Variedade de raças

Savannah: descrição da raça, características de caráter e conteúdo

Savannah: descrição da raça, características de caráter e conteúdo
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Traços de caráter
  4. Opções de cores da pelagem
  5. Condições de detenção
  6. Alimentando
  7. Saúde

Savannah é uma raça rara de gatos com uma cor única de chita. Esses gatos incríveis se distinguem por suas mentes afiadas, excelente saúde, e também são conhecidos em todo o mundo por seu enorme valor de até 20 mil dólares. Neste artigo, você se familiarizará com a descrição desta raça, a natureza de cada indivíduo, bem como as condições de sua manutenção.

História de origem

Savannah é uma raça extremamente jovem que surgiu apenas no final do século XX. Por volta dos anos 60 após a Segunda Guerra Mundial, os criadores se envolveram ativamente na criação e no cruzamento de diferentes tipos de animais de estimação. Entre eles estava também o gato selvagem africano, o Serval.

Por volta da década de 80 do século XX, surgiram no território da América um grande número de viveiros que se dedicavam à criação desses animais silvestres. Naquela época, a moda de animais exóticos era muito popular e muitas celebridades preferiam comprar leopardos, chitas e até tigres para suas fazendas. A domesticação do serval foi, de alguma forma, uma tentativa de reduzir a pressão sobre a vida selvagem, ao mesmo tempo que fornecia às pessoas ricas animais que se encaixariam melhor na definição de animal de estimação.

Quase ao mesmo tempo, um dos proprietários das então populares fazendas felinas teve a ideia de trazer um serval selvagem para sua fazenda. O novo animal de estimação se adaptou rapidamente à nova vida e logo encontrou um companheiro para si - o gato siamês Juti. Foi esta gata em 1986 que deu à luz vários gatinhos, incluindo uma menina malhada, que em toda a sua aparência se assemelhava ao seu pai selvagem.Ela herdou dele qualidades como força, graça, beleza natural e excelente saúde, mas de sua mãe, segundo a patroa, ela recebeu o que há de mais importante para qualquer criador - o amor e o carinho pelas pessoas.

A menina recebeu o nome de Savannah - por sua incrível cor e semelhança com uma chita. Essa geração, uma mistura de gato doméstico siamês e serval, foi batizada de F1. Muito cedo, já de uma gata Angorá puro-sangue, Savannah deu à luz vários gatinhos, cuja geração foi denominada F2.

Além disso, a raça foi submetida a múltiplos estudos de seleção de outro criador e criador - Patrick Kelly, que comprou um dos gatinhos nascidos. O resultado desses experimentos foi o anúncio oficial em 1996 dos gatos Savannah como uma raça totalmente individual. O primeiro padrão para esta variedade foi adotado pela International Cat Association.

Muitos podem estar familiarizados com esta raça, graças ao caso de destaque de Simon Brody. Este é um conhecido fraudador que, no final do século 20, usando a pouca popularidade da raça, assim como inúmeras técnicas de marketing, literalmente proclamou este gato como sua nova raça de criação independente chamada Ashera. O nome da suposta nova raça vem do nome da deusa da mitologia semista ocidental.

O surgimento de uma "nova raça" no mercado causou uma verdadeira sensação. Mesmo apesar do enorme custo de cerca de 20 mil dólares, muitos colecionadores e pessoas ricas começaram a encomendar esses gatos incomuns em uma velocidade vertiginosa. Eles não eram apenas incomuns em termos exóticos, mas, de acordo com as garantias da empresa vendedora, tinham uma mente perspicaz e um caráter amigável. A empresa afirmou ainda que esta é a única raça no mundo que exige caminhadas diárias na guia, razão pela qual o Ashera conseguiu entrar no mercado não só para felinos, mas também para amantes de cães.

Com o tempo, a popularidade dessa raça começou a chegar ao ponto do absurdo: o preço aumentou significativamente e as filas para a compra de um indivíduo começaram a se estender por muitos anos. Ao mesmo tempo, nenhum dos ricos que compraram o gato não tinha ideia de que sua raça mais rara e prestigiosa no mundo já era conhecida na sociedade mundial.

A exposição das atividades de Simon Brody veio apenas em 2008. Enquanto a foto da nova e escandalosa raça circulava na imprensa de todo o mundo, um desses jornais foi notado por Chris Shirk, criador dessa rara raça na Pensilvânia. Sua experiência e conhecimento ajudaram a lançar luz sobre as verdadeiras origens da misteriosa raça Asher. Com esta exposição, a campanha de Simon Brody acabou, porém, mesmo após a exposição, esta raça não perdeu popularidade. Além disso, muitos criadores até hoje usam o nome da raça Asher em seus anúncios, o que denuncia sua ignorância em termos de história e pedigree desse tipo de gato.

Todas as outras variedades de savanas, as chamadas F3, F4 e assim por diante, são o resultado do cruzamento do serval com outras raças de raça pura.. Acredita-se que quanto maior o número após a letra F, menos dados existem nesse tipo de serval africano de raça pura.... Outra espécie famosa de savana é uma variedade criada pelo cruzamento de um gato serval com um gato Mau egípcio.

Hoje, para a criação desta raça, são obtidos os dados genéticos de variedades de gatos de Bengala ou Siameses.

Apesar do trabalho incansável de criadores internacionais, o Savannah continua sendo uma das raças mais raras - ao redor do mundo, na melhor das hipóteses, existem vários milhares de indivíduos de raça pura. A maioria deles é mantida em viveiros nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, o restante é de criadores particulares ou pessoas ricas de todo o mundo.

Descrição

Existe uma opinião mítica de que na formação da raça Savannah os criadores utilizaram o material genético de chitas verdadeiras. Toda a graça, destreza e beleza natural desses animais selvagens foram incorporadas na forma de um animal de estimação em miniatura.

Você deve considerar com mais detalhes as características do exterior de tais gatos.

  • Cabeça... Regular e proporcional, em relação ao corpo é de tamanho médio. Tem a forma de um triângulo equilátero (excluindo as orelhas). As bochechas sobressaem ligeiramente contra o fundo do focinho, o bigode é longo, frequente e branco.
  • Ouvidos... As aurículas são largas, em posição calma, inseridas perpendicularmente, com o lado aberto voltado para a frente. As pontas das orelhas são geralmente arredondadas, sem borlas. Eles estão bem separados, mas a distância entre as bases acima das cristas da sobrancelha é de apenas 1,5-2 cm.

Em raças de raça pura, estrias ou manchas escuras características podem ser vistas na parte externa das orelhas.

  • Olhos... Padrão redondo ou amendoado, tamanho pequeno. Largura o suficiente (a distância entre os olhos é igual ao comprimento de um olho). A íris é geralmente arenosa, verde clara ou cor de mel - independentemente da cor em si.
  • Focinho e nariz - bastante largo, mas se destaca suavemente contra o fundo de toda a cabeça. A frente do focinho é branca ou clara, assim como as próprias bochechas com bigode. O nariz é escuro, cinza ou avermelhado.
  • O queixo... Maciço, liso e proporcional, coberto por pêlos grossos, fica em harmonia com o focinho. A parte inferior é branca ou clara.
  • Quadro... Significativamente alongado, largo e de forma regular. Coberto por uma espessa camada de cabelo de chita com manchas escuras. Os ombros e quadris são fortes e os ossos são de peso médio.
  • Caixa torácica de largura, destaca-se contra o fundo dos membros na posição sentada. É graças a uma postura tão peculiar e tórax convexo que os gatos Savannah são considerados aristocratas em sua família.
  • Membros... As patas são muito longas, bem musculosas, cobertas por uma espessa camada de pêlos. As patas traseiras são mais poderosas do que as anteriores e são muito mais longas. As próprias patas são de tamanho médio, as almofadas são grandes, ovais ou redondas, a cor é escura ou preta.
  • Pescoço... Oblongo, mas não particularmente grosso. Flexível, flui suavemente para a cabeça.
  • Cauda... Comprimento médio, não particularmente largo, afinando na ponta. Possui uma cor característica listrada (geralmente preto e cobre). A cor da ponta geralmente é escura.
  • Linha fina... Cobre absolutamente todas as partes do corpo do gato em camada contínua, no dorso e no focinho é ligeiramente mais fino, no peito e no estômago, pelo contrário, é visivelmente mais comprido. A cor é predominantemente chita ou ligeiramente mais escura - amarelado, trigo ou branco na base com manchas escuras frequentes ao longo de todo o corpo. A textura da lã é grossa, elástica e espessa.

    Abaixo você pode se familiarizar com os padrões típicos dos gatos desta raça.

    • Savannah refere-se a raças de gatos com um físico e um corpo extremamente maciço... Por isso, um indivíduo pode atingir o peso de até 15 kg. As maiores fêmeas pesam muito menos que os machos e raramente chegam a 10 kg.
    • Mesmo depois de completar seis meses de idade, o cerrado pode crescer até 40 cm de altura. (na cernelha), e quando chega à maioridade, que chega aos 2,5-3 anos, pode atingir até meio metro.
    • esperança média de vida... Os servais, ancestrais desta raça de gatos, não vivem mais de 12 anos na natureza. Porém, com a ajuda de seleção e domesticação, hoje eles e seus descendentes diretos (savana) podem viver em casa por até 17 a 20 anos. Antes de comprar um animal assim, você deve entender que ele será seu amigo por muito tempo.
    • custo aproximado... Os puros-sangues podem ser vendidos por US $ 10.000-20.000. Indivíduos com defeitos externos, documentos ruins ou uma linhagem contaminada podem ser vendidos por $ 600 ou mais. O preço depende também da exclusividade e correção da cor e do sexo, da saúde do animal.

    Traços de caráter

      As savanas, como a raça Rex, são animais de estimação extremamente amigáveis.Sua principal característica é considerada o carinho pelo dono e uma necessidade constante de atenção. Mesmo em uma idade madura e avançada, esses gatos não param de escalar, são constantemente travessos e não toleram ficar muito tempo sentados em um lugar.

      Abaixo estão os traços de caráter distintivos dos gatos Savannah.

      • Devoção e carinho... Desde o primeiro dia em que este animal de estimação aparecer em sua casa, prepare-se para que ele o acompanhe a todos os lugares. Quando você for preparar a comida, ele se sentará na sua frente e observará todo o processo com interesse. Quando você se deitar para descansar, ele se deitará ao seu lado e roncará embaixo do seu corpo.

      A exceção neste caso é a compra de raças já adultas - para indivíduos maduros, em regra, é muito difícil habituar-se a novos proprietários. As savanas são excepcionalmente monogâmicas, podem mostrar não só medo, mas também agressão aberta a pessoas com um novo cheiro.

      • Atividade e sede de aventura... Uma grande área com obstáculos para escalada é vital para esses gatos. O mesmo se aplica a jogos e entretenimento ativos, sem os quais esses gatos não podem viver um dia. Essa inquietação tem um preço - muitas vezes as savanas, sucumbindo à agitação, podem virar ou derrubar algo frágil. Além disso, as savanas são muito curiosas e geralmente gostam de enfiar o nariz em espaços fechados.

      A mente aguçada desses gatos permite que abram portas simples sem problemas, e as capacidades atléticas do corpo tornam mais fácil escalar objetos altos.

      • Paixão por tudo comestível e não comestível... A curiosidade desses gatos costuma levar a danos em diversos equipamentos e itens de decoração. Em tenra idade, começam a desenvolver ativamente garras e dentes e, sem um bom poste para arranhar, passam para móveis, cortinas, gostam muito de roer laços e roer fios.

      Vale a pena fazer uma limpeza geral no apartamento com mais frequência para que o animal não seja envenenado por algum objeto velho deitado atrás do sofá.

      • Se o gato estiver no apartamento de seu dono, ele se sentirá completamente protegido.... Basicamente, as savanas são ótimas com novos membros da família, filhos, convidados e até mesmo outros animais de estimação (embora eles prefiram uma posição dominante em tais relacionamentos). É difícil chamá-los de valentões ou agressores. No entanto, alguns indivíduos são extremamente medrosos e podem simplesmente fugir e se esconder ao ver uma nova pessoa na casa.

      A atitude em relação às novas pessoas depende da relação entre o gato e o dono. Em um relacionamento saudável, seu animal de estimação se sente seguro e não mostra sinais de alerta ou agressão.

      • Ao contrário da maioria dos gatos, savanas são ótimas em tratamentos de água... Aqui não estamos falando de um banho completo, mas de jogos aquáticos e entretenimento. Esses animais adoram brincar com brinquedos flutuando na água. Eles também gostam de mergulhar as patas na água para esfriar, se lavar ou brincar.
      • As savanas são inteligentes o suficiente para memorizar alguns comandos, pode trazer algumas coisas de acordo com seu pedido ou realizar manobras. O treinamento não vai durar muito - esses gatos têm treinamento inato e habilidades de domesticação.
      • Negativo para algumas outras raças de gatos, estes são pacientes por natureza... Na ausência do dono da casa, eles conseguem ficar calmos por muito tempo e apenas esperar, enquanto sempre encontram algo para fazer com eles se os donos deixarem brinquedos suficientes em casa. Quando o dono voltar, a savana o cumprimentará como um cachorro de verdade - ele não só pode se enrolar nas pernas e esfregar a cabeça nelas, mas também simplesmente pular em seus braços ou ombros.
      • Os gatos desta raça são tolerantes a acariciar e acariciar.... Se o animal precisar de sua atenção, ele dará um sinal - ele girará em torno de seus pés, implorará para se ajoelhar ou ronronar. No resto do tempo, as savanas ou brincam por conta própria ou simplesmente descansam e observam as ações do dono.

      Opções de cores da pelagem

      Há uma dependência direta da cor da savana com a raça dos gatos, cujo material servia para cruzar determinado indivíduo. Via de regra, o material de um serval de raça pura e de um gato de raça completamente diferente é tomado como base.

      Esta raça possui várias cores individuais. O nome da cor fala do domínio desta tonalidade em toda a aparência do animal. Quanto às manchas de chita, elas sempre permanecem escuras, pretas ou marrons.

      Existem as seguintes opções de cores:

      • prata ou platina;
      • mel marrom ou escuro;
      • chocolate escuro;
      • ouro ou trigo;
      • canela malhada (marrom claro ou pálido).

        Há também uma lista de certos sinais externos pelos quais a aptidão de um indivíduo para exibições e competições é determinada.

        Os defeitos de aparência são:

        • manchas ovais brancas no tórax ou abdômen;
        • as manchas chita têm uma cor incomum, mais clara que o marrom e o preto;
        • as manchas estão completamente ausentes, a cor consiste em listras escuras de tigre contra o fundo da cor principal.

        Condições de detenção

          Como já foi dito várias vezes, os servais são parentes diretos das savanas. É graças à boa saúde destes felinos selvagens e à sua adaptabilidade às condições ambientais adversas que as savanas não necessitam de cuidados especiais.

          Você pode ver uma lista de recomendações aproximadas para cuidar desses animais de estimação abaixo.

          • casa... A savana deve ter seu próprio local onde o animal possa descansar, dormir e comer. Podem ser casas e camas especiais para gatos. A casa deveria ser em um local aquecido, afinal os próprios servos moram na África, o que significa que estão acostumados a muito calor natural. Não deve haver correntes de ar, cantos úmidos ou ventilação frequente perto da casa.

          Além disso, tente escolher um local onde o animal tenha a visão mais confortável do que você está fazendo.

          • Água... Fornece acesso constante a água potável. Muitos criadores relatam que o animal prefere nadar nesta água e a polui, neste caso recomenda-se colocar dois recipientes. O primeiro é para a água: a tigela deve ser pesada o suficiente para que o gato não a vire. O segundo recipiente é mais volumoso para facilitar o banho do gato.

          Tente despejar água morna, pois o gato pode demorar muito para precisar dela.

          • Interior... Todos os objetos pequenos e frágeis que você tiver sobre as mesas, estantes e armários devem ser retirados logo no primeiro dia da chegada do animal ao apartamento. O animal de estimação irá quase certamente danificá-los ou quebrá-los durante os jogos, e é possível que se machuque. O mesmo vale para flores domésticas - muitas delas, especialmente violeta, euphorbia, ficus, azalea e Kalanchoe, podem ser fatais para seus gatos. Atenção semelhante deve ser dada aos eletrodomésticos e produtos químicos. Mantenha seu animal de estimação longe de um banheiro cheio de pós, misturas e géis nocivos. Além disso, esconda todos os fios à vista de todos. Atenção especial deve ser dada às cortinas e móveis, sobre os quais esses gatos adoram afiar as garras. Imediatamente vale a pena interromper essas tentativas e dar ao animal um poste especial para coçar.

          Você não deve repreender a savana - alguns indivíduos são muito vingativos e propensos a um longo acúmulo de raiva e ressentimento.

          • ... As savanas têm uma linha do cabelo bastante espessa, razão pela qual podem deixar uma grande quantidade de cabelo na mobília e nas roupas. Para lidar com isso, vale a pena comprar luvas ou pentes especiais contra pulgas. Então você pode matar dois coelhos com uma cajadada só.

          Apesar da pelagem espessa, algumas variedades da raça Savannah são consideradas hipoalergênicas. Esse mito nasceu da campanha publicitária de Simon Brody, que já foi comentado acima.

          • Entretenimento... Como já mencionado, esses animais não toleram o tédio e o descanso prolongado.Portanto, antes de comprar um animal de estimação tão exótico, você deve comprar para ele alguns brinquedos interessantes. Além disso, esses animais gostam muito de escalar vários obstáculos, então você deve pensar em colocar prateleiras especiais nas salas para esses jogos.
          • Higiene... Lembre-se de prestar atenção aos procedimentos básicos de higiene. Isso inclui aparar as garras que voltaram a crescer, escovar os dentes, enxaguar os olhos, examinar e limpar as orelhas para remover a sujeira e a cera. É improvável que o animal fique encantado com esses procedimentos, então você deve distraí-lo dando-lhe uma mordidela.

          Para acalmar uma savana assustada, você só precisa acariciá-la e falar constantemente sobre algo para acalmá-la.

          • Educação... Não bata nesses animais em nenhuma circunstância, caso contrário eles ficarão zangados e agressivos, e se lembrarão da ofensa por muito tempo. Use um método de recompensa, tente conectar algumas lições com a entrega de certas guloseimas.
          • Contente... Em apartamentos pequenos com quadrados limitados, esses animais de estimação não devem ser comprados, pois eles serão muito apertados para este amante do entretenimento. A melhor opção seria manter o cerrado em uma grande casa de campo com acesso constante à rua.

          Se você tem um apartamento grande, mas não mora em uma casa de campo, tente dar ao animal passeios regulares para longe da agitação da cidade.

          • Treinamentos e aulas deve ser realizado regularmente e às vezes retornar ao material já coberto. Se em algum momento o animal ficar extremamente excitado e se recusar categoricamente a se exercitar, deixe-o quieto por um tempo e tente novamente.
          • Banheiro... A latrina deve ser marcada assim que o animal pisar na soleira do seu apartamento. Para o banheiro, você deve escolher uma bandeja especial com um bom enchimento. A bandeja deve estar em um local acessível onde o gato possa entrar a qualquer hora que for conveniente para ela. Se você comprou um gatinho, primeiro terá que aguentar cantos e poças sujos.

          Para ajudar o animal a se acostumar, misture um pouco dos excrementos com a cama da bandeja. Assim, será mais fácil para o gatinho navegar no futuro até o local onde pode ser aliviado.

          • Reprodução... Inicialmente, as savanas foram criadas em quantidades extremamente pequenas e, portanto, os criadores tiveram que cruzar indivíduos relacionados. Ao mesmo tempo, nenhuma doença hereditária foi encontrada nos gatinhos. É por isso que criar esses animais é considerado lucrativo e não particularmente difícil.

          Alimentando

          Infelizmente, em toda a Europa não existem mais do que alguns milhares de indivíduos assim e, portanto, é difícil dizer inequivocamente sobre o alimento mais adequado para esta raça. Para responder a esta pergunta, deve-se recorrer aos ancestrais da raça - o nobre serval. No ambiente natural, sua dieta consiste apenas em alimentos naturais de origem animal. Os servais jovens devem consumir pelo menos um quilo de carne fresca natural por dia para o pleno desenvolvimento do corpo.

          Hoje, existem dois esquemas de alimentação para esses gatos. O primeiro diz respeito à alimentação exclusivamente com produtos naturais de nossa própria preparação.

          Esse método é bom por vários motivos.

          • Controle sobre a qualidade, quantidade do produto e calorias... Você mesmo prepara toda a comida, o que significa que pode ter uma visão completa das vitaminas que o corpo do animal receberá.
          • Todos os gatos preferem comida natural cozida.... Possui um odor natural e não parece perigoso ou suspeito ao animal.
          • Esse tipo de comida é sempre variado., porque você pode adicionar de forma independente algum produto novo à dieta e não se preocupar que isso prejudique o sabor ou prejudique o animal.

            Mas essa opção também tem suas desvantagens.

            • Você se preocupa mais com a preparação regular dos alimentos. Você deve monitorar e contar constantemente todas as calorias para que seu animal não tenha problemas com o trato gastrointestinal. Nem todo mundo tem tempo para isso.
            • Esses alimentos são muito menos armazenados e retêm os elementos mais úteis apenas nas primeiras horas após o cozimento.
            • Alimentos cozidos naturalmente não contêm outras vitaminas essenciais que são encontradas em todos os alimentos de qualidade.

            O segundo esquema de alimentação diz respeito à alimentação exclusivamente com ração seca nas savanas. Nesse caso, apenas o feed de qualidade mais alta é selecionado. Este esquema também tem suas vantagens:

            • longo tempo de armazenamento da ração em condições adequadas;
            • nenhuma dor de cabeça sobre o que cozinhar para seu animal de estimação para o jantar;
            • geralmente contém as vitaminas e minerais mais essenciais.

              Também existem desvantagens aqui.

              • Esses alimentos, apesar de seu equilíbrio, não diferem em variedade. O animal se acostuma rapidamente e logo pode se recusar a comer sem guloseimas adicionais.
              • Uma boa alimentação custa muito caro, e isso já afetará a situação financeira do proprietário.
              • Você nunca saberá exatamente o que há dentro de tal alimento. Muitas empresas preferem adicionar cereais baratos à ração para dar peso.

              Seja como for, há produtos que em todo o caso são necessários e extremamente úteis para dar às savanas. E há aqueles que não valem a pena dar. Você deve compreender esses produtos com mais detalhes.

                Portanto, alimentos saudáveis: carne crua ou cozida, vísceras, peru, atum, frango picado ou frango. Em geral, sempre confie em alimentos ricos em ácido, como a taurina.

                Produtos perigosos e não recomendados: a maioria dos produtos da pesca (afinal, os servais são predadores), produtos lácteos fermentados (para evitar problemas no trato gastrointestinal). Cereais e safras são fornecidos apenas em quantidades mínimas como aditivo, mas não como alimento principal - o corpo das savanas não está adaptado para digerir essas safras.

                Se você tirou o animal do gatil ou de outras mãos, pergunte ao dono anterior com que ele alimentou o gato. Desta forma, você pode organizar uma transição suave e uniforme de produtos antigos para novos. Procure introduzir novos alimentos, aumentando gradativamente sua porcentagem na dieta diária.

                A alimentação adequada depende não apenas do estado geral do seu animal, mas também da sua expectativa de vida. Foi comprovado por criadores que a alimentação balanceada pode estender a vida natural desta raça por vários anos.

                Um adulto não deve comer mais do que 3 vezes ao dia, mas deve haver água disponível o tempo todo. Estabeleça um horário estritamente definido para a alimentação, e também tente manter a dose de comida estritamente para evitar a obesidade.

                No inverno, é imperativo adicionar suplementos vitamínicos e minerais à dieta, isto também se aplica a idosos e gatas grávidas... No último caso, a quantidade de alimento deve ser duplicada.

                Saúde

                Os gatos Savannah se distinguem pela saúde simplesmente maravilhosa, eles não têm doenças genéticas. Criadores experientes citam as raízes dos servais selvagens como a razão para esta forte imunidade, que foi adaptada até mesmo às mais severas condições ambientais.

                A maior parte das doenças destes gatos diz respeito a doenças comuns a todas as outras raças. Mais da metade dessas doenças podem ser evitadas com vacinações oportunas e exames regulares com um veterinário.

                Esses gatos também mostram alguma predisposição a defeitos externos congênitos. Basicamente, eles não podem afetar a saúde de seu animal de estimação, no entanto, se você tiver um animal de estimação à venda em granjas de criação, esses indivíduos serão considerados defeituosos. Como, em geral, e sua prole.

                Esses defeitos ocorrem na maioria das vezes devido a cuidados inadequados durante a gravidez.

                Para prevenir muitas doenças, basta monitorar cuidadosamente o seu animal de estimação e o seu bem-estar.

                Abaixo está uma lista de sintomas para os quais você deve entrar em contato imediatamente com o seu veterinário:

                • diminuição da atividade geral, letargia excessiva e sonolência;
                • vômitos ou diarréia regular, problemas ao urinar (gritos ou gemidos - você pode ver que o animal está com dor);
                • o aparecimento de sangue nas fezes ou urina;
                • falta de apetite diminuída ou completa;
                • o aparecimento de claudicação;
                • aumento da absorção de umidade / aumento da micção, incluindo lambidas constantes do nariz e focinho;
                • o aparecimento de hematomas, coceira ou vermelhidão na pele, o animal coça regularmente;
                • derramamento sobrenatural, calvície de certas partes do corpo.

                Se você não tem experiência no tratamento desses animais exóticos, em qualquer caso, não faça a automedicação. Você só vai prejudicar seu animal de estimação.

                Para mais informações sobre os gatos Savannah, veja o próximo vídeo.

                sem comentários

                Moda

                a beleza

                casa