Variedade de raças

Descrição e manutenção de gatos Devon Rex

Descrição e manutenção de gatos Devon Rex
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Traços de caráter
  4. Vida útil
  5. Opções de cores
  6. Condições de detenção
  7. O que alimentar?
  8. Reprodução
  9. Educação
  10. Saúde
  11. Nomes populares
  12. Críticas do proprietário

Devon Rex é uma raça incrível de gatos com um exterior extraordinário e uma textura de lã única. Apesar de sua baixa prevalência entre criadores russos, esta raça se distingue por um caráter calmo, pacífico e curioso, além de não requerer cuidados especiais. O artigo considerará em detalhes a descrição e manutenção dos gatos Devon Rex, além de dar dicas e conselhos sobre alimentação e criação desses animais de estimação.

História de origem

A pátria histórica desses gatos extraordinários é considerada o condado de Devonshire, no território do sudoeste da Inglaterra. Por volta da década de 1960, um gato com uma aparência incrível para a época foi visto por essas terras. O animal conseguiu se esconder das pessoas devido à sua velocidade extraordinária, mas a fêmea, que viajava com ele, conseguiu levá-lo para a fazenda. Em um futuro próximo ela deu à luz, e entre os gatinhos havia um bebê incomum e escuro com cabelo curto e encaracolado.

O gato foi chamado de Kirley, e seu dono decidiu que ele era um representante de uma raça rara de Cornish Rex. Os gatinhos dos animais tinham aproximadamente a mesma conformação, perfil e pernas longas e finas. Com o crescimento do gato, a dona teve a ideia de começar a criar a raça, mas acasalar a mascote com seus parentes não deu resultado. Eles ainda eram os gatos mais comuns, sem os cobiçados cachos em seus cabelos e orelhas grandes.

Nessa época, havia uma crise real entre toda a raça Rex - havia cada vez menos indivíduos e poucos criadores queriam adquiri-los. No entanto, vários criadores conseguiram preservar as variedades. O cruzamento de Kirley com esses representantes não deu nenhum resultado, porém, no decorrer da pesquisa de criação com um gato doméstico comum, logo surgiram gatinhos com o tipo de pelagem, olhos e orelhas desejados.

Somente na segunda metade do século 20 os Devons surgiram como uma raça de pleno direito (nos EUA), e já em 1972 alguns indivíduos conquistaram o status de campeões. O alto desempenho e o reconhecimento oficial fizeram seu trabalho - Devon Rex cada vez mais começou a aparecer em casas e creches, muitas famílias americanas e britânicas começaram a se interessar por eles. A população desses gatos é atualmente insignificante devido à baixa fertilidade e muitas falhas nos indivíduos nascidos. Grandes viveiros decidem regularmente sobre o cruzamento de indivíduos desta espécie com outras para preservar uma grande variedade de Devons.

Descrição

Com todo o seu físico, o Devon Rex se assemelha a leopardos nobres. Na verdade, esta raça é o resultado da seleção de inúmeras variedades de gatos.

Hoje existe um certo padrão para as características externas desta raça de gatos. Você pode se familiarizar com ele abaixo.

  • O peso médio de um animal saudável é geralmente entre 3,2 e 4,5 kg. Os machos geralmente pesam um pouco mais do que os gatos.
  • A altura média na cernelha é de até 35 cm, entretanto, algumas pessoas preferem medir esta raça com precisão no comprimento, levando em consideração o tamanho dos membros.
  • Cores em cores. Existem tons completamente diferentes, no entanto, Devons de raça pura são indivíduos exatamente monocromáticos: preto, branco, esbranquiçado, marrom. As cores variadas mais comuns são tartaruga, siamês e vermelho dourado.
  • Expectativa média de vida. Em condições ideais, um Devon Rex comum pode viver de 14 a 16 anos.

Aqui está uma descrição detalhada das características externas e exteriores da raça.

  • A cabeça é de um tipo triangular em forma de cunha com maçãs do rosto delineadas e uma "pinça" nítida. Se olharmos para a cabeça de perfil, o stop será claramente visível (ou uma transição acentuada da testa para a parte de trás do nariz ou focinho). O crânio em si é plano, mas a transição do nariz para a testa é lisa e arredondada.
  • Focinho. Curto, porém, destaca-se fortemente do resto do perfil. As almofadas do bigode são visíveis, o queixo é grande, ligeiramente arredondado.
  • Globos oculares. Os olhos são extraordinariamente grandes, largos e redondos. A íris costuma ser azulada, dourada, verde ou cinza, com cores escuras e brancas. Acredita-se que haja uma relação entre a cor dos olhos e a cor no Devon Rex, no entanto, a íris deve, em qualquer caso, ser clara e não turva.
  • Ouvidos. Fina, coberta por uma pequena camada de lã, inserida baixa, a base quase limitada pela linha do espírito superciliar. As pontas das orelhas são arredondadas, as aurículas viradas para a frente. As pontas das escovas geralmente estão ausentes, mas podem ser encontradas em raças mistas.
  • O torso. Forte, poderoso, mas não particularmente grosso ou curto. O peito é largo, os membros são longos, resistentes e poderosos. As patas dianteiras são geralmente ligeiramente mais curtas do que as posteriores, o que permite ao animal dar grandes saltos de comprimento e altura.
  • Bigode e sobrancelhas. Praticamente subdesenvolvido e invisível, curto.
  • Extremidades. Apesar do grande comprimento, as pernas desta raça são finas, e as almofadas são extremamente pequenas, geralmente de formato redondo. A cauda é longa, coberta por uma fina camada uniforme de couro cabeludo. Afiado no final.
  • Pescoço. Oblongo, mas fino. Em gatos adultos, é caracterizada por pequenas dobras coriáceas ao longo da laringe.
  • Cabelo. Ao contrário da crença popular, os Devons têm cabelos cacheados muito densos em todas as partes do corpo. Uma exceção podem ser as orelhas, tórax e pescoço, onde a linha do cabelo geralmente é ligeiramente menor. Se um indivíduo tem partes do corpo calvas ou áreas calvas, provavelmente ela tem problemas de saúde. Também é necessário saber distinguir a diferença entre o cabelo fino e a cor: nas raças de cor escura, a pelagem parece sempre mais espessa.

Cabe destacar os principais pontos positivos e negativos que os experientes criadores devonianos observam.

Vamos começar com os profissionais.

  • Aparência brilhante e extraordinária que será lembrada por cada um de seus convidados.
  • Apesar dos cabelos ralos, eles têm uma saúde boa e forte, raramente ficam doentes.
  • Ideal para os amantes de gatos ativos que estão com você o tempo todo, e não ficam sentados em um canto ou dormem o dia todo.
  • Inteligência extraordinária, excelente habilidade mental e propensão para aprender e treinar.
  • Ótima para crianças, a raça não é propensa ao ciúme. Se dá bem com outros animais de estimação.
  • Amor pela limpeza, e é por isso que ele sempre gosta de se lamber.
  • A raça é considerada por alguns como hipoalergênica, porém, não é assim. Devido ao couro cabeludo curto, deixa pouquíssimo cabelo e raramente cai, o que reduz o risco de reações alérgicas nos proprietários. É graças ao pêlo curto que não necessita de muita manutenção.

Algumas desvantagens também são observadas.

  • Separar-se do dono é extremamente difícil. Um devoniano comum pode cair em uma verdadeira depressão com a ausência prolongada do dono da casa. É por isso que pessoas com horários apertados e pouco tempo livre não são aconselhadas a iniciar a raça.
  • Atividade excessiva que pode danificar a mobília da casa e outros itens instáveis. Desde cedo gosta de roer todos os fios e tecidos que passam pelo seu caminho, e o Devon, que não tem jeito, vai cagar onde bem entende.
  • Sem estresse e entretenimento constantes, ele se sente deprimido. Precisa de muitos jogos, túneis, bolas e prateleiras para descanso. O amor por pular, assim como a extrema curiosidade, podem causar ferimentos em um animal de estimação. Tente afastá-lo pulando em armários e cômodas altas.
  • A raça é considerada rara na Rússia e no CIS e, portanto, é cara e indivíduos saudáveis ​​podem ser difíceis de encontrar.

Apesar de todas as vantagens e desvantagens, os Devons ainda são considerados gatos exclusivos, que raros criadores decidem adquirir.

Traços de caráter

A raridade, graça e beleza natural da raça não desenvolveram nenhum caráter agressivo ou arrogante nos Devons. Muito pelo contrário, esses gatos não toleram a solidão e tentam com todas as suas forças atrair a atenção do dono. A lealdade e o afeto dessa espécie para com os humanos às vezes são comparados aos dos cães.

Este gato sempre estará com você. Assim que você chegar em casa, ele o encontrará e esfregará seus pés com satisfação. Quando você for à cozinha, ele o seguirá com um rabo, mas esperando não por comida, mas por aprovação e carinho. Quando você estiver descansando, ele se sentará em suas mãos, se ajoelhará ou até tentará subir em seus ombros. Esta é uma raça de gatos incrivelmente companheira.

Consideremos com mais detalhes as qualidades dos representantes desta raça.

  • Atividade. Do nascimento à velhice, Devons são inquietos incríveis. Eles metem o nariz em todos os lugares, eles se preocupam com tudo. Eles nunca se cansam, raramente descansam e geralmente se comportam como crianças de verdade.
  • Socialização. O amor pela companhia humana, a paciência com as crianças e a lealdade para com outros animais de estimação colocam esta raça muito acima dos outros gatos. Além disso, o Devon não é daqueles gatos que, ao verem gente nova no apartamento, simplesmente fogem e se escondem embaixo do sofá. Eles tentarão com todas as suas forças se conhecer e atrair a atenção para si mesmos.
  • Empatia. Apesar de sua atividade, os Devons têm uma sensação maravilhosa do estado do proprietário e tendem a ter empatia. Ao mesmo tempo, se o proprietário estiver com raiva ou muito cansado, ele compreenderá isso e não ficará entediado.
  • Aprendizagem. Em condições favoráveis ​​de total confiança do gato e do dono, os Devons demonstram resultados notáveis ​​no treinamento, podendo aprender até uma dezena de truques na vida.
  • Aventuras perigosas. O aumento da atividade dos Devons os deixa rapidamente cansados, por isso os gatos muitas vezes precisam de comida. A necessidade de nutrição adicional leva ao roubo de alimentos direto do prato do dono ou à busca por alimentos comestíveis em todo o apartamento. Isso pode causar danos à propriedade ou envenenamento (se o gato comer alguma crosta de pão sobreposta ou parte de uma fruta velha).

Vida útil

Como já mencionado, a maioria dos Devon Rexes vive em média até 14-16 anos, no entanto, há casos em que os indivíduos sobreviveram até 20 anos. A expectativa de vida também depende fortemente da hereditariedade, bem como das próprias condições de detenção.

Os principais fatores que afetam a vida útil do Devon Rex são vários.

  • A qualidade do atendimento e cuidado com o animal de estimação, condições de detenção.
  • Regularidade, variedade e qualidade dos alimentos.
  • O estado psicológico geral do animal. Indivíduos assustados, agressivos e insatisfeitos vivem vidas muito mais curtas.
  • Hereditariedade - ao comprar um Devon, você deve verificar seus documentos, assim como os de seus pais para identificar doenças hereditárias raras.
  • Socialização. A comunicação é um fator importante na vida de Devons, com ausência prolongada de donos, está sujeita a transtornos depressivos e morte iminente.
  • Clima e território de detenção.

Recomenda-se plantar em regiões com umidade moderada e temperatura média de pelo menos +22 graus Celsius no verão.

Opções de cores

Esta raça não possui nenhum padrão específico para a cor da pelagem. No decorrer da seleção, os criadores usam uma grande quantidade de material genético de diferentes raças para identificar cores e tonalidades únicas. A principal condição do cruzamento é a preservação da textura da pelagem na forma de cachos curtos e densos. Existem indivíduos brancos, pretos, pardos de cor sólida e gatos com pelagem bicolor e variegada. As opções de cores mais comuns estão listadas abaixo.

  • Cores siamesas. Possui pêlos brancos ou grisalhos no peito, nas costas e no abdômen, ao longo dos membros e na cabeça. No entanto, difere em manchas marrons características na face e nariz, bem como nas pernas e orelhas escuras. A cauda geralmente é da mesma cor do focinho.
  • Canela. Mel ou tom marrom claro com listras indistintas de tigre escuro por todo o corpo e membros. O peito e as orelhas são vários tons mais claros, o nariz e o focinho, pelo contrário, são mais escuros.
  • Apontar. Cor cinza ou pálido em todo o corpo. Uma linha larga e escura começa a partir da crista, que vai até a cauda. A cauda é coberta por listras pretas e brancas por fora e quase sempre escuras por dentro. O mesmo vale para o interior e o exterior dos membros e pernas. O focinho apresenta escurecimento característico ao longo da linha do nariz e dos olhos.
  • Bicolor. É caracterizada por duas cores dominantes com um contraste nítido - na maioria das vezes, são manchas brancas e pretas ao longo de todo o corpo. As costas são geralmente escuras, o peito é mais claro com manchas esparsas. O focinho e o lado externo dos membros também são geralmente claros.
  • Malhado. Assemelha-se à cor da canela, porém, na luz, os cabelos brilham com um tom específico de vermelho ou chocolate claro. A cauda é coberta por listras marrom-pretas, a parte interna dos membros é escura, as próprias pernas são claras. Faixas verticais pretas finas distintas podem ser vistas acima dos olhos na região da sobrancelha.
  • Cor tartaruga. Uma cor variegada e descontínua, que inclui quatro tons distintos ao mesmo tempo: preto, marrom, branco e amarelado. Normalmente, as sombras aparecem como manchas aleatórias por todo o corpo, incluindo cauda, ​​membros e tórax.
  • Preto. Cor com uma predominância estrita de tons escuros e pretos. A pelagem escura cobre todo o corpo do animal, não existem zonas claras.

Condições de detenção

A maioria dos proprietários tem medo de ter Devon Rex por causa das condições adversas. Esse mito se desenvolveu devido à semelhança externa do animal com a esfinge, o que, aliás, requer cuidados especiais. Devons são muito menos exigentes com comida e local de residência, o principal é amar um animal de estimação - este será o melhor remédio para todas as adversidades para ele.

Vejamos algumas recomendações e condições para o cuidado desta raça. A maioria dos conselhos será sobre como cuidar do gato em geral, portanto, não será difícil ou opressor para a maioria dos proprietários.

O cuidado regular deve incluir algumas etapas essenciais.

  • A lavagem. A maioria dos gatos domésticos não precisa de banhos frequentes - a água prejudica a pele, pode entrar nos ouvidos e causar supuração e irritação, e eles também preferem se lavar por conta própria. Esta regra também se aplica ao Devon Rex - uma fina camada de lã não se suja tão rapidamente e quase não perde o seu aspecto. O ideal é que esses gatos não sejam lavados mais do que algumas vezes por ano. A temperatura ideal da água deve ser em torno de +38 graus, não permita que a umidade entre nos ouvidos, olhos e nariz.

Após o banho, você não precisa limpar o gato, a linha do cabelo é bastante curta para secar rapidamente por conta própria.

  • Cuidados com os ouvidos. Devido ao seu grande tamanho e posição vertical, uma grande quantidade de sujeira se acumula regularmente nas orelhas dos Devons. Criadores experientes preferem escovar todos os dias para reduzir o risco de inflamação. Neste caso, algodão ou tampões especiais são usados ​​para limpar as orelhas. É improvável que um animal de estimação goste deste procedimento, especialmente se você o estiver fazendo de forma desajeitada, por isso é aconselhável mantê-lo ocupado com algum tipo de jogo, uma guloseima ou apenas acariciando e dizendo algo durante a limpeza.
  • Profilaxia ocular. Os olhos do Devoniano são muito grandes e delicados, visto que o próprio Devoniano adora um estilo de vida ativo, eles quase sempre permanecem abertos. É por isso que algumas das doenças desses gatos estão associadas aos olhos.

Os olhos devem ser enxaguados de vez em quando com gotas especiais. Tente se livrar imediatamente do muco seco dos cantos dos olhos do animal - pode causar irritação e vermelhidão.

  • Garras. A partir da adolescência, os pequenos Devons desenvolvem garras ativamente. Via de regra, eles se alimentam de jogos e entretenimento, e o próprio animal de estimação geralmente adora roê-los por conta própria. No entanto, adultos ou pessoas mais velhas podem não se importar com as garras, que até mesmo lhes causam desconforto. Nesse caso, vale a pena usar uma pinça especial.
  • Dentes e cavidade oral. Nem todos os proprietários recorrem à escovagem dos dentes, mas isso não a torna menos útil. Assim como nos humanos, em Devons, a cárie e o acúmulo de restos de comida nos dentes são possíveis. Nesse caso, há uma chance de ossos pontiagudos ou outros elementos caírem nas lacunas entre os dentes do animal. Para a limpeza regular, você precisará de uma pasta especial e uma escova de dente, se não tiver tempo para isso - vale a pena examinar a cavidade oral do gato pelo menos uma vez a cada duas semanas para verificar se há supuração ou dentes ruins.
  • Cuidado capilar. Acima de tudo, a preocupação de qualquer amante de gatos é cuidar do cabelo do animal: pentear, examinar se há pulgas, limpar o excesso e cabelos desbotados. Os Devons têm muito pouca lã e é improvável que o excesso do galpão cause muitos problemas.
  • Vacinações. Não se esqueça das sessões regulares de vacinação - isso salvará seu animal de muitas doenças perigosas.

Também vale a pena entender as condições em que um criador competente equipará adequadamente seu apartamento para um animal de estimação exótico e ativo como o Devon Rex. Entenda que novo espaço para esses gatos é sempre uma aventura. Não tente desacostumar um animal de estimação adulto a ir a algum lugar ou a não pular em algum lugar - esta espécie seguirá seu objetivo até o fim, até dar um encontrão nele.

Mas lembre-se também que sua esperança de proteger um determinado lugar do apartamento deste gato, seja uma despensa ou uma varanda, terminará em completo fracasso.

As diretrizes a seguir o ajudarão não apenas a proteger seu animal de estimação de todas as ameaças domésticas em potencial, mas também dele mesmo.

  • Retire dos locais abertos, tanto quanto possível, todas as pequenas coisas, bem como equipamentos que podem ser facilmente danificados. Essas coisas incluem: cabos de TV, carregadores de telefone, atacadores comuns, fios e agulhas, controle remoto. Todas essas coisas podem prejudicar potencialmente o seu animal, o que, ao aprender algo novo, desativa completamente o instinto de autopreservação.
  • Não deve haver líquidos ou produtos químicos domésticos (detergentes para a roupa, alvejantes e condicionadores) em um local aberto. Isso também se aplica a kits de primeiros socorros, várias misturas de pragas, pomadas e cremes. Todos esses Devon Rex podem ser facilmente envenenados, como, de fato, qualquer gato.
  • Será do seu interesse remover das prateleiras, armários e armários todos os elementos decorativos que podem facilmente cair, quebrar ou quebrar. São, por exemplo, vasos, estantes, molduras, livros, relvados. As aventuras do Devon Rex não são nada sem escalada e esconde-esconde ativo, especialmente nas colinas, por causa das quais todas essas coisas podem ser seriamente danificadas.
  • Remova completamente ou substitua as cortinas comuns por persianas - os Devons adoram trepar nelas, e é por isso que até as cortinas e os tule mais duráveis ​​podem se transformar em trapos de verdade.
  • As habilidades únicas de parkour e a curiosidade desses gatos tornam Devon Rex vítimas potenciais de aberturas de ventilação e varandas. Apesar de um gato aguentar sem dor uma queda do 2º ou 3º andar, é melhor proteger-se e não deixar as janelas abertas.

O número de itens pessoais para o Devon Rex deve incluir vários itens que devem ser adquiridos antes de comprar o próprio animal de estimação.

  • Prateleiras, casas ou qualquer outro local conveniente para o gato. Não deve haver nenhum outro animal de estimação ou qualquer um dos proprietários. O Devoniano deve ter seu próprio espaço pessoal, no qual ninguém além dele poderia entrar. A casa ou o sofá devem ser colocados em um local bem iluminado, onde um dos proprietários esteja sempre (este é um ponto muito importante). Esses gatos adoram o calor - afinal, seu casaco de pele não é tão grosso para resistir à geada, então escolha um lugar próximo aos elementos de aquecimento e certifique-se de que não haja correntes de ar.
  • Quando os Devons estão com fome, eles podem facilmente virar todas as suas tigelas de comida e água preparadas. Portanto, evite comprar modelos de polímeros leves - é melhor recorrer às opções de metal ou cerâmica.
  • Todos os serviços de toalete do seu animal de estimação devem ocorrer desde o primeiro dia em apenas um local específico. Se este for um quarto, tente manter as portas abertas o tempo todo para que o animal tenha acesso 24 horas nos sete dias da semana. Você pode escolher qualquer enchimento, mas evite produtos com cheiro picante e específico (esse cheiro abafará os excrementos, mas também espantará o próprio gato).
  • Um aparelho para pentear o cabelo e aparar as unhas, cotonetes para as orelhas, escovas de massagem.
  • Você deve cuidar de carregá-lo - especialmente se for fazer uma caminhada no inverno. O transportador deve ser bastante grande para que o animal se sinta confortável nele, deve ter acesso direto ao ar, bem como paredes isoladas.
  • Compre um poste ou objeto onde o animal possa amassar suas patas e moer suas garras crescidas.Essa coisa pode ser encontrada em qualquer loja de animais, muitas vezes o design do poste de arranhar inclui bolas para jogos, uma espreguiçadeira ou até mesmo a própria casa.
  • Não é um dia sem diversão - estoque imediatamente um grande número de brinquedos diferentes com os quais seu animal de estimação brincará nas horas de lazer. Os brinquedos devem ser oferecidos de forma consistente - uma grande quantidade de entretenimento irá desorientar o animal de estimação, e eles próprios podem ficar entediados com o contato prolongado. Túneis, várias passagens ou prateleiras especiais também serão uma boa adição, porque os Devons são escaladores natos.

O que alimentar?

O processo de alimentação desses gatos não pode ser considerado difícil, com a devida paciência, até um criador amador pode lidar com isso. Existem 3 tipos de alimentação para esses animais de estimação: comida natural, comida preparada e fórmula, opção de combinação. Os recursos, prós e contras de cada tipo serão discutidos abaixo.

Alimento pronto ou mistura

Nesse caso, você precisa comprar regularmente certos alimentos na loja, deve ser comida especializada para gatos de uma qualidade bastante alta - o Devon pode desprezar alimentos de baixa qualidade. Os alimentos podem ser secos ou enlatados ou misturados, a escolha dependerá do preço e da utilidade de cada alimento.

As vantagens deste alimento são óbvias.

  • Esses alimentos são pré-balanceados e não precisam ser suplementados com outras vitaminas. Feed de qualidade contém todos os elementos necessários para um jovem devoniano.
  • Normalmente, os alimentos secos podem ser armazenados por meses na embalagem correta e em local seco. Já as misturas e os alimentos enlatados são vendidos em embalagens a vácuo e também podem não se deteriorar por muito tempo na geladeira ou no freezer.
  • Você não precisa quebrar a cabeça com essa comida. Você acabou de colocar a próxima porção de comida para o seu animal e você sabe que será bom para ele.

Existem também desvantagens em alimentos secos e enlatados.

  • Mesmo a compra regular de alimentos de qualidade no atacado afetará muito sua carteira.
  • Devon Rexes precisa de variedade não apenas em termos de entretenimento, mas também de comida. Uma refeição por dia pode tornar-se enfadonha para eles, causando problemas de saúde.
  • Os fabricantes de alimentos geralmente recomendam uma quantidade específica de alimento por refeição. O problema com esses alimentos é que podem não ser suficientes para um determinado indivíduo - para gatinhos, fêmeas grávidas ou gatos idosos. Ao mesmo tempo, até mesmo comer em excesso pode causar obesidade e problemas gastrointestinais.

Produtos naturais

O método envolve a inclusão na dieta de apenas alimentos naturais ou preparados pessoalmente pelo dono do animal. Inclui carnes com baixo teor de gordura, miudezas (necessariamente cozidas), saladas de vegetais cozidos, cereais (trigo sarraceno, arroz). Ocasionalmente, você pode adicionar produtos lácteos fermentados (queijo, queijo cottage, kefir), ovos e peixes (de preferência frutos do mar) à dieta.

O alimento natural tem várias vantagens.

  • Se você é um cozinheiro habilidoso e sabe como lidar com competência até mesmo uma pequena quantidade de comida, este método será mais barato para você. Você mesmo monitora a qualidade dos produtos fornecidos, sua frescura e condições de cozimento.
  • Nessa dieta, é muito fácil diversificar a dieta por conta própria. Você pode adicionar alguns vegetais ou frutas à porção se tiver certeza de que seu animal de estimação precisa de certas vitaminas.

Como regra, os gatos tratam a comida natural com mais respeito e menos suspeita. Como diz o ditado, carne fresca é carne, em detrimento da comida seca, que deve ser degustada para ter um bom gosto.

Mas também há desvantagens nessa alimentação.

  • Dificuldade em equilibrar vitaminas e calorias. Quanto mais alimentos houver em uma porção, mais cuidadosamente vale a pena calcular a proporção de proteínas, gorduras e carboidratos.
  • Preparar comida natural certamente levará muito tempo.E se pela primeira vez depois de comprar um animal de estimação você pode facilmente manter o entusiasmo sozinho, no futuro, preparar tal comida se tornará uma tarefa desagradável.
  • O alimento natural é muito menos armazenado. Este alimento deve ser dado imediatamente após o preparo para que todos os nutrientes não evaporem.

Mesmo que você combine perfeitamente toda a composição de acordo com a nutrição correta do gato, faltará o que normalmente se encontra em rações prontas - vitaminas e minerais.

Feed misto

O segredo aqui é alternar alimentos preparados e enlatados com alimentos naturais, mas evite alimentar alimentos diferentes na mesma porção. O ideal seria servir comida pronta pela manhã para ganhar energia para o dia seguinte, e adiar o fornecimento de comida natural para a noite para que todos os elementos naturais sejam assimilados durante o período de descanso e sono.

As vantagens deste esquema:

  • menos perda de tempo e dinheiro;
  • é mais fácil escolher uma dieta balanceada;
  • constante variedade de alimentos, por isso não incomoda o animal.

Considerando todos os itens acima, você deve seguir as regras gerais para alimentação de gatos.

  • Use apenas produtos frescos e de qualidade.
  • Não alimente seu animal de estimação com comida de sua mesa, especialmente alimentos em conserva, salgados ou fritos. O corpo dos gatos não está adaptado para processar alimentos dessa forma.
  • Sempre deve haver água limpa no livre acesso do animal. Isso se aplica principalmente aos gatos cuja dieta consiste principalmente em alimentos secos.
  • Para a alimentação, deve-se escolher um horário estritamente definido para que o corpo do gato se acostume com o horário de alimentação.
  • Lave pratos e tigelas regularmente, caso contrário, a comida velha pode estragar, o que ameaça o seu animal de estimação com envenenamento.

Reprodução

Infelizmente, criar esta raça em casa não é uma tarefa fácil. Inicialmente, os Devons foram criados devido à mutação, e os primeiros indivíduos cruzaram exclusivamente com seus parentes, o que teve um efeito negativo na preservação do pool genético.

Novos indivíduos possuíam imunidade frágil e muitas vezes morriam jovens de patologias neurológicas e doenças do sistema muscular. Após a seleção de indivíduos totalmente saudáveis, iniciou-se um minucioso processo de seleção, que continua até hoje.

Pelos padrões de outras raças, o Devon Rex é uma espécie emergente extremamente jovem. Muitas das qualidades positivas inerentes a esta raça foram emprestadas do genoma de outras raças. Assim, mantendo a aparência geral do animal e agregando qualidades mais avançadas, foi criada a variedade que conhecemos hoje.

Atualmente, para a criação de Devons, está envolvido material de raças britânicas e americanas de pêlo curto. O principal problema na criação desta espécie é considerada a incompatibilidade dos grupos sanguíneos da mãe e dos gatinhos. Existem 3 grupos sanguíneos bem conhecidos em gatos domésticos: A, B, AB. O grupo sanguíneo depende principalmente da área de distribuição e da origem da própria raça. Na maioria das vezes, são encontrados animais com sangue tipo B - em Devon Rex é cerca de 50% de todos os indivíduos, respectivamente, cerca de 40-50% dos indivíduos do grupo A. O tipo sanguíneo AB é extremamente raro, portanto, poucas pessoas o tomam conta durante a reprodução.

O fato é que o tipo de sangue A é dominante, e quando os pais com os tipos A e B são acasalados, os bebês do tipo A sempre nascem (se ambos os pais forem do tipo B, então os gatinhos terão apenas sangue do tipo B). O tipo de sangue como tal não afeta a saúde dos jovens, no entanto, há um problema frequente de incompatibilidade da mãe com o sangue do tipo B com os bebês do tipo A. O problema é que o corpo do gato produz anticorpos especiais projetados para inibir as células dos bebês do tipo A. No momento do nascimento do feto, até o próprio nascimento, esses anticorpos não entram na placenta, o que significa que nascem bebês saudáveis.

Nos primeiros dias após o parto, a gata, junto com o leite, secreta o chamado colostro, ou leite primário. Se você permitir que os filhotes cheguem à mãe para alimentação, então há uma grande chance de que o corpo deles simplesmente não consiga lidar com tantos anticorpos perigosos para gatos. Há casos em que nascem gatinhos resistentes a esses anticorpos, mas esses casos são uma exceção à regra - os filhotes desenvolvem uma imunidade especial aos anticorpos. Uma ninhada de Devon Rex pode conter até 5 gatinhos, o que significa que aproximadamente um deles será resistente a esses anticorpos. Os criadores descobrem que a mortalidade da ninhada aumenta com as taxas de acasalamento dos mesmos pais incompatíveis.

Para evitar tal mortalidade entre a ninhada, alguns criadores recomendam que os gatinhos recém-nascidos sejam retirados imediatamente da mãe. No entanto, isso tem suas desvantagens.

  • O leite materno contém todos os elementos necessários para o crescimento e desenvolvimento, uma pessoa, mesmo com todas as suas forças, não será capaz de equilibrar totalmente a alimentação, como tal.
  • Seu gato ficará extremamente deprimido se você tirar os gatinhos dela. Isso pode levar a distúrbios e doenças graves.

Nem todo criador é capaz de cuidar adequadamente de gatinhos recém-nascidos. Devem ser condições ideais de manutenção e cuidados, especialmente importantes nos primeiros meses de vida.

Educação

Devon Rexes fica totalmente mais forte por três meses, durante os quais eles formam uma coluna, fortalecem o tecido muscular, melhoram o trabalho dos sistemas digestivo e cardiovascular.

Como é improvável que você consiga vender gatinhos Devon Rex com menos de três meses de idade, você deve cuidar de sua criação. Muitos criadores se interessam pela questão do caráter do animal, sua socialização e atividade, pois em algum lugar eles se tornarão verdadeiros membros da família.

As regras estabelecidas no seu apartamento devem ser delineadas desde os primeiros dias, podendo incluir várias instalações.

  • As áreas fechadas ao público em um apartamento devem ser marcadas imediatamente. Se for algum tipo de cômodo, feche as portas ali, não permitindo que o animal entre ali. Se for uma mesa de trabalho ou cozinha com muita comida e utensílios delicados, retire o animal assim que o Devon subir nele. Tirar você da mesa da cozinha e roubar comida não será fácil. Tente alimentar o animal com mais frequência antes de ir para o café da manhã ou jantar.
  • É mais fácil treinar animais jovens para o banheiro se o gato já tiver sua própria latrina em casa. Os gatinhos procuram um lugar assim pelo cheiro da mãe, por isso vale a pena colocar um pouco da sujeira da bandeja do gato na própria bandeja do gatinho. O gatinho não conseguirá se acostumar com este local de imediato, nas primeiras semanas, e às vezes até meses, você mesmo terá que guiar o animal.
  • Quase desde o nascimento, os gatinhos começam a desenvolver garras ativamente, o que pode interferir nos movimentos ou na escalada. Para se livrar do desconforto, os gatos rasgam móveis e itens de interior. Leve seu animal de estimação imediatamente para o posto de arranhões e certifique-se de que este brinquedo seja tão fácil de afiar quanto seu sofá de tecido - basta passá-lo com uma pata ao longo da superfície do acessório.
  • Um ponto muito importante na educação de gatinhos é ensiná-los a ser higiênicos. Em primeiro lugar, trata-se de limpar as orelhas, os olhos, cortar as unhas, lavar. Antes do procedimento, o animal deve estar calmo, é melhor fazer isso à noite, então a atividade dos gatos diminui significativamente. Os artigos de higiene não devem ser guardados em nenhum local específico, devendo sempre estar à vista para que o animal não tenha medo deles. Durante o procedimento em si, converse mais com o gato, elogie-o e acalme-o. Você pode dar a ele um petisco de vez em quando para distrair o animal. Um ambiente calmo, sem estresse e agressividade fará com que o gatinho se acostume e perceba tais procedimentos como algo devido, mas seguro.
  • Poucos proprietários gostam de levar gatos para fora, onde os animais podem se sentir muito estressados ​​(especialmente se você nunca os levou para fora antes). Se você deseja que seu animal de estimação tenha a chance de relaxar e brincar na grama fresca, você deve treiná-lo para usar a guia e a coleira. Sem eles, não vale a pena deixar o gato sair para a rua, por curiosidade ou medo, o Devon pode correr em qualquer direção e simplesmente se perder. Isso é especialmente perigoso no inverno, quando até mesmo algumas horas de ar gelado podem ter um efeito catastrófico no corpo do Devoniano. E, em geral, é melhor não andar esta raça sem um cobertor no inverno.
  • Na educação, evite usar palavras ásperas, censuras e outras expressões com expressão vívida. Esses animais respondem à negatividade apenas com negatividade e crescerão para se tornarem animais agressivos, raivosos e vingativos. O mesmo vale para o abuso físico. Tente abordar os pais por meio de um método de incentivo. Para cada manha feita - uma iguaria, trouxe chinelos - uma delícia, atendeu ao seu apelido - até uma simples palavra carinhosa vai mostrar à gata que você está feliz com ela.

Saúde

Apesar do relativo subdesenvolvimento da própria raça, os Devons têm simplesmente uma saúde excelente e raramente ficam doentes com alguma coisa. As doenças mais comuns em Devons estão relacionadas a doenças felinas comuns. Mas também existem algumas doenças hereditárias que podem afetar seriamente a vida de um animal de estimação. Você se familiarizará com eles a seguir.

  • Hipotricose congênita. Em outras palavras - calvície comum, que essa raça obteve das esfinges. A calvície geralmente fala de um indivíduo não puro-sangue, mas se for local, então, provavelmente, se refere a problemas de saúde e falta de vitaminas.
  • Cardiomiopatia hipertrófica. Alterações patológicas no sistema cardiovascular. A detecção da doença em estágio inicial permite determinar o tratamento necessário, no qual o animal pode viver uma vida longa.
  • Miopatia. É uma doença hereditária e adquirida devido ao metabolismo inadequado do corpo. Com ele, certa parte dos músculos do corpo deixa de funcionar e, com o tempo, se recusa completamente a funcionar. Pode afetar uma parte do corpo ou um membro e todo o corpo. É raro, mas nos últimos estágios não tem cura, razão pela qual muitos Devons morrem dessa doença.
  • Displasia da articulação do quadril. Em outras palavras, uma doença dos ossos e dos tecidos da cartilagem. É muito difícil de definir, os sintomas primários confundem-se facilmente com o cansaço do animal. Via de regra, é determinado já aos seis meses de idade por veterinários experientes. Nas fases iniciais, é possível curar.
  • A coagulopatia é uma doença em que os processos de coagulação do sangue são interrompidos. Aparece devido a nutrição inadequada e falta de vitaminas na alimentação.
  • Obesidade e patologia do trato gastrointestinal. Ocorre devido a hábitos alimentares irregulares e pouco saudáveis. O ganho de peso coloca mais pressão sobre o coração e outros órgãos. Além disso, são possíveis doenças de pele.
  • A dermatite por Malassezia é quase o mesmo que calvície, mas é caracterizada por queda de cabelo no fundo de erupções cutâneas e coceira. É tratada da mesma forma - modificando a dieta para uma nutrição adequada e equilibrada.

Não se esqueça de vacinar seu animal regularmente e fazer procedimentos preventivos para limpar o corpo de parasitas. A primeira vacinação deve ser realizada nos 3-4 meses de idade, depois a revacinação deve ser realizada - já ao atingir o ano.

Nomes populares

Devido à sua aparência extraordinária, Devon Rex merece o mesmo nome extravagante e incomum. Aqui, a imaginação dos proprietários não está absolutamente limitada a nada, no entanto, ainda existem algumas recomendações na escolha de apelidos para gatos.

  • O apelido deve ser moderadamente curto.Os gatos não se lembram de frases longas e complexas, mesmo em treinamento eles reagem a comandos curtos estritamente definidos: levanta, para mim, levanta, salto mortal. Se o seu gato tem algum tipo de nome complicado ou difícil de pronunciar nos documentos, apenas encurte-o para uma versão que você mesmo possa pronunciar e lembrar facilmente.
  • O nome deve ser sonoro e alto. Apesar de os Devons responderem favoravelmente a sons de assobios e assobios, a melhor opção seria selecionar um apelido com consoantes fortes e fortes: k, h, c, d, g.

Vale a pena se acostumar com um apelido desde a infância, quando você começou a criar um bebê. Quanto mais cedo o animal se acostumar com seu nome, mais fácil será para ele estabelecer contato com o dono.

Em sua pequena pátria, os nomes e apelidos dos Devon Rex estão associados a vários aspectos: o território de nascimento, associações com uma famosa personalidade histórica ou literária, associações com ovelhas devido à textura atípica da lã. Abaixo, você encontra uma lista dos nomes devonianos mais comuns no Reino Unido.

  • Apelidos associados ao território. No próprio Devonshire, muitas propriedades e castelos antigos e até antigos com nomes bizarros e fora do padrão foram preservados. Para distinguir seu animal de estimação de outros, os criadores ingleses preferem chamar os animais de estimação pelos seguintes nomes: Podham, Totnes, Compton e Holdon e Pomera. Todos esses são nomes de castelos e territórios famosos, conhecidos por todos dentro das fronteiras da Inglaterra moderna.
  • Poucas pessoas conhecem a atração do famoso escritor Arthur Conan Doyle por este condado inglês. Foi nesses pântanos que viveu o misterioso Cão dos Baskervilles. É por isso que você pode associar o apelido do seu animal de estimação a esta maravilhosa história de detetive. Os nomes Barimore, Laura e Baryl seriam apropriados aqui.
  • De figuras históricas famosas nas terras de Devonshire, nasceu Francis Drake - um marinheiro mundialmente famoso que, segundo os registros, tinha cabelos ruivos flamejantes (razão pela qual o nome Drake é ideal para um animal de cor vermelha ou carmesim). Se o seu Devon gosta muito de ronronar melodias peculiares, você pode chamá-lo em homenagem a Chris Martin - o vocalista da famosa banda de rock Coldplay, que também nasceu nessas terras.
  • Associações com transliteração de nomes para o inglês. Por exemplo, para animais de estimação barulhentos, ativos e curiosos, os apelidos Noisy (curioso), Bizar (extraordinário, incomum), Light (light, light, gracioso) e Brave (brave, brave, fast) são adequados.

Se você não gostou de nenhum desses nomes (o que não é surpreendente, porque eles não são típicos de um criador russo), você mesmo pode sugerir um. Ao escolher um apelido, vários fatores são levados em consideração.

  • Raça pura. Se o seu Devon Rex possui documentos maravilhosos e pais certificados com bons indicadores em exposições, pode valer a pena chamá-lo de um nome nobre e sonoro: Conde, Lorde, Senhora, Senhora, Duque, Príncipe (e derivados desses nomes).
  • A cor da raça também desempenha um papel significativo na escolha do nome de um animal de estimação. Para animais de estimação escuros, apelidos são adequados: Preto, Crepúsculo, Noite, Bagheera. Para os mais leves, o seguinte pode ser adequado: Diamond, Snowball, Albus, Tuchka, Grey, Dew. Se você tem um animal de estimação com uma pelagem multicolorida, pense em nomes universais ou coloridos como Fogo ou Amanhecer, Arco-íris, Tortilha.
  • Personagem. Já em tenra idade, os Devons começam a mostrar atividade em termos morais, é graças a características como inquietação, calma ou ludicidade que os nomes costumam ser dados. Para animais de estimação ativos, escolha nomes rápidos e claros: Relâmpago, Redemoinho, Brawler, Fidget, Tramp.
  • Ouvidos. Freqüentemente, a base para inventar nomes para esta raça eram histórias e composições fantásticas e fantasiosas com elfos, bruxos e monstros (devido às orelhas extraordinariamente grandes desta raça). Os nomes de sucesso neste caso podem ser: Legolas, Haldir, Elrond, Penlod, Galion (meninos).Para meninas, os nomes são adequados: Arwen, Anaire, Aredel.
  • Quaisquer outras associações com animais, plantas, fenômenos naturais, pessoas famosas: César, Camomila, Barras, Grad. Aqui, a escolha já depende do próprio dono e dos seus hobbies, bem como de determinados acontecimentos que contribuíram para o nascimento ou criação do animal.

Esta é apenas uma lista dos nomes mais comuns na Rússia e na CEI.

Críticas do proprietário

Os proprietários mais experientes dos traços positivos desta raça denotam extrema atividade, curiosidade, desejo de comunicação e simpatia para com o proprietário e sua família. E também muitas pessoas observam excelente saúde e resistência a muitos resfriados e doenças virais.

Dos traços negativos e negativos, os criadores não gostam da teimosia e da importunação, da intromissão excessiva de alguns indivíduos, assim como do hábito dos Devons de constantemente meterem o nariz em todos os lugares.

      Seja como for, mas a maioria das famílias prefere ignorar esta raça. Razões mais comuns:

      • esses gatos são caros;
      • sua aparência extraordinária não parece a todos bem-sucedida e agradável;
      • a raça é extremamente difícil de criar e exigente na experiência do proprietário.

      Sobre o gato Devon Rex: descrição, cuidados e manutenção da raça, veja o próximo vídeo.

      1 comentário

      Eu também tenho uma raça Devon Rex e o nome dela é Murlyka)

      Moda

      a beleza

      casa