Gato escocês

Gatos escoceses: tipos de raça, características de manutenção e educação

Gatos escoceses: tipos de raça, características de manutenção e educação
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Traços de caráter
  4. Vida útil
  5. Visualizações
  6. Condições de detenção
  7. Possíveis problemas de saúde
  8. Castração e esterilização
  9. O que alimentar?
  10. Educação
  11. Reprodução
  12. Críticas do proprietário

O gato escocês pode se tornar um animal de estimação favorito e até mesmo um membro da família. Esta raça possui diversas variedades, que apresentam características comuns e diferenças significativas. Nosso artigo é dedicado a este fofo representante da fauna, que tem um aspecto elegante e um bom temperamento.

História de origem

Esta raça é o resultado de mutações genéticas naturais. Cerca de 50 anos atrás, na Escócia, um gato doméstico comum nasceu gatinho com pequenas orelhas caídas. O animal era muito bonito, porém, por muitos anos as características de sua aparência foram consideradas defeitos. Na geração seguinte, depois de cruzar a fêmea com um gato comum, vários bebês nasceram orelhas caídas - a partir desse momento começou a história da raça dos gatos escoceses.

O nome oficial da raça: Gato Scottish Fold Shorthair
País de origem: Escócia
O peso: mulheres 3,5-4,5 kg, homens - até 6 kg
Expectativa de vida: 12-15 anos
Padrão de raça
Cor: Todas as cores são aceitas, incluindo colorpoint sem branco.
Cabeça: redondo, largo, maciço com um queixo forte. O nariz é curto, largo e reto. Perfil com transição, mas sem parada profunda. As bochechas estão cheias. As almofadas grandes e arredondadas do bigode dão ao focinho curto um contorno distinto.
Lã: curto, muito grosso, não tenso. Devido ao subpêlo denso, ele é separado do corpo como um pelúcia. A textura é densa ao toque.
Corpo: O gato é de tamanho médio a grande, musculoso e atarracado.O peito, ombros e costas são largos e maciços. O pescoço é curto e poderoso. Os membros são baixos, musculosos, as patas são grossas e redondas. A cauda é de comprimento médio, grossa, de ponta arredondada, sem protuberâncias ou endurecimento, móvel em todo o seu comprimento.
Ouvidos: pequeno, curvado para a frente, com pontas ligeiramente arredondadas voltadas para o meio do focinho. Bem separados, perto do crânio, enfatizando o formato redondo da cabeça.
Olhos: grande, redondo, bem afastado. A cor dos olhos corresponde à cor da pelagem.

Este animal é um descendente direto do gato de pelo curto britânico. Uma característica desta raça é que em uma ninhada, nascem os representantes de orelhas caídas e retas. Isso se deve à presença obrigatória de um dos pais heterossexuais. Assim, A dobra é transmitida à prole em 50% dos casos.

É proibido trazer representante orelhudo com os mesmos, pois é proibido, visto que os gatinhos nascem com defeitos.

Na década de 70 do século passado, a criação de escoceses não era tão intensa, já que na Inglaterra chegavam à conclusão de que bebês nascem com problemas de função musculoesquelética. Posteriormente, os geneticistas corrigiram essa mutação sem prejudicar a saúde dos gatinhos. Após 10 anos, os escoceses ganharam popularidade e os padrões da raça para esses animais foram determinados. Desde 1994, a raça escocesa foi oficialmente reconhecida na American Cat Fanciers Association, destacando-se separadamente os gatos Fold e Straight.

O nome oficial da raça: Scottish Straight (Scottish Straight)
País de origem: Escócia
O peso: mulheres - até 4,5 kg, homens - até 7 kg
Expectativa de vida: até 15-20 anos com cuidados adequados
Padrão de raça
Cor: a cauda é longa e de comprimento médio em proporção ao corpo (até o meio da escápula), móvel em todas as articulações. Uma cauda longa é preferida.
Cabeça: redondo, com o crânio e a testa convexos, as bochechas e o focinho arredondados. A transição para a ponte larga do nariz é ligeiramente curvada sem stop e corcunda. A linha superior do perfil é lisa, a cana nasal é de comprimento moderado, as maçãs do rosto são redondas e as bochechas cheias. Bochechas cheias são especialmente visíveis em gatos. O queixo é bem formado. redondo, forte, mas não saliente. A largura e a redondeza do focinho são enfatizadas pelas almofadas arredondadas e cheias sob os bigodes de whisky. A cabeça desce para o pescoço curto.
Lã: densa, pelúcia, textura fina, dupla, não justa, comprimento médio, cobrindo bem o corpo. A textura da pelagem depende da cor e da estação.
Corpo: de tamanho médio, de comprimento moderado com contornos arredondados, mesma largura dos ombros à garupa. Denso, musculoso, de ossatura média, em membros curtos e firmes. Pés com dedos bem fechados. O movimento é livre e elástico em todas as articulações. Os gatos são um pouco menores do que os gatos.
Ouvidos: de tamanho pequeno e médio, estreitamente aberto, ereto com as pontas ligeiramente pontiagudas, mas largo na base, inserido largo e alto. As pontas estão ligeiramente separadas. As superfícies externas das orelhas são bem púberes. Dentro há escovas densas e exuberantes.
Olhos: grande, redondo, separado por um nariz largo, bem aberto com uma expressão fofa. A cor dos olhos corresponde à cor da pelagem.
Nariz: o nariz é curto com um arco suave. Uma parada fácil é aceitável. Perfil de linha moderado.

Descrição

A gata escocesa parece adorável, ela tem um rosto redondo fofo e olhos enormes e inocentes. A pelagem do gato é de pelúcia, agradável ao toque.

Características da raça:

  • um corpo musculoso e forte nas proporções corretas;
  • pescoço curto desenvolvido corretamente;
  • a cabeça é redonda e de tamanho médio; as bochechas são bem desenvolvidas;
  • as orelhas são bem separadas e têm pontas afiladas;
  • as patas são pequenas e grossas;
  • a cauda é volumosa, de comprimento curto, a base é larga e a ponta é pontiaguda;
  • os olhos são grandes, redondos, inseridos bem separados, protuberantes, azuis, amarelos, laranja ou quase vermelhos;
  • a pelagem é fina, cobre densamente o corpo do gato, a cor pode ser de qualquer tonalidade.

O gato escocês é de tamanho médio. Um animal de estimação adulto pesa 3,5 a 6 kg. Os gatinhos recém-nascidos têm algum defeito na estrutura da coluna vertebral, cauda e membros. Ao nascer, todos os bebês têm as orelhas normais. Quando os gatinhos têm 3 semanas de idade, um vinco começa a se formar em suas orelhas.

Com a idade de um mês, os bebês já apresentam orelhas caídas.

Quanto à lã que cobre o corpo dos gatos, então a natureza tem feito um excelente trabalho neste assunto. Os escoceses têm um luxuoso casaco de pele em uma ampla paleta de tons, ou sua lã pode ser monocromática e ter um padrão de tigre manchado de mármore. Os animais são espetaculares, cuja cor principal é o branco com manchas coloridas.

  • Wang. Esta raça possui pelagem branca e várias manchas na cabeça. A cor da cauda é monocromática.
  • Arlequim. Apenas um quinto do corpo do animal é pintado de branco; grandes manchas de tonalidades diferentes podem estar presentes no casaco de pele e, na maioria das vezes, estão localizadas na cabeça, dorso e garupa. A cauda geralmente é da mesma cor. Se a cor do gato for predominantemente branca, então seus olhos são geralmente azuis.
  • Bicolor. Apenas metade do corpo do animal é pintado de branco. O gato tem um colarinho branco no pescoço e no rosto uma mancha branca na forma de um swoosh invertido.

Muitos criadores preferem a cor sólida do gato escocês, mas a cor da pelagem pode variar de um animal para outro.

  • Cor branca pura sem impurezas. Alguns gatinhos podem ter manchas ao nascer, mas elas desaparecem à medida que crescem.
  • Cor preta em um animal, geralmente está presente da raiz às pontas. Tal gato terá focinho preto e nariz uniforme. Um fator de desclassificação é a presença de pêlos brancos, enferrujados ou castanhos na pelagem do animal, além de subpêlo cinza.
  • Cor azul deve ser caracterizado pela uniformidade. Pelo padrão, o escocês pode ser pintado em qualquer tom de azul. Dentre as desvantagens dessa cor, pode-se distinguir a presença de pelos brancos, tom enferrujado e marrom, além de um tom diferente de lã e subpêlo.
  • Ocorre e cor lilás lã com uma tonalidade rosa. O nariz deste gato geralmente tem uma tonalidade rosa lavanda. O subpêlo é cinza e a pelagem pode ter padrões.
  • Cor vermelha (vermelha) deve ser uniforme e rico. No topo da cabeça e nas pernas, pode haver um leve padrão em forma de meias argolas. Nesses representantes da raça, a ponta da cauda apresenta tonalidade clara.

Também há gatos escoceses casco de tartarugaque combina as cores preta, vermelha, creme, azul e chocolate. Todos esses tons são misturados uniformemente em todo o corpo do animal. O subpêlo desses animais é cinza e o nariz bicolor.

As vantagens da raça incluem as seguintes características:

  • sociabilidade, apego a uma pessoa, bom desenvolvimento mental;
  • independência e restrição;
  • atratividade da aparência, singularidade da imagem devido às orelhas caídas e olhos enormes;
  • cuidado pouco exigente;
  • limpeza.

Contras da raça:

  • profusão de muda;
  • possível rancor;
  • hiperatividade de gatinhos;
  • falta de senso de proporção no consumo de alimentos;
  • a probabilidade de problemas de saúde.

O gato escocês possui características próprias, positivas e negativas, mas são extremamente individuais, pois cada representante da raça possui características próprias.

Traços de caráter

O gatinho escocês, embora ainda pequeno, tem os hábitos de um adulto representante da raça. Aos 2 meses, os bebês são afetuosos, curiosos e muito brincalhões.

Este animal é caracterizado pela gentileza, porém, apesar da fofura externa e da semelhança com um brinquedo de pelúcia, este gato é bastante obstinado e obstinado. Um adulto não mostra agressividade e é leal às crianças pequenas, mas sempre é capaz de se defender se se sentir magoado ou desconfortável.

O comportamento do escocês atesta sua sociabilidade, desejo de entrar em contato com o dono, para jogar ao ar livre. Um gato já adulto costuma fazer truques sujos pelas costas de uma pessoa. Este animal de estimação não é melindroso ou vingativo, mas sim ciumento. O gato escocês tentará ser o centro das atenções de toda a família, aconteça o que acontecer.

O animal adora sentar-se nos braços do dono a qualquer hora do dia. Esta criatura é inteligente e dócil, além de descontraída e equilibrada. Os escoceses emitem sons suaves na forma de miados, mas raramente o fazem. Eles não são caracterizados por cheirar constante.

Muda
Moderado
(Classificação 3 de 5)
Saúde
Boa
(Classificação 4 de 5)
Inteligência
Esperto
(Classificação 4 de 5)
Atividade
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Necessidade de cuidado
Média
(Classificação 3 de 5)
Gentileza
Afetuoso
(Classificação 4 de 5)
Brincadeira
Média
(Classificação 3 de 5)
Simpatia
Muito amigável
(Classificação 5 de 5)
Sociabilidade
Alto
(Classificação 4 de 5)
* Características da raça "Escocês de orelhas caídas" com base na avaliação dos especialistas do site e no feedback dos proprietários do gato.

O animal pode ficar deitado de costas por um longo tempo na frente dos pés do dono, demonstrando assim sua confiança na pessoa.

O gato escocês se dá bem com outros cães e gatos, e também se acostuma facilmente com um novo membro da família. Arranhar e morder não é típico de um escocês, portanto, se o animal for agressivo, isso pode ser causado por uma doença ou um traço de personalidade de um indivíduo em particular.

Vida útil

Gatos adoráveis ​​e charmosos gozam de boa saúde. Em média, sua expectativa de vida é de 15 anos. Desde que o animal tenha boa hereditariedade e seja bem cuidado, o animal pode viver por duas décadas.

Os seguintes fatores podem reduzir a expectativa de vida de um escocês.

  • Fraqueza do sistema esquelético - os representantes da raça são propensos a defeitos ósseos e cartilaginosos, que também podem aparecer em um animal adulto.
  • Possibilidade de obesidade - com um desequilíbrio na nutrição, o Scottish ganha rapidamente o excesso de peso, o que tem um efeito negativo no funcionamento do coração e do fígado.
  • Se o animal tiver pêlo comprido, a presença de esteiras despenteadas pode interferir na sua liberdade de movimentos. A falta de cuidado com os cabelos pode causar inatividade física e fraqueza muscular devido ao desenvolvimento da inatividade física.
  • Um animal de orelhas caídas tem problemas de ouvido, onde sujeira e enxofre podem se acumular, causando inflamação com complicações graves.

Para não encurtar a vida do seu amado animal de estimação, você deve seguir as seguintes regras:

  • vacinar o gatinho em tempo hábil;
  • alimentar o animal corretamente;
  • alimente seu animal de estimação com suplementos minerais para fortalecer os sistemas ósseo e cartilaginoso;
  • realizar regularmente procedimentos de higiene relacionados à limpeza das orelhas, penteando o casaco;
  • o procedimento de esterilização pode aumentar significativamente a expectativa de vida de um escocês, independentemente do sexo do animal.

Na hora de comprar um gatinho vale a pena verificar bem o seu estado de saúde, nomeadamente das articulações. Também vale a pena prestar atenção à saúde dos pais do animal, examinando seus prontuários.

Você pode levar o bebê para sua casa com 2 a 3 meses de idade, nessa idade o gatinho já estará completamente forte.

Visualizações

Esta raça apresenta-se em diversas variedades, cada uma das quais com características próprias.

  • Dobra escocesa. Este é um gato Scottish Fold, cuja principal característica pode ser chamada de cabeça esférica e orelhas caídas adjacentes a ele. Além disso, os gatos fofinhos têm olhos grandes e arredondados. Esses animais são como crianças curiosas. O Scottish Fold tem um casaco de pelúcia macio e liso com um subpêlo bem definido.

Num animal de tamanho médio, o corpo é com linhas arredondadas, os membros são bem formados, as patas são redondas. A cauda é de comprimento médio e ponta pontiaguda.

  • Hétero escocês. O corpo é de comprimento moderado. Nas patas, os dedos dos pés estão fortemente comprimidos. A cabeça do animal é arredondada, com a testa convexa e o focinho redondo.

As orelhas são médias, eretas, com pontas pontiagudas. A área da mandíbula é arredondada, com um pescoço curto por baixo. A pelagem do animal é de comprimento médio.

  • Highland Fold. É um tipo de gato escocês com cabeça arredondada, queixo forte e testa alta em forma de cúpula. O pescoço é bastante poderoso, as bochechas são bem desenvolvidas. O nariz do gato é largo e curto, há uma transição suave para a testa. As orelhas do animal são dobradas e abaixadas para a frente, mas devido ao grande comprimento da pelagem, pode-se concluir que estão ausentes.

Os olhos são bem separados, redondos e grandes. O corpo é compacto. As desvantagens da variedade incluem falta de mobilidade e gatos de pernas curtas... Nas patas há dedos arredondados, reunidos em um travesseiro.

A cauda é de comprimento médio, flexível e afinando em direção à ponta. O gato de pêlo comprido Scottish Fold tem uma pelagem bonita, é macia, leve, sedosa, possui uma estrutura uniforme. Nas costas, focinho e pernas, a pelagem é mais curta do que no resto do corpo.

  • Highland Stride. Os gatos escoceses de pêlo semi-comprido são considerados uma raça rara. Eles são lindos, graciosos, têm orelhas eretas e cabelos esvoaçantes alongados. Esses cães escoceses não requerem escovação diária, portanto, cuidar do animal é fácil. Suas orelhas são pequenas, eretas, têm a extremidade arredondada e são uniformemente cobertas por pelos.

Condições de detenção

Os gatos escoceses são considerados um dos animais de estimação mais fáceis de cuidar. Eles se sentem bem em um apartamento pequeno e em uma casa particular. Para um animal, vale a pena comprar ou fazer o seu próprio dormitório com as próprias mãos. Também é recomendado comprar poste de arranhar, cujo comprimento deve corresponder à altura do escocês... Você não deve desistir de comprar uma transportadora para transportar seu animal de estimação se necessário.

Os escoceses não são exigentes com o conteúdo. Para que o animal viva confortavelmente no quarto, ele deve estar limpo e seguro. Este bichinho é extremamente limpo, ele mesmo arruma o casaco e rapidamente se acostuma a andar na caixa sanitária.

Antes de trazer um pequeno animal de estimação para dentro de casa, você precisa fazer o seguinte.

  • Remova itens desnecessários da área de acesso do gatinho. Por exemplo, fios, objetos quebráveis ​​e pontiagudos.
  • Compre utensílios para comida e água para o animal. Panelas de metal pesado ou cerâmica são a melhor opção.
  • Instale a bandeja e encha-a com lixo. Os gatinhos devem comprar um recipiente com lados baixos e, à medida que envelhecem, mudam para um modelo mais alto.
  • Prepare um lugar para descansar - pode ser uma espreguiçadeira ou um cobertor dobrado várias vezes.
  • Compre comida, brinquedos, poste para arranhar.

Cuidado capilar

Os gatos escoceses podem ser de pêlo curto ou semi-comprido. Com gatos de pêlo curto, não há muitos problemas. Todas as semanas, a lã é penteada com uma luva especial ou um pincel com cerdas naturais. Os representantes da raça de pêlo semilongo devem comprar um pente que tenha dentes revestidos de Teflon. O animal deve ser ensinado a pentear desde tenra idade.

Os animais mantidos em casa são banhados mensalmente. Os escoceses geralmente reagem bem à água, mas só devem lavar a lã se ela ficar suja. Para este procedimento, é necessário comprar um shampoo especial para gatos. Ao dar banho em seu animal de estimação, você precisa garantir que para manter a água fora de seus ouvidos. Após a lavagem, os gatos são enxugados e encaminhados para um local aquecido e sem correntes de ar.

Para procedimentos com água, preferem-se xampus incolores e inodoros, nos quais não haja ingredientes químicos prejudiciais e alérgenos. Os gatos escoceses que participam nas exposições são banhados de acordo com a cor da pelagem. Animais escuros devem ser lavados uma semana antes do evento, e animais claros - 5 dias.

É preferível dar preferência aos shampoos correspondentes ao tipo de pelagem e à sua cor.

Cortes de cabelo para gatos escoceses são desagradáveis, mas procedimentos comuns. Os animais de estimação são cortados e penteados para o mesmo fim que os outros animais. Tal procedimento só pode ser realizado sob a condição de formação de emaranhados, bem como após aplicação de medicamentos ou para remoção de sujeira.

Cuidados com as unhas

Os gatos domésticos precisam de ser cortados. Este processo é bastante simples e não causa desconforto ao animal. O escocês deve ser colocado no seu colo e, pegando na pata dele, pressione as almofadas. Quando o animal libera suas garras, elas podem ser aparadas. Nesse processo a Principal não danifique o corpo vivo da garra. Você precisa aparar as garras com cuidado, uma vez a cada 2-3 semanas.

Higiene dos olhos e ouvidos

Os olhos e ouvidos dos gatos escoceses precisam ser examinados regularmente. Esses animais costumam ter orelhas limpas, mas quando a placa aparece neles, a poluição é removida com um cotonete. Ao limpar seus ouvidos, você também pode usar uma loção especial.

A estrutura especial do crânio da raça escocesa de gatos determina o estreitamento de seus dutos nasolacrimais. Por esse motivo, o animal pode apresentar uma leve secreção nos olhos. Nesse caso os olhos devem ser limpos com um pano de algodão ou guardanapo de clorexidina.

O uso de um lenço úmido aromático pode causar conjuntivite inflamatória.

Cuidado dental

Para manter os dentes do animal em boas condições, o dono pode comprar para ele um brinquedo especial - um palito de mascar comestível. Como alternativa, você pode usar uma escova de dentes para gatos e pasta de dentes. A escovagem dos dentes de um gato escocês deve ser feita 1 ou 2 vezes por semana. Os escoceses não gostam deste processo, portanto é melhor acostumá-los a isso desde tenra idade.

Cuidado de gatinho

Os gatinhos escoceses não precisam de cuidados especiais. Podem ser alimentados com ração seca, mas de boa qualidade. Você não deve escovar seus gatinhos a menos que haja um motivo. Bebês com cabelos longos precisam se acostumar gradativamente ao pente, realizando o procedimento duas vezes ao mês. O banho do pequeno escocês deve ser feito apenas se estiverem muito sujos na lama.

Desde cedo, os gatinhos precisam ter suas garras aparadas para se acostumar com este procedimento. Você não precisa limpar seus ouvidos, mas se eles cheiram desagradáveis, então este é um motivo para ir ao veterinário. Os olhos lacrimejantes devem ser enxugados uma vez a cada 7 dias com um algodão embebido em clorexidina.

Possíveis problemas de saúde

Geneticamente, a saúde escocesa não é considerada ideal. Em animais, ocorrem deformação dos ossos, endurecimento da cauda e problemas de movimento. A causa desses problemas é cruzar dobra e dobra. Os gatos escoceses podem sofrer de doenças cardíacas ou doença renal policística.

Todos os anos é necessário vacinar o animal contra doenças perigosas. A primeira vacinação é realizada com 2 a 3 meses, e se o dono não tiver tempo, o animal é vacinado após a troca dos dentes. O procedimento é repetido 14 dias após a primeira inoculação. Os gatinhos devem receber um anti-helmíntico 10 dias antes do procedimento de vacinação.

Após a vacinação, o animal é enviado para quarentena por 10 dias.

A vacinação para os escoceses é necessária para doenças como calcivirose, panleucopenia, rinotraqueíte, clamídia. É imprescindível vacinar o animal contra a raiva. Se seu animal de estimação fica ao ar livre por muito tempo durante o dia, ele precisará proteção contra pulgas e carrapatos. Para isso, você pode adquirir um spray especial, coleira, gotas.

Castração e esterilização

Se você não quiser criar gatos escoceses, pode castrar ou castrar seu animal de estimação. Após esta operação, o animal não poderá mais ter filhos. O procedimento é realizado para ambos os sexos.

Em um animal de estimação castrado, o desejo de acasalamento permanece. Esse procedimento é realizado até a idade de um ano do animal, quando atinge a puberdade. Durante a esterilização, as trompas de falópio são ligadas para gatos e os canais deferentes para gatos. Essas operações são seguras para a saúde animal e não demoram muito.

O que alimentar?

Os gatos escoceses são propensos à obesidade, por isso a dieta do animal deve ser levada a sério. Você pode alimentá-lo com comida seca ou úmida, bem como produtos naturais. A dieta do animal deve conter uma grande porcentagem de carne. Se o proprietário decidiu dar preferência à ração de fábrica, você precisa comprar comida especial para esta raça e apenas de alta qualidade.

O alimento natural para um animal de estimação escocês deve conter os seguintes componentes:

  • carnes com baixo teor de gordura, que são tratadas com água fervente ou congeladas;
  • miudezas fervidas;
  • peixe cozido sem espinhas e é melhor se for marisco;
  • ovos e produtos lácteos fermentados, os gatinhos recebem leite;
  • vitaminas e minerais sob a forma de suplementos nutricionais.

Se a comida do animal for de baixa qualidade, então sua aparência sofrerá com isso, alergias alimentares podem ocorrer, o estado da pelagem e do trato digestivo irão piorar. A principal regra de alimentação de cães escoceses é não misturar comida natural com ração industrial. Mingaus cozidos em caldos ou em água são considerados úteis para animais de estimação, eles também podem receber purês de vegetais e gemas de ovo.

A comida pronta para gatos contém todos os nutrientes de que o animal necessita. É melhor comprar ração premium, não é barata, mas muito saudável. O gato castrado é alimentado com ração especial.

Os adultos que atingiram oito meses de idade precisam ser alimentados duas vezes ao dia, e os gatinhos recebem comida 4-6 vezes ao dia.

Educação

Visto que hábitos são difíceis de erradicar, vale a pena começar a criar um gato escocês desde cedo. Assim que o gatinho cruzar a soleira da casa, ele deve deixar claro o que é permitido e o que não é. Durante as atividades educativas, é necessário levar em consideração o biorritmo do animal. Não é necessário ensinar um gatinho de manhã cedo, à noite e também à tarde.

O escocês precisa ser jogado fora e deixar claro que ele está proibido de danificar itens e plantas de interior. O gato não deve se permitir roubar comida da mesa e reagir agressivamente às proibições. Além do mais, o animal de estimação precisa se acostumar a viver em paz com outros animais de estimação, descanse e vá ao banheiro em locais especialmente designados.

O gato escocês é capaz de seguir certos comandos. Você pode treinar um animal com a ajuda de recompensas e punições. Uma característica do escocês é a habilidade de ficar em pé nas patas traseiras por muito tempo.quando o animal está interessado em algo de cima - essa habilidade é freqüentemente usada durante o treinamento.

Reprodução

Os cães escoceses estão prontos para acasalar com a idade de 10 meses, mas o acasalamento não deve ser permitido neste momento, uma vez que a gravidez em uma mulher pode resultar em complicações e a prole está sujeita à morte. O acasalamento deve ser realizado aos 1,5 anos, quando o corpo do animal está totalmente formado. A escolha do parceiro deve ser feita com antecedência, pois o estro da gata dura até 6 dias. Gatos e gatos são especialmente ativos na primavera, enquanto o macho mostra ansiedade, agressividade e marca intensamente o território.

Você só pode tricotar representantes de orelhas retas da raça escocesa com passadas e dobras. O acasalamento com gatos britânicos é proibido.Na escolha de um macho, a preferência é dada a um gato adulto, saudável e vacinado. No acasalamento, o gato é deixado no território do gato, para isso, em sua bandeja, são trazidos pratos e as garras são cortadas antecipadamente.

No caso de acasalamento bem-sucedido, você notará que a gata sente náuseas pela manhã, tem bom apetite, mas há uma mudança em suas comidas favoritas. Um animal prenhe pode mostrar apatia, sonolência, letargia. A duração da gravidez de gatinhos é de 60-65 dias e, em alguns casos, a gravidez dura 72 dias.

A duração da gravidez é influenciada pelo peso do gato, sua idade, o número de futuros gatinhos.

Durante o transporte de gatinhos, as seguintes atividades são proibidas:

  • tratamento com comprimidos, medicamentos para pulgas e vermes;
  • sondar o abdômen do gato;
  • mudar a dieta, por exemplo, de alimentos naturais para alimentos armazenados;
  • você não pode carregar um gato nos braços;
  • é proibido mandar a futura mamãe para passear ao ar livre.

Na descendência de escoceses, ocorre uma divisão de características, neste caso, nascem gatinhos dobrados e heterossexuais. A raça pode incluir gatinhos com ou sem características mutantes. Os gatinhos não têm diferenças especiais entre si, além do formato das orelhas. Para evitar a deformação do esqueleto do animal, vale cruzar os representantes retos e orelhudos da raça. As orelhas caídas em bebês podem ser simples, duplas, triplas.

Ao criar gatos escoceses não se esqueça dos seguintes pontos.

  • Todo proprietário de um animal de estimação puro-sangue deve saber que seu cultivo requer investimentos materiais. Apesar de os gatos escoceses não serem muito exigentes, é ainda mais difícil para eles se estabelecerem em novas condições do que um gato doméstico comum. Não se esqueça da alimentação correta e do custo disso. Assim como outros animais, um animal de estimação puro-sangue precisa de uma visita ao veterinário e de vacinas.
  • Um gatinho escocês pode ser comprado na feira ou no gatil. O vendedor deve ter em mãos documentos que comprovem o pedigree felino. Além disso, o gatinho deve ter uma marca especial que confirme sua raça pura.

Se você é dono de um animal de raça pura, pode contratá-lo com um parceiro de um clube especializado de criadores de gatos. Você também pode comprar um gatinho de raça pura lá.

Na hora de escolher um animal de estimação, é preciso atentar para o fato de que sua pelagem é macia, não há manchas calvas e tapetes, as orelhas devem estar limpas, a barriga não deve estar inchada.

Críticas do proprietário

Muitas pessoas preferem gatos escoceses como animais de estimação. Avaliações de quem já adquiriu tal animal de estimação atestam sua natureza amigável. Muitos proprietários observam a mente afiada, a engenhosidade e o comportamento exemplar do escocês. A agressão pelos animais não é notada, os escoceses são muito pacientes com crianças.

O escocês é um dos representantes mais interessantes do mundo animal. Distinguem-se das outras raças pela cor invulgar e pela forma peculiar das orelhas, carácter independente e simpático. Este bichinho adora comer muito e saboroso, para que ele não sofra de obesidade, a dieta do animal terá que ser monitorada. A lã dos gatos escoceses tem uma baixa alergenicidade, entretanto, eles não devem ser iniciados por pessoas que não toleram a lã de nenhum representante do mundo animal.

Os gatos escoceses não são apenas animais fofinhos e fofinhos, mas também amigos verdadeiros. Se você deseja ter um animal de estimação, deve prestar atenção a esta raça. Quem tem essa criatura em casa não se arrepende de sua escolha. Este gato é inteligente, carinhoso, atencioso, gentil, pouco exigente.

Apesar de os gatinhos com pedigree serem caros, ainda vale a pena comprá-los, mas é preciso ter cuidado para que em vez de um gatinho escocês não lhe vendam um gatinho de outra raça menos valiosa.

Para as características do cuidado do gato escocês, veja o próximo vídeo.

2 comentários

O nome do escocês é Vasya.

Não concordo que sejam muito afetuosos e amigáveis. Quando está com fome, sim, pode subir. Mesmo agressivo com estranhos. Nem todos podem ter o mesmo caráter, como é argumentado aqui.

Moda

a beleza

casa