Gatos domésticos

Raças de gatos e gatos tigrados e seu conteúdo

Raças de gatos e gatos tigrados e seu conteúdo
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Descrição das raças
  3. Condições para manter
  4. O que alimentar?
  5. Reprodução

Os gatos tigre, ou, mais simplesmente, listrados, são especialmente populares. Este é um padrão natural para gatos selvagens: floresta europeia, gato de Pallas, junco. Esse recurso é corrigido em algumas raças domésticas. Vamos contar com mais detalhes quais tipos de "baleias minke" existem e quais são as características de cuidar delas.

Peculiaridades

Os gatos malhados podem ter diferentes padrões e padrões, bem como diferentes tons de pelagem. Alguns usam casacos de tigre, outros casacos de leopardo e ainda outros têm um padrão misto de pilha. Algumas espécies de gatos-tigre sobreviveram na natureza, mas a maior parte foi domesticada há muito tempo. Existem também raças criadas artificialmente que são bastante caras. Para começar, vamos falar em poucas palavras sobre os animais selvagens que são os ancestrais dos ronronos domésticos.

Existem três subespécies principais de gatos selvagens listrados:

  • tigre do norteque morava originalmente no Brasil, Venezuela;
  • tigrado do sul, seu habitat principal é o Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai;
  • leopardo manchado encontrada principalmente no oeste da Venezuela e no Equador.

    Alguns amantes de animais exóticos tentam ter gatos selvagens como o serval e a jaguatirica em casa, mas a oncilla, talvez, tenha a aparência mais incomum. E isso não é surpreendente, porque, ao contrário de outros gatos, ela não tem 38 cromossomos, mas 36. Ela adora uma vida noturna agitada e durante o dia tenta sentar-se em pisos elevados, de onde possa avaliar a situação e mantê-la sob controle. Em uma palavra, você não pode cultivar uma penugem bonita e domesticada de um oncilla, e ela deve ser mantida em um aviário espaçoso.

    Sua população não é grande, o oncilla é reconhecido como uma espécie vulnerável e está incluído na convenção comercial da CITES, portanto, não é fácil comprar um gato assim.

    Animais domesticados e criados são muito mais adequados como animais de estimação favoritos.

    Entre eles encontram-se também espécies muito invulgares que podem tornar-se motivo de orgulho para os proprietários, por exemplo, minitigers (toygers), bengalis e outros gatos tigres.

    Descrição das raças

    Considere os tipos e raças de gatos-tigre que se enraízam bem na casa.

    Toyger

    Esses indivíduos bastante grandes, dependendo do sexo, pesam de 5 a 7 kg, têm um corpo musculoso, um focinho longo com um nariz grande e também orelhas bastante pequenas. A cor do Toyger é o mais semelhante possível ao do tigre. De acordo com especialistas, seis deles são hipoalergênicos. Eles são muito apegados aos seus donos, amam as crianças e outros animais e tentam se comunicar com os membros da família tanto quanto possível, mas em resposta à agressão eles podem se defender. Os toygers despem pouco, por isso não deixam os pelos nas roupas, às vezes basta pentear os pelos para fins estéticos.

    Gato de bengala

    Suas patas traseiras são ligeiramente maiores do que as anteriores, então esses gatos parecem leopardos. Ao contrário dos toygers, seu pelo pode ter padrões não apenas de listras, mas também de manchas. A pelagem é dourada, chocolate ou transicional, as almofadas e a ponta da cauda são pretas. O peso médio dos gatos de Bengala é de 5 a 7 kg.

    Não precisam se pentear, têm um caráter tranquilo, gostam de nadar e andar na coleira com o dono.

    Sokoke

    Animais ditos afetuosos de tamanho médio, de cor marrom em diferentes tons, do bege ao chocolate. Além disso, seu pelo e seu corpo são decorados com manchas pretas, o que é uma característica distintiva da raça. Sentem-se mal com o frio, por isso gostam de ficar em casa. Esses gatos são altamente sensíveis, podem ter problemas com o sistema nervoso e até convulsões.

    Mau egípcio

    Os gatos desta raça têm um corpo alongado e gracioso, adoram jogos, por isso deverá estocar acessórios para entreter estes animais activos. Apesar de sua disposição, sociabilidade e amor pela caça, muitas vezes são suscetíveis a doenças. São animais grandes e luxuosos com um corpo alongado e esguio, ligeiramente desproporcional.

    Quem prefere o gato tigre prateado ou quase branco vai encontrar sua própria versão entre as espécies de Mau, entre essas belezas também há gatos listrados e leopardo.

    O gato do usher

    É considerada a raça mais cara. Esse gato é carinhoso e gentil, não derrama, não causa alergias. Os representantes da raça Asher são animais raros, apenas cerca de 100 gatinhos nascem por ano. Eles crescem e se tornam indivíduos grandes que precisam de cuidados caros.

    Shorthair americano

    Uma característica distintiva são os olhos grandes e bem separados, que até em alguns animais são multicoloridos. As orelhas são arredondadas ou com pequenas borlas. Este gato não tem o corpo longo gracioso de Bengala ou Mau, mas seu torso desenvolvido e patas fortes e poderosas causam não menos admiração por seus donos. Fígado longo entre gatos - vive de 15 a 20 anos.

    Munchkin de pés curtos

    Hoje, esta raça supera muitas outras em popularidade, pois seus representantes têm uma aparência realmente incomum e se assemelham a bassês. Foi oficialmente aprovado há relativamente pouco tempo, em 1991. Em qualquer idade, os munchkins mantêm uma disposição alegre e adoram brincar como gatinhos. Eles adoram pular em superfícies diferentes e escalar.

    Por causa de seus membros curtos, eles são incentivados a comprar uma caixa de areia curta.

    Siberiano

    Esses gatos são amplamente conhecidos na Rússia há muito tempo. Animais grandes com peso impressionante devido ao cabelo comprido parecem ainda mais cheios. Os machos costumam pesar 10 ou até 12 kg. Entre os amantes das fofas "baleias minke" estão em alta. Eles vivem o suficiente - até 17 anos.

    Condições para manter

    Os gatos tigre, como outros animais de estimação, requerem o cuidado e a atenção de seus donos. As condições de vida para todos os representantes domésticos da família felina serão semelhantes. É bom que o animal tenha um cantinho na casa, onde haverá itens para brincadeiras, um poste de arranhadura. Os gatos tendem a se lembrar de lugares para comer e jogar lixo rapidamente. Esses animais de estimação são muito limpos, mas a maioria deles não gosta de procedimentos com água, e os especialistas ainda recomendam que os gatos domésticos sejam lavados uma vez a cada 2 meses.

    Escovar o pelo também será útil.

    O que alimentar?

    A nutrição é fundamental para a pecuária. A dieta vale a pena selecione em função da raça, levando em consideração os conselhos de especialistas.

    • Toyger tem boa saúde e os especialistas não dão recomendações especiais para alimentá-lo. Às vezes, é aconselhável oferecer alimentos sólidos para a prevenção de doenças dentárias.
    • Gatos de bengala também gozando de boa saúde, sua expectativa de vida é de até 15 anos. Esses animais caros, via de regra, são alimentados com produtos naturais de alta qualidade - peixe, carne ou comida de gato cara com vitaminas.
    • Sokoke terno é aconselhável manter uma alimentação balanceada com vitamina E e taurina, porque seu coração e metabolismo podem ser fracos.
    • Mau freqüentemente sofrem de alergias, asma e problemas cardíacos, portanto, precisam especialmente de rações especiais para esta raça. Se o seu gato tem tendência a essas doenças, certifique-se de alimentá-lo corretamente.
    • Posh Usher Recomenda-se dar produtos naturais - carne bovina de alta qualidade, aves, peixes do mar e deixar comida seca como complemento ao resto da dieta.
    • Shorthair americano os gatos gostam muito de comida, para que isso não cause problemas, é aconselhável alimentá-los duas vezes ao dia, e não à vontade. Não se esqueça de estragá-los às vezes com carne fervida dietética, eles adoram muito.
    • Se você assumiu a manutenção de munchkinsentão, dependendo da idade, os especialistas aconselham alimentá-los de 2 a 5 vezes ao dia: gatinhos - com mais freqüência, e animais mais velhos - com menos freqüência. Os bebês com apenas alguns meses de idade são aconselhados a dar cereais, laticínios, carne e os adultos podem ser transferidos para a alimentação regular, úmida ou seca.
    • Gatos siberianos pode ser muito grande e é importante calcular corretamente a quantidade de alimento. Normalmente, 30-60 gramas de alimento são dados por 1 kg de peso. Para manter a pelagem bonita e brilhante, uma dieta contendo 70% de proteína é recomendada por até 3 anos.

    Reprodução

    Se falamos de criação de gatos siberianos, é muito fácil adquiri-los em viveiros ou de criadores. Quanto às belezas de além-mar, algumas raças só podem ser encontradas em viveiros individuais, e uma quantia considerável terá de ser paga por essas espécies exóticas.

    Toygers custam de 1 a 3 mil dólares, um indivíduo capaz de dar à luz gatinhos custará o dobro. Eles podem ser comprados em creches oficiais em Moscou, São Petersburgo, Zelenogrado. Mau não é uma raça barata, chega ao berçário oficial de Moscou até 100 mil. Sokoke, que precisa de cuidados muito cuidadosos devido a problemas de saúde, pode sobreviver com o mesmo preço.

    Os mais caros são os gatos de Asher, o preço para eles pode chegar a um milhão e meio de rublos ou 20-30 mil dólares se for um gatinho com documentos.

    A escolha de um gato depende dos seus desejos e necessidades. Animais com pedigree tornam-se uma fonte de orgulho para muitos, mas muitas vezes eles realmente precisam de cuidados especiais e alimentos especializados caros, uma vez que não têm uma saúde tão boa quanto os "Murki" comuns que vivem em nosso país há gerações. Você precisa pesar suas capacidades para fornecer ao animal de estimação puro-sangue as condições adequadas.

    Uma visão geral do gato de Bengala é apresentada no vídeo a seguir.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa