Gato birmanês

Gatos birmaneses: descrição da raça, variedade de cores e regras de manutenção

Gatos birmaneses: descrição da raça, variedade de cores e regras de manutenção
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Traços de caráter
  4. Vida útil
  5. Opções de cores
  6. Como escolher um gatinho?
  7. Condições de detenção e regras de cuidado
  8. O que alimentar?
  9. Apelidos populares
  10. Dicas e sugestões úteis
  11. Críticas do proprietário

Os gatos birmaneses atraem muita atenção porque são incrivelmente atraentes. Sua aparência é exótica e seu comportamento deliberado. Esses adoráveis ​​gatos não conseguem imaginar a vida sem seu dono e estão tentando com todas as suas forças atrair sua atenção. Hoje vamos dar uma olhada nesses animais adoráveis ​​e incomuns.

História de origem

Para apreciar todos os méritos dos representantes bigodudos desta raça mundialmente famosa, é preciso primeiro fazer a história de sua origem. Essas lindas criaturas com delicada pele de seda são populares há milênios. As primeiras menções a eles podem ser encontradas nos manuscritos que foram escritos no distante século XII na Tailândia e na Birmânia.

Menções de gatos birmaneses com uma descrição mais detalhada e detalhada podem ser encontradas no Museu de História de Bangkok. Além disso, as damas de "seda" cor de chocolate podem ser vistas nas imagens encontradas na literatura antiga da capital siamesa.

Mesmo em muitos templos, imagens desses belos animais são usadas.

Os gatos birmaneses receberam o nome de sua raça em memória de sua pátria - Birmânia - um belo e misterioso país do Oriente. Na Antiga Birmânia, os gatos desta raça eram elogiados e reverenciados. Eles eram percebidos da mesma forma que os deuses. Os gatos birmaneses eram considerados sagrados e tratados de acordo.

Cada um dos padres tinha um animal tão bonito e inteligente.A relação entre o dono e seu animal de estimação mostra o quão próximo este é dos deuses. Como no antigo Egito, os gatos eram considerados verdadeiros guias para o mundo dos mortos. Também eram úteis para os vivos, porque traziam boa sorte e prometiam riquezas.

    "Deuses" e "deusas" fofinhos eram incrivelmente caros. Somente pessoas da nobreza e aristocratas ricos podiam pagar esses animais de estimação "mágicos". Vários gatos birmaneses viviam na corte dos antigos governantes e eram considerados seus fiéis talismãs, protegendo sua riqueza e bem-estar. Esses favoritos "sagrados" eram tratados com muita atenção e valorizados não menos do que o tesouro ou sua própria felicidade.

    Os representantes da raça birmanesa foram introduzidos na Europa apenas no século XIX. Por muito tempo foram chamados de "Siameses Negros". Tudo mudou apenas em 1930. Naquela época, o Dr. Joseph Thomson trouxe para a América um gatinho fofo com um apelido interessante e memorável - Wong Mau.

    Thompson não pertencia a criadores profissionais, mas ele realmente queria cruzar seu animal de estimação com representantes da raça siamesa. Por longos 8 anos, Joseph escolheu a descendência de gatinhos que têm uma cor mais escura. Assim, ele tentou alcançar o tom chocolate perfeito. Em 1938, gatos de cor muito bonitos e espetaculares, próximos ao chocolate amargo, se destacaram em uma exposição especial de felinologia. A foto com as "belezas" bigodudas chegou aos jornais, depois disso sua popularidade e fama dispararam.

      Foi depois disso que a raça birmanesa foi oficialmente registrada.

      Em 1948, representantes da raça birmanesa na Europa deram uma prole ligeiramente modificada, cuja cor adquiriu uma nova tonalidade avermelhada. Além disso, os criadores profissionais trabalharam para garantir que os gatos tivessem uma figura mais elegante e elegante, como deusas reais. É verdade que tais mudanças não foram recebidas com o prazer e a alegria desejados. Após longas reviravoltas, criadores dos EUA e da Europa não encontraram uma linguagem comum em questões de aparência ideal dos gatos birmaneses.

      Por esta razão, não um, mas dois padrões da raça descrita se destacam hoje.

      • Americano. Os gatos pertencentes a este tipo têm uma constituição mais densa e atarracada. A forma de seu corpo é arredondada.
      • europeu... Representantes deste padrão têm uma figura mais precisa e elegante. Seu focinho é ligeiramente pontudo, o que faz com que os bichinhos pareçam um pouco sarcásticos e astutos. É essa expressão que atrai muita gente.

      Descrição

      Os gatos birmaneses são muito populares hoje em dia. Em primeiro lugar, todas as pessoas se apaixonam à primeira vista por sua aparência brilhante, que não pode ser ignorada. Já foi mencionado acima que existem dois padrões para esses representantes da raça, mas, apesar disso, ambos possuem características externas comuns, que analisaremos a seguir.

      • Os representantes da raça birmanesa são indivíduos de tamanho médio. Eles têm uma massa muscular bastante densa, mas ao mesmo tempo seu torso é muito bem coordenado e harmonioso. A parte de trás desses gatos é reta. Ele se transforma suavemente em um pescoço longo e flexível, bem como em um peito largo. Já as patas, ao contrário, costumam ficar finas e compridas. Seu tamanho corresponde aos parâmetros dimensionais do corpo, devido ao qual os gatos e gatos birmaneses parecem graciosos. Todos os seus movimentos são repletos de graça e aristocracia.
      • Cabeça em animais birmaneses, não é muito grande. Normalmente é largo nas maçãs do rosto, mas se afina bem perto do nariz. O focinho é achatado, o que torna o birmanês semelhante a seu parente, o gato siamês.
      • Ouvidos nos representantes da raça asiática descrita, eles crescem grandes.São bem separados na coroa e têm pontas ligeiramente arredondadas, dando aos animais uma aparência mais bonita.
      • Olhos em gatos birmaneses, eles são amplamente espaçados. Eles se distinguem por seu grande tamanho e estrutura incomum. A linha inferior dos olhos é perfeitamente arredondada, e a superior é vista quase perfeitamente reta, ligeiramente inclinada em direção ao nariz. Esse recurso torna o gato mais misterioso, astuto e sombrio.
      • Cor da íris esses gatos são completamente diferentes. Na maioria dos casos, muda de âmbar (mais frequentemente, essa cor de olhos pertence a animais com pêlo escuro) a verde-amarelo (uma cor semelhante da íris é típica para representantes de cor clara). A cor da íris pode mudar com o passar dos anos. É por isso que os criadores profissionais prestam mais atenção à própria forma dos olhos e à distância entre eles. A cor raramente é um bom indicador.
      • O gato birmanês pode ser considerado um animal único. Com dimensões compactas, pode não ter o menor peso - pode ter entre 5 a 6 kg nas mulheres e até 9 kg nos homens.
      • Assim que você pega um encantador gato birmanês em seus braços, você imediatamente se lembra de seu passado oriental distante e seu status "divino": em gravidade, é um tanto semelhante a uma estátua de pedra, mas ao mesmo tempo muito suave e afetuosa... A sensação de seu peso corporal neste momento não desaparece em lugar nenhum. Por causa dessa característica distintiva dos representantes dessa raça, muitos criadores a chamam de "um tijolo envolto em seda".
      • Lã de seda - esta é uma das características mais marcantes dos gatos birmaneses. Esses animais não têm subpêlo. A lã adere ao corpo o mais próximo possível, mas ao mesmo tempo permanece tão delicada e macia que pode realmente ser confundida com seda natural ao toque. A beleza de cabelos curtos tem uma propriedade interessante - seus cabelos mudam de cor em condições de mudanças de temperatura. Quando está calor lá fora, o gato birmanês fica mais claro, e quando está frio - mais escuro e mais saturado.
      • Na raiz, cada cabelo tem uma cor escura natural. Nas pontas, acaba ficando mais leve. Se você observar de perto essas transições de cores espetaculares, ficará imediatamente claro por que os gatos birmaneses são considerados os mais bonitos do mundo.

      Muitos fãs das belas representantes da raça birmanesa acreditam que esses gatos são uma ilustração dos ideais de graça e graça. Olhando as belezas asiáticas, pode-se entender os habitantes da Birmânia, que as consideravam divindades.

      Traços de caráter

      Na maioria dos casos, à primeira vista, os gatos birmaneses parecem para muitas pessoas muito sérios e até um pouco inóspitos, mas essa impressão muda rapidamente assim que o animal começa a se mover e mostrar seu verdadeiro caráter. Animais de estimação mais ativos, engraçados e travessos são difíceis de encontrar. Gatos e gatos birmaneses permanecem brincalhões até a velhice.

      Esses lindos animais de estimação são grandes amantes de jogos ativos e ao ar livre. Uma vez que eles se distinguem por sua agilidade e pernas longas e poderosas, a casa inteira pode literalmente se tornar seu objeto de brincadeira e perseguição. Os gatos adoram "pular" em armários, eles podem facilmente correr pelo carpete pendurado na parede e até mesmo subir pela cortina até o teto.

      Se o gato birmanês brincalhão interromper repentinamente seus movimentos enérgicos, é melhor o dono ficar vigilante e prestando atenção nela - talvez o amigo bigodudo tenha feito uma pequena pausa para olhar em volta e encontrar outro objeto interessante na sala para jogos.

      Os gatos e gatos birmaneses também se distinguem por seu caráter ousado. Eles raramente se intimidam com o transporte público. Animais da rua e estranhos também não conseguem desequilibrá-los ou assustá-los.

      Mas isso não significa que esses animais de estimação não tenham medo de enlouquecer - eles são espertos o suficiente e tomam cuidado para não se meterem em problemas novamente.

      Esses gatos não podem viver sem a devida atenção dos humanos. Eles são muito apegados ao seu mestre e não gostam de ficar sozinhos por muito tempo - eles sempre precisam de companhia. Deixados sozinhos em casa, os gatos birmaneses geralmente se enrolam em uma bola e vão para a cama. Quando o dono está por perto, esses homens enérgicos e bonitos farão tudo o que depender deles para atrair o máximo de atenção possível. Como regra, eles são bem-sucedidos.

      Não é suficiente para homens bonitos de cabelos curtos asiáticos deitarem ao lado de seu amado proprietário sem ação - eles gostam de ser acariciados, mostrando que não foram esquecidos. Você pode até conversar com esses bichinhos - eles também gostam muito. Se o dono repentinamente voltou sua atenção para uma conversa com outra pessoa, então o animal pode repentinamente lembrar de si mesmo com um ronronar alto ou enterrar seu nariz frio na palma da mão de uma pessoa.

      Esse comportamento dos gatos birmaneses costuma conquistar as pessoas, pois normalmente os animais desta espécie passam com calma sem a atenção ativa de seus donos e vivem como se estivessem sozinhos.

      Algumas pessoas acreditam que as principais desvantagens do personagem birmanês são que eles costumavam sempre conseguir o que queriam... Esses animais de estimação têm sua própria opinião sobre tudo. O próprio gato birmanês decidirá onde dormir, com que coisas brincar e quais comandos obedecer. Quando esses animais de estimação estão tentando atrair a atenção de seus donos, eles se comportam de maneira especialmente persistente - você precisa estar preparado para isso se quiser ter essas belezas asiáticas.

      Esses gatos geralmente não apresentam agressividade excessiva. Eles se comportam com gentileza. Às vezes, o comportamento excessivamente gentil dos gatos birmaneses se torna uma verdadeira fraqueza. O birmanês não solta as garras mesmo nos momentos em que está ferido ou ofendido. Por outro lado, essa qualidade é ótima se o animal vive em uma família com filhos pequenos: mães e pais não podem ter medo de que o animal arranhe a criança. Mas, por outro lado, em tais condições, o próprio gato pode sofrer se os pais não ensinarem aos filhos o comportamento correto e afetuoso para com os animais de estimação.

      Esses animais são treináveis. Eles aprendem com facilidade, especialmente se estiverem interessados ​​nisso.

      Além disso, os birmaneses podem viver facilmente no mesmo território com outros animais de estimação. Definitivamente, ela não provocará situações de conflito e brigas.

      Vida útil

      Muitas pessoas que planejam ter um gato birmanês gentil e bonito estão interessadas em saber quanto tempo eles vivem. A expectativa de vida normal desses belos homens asiáticos é de 15 a 18 anos. Mas é preciso ter em mente que muito depende também da saúde do animal e dos cuidados adequados com ele. Em alguns casos, o animal pode viver mais.

      Opções de cores

      A cor da pelagem dos gatos birmaneses pode variar. Graças às delicadas tonalidades de cores, a aparência desses bichinhos chama ainda mais atenção. Vamos examinar em detalhes quais opções de cores existem para esses gatos.

      • A cor birmanesa mais famosa é a zibelina. Animais relacionados a este traje têm uma cor monocromática uniforme. Pode variar de marrom escuro a chocolate de leite “doce”.
      • A cor chocolate é considerada a segunda mais popular e difundida.... O principal diferencial desta cor do pêlo dos gatos é o contraste com a "máscara" escura que está presente no rosto do animal.
      • Também existe a cor azul original do gato birmanês. A tonalidade da pelagem com esta cor é mais parecida com o cinza e é bem clara. Indivíduos com uma cor semelhante geralmente custam um pouco menos do que representantes da raça de outras cores.

      Isso se deve ao fato de que a coloração azul é comum em gatos e gatos de muitas outras raças conhecidas.

      • A cor lilás dos gatos é especialmente apreciada entre os fãs da raça. Não existe outra raça que tenha a mesma cor suave e uniforme. Apenas as luxuosas belezas birmanesas podem se orgulhar dessa cor.

      De acordo com os padrões europeus, o birmanês pode ter outras cores de revestimento interessantes.

      • Um casaco verdadeiramente único de um gato birmanês é feito por um tom vermelho ou ruivo discreto.
      • As "notas" cremosas decorrentes dos tons vermelhos clarificados conquistam muitos apreciadores da gloriosa raça descrita.
      • Existem também várias variedades de cores de tartaruga espetaculares e incomuns. Combina uma combinação de preto e vermelho em diferentes proporções.

      Como escolher um gatinho?

      Um gatinho desta raça asiática deve ser escolhido com muito cuidado e cuidado. Leve-o com responsabilidade. As seguintes recomendações básicas devem ser seguidas.

      • Não compre gatinhos muito pequenos. É aconselhável esperar um pouco até que os bebês cresçam e tenham 3-4 meses de idade. A essa altura, os gatinhos se tornarão mais independentes e mais fáceis de se acostumar com as novas condições de vida.
      • Na escolha de um gatinho birmanês, deve-se levar em consideração o fato de que ele cresce um pouco mais devagar do que os "jovens" de outras raças. Por esta razão, os gatinhos birmaneses parecerão menores.
      • A criança não deve ser muito letárgica e de aparência dolorosa.
      • É possível que saia uma secreção transparente dos olhos do gatinho. Não tenha medo deles - este líquido foi desenvolvido para agir como um componente de limpeza dos olhos do bebê. Se o corrimento endurecer, será necessário removê-lo com muito cuidado. Você deve agir com o máximo de cuidado possível e sem movimentos bruscos, para não machucar o gatinho. Se você notar uma secreção amarelada ou esbranquiçada em um pequeno animal de estimação, é melhor consultar um veterinário.
      • Se você está procurando um birmanês de uma cor específica que você goste, então é melhor comprar um adulto, e não um gatinho pequeno. Isso se deve ao fato de que a sombra desses animais atinge seu "estado de maturidade" apenas no momento em que o animal tem cerca de um ano de idade.
      • É aconselhável entrar em contato com creches de prestígio e com boa reputação para a compra de uma beleza de tão puro-sangue. Além disso, o custo dos gatinhos deve ser levado em consideração. Na Rússia, o preço médio para representantes dessa raça geralmente varia de US $ 400 a US $ 500.

      Considerando todos os critérios acima ao escolher um gatinho birmanês, então você não pode dar errado com a compra. O principal é ter em consideração todas as características do comportamento destes animais e candidatar-se a criadores experientes ou a viveiros de luxo.

      Condições de detenção e regras de cuidado

      Os gatos birmaneses precisam de cuidados adequados e completos. Apesar de a saúde desses animais ser considerada forte o suficiente (doenças genéticas não são familiares para esses animais), isso não significa que sua manutenção possa ser deixada ao acaso.

      Os birmaneses podem viver com segurança por toda a vida e só precisarão se inscrever nos serviços de veterinários para vacinação. Mas esses animais de estimação costumam sofrer de certas doenças que precisam ser tratadas em tempo hábil, sem perda de tempo. Por exemplo, os gatinhos birmaneses, em alguns casos, sofrem de falta de ar: este problema ocorre devido a um nariz curto.

      No que diz respeito às doenças associadas à cavidade oral (principalmente gengivite), elas ocorrem com frequência. Para resolver esse problema, os veterinários recomendam alimentar seu animal de estimação com uma ração seca de alta qualidade e luxuosa.

      Isso removerá a placa bacteriana e o tártaro dos dentes do seu gato. É aconselhável levar seu animal ao dentista a cada 6 meses.

      Não devemos esquecer que os gatos birmaneses têm medo de correntes de ar. Deve-se ter cuidado para garantir que eles não sejam afetados negativamente.Esses animais, como todos os representantes das raças asiáticas, não toleram da melhor forma as baixas temperaturas. Eles ficam muito mais confortáveis ​​no calor.

      Em outras questões, os gatos birmaneses são despretensiosos. Seu conteúdo não exigirá esforços desnecessários dos proprietários. Atenção constante deve ser dada apenas ao pelo dessas belezas. Ao menos algumas vezes por semana, é necessário pentear os pelos desses animais para retirar o excesso de pelos e retirar a gordura da linha do cabelo. Isso pode ser feito não só com a ajuda de um pente clássico - para isso, a camurça de alta qualidade é mais adequada, que precisará limpar suavemente o cabelo do gato. Alguns proprietários preferem usar uma ferramenta útil, como uma escova de borracha.

      Se a bela birmanesa não sai para passear, então não há necessidade de banhos regulares. Mas se de vez em quando você levar seu animal para passear, será necessário acostumá-lo aos procedimentos regulares de água. Durante esses eventos, é muito importante evitar que água ou shampoo entre nas orelhas do gato. Banhar esses animais permissível apenas com o uso de meios especiais.

      Para secar o animal, deve-se usar uma toalha seca. É aconselhável não usar secador de cabelo.

      Apare as garras de seu animal de estimação com pedigree periodicamente. Mesmo que você tenha vários pontos para arranhar ao mesmo tempo em casa, ainda assim precisará monitorar constantemente a condição das unhas birmanesas. Uma vez por mês, apare as garras em 1-2 mm, não mais.

      É aconselhável escovar os dentes de um gatinho birmanês uma vez por semana. Para esses procedimentos, você precisa estocar um creme dental e uma escova especiais. Se você não negligenciar essas medidas de higiene, o bebê ficará protegido contra a formação de tártaro e outros problemas semelhantes. Examine cuidadosamente as orelhas e os olhos dos animais todos os dias. Se notar que apareceu enxofre ou uma crosta, deve usar colírios especiais e enterrá-los nos olhos e ouvidos do seu animal de estimação.

      Pode ser difícil domar um gato adulto para que ele não resista a tais procedimentos, mas tais ações terapêuticas não podem ser negligenciadas. Se houver inflamação ou vermelhidão, você deve entrar em contato com o veterinário o mais rápido possível.

      O que alimentar?

      Se você está planejando ter um luxuoso gato birmanês, então você deve saber como alimentá-lo e o que é indesejável.

      • A nutrição adequada é a chave para a saúde e a atividade de seu animal de estimação... Um gatinho precisa ser alimentado pelo menos 4 vezes ao dia. Quanto a um gato adulto ou gato, eles podem ser transferidos para uma dieta dupla. Durante o período de gestação dos gatinhos, o gato precisa fornecer alimentação aprimorada. Nesse momento difícil, o animal pode voltar a fazer 4 refeições por dia.
      • A comida birmanesa deve ser escolhida exclusivamente nas categorias premium ou super-premium. Tenha sempre muito cuidado com a dosagem, que geralmente está indicada na embalagem. No caso da alimentação com alimentos naturais, deve-se dar preferência aos produtos protéicos - peixes frescos e de alta qualidade, carnes e laticínios. É imprescindível diversificar o menu birmanês com gemas de ovo, fígado cozido, cereais e vegetais. Deve-se ter em mente que a nutrição natural deve ser sempre acompanhada de suplementos vitamínicos e minerais.

      É extremamente importante saber quais alimentos não devem ser dados a esses animais em qualquer caso. Nunca dê temperos birmaneses, guloseimas salgadas ou gordurosas. Não alimente esses animais de estimação com alimentos fritos e açucarados - eles podem prejudicar seriamente a saúde dos animais.

      Fornecer nutrição adequada a este animal luxuoso com pedigree não é difícil, mas os especialistas recomendam que você consulte primeiro o criador para saber exatamente qual é a melhor maneira de alimentar um gatinho ou um gato adulto. Você precisará decidir que tipo de alimento escolher para seu animal de estimação: natural ou industrial.

      Apelidos populares

      Os gatos birmaneses parecem muito impressionantes e caros. Nomes como o Murka usual, Barsik ou Murzik raramente combinam com eles. Ao escolher um apelido para esses animais de estimação, você deve dar uma olhada em seu comportamento e caráter. Muitas vezes, as opções certas vêm à mente.

      Uma gata birmanesa pode ser chamada assim:

      • Alice;
      • Bagheera;
      • Darcy;
      • Gressy;
      • Diana;
      • Camila;
      • Cecile;
      • Josephine;
      • Fifi.

        Se você trouxe não uma mulher, mas um homem birmanês, você pode escolher um apelido adequado para ele entre as seguintes opções:

        • Cinza;
        • Marquês;
        • Sírius;
        • Ônix;
        • Juan;
        • Williams;
        • Scotty;
        • Marquês;
        • César.

        Dicas e sugestões úteis

        Se você está determinado a ter um adorável gato ou gato birmanês, então você deve ouvir alguns conselhos úteis e orientação de criadores e veterinários experientes.

        • Apartamento - este é um verdadeiro campo de treinamento para esses animais de estimação. Você terá que aprender a andar o mais cuidadosamente possível e sempre olhar para onde está. Esteja atento.
        • Não bata as janelas e portas. Um gato hooligan pode muito bem, no último momento, enfiar inesperadamente seu curioso focinho na fenda.
        • Esses adoráveis ​​animais podem ser iniciados com segurança, mesmo se você nunca tiver lidado com eles antes. O birmanês não requer cuidados especiais e muito complicados - qualquer pessoa pode cuidar disso.
        • É preciso lembrar que o birmanês é um animal que confia plenamente em uma pessoa. Se você for visitado por convidados, certifique-se de monitorar a segurança do seu animal de estimação. Não se esqueça de que os gatos birmaneses não serão agressivos até o fim. Mesmo que ela fique entediada por um longo tempo, ela ainda vai suportar e não vai resistir.
        • Se você tem um birmanês em casa, pode esquecer seu espaço pessoal. Não importa o seu humor, se você está cansado ou se ainda tem energia - se você voltar para casa depois de uma longa ausência, o gato birmanês precisará dedicar um tempo para acariciar e conversar com ele.
        • Se houver crianças em casa, elas definitivamente precisam explicar que um gato não é um brinquedo, mas um ser vivo. Demonstre a eles como segurar o animal nos braços de maneira adequada para não causar dor. Também será útil mostrar como acariciar o gato, para não pressionar com muita força.
        • O birmanês trata a solidão muito mal e a tolera muito. Se você for forçado a sair de casa com frequência suficiente, poderá conseguir outro gato para que seu animal de estimação tenha companhia para brincar quando você não tiver.
        • Se você tem um gatinho pequeno com pedigree, não deve se esquecer de sua vacinação em tempo hábil. Se você comprou um bebê em um berçário especial de prestígio, todas as vacinações, via de regra, já foram feitas antes. Certifique-se de ler o cartão veterinário do animal. Vacinações repetidas são permitidas no máximo uma vez por ano.
        • Se você tiver um gato ou gatinho que não seja para reprodução, é melhor cuidar imediatamente da esterilização do animal. Certifique-se de verificar com seu veterinário com antecedência. O especialista dirá com que idade é melhor fazer isso.
        • O birmanês é um gato muito ágil, rápido e hooligan que adora brincar. É por isso que terá de esconder com antecedência todas as coisas queridas e frágeis para que o gatinho não as vire e as quebre acidentalmente.
        • Os gatos desta raça famosa distinguem-se pela sua devoção inabalável aos seus proprietários. Você não será capaz de entregar esse animal em boas mãos se de repente lhe parecer que não pode cuidar dele adequadamente ou ele irá sobrecarregá-lo.

        É melhor pensar com antecedência se você será capaz de prestar atenção suficiente a esse animal, se terá tempo para brincar com ele. Do contrário, é melhor não “torturar” o birmanês e escolher um gato de outra raça.

        Críticas do proprietário

                Apesar do alto custo, os gatos birmaneses continuam muito populares e procurados. Eles conquistaram os corações de muitos amantes desses animais de estimação.Existem muitos comentários positivos sobre o birmanês. Aqui está o que mais agrada os donos dessas belezas asiáticas:

                • muitas pessoas os chamam de "brinquedos de pelúcia" por seu casaco muito macio e delicado;
                • a maravilhosa "educação natural" do birmanês também agrada as pessoas;
                • o comportamento inteligente desses gatos conquista e surpreende muitos criadores;
                • de acordo com os proprietários, os gatos birmaneses aprendem facilmente e apreendem novas informações “na hora”;
                • raramente fica doente;
                • são muito limpos;
                • calma na rua e no carro;
                • Muito carinhoso;
                • ame o dono e espere sempre por ele quando estiver ausente em casa;
                • Segundo muitos proprietários, esses gatos se dão facilmente com outros animais do mesmo território, não provocam brigas e conflitos, comportam-se pacificamente;
                • esses gatos perdem pouco, então seus cabelos não voam pelo apartamento;
                • Os gatos birmaneses são engraçados e adoram brincar - é um prazer observá-los.

                Estas não são todas as vantagens que os proprietários encontraram nos gatos e gatos birmaneses. Muito depende da natureza e do comportamento específicos de cada indivíduo. As principais vantagens que cativam os criadores são a bonita aparência destes animais de estimação e o seu carinho.

                Quanto às deficiências, seus proprietários são muito raros em birmanês. A principal desvantagem que confunde muita gente é o alto custo dos belos homens asiáticos.... Isso é especialmente verdadeiro para indivíduos de cores exclusivas e de primeira linha. Parece a alguns proprietários que sobrou muita lã dos birmaneses, mas este problema ocorre muito raramente, uma vez que tais animais não têm subpêlo e a lã em si é muito curta por natureza - normalmente não surgem problemas desnecessários com ele, especialmente se você o penteia regularmente.

                Você aprenderá mais sobre o gato birmanês no vídeo a seguir.

                sem comentários

                Moda

                a beleza

                casa