Gato abissínio

Tudo o que você precisa saber sobre gatos e gatos abissínios

Tudo o que você precisa saber sobre gatos e gatos abissínios
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Personagem
  4. Quanto tempo vivem os gatos?
  5. Opções de cores
  6. Contente
  7. Nutrição
  8. Reprodução
  9. Saúde
  10. Lista de nomes principais
  11. Críticas do proprietário

Ao ouvir a frase "Gato abissínio", muitos são imediatamente transportados mentalmente para o Egito Antigo, repleto de estatuetas de deusas com rostos felinos. Bonecos graciosos de gatos graciosos são vendidos hoje em qualquer loja de souvenirs no país das pirâmides. Os gatos abissínios são muito bonitos, ensolarados, elegantes. Depois de os ter visto uma vez, é impossível não querer adquirir tal animal para si.

História de origem

O pedigree da raça de gato mais antigo do planeta está envolto em mitos e lendas. Segundo um deles, o rei da Abissínia deu ao faraó egípcio um gato que parecia um leão da Barbária. À primeira vista, ele se apaixonou por este pequeno animal de porte real e aparência estranha.

Possuindo uma plasticidade divina, construída de forma harmoniosa, esta gata era perspicaz e esperta e, o mais importante, ela amava muito as pessoas.

A partir de então, apenas parentes próximos dos faraós foram autorizados a tê-los. Os gatos eram sagrados. Eles foram comparados ao deus do sol Rá e à deusa do amor Bast, famosa por sua beleza. Eles guardavam os papiros divinos em bibliotecas de ratos, e o próprio "guarda bigodudo" era guardado pela polícia do gato para que os gregos não pudessem roubar nenhum dos tesouros do país. A conquista do Egito pelo Império Romano ajudou esses animais a ganhar a simpatia de toda a Europa.

De acordo com outra versão, em 1868, após o fim da guerra da Etiópia, os comandantes do exército real levaram vários indivíduos para casa. As versões sobre o sexo desses animais são contraditórias.É sabido que o ancestral de todos os abissínios foi um animal chamado Zula, em homenagem ao porto onde a força expedicionária estava estacionada.

Existem várias versões sobre o dono do animal. Um deles diz que se chama Robert Napier. Várias fontes o chamam de marechal e lorde, ou capitão de uma fortificação, ou engenheiro naval. Outros, referindo-se aos documentos de arquivo desta empresa, argumentam que Robert Napier conduziu uma expedição punitiva na Abissínia - este é o nome não oficial da República Federal Democrática da Etiópia, encontrado na literatura moderna, de onde se originou a frase "gato abissínio".

O ponto de desembarque de Zula estava sob o protetorado dos egípcios. Na batalha, o Fur foi explodido e foi completamente queimado. O comandante recebeu o título de cavaleiro. No início de julho de 1868, ele embarcou em um navio de guerra carregado com presas vitoriosas, mas sem um animal.

De acordo com outra versão, um dos capitães deste navio carregava sua esposa Sra. Barrett-Lennard, que carregava em uma cesta um animal chamado Zula, que é considerado o ancestral de todos os Abissínios. Ela registrou o animal no livro genealógico da Inglaterra, onde, a partir do final do século 18, eram registrados dados sobre cavalos de corrida, como coelho, gato ou gato-coelho. Naquela época, ninguém ouvia falar da raça Abissínio. Os indivíduos dessa tribo tinham diferenças significativas em relação à aparência moderna dos gatos, a julgar pela litografia.

Embora esta seja aparentemente uma das lendas. Nenhuma evidência escrita ou arquivo desta família sobreviveu. Algumas fontes afirmam que era um gato, outras insistem na versão de um gato. Outros acreditam que era um gatinho, mas a informação exata de que sexo era esse animal em particular não foi preservada. Existem documentos que confirmam a versão da existência de Robert Napier. Não há evidências sobre a descendência do gato e quem o registrou. Também não há informações de que ele estava envolvido na criação.

Apesar dessa lenda, a versão egípcia da origem da raça tornou-se muito popular na Inglaterra.... Na primeira exposição de gatos londrina da história da Inglaterra em 1872, no Crystal Palace, o belo homem abissínio recebeu o terceiro lugar, o que atraiu a atenção da sociedade. Em janeiro do ano seguinte, a Harper's Weekly, cobrindo o evento, nomeou o vencedor um gato abissínio. Esta foi a primeira menção de abi impressa. Dez anos depois, o clube dos amantes de gatos da Inglaterra reconheceu a existência dessa raça e a registrou oficialmente.

Alguns conhecedores dos padrões felinos acreditam que os criadores ingleses criaram as espécies da Abissínia a partir das raças de gatos nativas da região. Este último não tem a cor tabby característica dos Abyssinians, mas ocasionalmente gatinhos completamente sem pelos aparecem nos gatos locais listrados e variegados.

Em 1907, dois representantes da cor prata foram levados para a América. A Grande Depressão e depois a Segunda Guerra Mundial anularam os esforços dos criadores. O gado poderia ser restaurado somente após o fim da guerra. O registro oficial da ninhada ocorreu em 1935.

O desenvolvimento dos abissínios nos continentes ocorreu em paralelo, de modo que sua aparência era ligeiramente diferente. Os gatos europeus tinham um esqueleto mais atarracado e maciço, orelhas - de tamanho médio e retas, cabeça - arredondada, cabelo - ligeiramente alongado. Os gatos americanos tinham as curvas do corpo mais refinadas, o dorso era ligeiramente arqueado em forma de arco, os gatos tinham o pescoço cinzelado e orelhas largas e largas.

O primeiro abissínio foi trazido para a Rússia em 1994, mas a raça tornou-se conhecida depois de 1998. Um criador de Moscou trouxe uma menina abissínio bege e, dois anos depois, ela comprou uma abissínio azul. Com esses indivíduos, a população russa dos abissínios começou. As fêmeas Abi são mais apreciadas porque a ninhada é dominada por meninos. As meninas nascem 3-4 vezes menos frequentemente.

Descrição

Os abissínios crescem até o tamanho médio. De acordo com o padrão CFA, os requisitos básicos são proporcionalidade e graça. É um animal proeminente, de pequeno porte, postura régia, ágil e bem musculoso. Tem um olho perspicaz, taciturno e sábio. Os gatos são sociáveis, ágeis, despretensiosos, amigáveis ​​com as crianças e outros animais da casa.

As características que o moldaram ajudarão a determinar a raça.

  • Os animais pesam de 4 a 7 kg e os gatos são maiores e mais pesados ​​que os gatos.
  • Meninas na cernelha até 28 centímetros, meninos - até 32 centímetros.
  • A cabeça tem a forma de uma cunha ligeiramente arredondada, com uma linha suave de bochechas e sobrancelhas. Uma testa ligeiramente convexa e larga flui suavemente para a coroa e parte de trás da cabeça, o pescoço é gracioso, curto e curvo.
  • As orelhas são maciças, moderadamente pontiagudas e escurecendo nas pontas, alargando-se na base, assumindo o contorno em taça. Alguns indivíduos apresentam orelhas pontudas com borlas nas pontas.
  • Os olhos são grandes, amendoados, brilhantes e pensativos. O cabelo ao redor dos olhos é claro, há uma linha escura ao longo do contorno, como o eyeliner nas mulheres. A íris é suculenta, predominando os tons dourados, amarelo com tonalidade laranja, âmbar, avelã, às vezes verde claro. Todos os gatinhos têm olhos azuis.
  • O corpo é elástico, gracioso, de comprimento médio, com músculos bem desenvolvidos que não o pesam. As proporções são perfeitas.
  • Os membros são magros e elegantes. As patas são pequenas, de formato oval.
  • A cauda longa afunila em direção à ponta e na base é visivelmente engrossada.
  • A densa pelagem é pressionada contra o corpo e brilha intensamente. A cor lembra as areias do Egito e da Etiópia. Textura sedosa, elástica sob os dedos dos pés e subpêlo abundante e leve. Várias linhas marcadas ao longo do comprimento (cores alternadas). Em cada cabelo, tons claros e escuros se substituem.

Personagem

Abi são gatos ativos e ágeis. Mesmo deitados no sofá, eles observam cuidadosamente o que está acontecendo ao redor. Seus hábitos são semelhantes aos de um cachorro, pois os gatos são enérgicos, ágeis e brincalhões. São animais propositados, curiosos e proativos, mas ao mesmo tempo diplomáticos e atenciosos. São muito sociáveis ​​e inteligentes, têm boa memória.

Eles são apegados aos proprietários e gostam muito de elogios. Eles são bem treinados e precisam de comunicação constante. Curioso, enfia o nariz em todos os lugares para examinar e abrir tudo... É melhor fechar os armários e as prateleiras, caso contrário tudo será arrancado. Eles não têm medo da água, não é difícil expiar por eles. Espécimes raros podem espirrar em uma bacia ou banheira. Muito limpo.

Até a velhice, eles estão prontos para brincar com os donos: correr atrás de penas ou trazer objetos que lhes sejam atirados. Você pode levá-lo para caminhadas e viagens. Eles adoram se mover em altura, pular em prateleiras, armários, explorar cantos, varrendo todos os obstáculos ao longo do caminho. Eles escolhem o dono principal - aquele que freqüentemente joga e se comunica com eles. Eles o amam mais.

Se há um bebê na família que aperta um animal, o gato não solta suas garras, percebendo sua tenra idade, mas não esquece a ofensa e evita a criança. Os abissínios comunicam-se bem com os cães, mas deixam imediatamente claro quem está no comando. Pássaros e hamsters evocam instintos de caça. Com uma educação adequada, os gatos reagem à palavra "não". Eles podem ser facilmente treinados para usar a bandeja e o poste para arranhar. A voz dos abissínios é doce, calma e fina, como um sino, não causa irritação. Eles adoram ronronar, especialmente quando se encontram com o proprietário.

Não estrague as coisas por malícia, elas sempre têm um motivo: pesquisar, caçar ou proteger.

Problemas com amigos bigodudos são uma continuação de seu caráter.

  • Eles precisam de mais atenção devido à hiperatividade. Os gatinhos são criados desde tenra idade, ajustando constantemente o seu comportamento. As tentativas de arranhar as mãos, morder, pular em pessoas de uma altura e subir na mesa são interrompidas com o spray de água de um borrifador no focinho e protegendo-o com uma palavra proibitiva.
  • Subconscientemente, no nível genético, eles não gostam de objetos que parecem cobras, eles têm medo de sons ásperos. Os machos durante a puberdade tornam-se agressivos devido a mudanças hormonais.Não são adeptos de abraços, mas se quiserem, eles próprios virão para receber uma porção de carinho e atenção, e os receberão quanto quiserem.
  • Eles são propensos a alergias, portanto, você precisa selecionar alimentos e produtos de cuidado individualmente. Alguns donos reclamam que os gatos não bebem de suas tigelas, mas procuram fontes alternativas: lamber todas as torneiras do apartamento, sentar na pia, beber do banheiro, porque os predadores não bebem perto do local onde comem. Após uma longa ausência, o proprietário o persegue por toda a casa, conversando consigo mesmo, criando um suporte sonoro para todas as ações. Durante os jogos, ele gosta de pular para o teto e pode brincar por vários dias.
  • Redes mosquiteiras bem fixadas são necessárias nas janelas, porque os gatos caçam insetos sem parar. Eles podem não pular e cair da janela.

Quanto tempo vivem os gatos?

A duração média de um Abissínio é de 12-15 anos, dependendo da hereditariedade. O fator psicológico também influencia - os animais são como os cães, muito afetuosos e com grande inteligência. São sensíveis à atitude, valorizam o cuidado, o carinho, o amor. Se isso não for suficiente, eles podem começar a doer.

Com cuidados adequados e nutrição balanceada, boas condições de vida e cuidados veterinários oportunos, a expectativa de vida aumenta para 20 anos.

Opções de cores

Abissínios puro-sangue têm uma cor de pelo quente e brilhante, listras multicoloridas nos cabelos fluem umas para as outras, fundindo-se em um único padrão, cintilante. A barriga, a parte interna das pernas, os lados e o peito são uniformemente coloridos. Uma "tira" escurecida passa por toda a coluna, passando para a cauda. Essas peças não possuem padrões ou inclusões. Uma sombra escura nas pontas das orelhas e cauda é incentivada.

No total, quatro tipos de cores são reconhecidos.

  • Selvagem. A cor clássica, até 1963 era considerada a única cor reconhecida. O mais comum, é um tique-taque duplo ou triplo, sem padrão específico, em tons de ocre, marrom escuro ou preto. Manchas pretas são encontradas apenas no focinho e na ponta da cauda. O cabelo felpudo que forma o subpêlo é laranja. A superfície interna das pernas e a parte inferior do abdômen não apresentam conflito de cores com as outras.
  • Alazão. A coloração varia do marrom avermelhado ao vermelho acobreado. Pode ser cor de canela ou damasco. A raiz do cabelo protetor é ruiva. A cor da face interna das patas e do ventre está em harmonia com a principal. As zonas castanho chocolate são claramente visíveis no focinho e na cauda. A borda escura do nariz quase não é visível, as almofadas das patas são rosa escuro.
  • Azul. Acima, da cabeça à cauda, ​​o pelo é colorido em agradáveis ​​tons de azul acinzentado, transformando-se em uma sombra de aço. Barriga, dentro das patas e subpêlo - tom bege-rosa quente, damasco. A cauda é azulada, o nariz é vermelho-tijolo com debrum azulado. Marcas de ardósia destacam-se no focinho e na cauda.
  • Fauno. A tonalidade da cor do cacau é um tom castanho claro com saburra rosada, semelhante ao café com leite. O lóbulo do nariz é da cor de uma rosa murcha, com uma borda lilás. É raro devido a genes recessivos.

Apenas na Europa os gatos abissínios das cores prata e tartaruga, criados a partir de vencedores de prêmios de raça pura, têm permissão para participar das exposições.

Contente

Estes belos animais vivem em pequenos apartamentos e em casas de campo, mas a temperatura no quarto é mantida a + 23 ° C ou mais, porque o cabelo curto e o subpêlo claro não aquecem bem. As plantas da casa são removidas, o gato saltitante as derruba. É aconselhável providenciar-lhe um recanto com um complexo de jogos, uma casa e estacas. Sem essas amenidades, o animal vai se divertir com móveis e prateleiras.

  • Fornece um espaço seguro, armazenando todos os fios em dutos dedicados... Reforce as tomadas e interruptores para que não caiam dos receptáculos. Coloque todos os objetos quebráveis, pequenos eletrodomésticos, aparelhos e pequenos objetos longe da borda para que o gatinho não se machuque.Feche aberturas, janelas e portas de varanda.
  • Compre uma transportadora para visitas ao veterinário ou viagens. E para andar na rua - uma coleira, à qual pode anexar um cartão de visita com o nome do animal de estimação e as coordenadas dos proprietários. Se o seu animal de estimação fugiu de casa, isso o ajudará a trazê-lo de volta. A natureza desta raça permite passear com ela na rua ou viajar, por isso, desde tenra idade os gatos são ensinados a usar arreios.
  • Obtenha pratos fartos para comida e bebida., feito de cerâmica ou metalrolar com força.
  • Comprar brinquedospara que, na ausência dos donos, o gato tenha algo para fazer.
  • O casaco não requer atenção especial. Escove-o com uma escova especial de metal uma vez por semana. Os gatos não perdem muito, mas durante este período é melhor pentear com mais frequência, recolhendo a lã caída com uma luva de borracha.
  • Os abissínios são muito fáceis de lavar, são limpos, por isso é conveniente e econômico usar serragem ou grânulos finos.
  • Apare as garras periodicamente com um podador especial., se os gatos não andarem na rua e não os apontarem em um poste. Corte apenas a ponta, longe da base.
  • Verifique seus ouvidos. Se houver secreção, remova-o com cotonetes e, uma vez a cada 2 semanas, trate com um guardanapo embebido em água morna fervida.
  • O banho vale uma vez por mêsusando cosméticos especiais para gatos de pêlo curto.
  • As gengivas dos abissínios são propensas a inflamações, por isso é necessário ter uma atenção especial e escovar os dentes profilaticamente.... A placa dentária é removida uma vez por semana com uma escova para gatos de cerdas macias e uma pasta especial.

Compre palitos especiais para o seu animal de estimação para uma limpeza adicional dos dentes.

  • Leve o animal na hora certa para vacinação e desparasitação.

Nutrição

Esta raça não é propensa à gula, comer demais ou obesidade. A qualidade da comida é importante. Você pode alimentar os abissínios tanto com produtos pré-fabricados secos ou enlatados como com produtos naturais. Alguns criadores recomendam uma dieta industrial balanceada com vitaminas e minerais, e os grânulos secos também limpam os dentes.

Os patês e todos os tipos de petiscos saborosos não são muito bons. Alimentos macios ficam mais tempo entre os dentes e causam problemas nas gengivas. O alimento seco é escolhido pela idade, deve ser rico em proteínas e suplementos dietéticos. Considere algumas outras regras nutricionais.

  • Ao usar produtos frescos, a carne cozida, crua ou congelada é introduzida no menu. A norma para um adulto é de 120 gramas, para um gatinho - 30 gramas.
  • Os gatinhos comem 4 vezes ao dia, porções pequenas. Em um ano, eles mudam para três refeições por dia, e em uma e meia - duas refeições por dia.
  • Peitos de frango e peru são servidos diariamente, e carne de bovino três vezes por semana. Carne de porco, cordeiro e pato estão completamente excluídos.
  • Produtos lácteos fermentados são fornecidos todos os dias.
  • Legumes e mingaus se alternam, misturando-se com a carne.
  • Duas vezes por semana são dados peixes marinhos cozidos, gemas de ovo, fígado de boi e coração de galinha.
  • Existem vegetarianos entre os abissínios que amam vegetais e frutas crus. Dê-lhes maçãs frescas, cenouras, melões, couve-flor e pepinos sem medo.
  • A cada dois dias, suplementos dietéticos e ½ colher de chá de azeite ou óleo de girassol são colocados na comida.
  • A água é trocada 2 vezes ao dia, mas eles gostam de beber da torneira.

Os peixes de rio, rins de boi, porco, linguiça e todos os produtos semelhantes, queijo salgado, doces e algumas frutas, creme de leite e creme, clara de ovo são categoricamente contra-indicados.

Ao escolher um tipo de alimento, por exemplo, comida natural, comida enlatada ou comida de elite seca, você não pode misturá-la com outro tipo de comida.

Esta é uma raça de gato gourmet. Se não comerem por 10 minutos, não vão gostar e vale a pena procurar outra.

Reprodução

É aconselhável procurar um parceiro quando o gato tiver 1-1,5 anos. O acasalamento é fortemente desencorajado antes dos 9 meses, embora a maturidade sexual ocorra aos 4 meses. Quando os gatos estiverem no cio pela primeira vez, ignore os chamados e ronronos da "noiva".Essas regras se aplicam ao "noivo" e são normas internacionais.

O pico principal da atividade sexual é o outono-primavera. Na entressafra, ambos os sexos são especialmente temperamentais. Escolha apenas um noivo de raça pura, uma variedade e uma cor, conforme ele gera a raça. Nos abissínios, é impossível prever de que cor aparecerá o bebê, já que isso é determinado pelos genes dos pais.

O feriado da concepção é celebrado no território do menino. É importante que o período de "mel" dure vários dias. Mesmo que a gatinha seja inexperiente, o macho consegue engravidá-la. Deve-se ter cuidado ao cruzar uma gata que já deu à luz com uma recém-chegada, o encontro pode não atingir o resultado desejado.

A fêmea pode manter o gato afastado se ela for jovem ou não estiver pronta para a relação sexual pela primeira vez. Às vezes a senhora é maior que o homem, o que leva ao mesmo resultado que a falta de confiança do menino, devido à sua juventude e inexperiência. O estresse de se mudar para uma propriedade recém-casada também pode prejudicar seus esforços. É necessário trazer pertences pessoais do gato para visita para neutralizá-lo. Se o casal tiver experiência suficiente, o acasalamento ocorrerá em 24 horas.

Quando chegar a hora de terminar, eles vão mostrar isso com seu comportamento.

Anteriormente, ambos os animais realizam procedimentos com água. É dada especial atenção à saúde, à ausência de vermes. Os ovos são fertilizados 24-48 horas após a primeira relação sexual. O tempo de concepção é contado a partir do segundo dia após o acasalamento. Os mamilos incham e ficam rosados ​​em 20-30 dias. A futura mãe come e dorme mais.

A gravidez dura cerca de 2 meses, variando de 63 a 65 dias. Isso geralmente depende dos genes. Gestações múltiplas também são transmitidas. Às vezes, nas primeiras semanas, o gato é atormentado por náuseas. O abdômen aumenta em 5-6 semanas e os embriões assumem a forma de cilindros e descem para o espaço retroperitoneal. Agora a senhora está em uma posição interessante e não pode ser palpada. Após 40 dias, os cilindros aumentam para 6 a 7 centímetros.

O apetite diminui, o que depende do tamanho do feto. No 50º dia, são visíveis os movimentos dos filhotes na barriga. O prenúncio do parto é uma secreção pegajosa dos lábios. O útero se abre e o tampão que limpa a vagina se liquefaz. Sentindo a aproximação da permissão do fardo, o gato procura um ninho, fica excitado e muitas vezes corre para o banheiro.

Tendo filhos, ela precisa de mais atenção, cuidado e afeto. A Abissínia tem um instinto maternal muito desenvolvido - ela mesma pode alimentar sua prole, sem ajuda humana. O número máximo de descendentes é 6.

O alívio da carga em gatos ocorre em 3 etapas.

  1. O útero se abre e o feto é posicionado para sair do colo do útero. Dura de 1 a 10 horas.
  2. O segundo estágio é as contrações periódicas repetitivas, na amplitude da contração muscular. O útero já está aberto o suficiente.
  3. Com o pescoço completamente aberto, as tentativas são reiniciadas, alternando com contrações e empurrando o bebê, dependendo do seu tamanho, em 3-4 tentativas. A criança pode ir de cabeça ou pernas para a frente. Após seu aparecimento, o cordão umbilical e o local do bebê se esticam, o que não sai imediatamente.

Sem esperar por isso, você pode cortar o cordão umbilical mais perto da alça. Em seguida, limpamos as vias respiratórias do bebê, sacudindo-o suavemente para baixo com a cabeça para empurrar o fluido para fora dos pulmões. Quando o recém-nascido respirar uniformemente, corte o cordão umbilical, deixando 1,5-2 cm, e processe com verde brilhante. Nós aplicamos para a mãe.

Se o bebê for saudável, ele começará a sugar o leite materno em meia hora. A próxima fruta sai em um curto espaço de tempo. Os gatinhos subsequentes aparecem dentro de 1,5 ou mesmo 3 horas. A sucção ativa do leite materno estimula o útero e o processo de parto é acelerado.

Antes do parto, certifique-se de preparar tudo o que for necessário para os cuidados obstétricos. São fraldas descartáveis ​​60x60 cm, uma tesoura redonda, verde brilhante, discos e palitos de algodão, uma solução médica para desinfetar mãos e tesouras, várias seringas de insulina para anestesiar uma parturiente.

Saúde

Em média, os abissínios vivem de 15 a 20 anos com cuidados adequados, raramente adoecem, mas o risco de doenças genéticas não está excluído.

  • O envolvimento retinal que leva à cegueira é a retinopatia atrófica da retina. Felizmente, isso acontece em animais de estimação mais velhos. O gato se recusa a entrar em lugares não iluminados, não quer subir e descer escadas.
  • Amiloidose genética. Com ele, os processos metabólicos e o funcionamento do sistema imunológico são interrompidos. Os primeiros sintomas são sede, perda de peso, micção incomumente frequente, vômitos e problemas dentários persistentes.
  • O desalinhamento da patela e a luxação do quadril podem ocorrer devido a traumas na idade adulta ou ser genéticos.
  • Existe dermatite que não é hereditária. É um distúrbio neurológico causado por estresse e cuidados constantes, podendo chegar até a queda de cabelo.
  • Uma reação alérgica a certos alimentos, pólen ou materiais em utensílios domésticos. Ela se manifesta como coceira e erupção na pele.
  • Devido à nutrição inadequada, as gengivas ficam inflamadas e ocorre gengivite. A prevenção requer alimentação adequada e cuidados dentários.
  • Todos os Abis são suscetíveis à leucemia, mas essa doença incurável é prevenida pela vacinação.
  • Comer demais pode causar problemas nas fezes.

As primeiras vacinações são dadas aos gatinhos com a idade de 9-11 meses, antes é impossível, ocorre uma mudança de dentes. Além disso - anualmente. Vacinas contra panleucopenia, infecção por herpesvírus, calicivírus, clamídia, leucemia, imunodeficiência, peritonite viral, dermatomicose e raiva.

Todas as vacinas são necessárias, mesmo que o animal não esteja na rua.

Lista de nomes principais

Para lindos meninos e meninas abissínios, apelidos orientais são adequados, correspondendo à raça, origem e personificando uma característica icônica.

Se você comprar um gato de um gatil, eles geralmente oferecem opções de apelidos. Mas você mesmo pode escolher os nomes. Vamos nos deter nos apelidos bonitos e interessantes para meninos, que, por conveniência, são organizados em ordem alfabética:

  • Ametista, Akella, Asher, Alf, Altares;
  • Benji, Bruce, Barney, Boniface, Velvet;
  • Vincent, Wagner, Willis;
  • Hamilton, Hamlet, Hector, Hermes, Goliath, Gabrielle, Gold;
  • Dinar, Dylan, Dorian, Damir, Denny, Duke, Joy;
  • Jacques, Jules, Jean, Joseph;
  • Zarif, Zeus, Siegfried, Zephyr;
  • Irbis, Ingvar, Irwin;
  • Califa, Christopher, Quentin, Christian;
  • Lucky, Linus, Lloyd, Lucas, Laurent;
  • Maximilian, Maxwell, Manfred, Mickey;
  • Notty, Noel, Nelson, Norton;
  • Olaf, Olris, Ortan;
  • Ralph, Raj, Robin, Roger;
  • Cedric, Stanley, Sandy, Simon;
  • Tristan, Thomas, Tom, Troy;
  • Will, Olaf, Winston;
  • Felix, Frank, Freddie;
  • Hugh, Harris, Hight;
  • César, Tsang;
  • Chester, Cheyne, Chase;
  • Sheridan, Sherri, Shorty;
  • Edgar, Edmond, Eric, Andy;
  • Eugene, Jung, Julian;
  • Janson, Jaffe.

Para as meninas, escolhemos nomes gentis:

  • Agostinho, Adele, Akira, Annabelle, Abigel, Alicia;
  • Beatrice, Bast, Bianca, Bela;
  • Vivienne, Wendy, Violet, Valerie;
  • Gwendoline, Gloria, Henrietta;
  • Jersey, Jenny, Judy, Diana, Julia, Daniel, Dakota;
  • Josephine, Jasmine;
  • Zaura, Zara, Zeya;
  • Isis, Ihet, Isabel, Inessa, Ilsa;
  • Claudia, Cassandra, Kimberly, Calypso, Clarissa, Christie, Carol;
  • Lavender, Lucy, Laura, Lillian, Leila;
  • Matilda, Madeleine, Michaela, Mira, Magdalene;
  • Nika, Naomi, Nicole, Nubia, Nancy, Noah, Naya;
  • Audrey, Olivia, Ornella, Ora, Ophelia;
  • Paulina, Penelope, Priscilla;
  • Rachel, Rachel, Rosemary, Roxy, Ruta;
  • Stephanie, Sandra, Saphira, Simone, Celia;
  • Tara, Talia, Tana, Tahira, Teya;
  • Ulla, Ulana, Ulsi, Ulfi;
  • Felicia, Firuza, Florence, Frida;
  • Hanny, Chloe, Hilda, Holly;
  • Caesaria, Zarella, Circe;
  • Chelsea, Celesta;
  • Shelley, Charlotte, Sherry;
  • Esmeralda, Ellie;
  • Yulissa, Judit;
  • Janica, Janetta.

Críticas do proprietário

Os proprietários de gatos e gatos da raça Abissínio estão muito satisfeitos com a escolha. Eles observam o caráter independente e orgulhoso do animal de estimação, graciosidade, capacidade de aprendizado, curiosidade. Esses gatos tornam-se membros da família, companheiros de passeios e viagens. Acessível ao treino, como cães, entendendo e obedecendo ao comando "não". Muito carinhoso, adoro atenção e carinho.

Bastante limpo, não se preocupe com os procedimentos de água. Alguns espécimes até gostam de nadar. O costume da bandeja não é problema. Muitos proprietários os descrevem como fastidiosos em alimentos, gourmets que preferem alimentos enlatados premium.

Alguns indivíduos não se dão bem com outros animais de estimação, especialmente pássaros. Desconfie de estranhos. Eles são muito ativos e nervosos, o que causa danos a coisas valiosas. Eles não são vociferantes, eles ronronam agradavelmente abafados.

Não é muito adequado para ficar em um apartamento pequeno, eles gostam de espaço para jogos. Eles pulam de prazer, perseguem uma pena ou um pequeno objeto, independente da idade.

Para uma descrição e características do gato abissínio, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa