Variedade de raças

Tudo o que você precisa saber sobre os gatos Cornish Rex

Tudo o que você precisa saber sobre os gatos Cornish Rex
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Traços de caráter
  4. Quanto tempo eles vivem?
  5. O que alimentar?
  6. Como cuidar?
  7. Educação
  8. Saúde
  9. Reprodução
  10. Críticas do proprietário

Na década de 1930, os gatos Cornish Rex viviam na Morávia. Os habitantes locais acreditaram que eles estavam doentes e os exterminaram.

História de origem

A raça Cornish Rex foi criada em 1950. A história de sua origem é muito interessante. Na Cornualha, a gata da agricultora Nina Ennismore, Serena, trouxe gatinhos, incluindo um bebê de aparência incomum. A natureza o dotou de cabelos crespos, um corpo magro e flexível e uma cabeça em forma de cunha.

O gato tinha orelhas muito grandes, o que o fazia parecer uma criatura sobrenatural, e era estranhamente chamado de Calibanker. Visto que naquela época os gatos das aldeias, habitantes das fazendas inglesas, basicamente se diferenciavam apenas na cor, a Srta. Ennismore, tendo olhado atentamente para o gato, decidiu castrar o animal maduro, quase nos privando da raça desses incríveis gatos .

O veterinário, a quem Nina trouxe o gato maduro, tinha bons conhecimentos de genética e viu o início de uma nova raça em Callibanker. Levando em consideração o conselho do médico sobre a criação de gatos, a Srta. Ennismore procurou os criadores A.C. Jude e B. Stirling-Webb - eles eram famosos na época e tinham grande autoridade e boa reputação no campo da criação. A afirmação do veterinário de que Callibanker será o primeiro felino a diferir daqueles registrados na natureza foi confirmada pelo Dr. Jude.

Agora, a responsabilidade de Nina Ennismore era a tarefa de criar uma nova raça, cujo nome ela inventou - o Cornish Rex.O início do nome da raça indicava a área onde o gatinho surgia, e a segunda parte do nome da raça determinava a ocupação da Srta. Ennismore (ela era dona de uma fazenda de criação de coelhos com pelos crespos da raça Astrex ) Os criadores foram solicitados a controlar a mutação Callibanker para estabilidade, e quando o gato atingiu a puberdade, ele foi emparelhado com sua mãe, a gata Serena, que não se destacou por sua beleza natural e raça.

Depois de um tempo, três gatinhos nasceram, dois deles tinham o mesmo cabelo encaracolado e uma aparência incomum de Callibanker. O único gato que sobreviveu dos dois "astracã" foi mais tarde chamado de Polda.

De ano para ano, Miss Ennismore continuou seus experimentos em cruzamentos, neste caso consertando a correspondência de "astracã" para gatinhos de pêlo liso. A correspondência foi de 55% para "cabelos crespos". As propriedades típicas desta raça foram preservadas, desde que a fêmea e o macho fossem portadores de lã de "astracã". Mas após 6 anos de trabalho de criação, Nina Ennismore começou a ter problemas financeiros.

Criar e manter animais tornou-se difícil. Os primeiros gatos, Serena e Callibacker, tiveram um destino terrível - os gatos anteriormente amados foram sacrificados a pedido da amante da Srta. Nina Ennismore. Destino semelhante aguardava o Cornish Polda, mas o silicato B. Stirling-Webb decidiu continuar trabalhando sem a ajuda de outros funcionários e comprou o gato (porém, ao levar biomaterial nas experiências do gato, Polda enfrentou um acidente fatal - ele foi castrado )

Em 1957, surgiu na Inglaterra uma raça de gatos Cornish Rex oficialmente registrada e, no mesmo ano, Francis Blancheri adquiriu dois gatos dessa raça e os transportou da Inglaterra para os Estados Unidos da América. Assim, ocorreu o “reassentamento” desses peculiares animais. Um dos primeiros animais transportados, de cor vermelha brilhante e denominado Tabby, não produziu filhos.

Depois de um tempo, a gata azul (seu apelido é Lamorna Cove), já grávida, foi transportada para os EUA, onde trouxe os filhotes de gatinhos brancos com tonalidade azul - dois adoráveis ​​bebês Cornish Rex. É importante notar que o pai dos gatinhos era Poldu, que ainda não havia sido castrado na época.

Com essa história incrível, a raça Cornish Rex começou nos Estados Unidos. A amante e criadora de gatos, Ellen Weiss, não resistiu ao encanto dos bebês Lomorna Cove, ela comprou o gato e chamou-o de Marmaduke (mais tarde outras linhagens de raças Cornish Rex partiram dele).

Em um esforço para se envolver no trabalho de criação mais ativamente, a Srta. Weiss decidiu se familiarizar com a conhecida na época Nina Ennismore, com quem ela queria concluir um acordo sobre um negócio lucrativo para a criação da raça, mas a Srta. Ennismore por isso período conseguiu livrar-se de sua "economia", da qual se arrependeu depois, já que o dinheiro oferecido por Ellen Weiss poderia compensar integralmente todos os custos dos animais com juros.

Mais uma vez, os gatos desta raça correram o risco de extinção. Para evitar de alguma forma a extinção da raça, foram cruzados entre si. Posteriormente, os gatos de pêlo curto norte-americanos, assim como os siameses e birmaneses, tornaram-se o material genético para isso.

Durante a seleção, ocorreram pequenas modificações na raça, porém, ao mesmo tempo, surgiu uma grande variedade de suas cores e cores.

Você deve saber que agora é estritamente proibido criar parentes Cornish Rex.

Até o momento, os gatos ganharam imensa popularidade devido à sua aparência aristocrática externa e amor e afeição ilimitados por seu dono.

Descrição

Os padrões geralmente aceitos para um gato Cornish Rex são:

    • uma característica distintiva da raça - aristocracia pronunciada;
    • os gatos têm cabelo curto de "astracã", que não tem cabelo protetor;
    • a cabeça tem a forma oval correta;
    • o focinho parece uma pequena cunha, a testa funde-se suavemente com o nariz de tipo romano, que está verticalmente alinhado com o queixo;
    • as orelhas são inseridas um tanto altas, largas e largas na base da cabeça;
    • a forma dos olhos é oval, os olhos são inclinados para cima, a pigmentação da íris do olho corresponde à cor da pelagem do gato;
    • mandíbulas fortes, mordedura reta;
    • as maçãs do rosto são altas, o queixo é bastante pronunciado;
    • o pescoço conquista com sua graça, mas bastante longo e musculoso;
    • o corpo é musculoso, longo, tenso;
    • membros graciosos, musculosos;
    • a cauda é longa, afinando para a ponta, flexível como um chicote.

    Breves características de um gato adulto:

    • crescimento em média 23-27 cm;
    • peso - de 3 a 5 kg;
    • os gatos adultos são muito maiores do que as fêmeas.

    Cores populares de gatinhos:

    • Branco: olhos dourados ou azuis, almofadas das patas e nariz rosa;
    • Preto: esta cor é sempre saturada, os olhos são dourados, o nariz e as almofadas das patas são pretas;
    • chocolate: olhos escuros, almofadas das patas e nariz de cor escura;
    • Ruivo: olhos dourados, almofadas das patas e nariz rosa;
    • cinza: os olhos são dourados, o nariz e as almofadas das patas também são cinzas.

    Traços de caráter

    Cornish Rexes são muito ativos, curiosos, alegres. Eles são intelectuais sofisticados, seu caráter é dócil e gentil. Esses gatos não são vingativos nem desagradáveis, mas muito apegados ao dono. Um rabo abanando como um cachorro mostra maior suscetibilidade. Sentindo o humor do dono, eles sabem se comportar em qualquer situação. Eles são muito obedientes, aprendem comandos simples. Eles podem andar em arreios e, como cães, trazer pequenos brinquedos durante o treinamento.

    Corniches são considerados muito ativos. Eles nunca vão tomar sol ou "rolar" no sofá, como outros gatos fazem. Os animais adoram explorar a área (embora conhecida desde a infância felina) e nunca irão ignorar um jornal farfalhante esquecido em uma poltrona ou um pardal sentado perto de uma janela aberta.

    Tente remover coisas aparentemente mais valiosas e necessárias, porque o objeto, seja ele qual for, será considerado pelo "rex" como um novo jogo. Em qualquer caso, você precisa ser capaz de distrair a atenção do animal com um brinquedo de gato ou uma bola arremessada.

    Crie situações de jogo ágil em que os Cornish estão "no seu melhor", porque esses gatos são muito ativos e enlouquecem de criar uma perseguição.

    Esta raça de gatos é um pouco chata e, tentando girar sob os pés, faz-se sentir com o seu miado, mas sente muito bem o humor do querido dono e pode dar solidão se a pessoa precisar. Outras vezes, você não terá tempo para ficar entediado. Os gatos Cornish Rex são cautelosos com estranhos. Manter a distância é muito importante para esses animais, mas eles sempre começam a diminuir primeiro. Se o gato sentir que a pessoa não é perigosa, ele será o primeiro a se deixar acariciar, podendo até mesmo pular no seu colo.

    Ao comprar um Cornish Rex para uma longa amizade, é preciso lembrar que essa raça de gatos não tolera a solidão. Não deixe o animal por muito tempo. A ausência prolongada do proprietário pode levar a consequências não muito agradáveis. Você não deve iniciar pássaros e roedores com eles, porque isso pode despertar neles o instinto de um caçador selvagem.

    Quanto tempo eles vivem?

    Dada a boa genética desta raça, a vida útil desses gatos incríveis é bastante longa. Depende muito de cuidados e nutrição adequados e da atitude dos proprietários em relação a eles. Um gato Rex da Cornualha com bom cuidado e manutenção pode viver de 15 a 20 anos.

    O que alimentar?

    Ao manter os corniches, o aparecimento de dobras gordurosas não deve ser permitido, os gatos devem parecer esguios e em forma, com músculos bem definidos. Deve-se ter em mente que o conteúdo calórico da alimentação diária dos gatos deve corresponder às necessidades energéticas, visto que os animais levam um estilo de vida ativo, além de tudo, os gatos com pêlo curto requerem muita energia para aquecer o corpo. As porções de alimentos são determinadas empiricamente. Se o animal não se alimenta o suficiente e parece muito magro, não se deve limitar na alimentação, pode até ser necessário aumentar a dieta alimentar.

    Na hora de escolher uma dieta pronta e balanceada, alimentos úmidos e secos são adequados. É importante saber que esta raça se distingue por sua digestão sensível.A quantidade de alimento seco não deve exceder 1/6 do total da dieta felina. A água da tigela deve ser renovada duas vezes ao dia. Ao alimentar com alimentos naturais, a dieta deve incluir 20% de vegetais, cereais e produtos lácteos fermentados e 80% de carne.

    Dieta de amostra:

    • a alimentação com vegetais deve ser crua e cozida (cenoura, abobrinha, abóbora, couve-flor), é misturada com carne e dada várias vezes por semana, às vezes os vegetais são trocados por mingaus;
    • produtos lácteos (leite fermentado) - kefir, creme é dado diariamente + queijo em vez de uma guloseima;
    • gema crua com creme de leite e queijo cottage 2 vezes por semana;
    • miudezas fervidas (coração de frango, fígado, rins) - uma vez por semana;
    • frango cozido (necessariamente desossado) - diariamente;
    • carne crua congelada - diariamente;

    É imperativo introduzir brotos de trigo germinados na dieta, os animais ficam felizes em comê-los, além disso, este suplemento contém muitos oligoelementos e vitaminas.

    Existe uma dieta separada para gatinhos:

    • cereais com adição de leite são dados até 3 meses;
    • queijo cottage - três vezes por semana;
    • o leite integral só pode ser administrado por até 5 meses;
    • são alimentados com peito de frango por até 3,5 meses (depois disso, podem ser alimentados com coxas de frango);
    • carne crua congelada é servida com leite e depois cortada em pedaços (ajuda na constipação);
    • a carne cozida pode ser misturada com vegetais;
    • você não pode alimentar gatinhos apenas com carne ou apenas vegetais;
    • 30 gramas de carne bovina podem ser dados por dia (em cerca de 8 meses aumentamos para 120 gramas);
    • alimentar gatinhos com peixes é estritamente proibido.

    Devido a possíveis problemas de estômago e intoxicação alimentar, proíba os gatinhos de comerem diretamente do chão.

    Com que frequência alimentar gatinhos:

    • 1,5-2 meses - até 5 vezes ao dia;
    • 3-5 meses - 4 vezes;
    • 6-7 meses - 3 vezes;
    • de 8 meses - 2 vezes.

    O gatinho deve sempre ter apenas água limpa na louça. Deve-se lembrar que água velha pode causar distúrbios gastrointestinais.

    Como cuidar?

    Para manter a beleza das raízes, lave-as 2 vezes ao mês. Você deve começar a acostumar seu gatinho aos procedimentos de irrigação por volta das 16 semanas. É necessário lavar o gato com movimentos massageadores ao longo do crescimento da pelagem. A temperatura da água deve ser de cerca de 38 graus. Após o banho, a lã deve ser embebida em uma toalha, mas não enxugada. Se o animal não tem medo de um secador de cabelo, você pode secá-lo em um ambiente aquecido. Para criar "karakul" na lã, são usados ​​óleos cítricos naturais.

    Pentear as raízes muitas vezes não é recomendado, pois os gatos desta raça não caem. Ao pentear, use uma luva ou uma escova com cerdas naturais para não prejudicar os pelos finos do animal.

    Recomenda-se escolher shampoos estruturantes antes de ir para a exposição, no resto do tempo é necessário usar shampoos especiais de zoo.

    Sem falta, as garras são cortadas para o Cornish. Nos gatos, são bastante pontiagudos, neste caso é necessário monitorizá-los constantemente para que o gato não estrague os móveis ou acidentalmente deixe “arranhões” nos familiares. Você precisa aparar as garras com muito cuidado, apenas 1-2 milímetros da parte transparente da garra.

    É necessário cortar com um cortador de garras especial (seu tamanho deve ser médio). Antes do procedimento, é importante tratar o instrumento com um cotonete com álcool ou um guardanapo embebido em álcool, a seguir, cortando a garra, lima, dando-lhe um formato arredondado. Alguns criadores usam óleo de unha cosmético natural para proteger as garras do gato de descamação e para hidratá-las.

    Verifique os dentes do seu gato semanalmente e consulte o seu veterinário, se necessário. Cuidar dos dentes do seu gato deve ser diário. Os dentes podem ser enxugados com infusão de banana-da-terra envolvendo uma gaze no dedo ou com um dedal de borracha. Você também pode comprar pasta de dente ou um brinquedo especial para escovar os dentes em pet shops especializadas. Lembre-se de incluir alimentos sólidos que são bons para os dentes em sua dieta.

    Para cuidados com os olhos, é recomendado o uso de água fervida e infusão de camomila uma vez por semana (os olhos são tratados para prevenir doenças infecciosas). As orelhas de "Rex" precisam de cuidados constantes. Para limpá-los, deve-se usar vaselina ou gotas de cuidados especiais (limpe-os com um cotonete). É necessário monitorar os ouvidos do seu animal de estimação para evitar doenças de ouvido a tempo.

    A lista de itens necessários para o cuidado do Cornish Rex:

    • shampoo para gatos;
    • cortador de garra;
    • almofadas e bastões de algodão;
    • petrolatum;
    • creme dental e escova especiais para limpar os dentes do animal;
    • pó para limpar lã;
    • shampoo a seco para limpar lã.

    Educação

    Estando em idade de "infância", os gatos Cornish Rex são facilmente treinados. Se você comprou um gatinho, tente imediatamente traçar uma linha e mostrar o que é permitido e o que não deve ser feito ao animal ao longo de sua vida felina. Você não deve punir o animal por uma ofensa menor e levantar a voz, porque aos olhos do gato você parecerá grande e formidável, mas não uma fonte de afeto e amor.

    Os "Rexes" adoram companhia agradável, gostam quando recebem muita atenção e adoram sentar-se nos braços de familiares. Os Rexes da Cornualha podem ser facilmente ensinados a dar suas patas, trazer pequenos brinquedos e também a comandos de "sentar" e "deitar".

    Os gatos desta raça caminham calmamente em um arnês pela rua e, em geral, seu comportamento às vezes se assemelha a cães. Os animais conhecem bem a finalidade da caixa sanitária e para que serve o poste de arranhadura e, neste sentido, com eles não terá qualquer dificuldade em manter o conforto e a limpeza da casa. Para o dono deste animal único certifique-se de comprar uma casa aconchegante e aconchegante para gatos. Um grande complexo de jogos composto por uma casa e vários elementos de jogo (postes de arranhar, cordas) é adequado para corniches ativos.

    Se você não teve a oportunidade de instalar uma cidade para gatos, pode se dar bem com uma bela casa estilosa ou um sofá.

    Para ficar com o gato, além da cama, você vai precisar de:

    • caixa de areia do gato;
    • Cama para cama (com grânulos de fração média, destinada a gatos de pêlo curto de tamanho médio);
    • produtos de cuidados (veja a lista acima);
    • taças de alimentação - 3 peças (1 para água e 2 para comida);
    • bolsa de transporte (no caso de caminhar, mover ou ir ao veterinário);
    • brinquedos para gatos comprados em uma loja de animais;
    • poste para arranhar de tamanho médio;
    • alimentação de qualidade;
    • kit de primeiros socorros (conteúdo individual);
    • roupa para gatos em forma de camisola ou casaco com capuz (no caso de caminhar.

    Aliás, no passeio, ao invés de arnês ou bolsa de transporte, esses gatos gostam de ser colocados nos braços ou no ombro do dono (às vezes sobem na cabeça).

    Esta raça única pode viver bem em qualquer família:

    • com uma criança pequena (gatos se dão facilmente com crianças);
    • em um casal de idosos (os gatos podem animá-los com sua disposição alegre);
    • numa família onde existem pessoas com alergias (os gatos não perdem cabelo mesmo durante a época da muda).

    Saúde

    Se você não pretende criar Cornish Rex, é melhor esterilizar ou castrar. É possível esterilizar e castrar animais após a puberdade dentro de 1,5 anos de vida de um gato (isso se deve à formação correta do sistema geniturinário). A operação é realizada em uma clínica veterinária e geralmente dura de 15 a 20 minutos sob anestesia local ou geral. Geralmente, leva 24 horas para o animal se recuperar após a anestesia. Tente prestar mais atenção ao seu amado animal de estimação neste dia. Se o gato não tiver passado pela anestesia em 24 horas, certifique-se de entrar em contato com o veterinário onde a operação foi realizada.

    A fêmea, que não trouxe gatinhos e não foi esterilizada, acaba tendo problemas de saúde, e um gato não castrado consegue marcar cantos em um apartamento por toda a vida felina, liberando substâncias cheirosas específicas com a urina.

    A raça Cornish Rex é inerente a uma boa saúde, mas você ainda deve estar ciente de que algumas doenças acontecem a eles.

    • Alopecia. Ao nascer um gatinho, surge sobre ele um delicado penugem, que desaparece após duas semanas e o animal fica calvo. Acontece que a doença atinge não só a pelagem, mas até as garras e o bigode.
    • Atrofia retiniana - é uma doença genética. Infelizmente, Cornish está entre os líderes dessa doença. A doença só pode ser estabelecida em clínica especializada.
    • Metabolismo interrompido. Problemas semelhantes com o bem-estar em Cornish Rex podem ocorrer devido ao metabolismo inadequado. Se o metabolismo está prejudicado, isso só pode ser determinado por um veterinário.
    • Hipocalemia - uma doença complexa que consiste na falta de potássio. A doença é reconhecida como hereditária e pode se manifestar em um bebê se o homem e a mulher tiverem essa doença.
    • "Cauda gordurosa" - ocorre devido à forte secreção de gordura das glândulas sebáceas que ficam sob a cauda. Uma massa cerosa de odor desagradável acumula-se na capa de lã perto da cauda, ​​ocorrem processos inflamatórios, a pele fica vermelha e molhada. No caso de uma forma crônica da doença, a cauda torna-se careca.

    Vale lembrar sobre a vacinação: vacinas aplicadas na hora certa salvam o gato de várias doenças. E, claro, não se deve deixar de fazer profilaxia contra helmintos.

    Reprodução

    Quando uma fêmea faz um ano de idade, ela pode ser cruzada com um macho, mas você definitivamente deve perder o primeiro estro. É melhor começar a procurar um parceiro com antecedência, porque pode acontecer que não haja um “noivo” adequado por perto. Os contactos necessários encontram-se no gatil de criação, mas esteja preparado para o facto de ter de se deslocar até ao território do gato. É aconselhável que seja uma viagem de curta duração, pois a viagem afeta negativamente o estado mental e físico de uma gata grávida.

    Se você decidiu criar gatinhos, você deve:

    • emitir documentos para um gato, confirmando o pedigree;
    • obter uma descrição do animal com o felinologista do clube;
    • ache um companheiro;
    • celebrar acordo com os donos do “noivo”;
    • levar documento para acasalamento no clube;
    • leve o gato ao veterinário, verifique se há vacinas e trate contra parasitas;
    • certifique-se de cortar as unhas para evitar arranhar sua parceira.

    Um ponto importante: o gato não deve ser o primeiro acasalamento (quanto mais experiente o macho, mais garantia de que tudo dará certo).

    Desde que o gato se adapte a você, a fêmea geralmente é trazida até ele no segundo dia após o início do estro e deixada no território do gato por 3-8 dias. O período ideal para a fertilização será o segundo e o quarto dias. Os animais não precisam interferir no acasalamento, tudo deve acontecer naturalmente. Se pela manhã notar o comportamento calmo da fêmea, que deixa a gata perto dela e "rolar" de costas no chão, considere que tudo correu bem.

    A gravidez geralmente ocorre sem problemas e dura cerca de 65 dias. O parto é permitido um pouco mais cedo e um pouco mais tarde (+/- dois dias). O parto termina com o aparecimento de gatinhos "astracã" de 4 a 5 bebês. Os bebês são desmamados de um gato aos 2,5 meses. Via de regra, os donos do "noivo" no nascimento dos gatinhos levam um bebê para si, mas pode acontecer que uma certa quantia em termos monetários tenha de ser paga pelo acasalamento.

    Um gato Cornish Rex é capaz de trazer ninhada de 3 a 4 vezes por ano, mas partos muito frequentes são indesejáveis, pois requerem muita energia dela. Para um gato trazer fezes saudáveis, ela própria deve estar saudável e ter força para se recuperar. Para que o corpo da mulher se recupere, o ideal é que se passem 1-2 anos após o parto.

    Críticas do proprietário

    Considerando o feedback dos proprietários dos gatos Cornish Rex, certas conclusões podem ser tiradas:

    • Cornish são responsivos e não gostam de incomodar seus donos;
    • são inteligentes, afetuosos, sociáveis, brincalhões;
    • não derrame, sua pelagem é agradável ao toque;
    • adoro crianças, dóceis, devotadas;
    • gentil com os outros;
    • treinável;
    • intelectuais.

    Desvantagens dos gatos Cornish Rex de acordo com os proprietários.

    • No primeiro ano de vida de um animal de estimação na casa, ele pode ficar entediado com miados frequentes, especialmente se o animal muitas vezes é deixado sozinho (a lealdade desses gatos é “fora do comum”).
    • Não suporto competição em casa.
    • Alguns gatos são propensos a comer demais. Certifique-se de que seu animal de estimação não coma demais.
    • Um cheiro específico é característico (em alguns indivíduos, a secreção é secretada entre as almofadas das patas, nem todos podem gostar).
    • Desejo constante de calor (isto se deve ao fato de o animal ter pêlo curto, em razão do qual sua temperatura corporal aumenta, por isso as focas devem procurar locais quentes). Esses gatos não são adequados para uma casa particular e um apartamento frio.

    Com tudo isso, você precisa entender que poderá conhecer Cornish Rex, que não terá tantas qualidades negativas. Todos os gatos têm um caráter muito individual, no entanto, existem características gerais inerentes à raça. Por este motivo, antes de comprar um animal desses, é recomendável pensar se você pode chegar a um acordo com suas imperfeições. Mas aqui é preciso perceber que qualquer raça tem deficiências. Você também deve saber que Cornish Rex é mais suscetível a doenças se for retirado das mãos e não do berçário.

    É muito importante determinar qual a intenção específica que você busca ao escolher um gato, o que você espera dele no futuro (por exemplo, suponha que você queira adquirir um assistente confiável na luta contra roedores, mas isso de forma alguma se aplica ao Raça Rex da Cornualha). Para a maioria dos proprietários em potencial, um ponto importante no processo de escolha de um gato é sua origem.

    É especialmente importante levar em consideração não apenas seus próprios desejos e preferências, mas também a disponibilidade de recursos financeiros, uma vez que nossos irmãos menores com um excelente pedigree muitas vezes simplesmente não são acessíveis para um comprador com uma renda média.

    A idade do seu animal de estimação pode ser especialmente importante. Alguns amantes de gatos acreditam que comprar um gato adulto em vez de uma criança é considerada a melhor decisão. Para as pessoas que vivem com calma e moderação, em alguns casos é bastante difícil lidar com um gatinho, pois ele deve ser alimentado com muita frequência, prestar mais atenção, cuidar dele, pois com o caráter inquieto do bebê, ele vai "se apressar. ", virando tudo de cabeça para baixo, e demolindo tudo que vier pela frente.

    Os Cornish Rex maduros também costumam ser caracterizados por uma disposição muito alegre e agilidade, mas, no entanto, são muito mais equilibrados do que os gatinhos. Claro, se você decidir adquirir um animal adulto, então, no futuro, você não precisará entrar em conflito com as dificuldades de treiná-lo para ir ao banheiro. Um animal de estimação com pedigree deve ser adquirido se você pretende realmente participar de várias exposições, para que depois disso tenha a oportunidade de se sentir orgulhoso do seu animal de estimação.

    Se você é destituído de vaidade e precisa de um animal como amigo íntimo, então não há diferença, com o pedigree "seu irmão mais novo" ou não. O principal são aqueles sentimentos importantes que seu amado animal de estimação vai lhe dar para vivenciar.

    Para as características dos gatos Cornish Rex, veja o vídeo a seguir.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa