Gatos domésticos

Raças de gatos cacheados e condições de sua manutenção

Raças de gatos cacheados e condições de sua manutenção
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Raças
  3. Condições de detenção
  4. Cuidado capilar

Hoje existe uma grande variedade de raças de gatos. Alguns deles são naturais, enquanto outros foram criados artificialmente por criadores. É por isso que esses animais são muito populares e muitas vezes se tornam animais de estimação - cada pessoa poderá escolher um gato para si, dependendo de suas preferências e necessidades individuais.

Existem raças com pêlo comprido e curto, gatos sem pelos, tricolor e monocromático. Se você está procurando um animal de estimação incomum para você, então deve prestar atenção aos gatos cacheados. Uma característica distintiva desses animais de estimação é o casaco ondulado não padronizado.

Quais são as características dos gatos cacheados, que raças existem, em que condições esse gato deve ser mantido, como cuidar do seu pelo - vamos conversar com mais detalhes.

Peculiaridades

Todos os gatos cacheados, independentemente do tamanho, cor e intensidade dos cachos, estão unidos em um grande grupo chamado rex. Esse nome indica o fato de esses animais possuírem um gene rex especial, devido ao qual sua lã é ondulada. Em essência, esse gene é um tipo de mutação (porém, não artificial, mas natural) - começou a se manifestar sem qualquer interferência externa.

Depois que os cientistas notaram essa mutação, eles começaram a consertá-la. Como resultado de um trabalho de seleção em larga escala, os gatos de pêlo encaracolado nasceram com uma variedade de características externas (cor, tamanho).

Deve-se destacar que os gatos cacheados, além de sua pelagem incomum, possuem outras vantagens e características especiais que os distinguem de outras raças.Assim, a linha do cabelo de um animal não emite o odor desagradável típico dos gatos. O período de muda também é específico para essas raças. É graças a essas propriedades que um gatinho da raça encaracolado pode se tornar um excelente amigo e animal de estimação para você.

Devo dizer que a primeira raça de gatos que continha uma mutação rex em seu corpo foi oficialmente reconhecida apenas em 1967.

Raças

Até o momento, várias variações possíveis foram registradas no gene responsável pelo enrugamento do pelo do gato. É dependendo disso que todos os gatos crespos se dividem em várias raças. Considere que tipo de animais são e qual é o nome de cada raça.

Cornish Rex

    A raça Cornish Rex foi a primeira espécie de gato encaracolado a ser registrada oficialmente. Graças a fontes históricas, pode-se estabelecer com certeza que o primeiro gato registrado chamava-se Kalibunker, e sua dona era Nina Ennismore. Foi Nina quem deu o nome à inusitada mutação do pêlo dos gatos, que ainda hoje usamos.

    Calibunker morava com sua amante na Inglaterra, no condado de Cornwall. O gatinho incomum nasceu em 1950. Depois que Nina Ennismore, que conhecia o processo de criação de animais (já que naquela época ela estava envolvida na criação de coelhos), percebeu a pelagem incomum do gatinho, ela esperou sua puberdade, e então cruzou o indivíduo com sua própria mãe.

    Depois que a história se tornou pública e as fotos dos animais incomuns foram publicadas, cientistas entusiasmados assumiram o controle. Acredita-se que os primeiros progenitores da Cornualha foram cruzados com a raça siamesa de gatos de pêlo curto.

    Se falamos sobre a estrutura da lã de tal animal, deve-se notar que os pêlos individuais da capa são bastante finos. Os próprios cachos são direcionados para a pele (também são chamados de internos).

    De um modo geral, os gatos Cornish Rex são animais que têm pernas longas e um corpo bastante musculoso. Devido a essas características, o animal é capaz de se mover com bastante elegância e flexibilidade. A cabeça do gato tem a forma de cunha, com olhos grandes e orelhas bastante grandes. A cauda do animal é fina e móvel.

    Cornish é uma raça de pêlo curto... No entanto, a linha do cabelo é densa e espessa. A ondulação é bastante uniforme e ocorre em todo o corpo. Há uma grande variedade de cores desse tipo de gato - ele pode ser monocromático (por exemplo, branco) ou tricolor (combinando preto, branco e vermelho).

    Devon Rex

      Esta raça de gatos encaracolados também foi criada na Inglaterra. No entanto, apesar dessa semelhança com a raça descrita acima, o Devon Rex também possui suas próprias características distintivas, em particular, tais características incluem o tipo de anormalidade genética, estrutura da pelagem e aparência geral. Além disso, no meio científico, acredita-se que o Cornish é uma raça de estilo americano e o Devoniano é uma variedade europeia.

      A estrutura anatômica do animal também é bastante incomum. Portanto, o corpo em si é poderoso e musculoso, mas o gato se move com pernas bastante longas. Devido a essa característica, o corpo de um gato pode parecer estranho e desproporcional. A cabeça é bastante grande, mas o focinho em si é encurtado e achatado com maçãs do rosto proeminentes (esta característica também pode ser observada na raça britânica de gatos). A caixa torácica é bastante larga e maciça, mas o pescoço é fino. Os olhos do gato estão puxados.

      Se falamos sobre a estrutura direta da pelagem, é importante notar que os pelos longos guarda tegumentares estão ausentes e os cachos em si não têm uma direção exata e podem ser direcionados para dentro e para fora.

      Rex alemão

      Até o momento, não há consenso entre os cientistas sobre como e onde essa raça foi criada.Alguns acreditam que os gatos cacheados alemães são descendentes de animais prussianos, enquanto outros, ao contrário, negam completamente essa opinião. Só uma coisa é certa - o alemão Rex recebeu status oficial em 1982. Além disso, é importante notar que no território do nosso país, bem como em outros países da CEI, esta raça é pouco difundida.

      No entanto, este fato é compensado pelo grande amor ao Rex alemão por parte dos habitantes da Europa.

        Se falamos sobre as características distintivas desta raça, então você deve antes de tudo consultar as opiniões dos proprietários de tais animais. Então, eles relatam que a estrutura do casaco dos alemães é semelhante ao da Cornualha. No entanto, neste último, a pelagem é mais esparsa, não tão densa e elástica. Por outro lado, no que diz respeito às características anatômicas, a raça alemã é semelhante ao Devon Rex. Assim, podemos concluir que Os gatos cacheados alemães são uma espécie de síntese das características dos Devons e da Cornualha.

        Selkirk Rex

        Ao contrário da raça descrita acima, a história da origem dos Selkirks é conhecida com certeza. Assim, estes gatos foram criados pelo esforço de criadores dos Estados Unidos da América, nomeadamente do estado de Montana.

        Essa raça, ao contrário das descritas acima, é mais jovem, pois a mutação Selkirk foi descoberta apenas em 1987, e o registro oficial ocorreu, por sua vez, apenas no início dos anos 1990.

        Selkirks diferem de suas contrapartes em muitos aspectos. Um dos mais marcantes é o fato de esta raça ser composta por várias subespécies: animais de pêlo comprido e de pêlo curto. Além disso, o Selkirk Rex é um gato bastante grande em tamanho e peso, possuindo uma ossatura pesada.

        A musculatura do corpo do gato também é pronunciada. A cabeça é arredondada, onde sobressai um focinho bastante largo com um queixo proeminente. Além disso, ao contrário de outras raças encaracoladas, as pernas do Selkirk são proporcionais e a cauda é grossa e não muito longa.

        A estrutura da pelagem do gato é bastante espessa, os cachos ondulam em grandes ondas. No entanto, uma pessoa desconhecida, vendo um animal assim, pode decidir que ele não foi penteado por um longo tempo, já que a lã é torcida ao acaso.

        Laperm

          Do ponto de vista linguístico, a história da origem do nome da raça é bastante interessante. Portanto, a palavra "laperm" é derivada da palavra inglesa perm, que se traduz como "perm". Esta raça é ainda mais recente e mais jovem do que a anterior - recebeu o seu reconhecimento oficial em 2002.

          Uma característica distintiva do laperm é seu pêlo longo. O corpo, como o de outros gatos cacheados, é bastante musculoso e as pernas são longas. O focinho é arredondado, as orelhas são bem separadas e os olhos são oblíquos. A pelagem é dura e pode parecer um pouco espinhosa.

          Fato interessante. Para avaliar a qualidade da lã (por exemplo, isso é relevante em várias exposições), é necessário soprar o lacre na lã. Com a exposição direta ao ar, o pelo encaracolado deve desmoronar em diferentes direções.

          As 5 raças de gatos encaracolados listadas acima são oficialmente reconhecidas e registradas, no entanto, existem várias outras espécies de animais que não estão atualmente registradas em nenhum registro.

          • Skokum (ou laperm anão). A pátria desses animais são os Estados Unidos da América. A raça foi criada graças ao cruzamento de Laperm e Munchkin.
          • Ural rex. O nome fala por si - esta raça é da Rússia. Os gatos têm pêlos de comprimento médio.
          • Rex dinamarquês é uma das raças mais instáveis, pois se caracteriza por uma elevada taxa de mortalidade e tendência à calvície.
          • Oregon rex dos Estados Unidos é considerada uma raça extinta.
          • Tcheco (ou raça boêmia) foi criado com base na variedade persa.
          • Beloyarsky Rex da Rússia, distingue-se por um casaco bastante grosso, grosso e curto.

            No entanto, mesmo esta lista não é exaustiva, existem muitas outras espécies: Dakota Rex, Pennsylvania Rex, gato astracã e muitos outros.

            Condições de detenção

            Os gatos de pêlo encaracolado não precisam de condições especiais de manutenção em comparação com quaisquer outras raças. Portanto, o gato precisa equipar um banheiro, além de um local para comer. Brinquedos e postes para arranhar serão úteis para ele.

            Um animal de estimação de pêlo encaracolado, como qualquer outro animal de estimação, precisa de muita atenção. Portanto, não se deve negligenciar a comunicação com o gato - brinque com ele ao ar livre, use brinquedos ou apenas pegue-o e acaricie-o.

            Também preste atenção especial à dieta - ela deve ser balanceada. Os gatos podem ser alimentados com ração seca ou natural. Se preferir a última opção, certifique-se de que a comida do gato seja fresca e saborosa - não alimente o animal com sobras da mesa do dono. No caso de você decidir alimentar seu animal de estimação com ração seca, dê preferência somente formulações de alta qualidade de marcas confiáveis.

            Periodicamente, os gatos cacheados podem receber complexos de vitaminas para melhorar sua saúde, bem como várias guloseimas para gatos, que podem ser compradas em quase qualquer zoológico.

            Não se esqueça das vacinas e exames regulares com o seu veterinário. Nas primeiras manifestações da doença, procure veterinários, não se automedique, pois pode causar consequências negativas (até o óbito).

            Cuidado capilar

            Devido ao fato de que uma característica distintiva dos gatos cacheados é o seu pêlo, é justamente aos cuidados que você precisa dedicar bastante tempo. Portanto, antes de mais nada, vale lembrar que os gatos precisam ser penteados regularmente com o auxílio de escovas e pentes especiais. Não permita que aglomerados emaranhados se formem na pele dos animais.

            Além disso, os gatos cacheados precisam ser banhados - este procedimento deve ser realizado com frequência 2 vezes por mês (ou seja, a cada 2 semanas). A temperatura da água do banho não deve ser inferior a 38 graus Celsius e, durante o procedimento, é necessário garantir que não haja correntes de ar.

            Não dê banho em seu gato durante o banho.

            Use como um detergente apenas shampoo especial para gatos cacheados, nunca use detergentes que se destinam a humanos. No final do procedimento, seque o gato com uma toalha, mas não use secador de cabelo - a pelagem deve secar naturalmente.

            Para mais informações sobre gatos cacheados, veja o vídeo abaixo.

            sem comentários

            Moda

            a beleza

            casa