Psicologia, caráter e educação dos gatos

Roupas para gatos: o que são e como treinar um gato para isso?

Roupas para gatos: o que são e como treinar um gato para isso?
Contente
  1. Requisitos
  2. Por que os gatos precisam de roupas?
  3. Visualizações
  4. Opções populares
  5. Como escolher?
  6. Como ensinar?

Vários trajes para cães são mais comuns e familiares, porém, algumas pessoas compram roupas fofas para o felino. Vamos considerar o que são essas roupas, como escolhê-las e como treinar adequadamente um gato para elas.

Requisitos

Os gatos são criaturas muito gentis, então nem todas as roupas são adequadas para eles. Não deve interferir com o animal levando um estilo de vida ativo, pulando e correndo. O animal deve se sentir completamente livre, seus movimentos não devem ser restringidos. Caso contrário, o gato pode não apenas se sentir desconfortável, mas também sofrer lesões durante os movimentos ativos. As roupas para felinos devem ser feitas de tecidos que não farfalhem nem eletrifiquem.

O uso diário deve ser confortável e prático. O tecido deve ser selecionado com base nos seguintes critérios.

  • Acessórios e materiais próprios deve ser absolutamente seguro para o animal. Roupas com muitos zíperes e várias decorações não são adequadas para o uso diário.
  • Têxtil deve ser fácil de lavar. Recomenda-se a compra de materiais elásticos e leves, porém, as roupas não devem ser muito largas. Caso contrário, o gato pode ficar preso e ferido.
  • Você deve optar por tecidos duráveis. Materiais mais frágeis se deterioram rapidamente, porque os gatos geralmente são apanhados pelas roupas em suas garras ou cantos afiados.
  • As costuras devem ser limpas e retas. Quanto aos fechos, é melhor escondê-los. A pior opção são os botões, que são fáceis de morder e engolir.

Por que os gatos precisam de roupas?

Roupas para representantes da família felina são originárias do antigo Egito. Então, essas criaturas eram muito apreciadas: eram idolatradas, recebiam várias condecorações e outros presentes. Os dias da divinização dos gatos estão no passado, mas alguns privilégios ainda estão preservados.

Roupas para gatos são necessárias não apenas para deixar esses animais fofos ainda mais bonitos. Ele protege seu corpo um tanto fraco, que está sujeito a várias doenças. Os gatos congelam rapidamente, não gostam de correntes de ar e não conseguem dormir em superfícies frias. Claro, muitos desses animais têm uma pelagem grossa com subpêlo, mas nem todos os gatos podem se orgulhar de ter lã. Esfinge e outros gatos sem pêlos simplesmente precisam ser protegidos do frio rigoroso da Rússia.

Não só os gatos carecas, mas também os velhos, os gatinhos podem congelar constantemente. Além disso, o animal pode sentir frio intenso após a cirurgia, quando o cabelo é cortado.

Quanto ao pós-operatório, você terá que vestir o gato de qualquer maneira: ele deverá ser protegido não só do frio, mas também de si mesmo. O cobertor impedirá o animal de lamber o remédio ou quebrar os pontos de cicatrização. Cobertores médicos são geralmente bem lavados, fixados com segurança e muito fáceis de trocar.

As roupas protegem os gatos não apenas do frio do inverno, mas também da forte luz do sol no verão. Isso é especialmente verdadeiro para esfinges carecas e levkoy: no verão, eles simplesmente "queimam". A pele fica enrugada, seca e manchada.

Roupas para gatos também fornece proteção contra parasitasque vivem no casaco. Para evitar que coloquem no pelo do animal, coloque-o antes de cada caminhada. Claro, isso não eliminará completamente o risco de infecção, mas ainda assim diminuirá significativamente. Nas caminhadas, as roupas também podem prevenir malhas acidentais. Basta colocar um macacão na sua mascote e deixá-la passear com calma, sem medo de ter que distribuir gatinhos.

Você pode vestir seu animal de estimação se ele tiver que participar de uma exposição ou de uma sessão de fotos. É nessas caixas que se adquirem belos acessórios, totalmente inadequados para o uso diário.

Você pode deixar seu animal de estimação ainda mais bonito com a ajuda de várias coleiras, laços, chapéus. Algumas pessoas vestem bem os gatinhos para atrair a atenção de potenciais compradores.

Visualizações

As roupas para gatos são costuradas com diferentes tecidos. Na maioria das vezes, esses materiais são usados ​​para isso.

  • Linho, algodão. São materiais naturais que proporcionam excelente termorregulação. As roupas de inverno feitas com esses tecidos mantêm o animal aquecido e as roupas de verão protegem contra o superaquecimento com o calor. Após a lavagem, esses materiais podem encolher, além disso, enrugam-se bastante.
  • Viscose. Este tecido hipoalergênico é extremamente macio. É durável e fácil de lavar. Este material é excelente na absorção de umidade.
  • Lã. Tecido de lã tricotado, angorá ou mohair mantém os animais de estimação muito aquecidos. Esses materiais proporcionam conforto, respiram bem e não causam reações alérgicas.
  • Materiais sintéticos... É melhor usar roupas feitas com esses tecidos apenas para eventos públicos e sessões de fotos. Se um gato usar essas coisas todos os dias, podem ocorrer reações alérgicas e, além disso, esses materiais não "respiram" bem.
  • Tecidos mistos. Possuem fibras sintéticas e naturais da melhor qualidade. Esses tecidos mantêm a cor bem e são fáceis de lavar.

    A roupa exterior pode ser duplicada com enchimento de poliéster. Este material é fácil de limpar na máquina de lavar, não é pesado e mantém a sua forma de forma notável. A camada superior deve ser feita de um material que repele bem a umidade. Este, por exemplo, capa de chuva, tecido de Bolonha.

    Hoje, os fabricantes oferecem uma grande variedade de roupas para a família felina. Para esses animais de estimação, as roupas a seguir são compradas com mais frequência.

    • Macacões. São roupas perfeitas para o frio e a umidade. O macacão parece uma capa inteiriça com orifícios para o rabo, cabeça e patas do gato.
    • Jaqueta. Mantém o animal aquecido ao caminhar ao ar livre ou em uma sala fria.
    • Pijama ou camisa leve. Essas coisas são mais adequadas para o verão. Eles fornecem proteção para o animal de vários parasitas (principalmente de carrapatos).
    • Cobertor, colete, suéter. Eles são adequados tanto para caminhadas quanto para uso interno.
    • Robe. É colocado no gato após visita ao cabeleireiro, procedimentos de água.
    • Anti-sexo corporal. Esta é uma peça de roupa que evita malhas indesejadas.
    • Trajes requintados, vestidos... Essas roupas são usadas durante sessões de fotos, exposições.
    • Corpo. Usado durante o período pós-operatório.
    • Vários acessórios para patas, lindos chapéus... Eles também são normalmente usados ​​apenas para fotografia e exposições de gatos.

      As fantasias de gatos criadas para feriados especiais, por exemplo, para o Ano Novo, são bastante populares. Essas roupas podem ser muito incomuns, fabulosas, ajudam a criar uma atmosfera especial.

      Os trajes festivos para gatos são muito diferentes: desde os casacos de pele de carneiro do Pai Natal a chapéus com laços ou chifres. Ao escolher roupas festivas para um animal de estimação, você deve levar em consideração seu caráter. Para uma pessoa travessa, por exemplo, uma fantasia de galinha ou porco é mais adequada, e para um gato sofisticado, uma linda roupa de fada ou princesa.

      Opções populares

      Hoje existe um grande número de modelos diferentes de roupas para gatos e gatos. No entanto, pode-se destacar coisas que são especialmente apreciadas pelos proprietários de representantes da família felina.

      • Casacos de pele de carneiro quentes para o inverno. Eles efetivamente protegem contra geadas severas. Os casacos de pele de carneiro são decorados com punhos e golas.
      • T-shirts de verão. Eles protegem os animais de vários parasitas e do sol escaldante.
      • Roupões de banho felpudos. Essas coisas são ideais para uso após tratamentos com água.
      • Moletons de pelúcia. Eles são adequados para gatos de pêlo curto e sem pelos. Essas roupas não desbotam, toleram a lavagem notavelmente, são caracterizadas por maior resistência aos raios ultravioleta, aquecem bem o animal e absorvem a umidade com eficácia.
      • Coletes de pele... Eles protegem muito bem os gatos carecas da hipotermia.
      • Suéteres de lã. Essas coisas são bastante gratuitas, por isso não impedem os animais de estimação em movimento. Estas roupas não eletrificam, retêm notavelmente o calor, não encolhem após a lavagem, não esticam e são bem limpas da sujeira.

      Como escolher?

      O processo de escolha da roupa certa para o seu gato é sempre individual. É preciso levar em consideração não só se as roupas são bonitas ou não, mas também a idade do animal, as características de sua raça e muito mais. Uma atenção especial deve ser dada ao tecido. A melhor opção é o material natural, porém, pode haver uma pequena quantidade de fibras artificiais. O material deve ser resistente à deformação, desbotamento e assim por diante.

      Ao escolher roupas para um gato, deve-se levar em consideração a sazonalidade. Para o inverno, coisas quentes (incluindo tricô), roupas com isolamento são adequadas. Para a primavera / outono, você deve escolher microfibra, capa de chuva. Esses materiais protegem o pêlo do animal de ser molhado. Tecidos com alto teor de algodão e viscose são ótimos para o verão.

      Ao escolher roupas para um gato, pense onde exatamente ele vai vesti-las.

      Para a rua, o principal é comodidade e funcionalidade, mas para fotografia e eventos semelhantes, pode-se usar vários looks originais, por exemplo, um lindo vestido para uma gata.

      Se você não se importa com a aparência do seu animal, mas precisa mantê-lo aquecido, pode usar uma meia de algodão comum com fenda. Estas roupas de gato serão quentes e muito rápidas e fáceis de criar.

      Para não se confundir com o tamanho, é preciso medir o volume do peito, pescoço do animal, o comprimento do corpo. Para determinar o volume do peito, é necessário colocar uma fita adesiva sob as patas dianteiras do gato.

      O comprimento do corpo é medido da raiz da cauda até a base do pescoço. Coloque a fita ao longo de suas costas (curvas devem ser evitadas, se possível). A circunferência do pescoço é medida na sua base, no ponto mais grosso. É desejável que o animal de estimação fique o mais uniformemente possível enquanto faz as medições. Para alguns trajes, medidas adicionais devem ser tomadas: por exemplo, a circunferência da "cintura", a distância entre as patas traseiras e dianteiras.

      Abaixo está uma tabela com tamanhos de roupas para representantes da família felina.

      O tamanho

      Comprimento das costas (cm)

      XL

      45

      eu

      40

      M

      37

      S

      35

      XS

      33

      XXS

      30

      Como ensinar?

      Recomenda-se começar a treinar roupas desde cedo. Com um animal de estimação adulto será muito mais difícil, porque ele já formou um caráter e certos hábitos aparecerão. Portanto, espere o momento em que o humor do animal estiver especialmente bom e coloque nele o preparado. Espere alguns minutos. A roupa terá que ser tirada quando o gato se cansar dela e começar a resistir.

      Você não deve insistir e vestir seu animal de estimação se ele imediatamente começar a resistir ativamente. Caso contrário, você pode provocar um reflexo negativo e o gato não perceberá nenhuma roupa.

      Se o animal se recusar terminantemente a se vestir, você pode tentar trapacear e untar levemente a roupa com tintura de valeriana. O gato sentirá um cheiro agradável e não será agressivo.

      Se o seu animal permitir que você se vista com uma fantasia, tente novamente após algumas horas para acostumar o animal com as roupas. Algumas mudanças por dia geralmente são suficientes para um gato começar a vestir várias roupas com total calma dentro de alguns dias.

      O principal é não insistir se o animal começar a resistir ativamente e sempre colocar os interesses do animal em primeiro lugar.... O mais importante deve ser as necessidades do gato, não o desejo do dono de se destacar em detrimento do animal de estimação.

      Dê preferência não a vestidos sintéticos brilhantes, mas sim a vestidos quentes e macios. Em vez de coerção e violência, mostre carinho e paciência - só que neste caso o gato estará feliz, saudável e vestido na última moda.

      Como colocar uma jaqueta em um gato, veja abaixo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa