não consegue ganhar a confiança desse animal. Existem muitas das histórias mais incríveis na Internet em que a raça siamesa é elogiada e repreendida. Se um gato se apegou a seu dono com toda a sua alma, então ele se tornará um amigo confiável e afetuoso para uma pessoa para o resto da vida.

    Porém, esses gatos lembram muito bem de todos os insultos que lhes são infligidos por dolo ou negligência, e então acontece que o gato começa a se vingar... Ela pode cagar no seu travesseiro ou nos seus sapatos favoritos, jogar objetos das prateleiras, atacar e morder. Os gatos sabem se vingar, e se o animal não gosta de alguém, isso é para sempre, não há caminho de volta. Por isso, é muito importante, a partir da idade de um gatinho, tratar o siamês com delicadeza e carinho, e então ele responderá com seu amor e devoção.

    Muitos criadores observam que os siameses não são inferiores aos cães em sua devoção e são apegados durante sua vida não ao lugar onde vivem, mas à pessoa que os ama. Os donos perdoam seus animais de estimação por todos os seus truques e travessuras mesquinhos, especialmente se o gato tiver um caráter gentil e afetuoso.

    Para conhecer as características da raça do gato siamês, veja o próximo vídeo.

    2 comentários

    Eu tenho um siamês.

    Temos um siamês de 12 a 13 anos, adoramos a família inteira, não dá para achar mais carinhoso. É verdade, isso acontece, flerta, mas eu mesma exagerei. Fiel, aberto, gentil com as crianças, um grande caçador e protetor de estranhos. A melhor raça.

    Moda

    a beleza

    casa