Psicologia, caráter e educação dos gatos

Características do caráter e comportamento dos gatos

Características do caráter e comportamento dos gatos
Contente
  1. Características da psicologia
  2. Personagens de raças diferentes
  3. Características do comportamento dos gatos
  4. Modos de gato
  5. Hábitos

Qualquer dono de gato dirá que todo gato tem uma personalidade. Cada um deles é uma pessoa separada e independente com seus próprios hábitos, temperamentos e hábitos. Claro, eles também têm algumas características comuns. Alguns são determinados pela hereditariedade, outros pela raça. Mas cada animal de estimação tem suas próprias características distintas que o tornam individual.

Características da psicologia

Uma das principais características dos gatos é sua independência. Não é de admirar que haja uma expressão popular "um gato anda sozinho". Parece que isso deve repelir as pessoas desses animais de estimação peludos. Afinal, ninguém quer viver sob o mesmo teto com um egoísta óbvio. Mas é justamente esse recurso que atrai.

Se o gato começa a mostrar seu amor e carinho por você, isso é muito mais valioso do que a atitude leal do cão.

Criaturas graciosas e independentes não podem ser treinadas. E isso também é consequência das peculiaridades de sua psicologia. Desde os tempos antigos, eles foram comparados aos cães, ou melhor, opostos a eles. As personalidades de cães e gatos são muito diferentes. Se os primeiros são considerados fiéis e devotados, os segundos são geralmente chamados de independentes e autossuficientes.

Apesar da presença das características acima, os gatos estão sempre associados ao calor, conforto e tranquilidade. Eles não são tão ativos e emocionais quanto os cães, mas são amados por isso. É agradável passar as noites com eles, acariciando a pele macia e ouvindo o ronronar suave. Outra característica é que eles não causam quase nenhum problema aos seus proprietários. Eles não requerem atenção especial para si mesmos, mas respondem com alegria à manifestação de afeto e cuidado de sua parte.

Personagens de raças diferentes

Se você decidir ter um gatinho de uma determinada raça, será útil se familiarizar com as características de seu caráter. Algumas raças de gatos são mais calmas e mais domésticas, outras são muito ativas, verdadeiras caçadoras. De grande importância é quem foram seus ancestrais, ou no cruzamento de quais raças esta ou aquela espécie surgiram.

Existem muitas raças, será bastante problemático listá-las todas em um artigo. Tentaremos citar os representantes mais proeminentes e populares para entender como seu comportamento pode ser diferente.

No futuro, isso o ajudará a fazer a escolha certa ao comprar um gatinho.

Siamês

Gatos bastante ativos e ágeis. Eles não se importam de brincar e gostam de passar o tempo com o proprietário. Uma característica da raça é a dedicação. Se você conseguiu conquistar o amor e o afeto dela, ela será sua fiel companheira por toda a vida. Observa-se também que, com uma atitude tão cordial para com os membros da família, as mulheres siamesas podem ser muito agressivas com estranhos. Se o próprio gato não demonstrar interesse em você, é melhor não tentar pegá-lo ou acariciá-lo.

birmanês

Gatos incrivelmente bonitos. Eles parecem perceber o quão grandes são, por isso não toleram nenhum sinal de rivalidade. Não é recomendável mantê-los com outros animais, pois a raça é ainda mais ciumenta que os siameses.

Além disso, os gatos são bastante móveis e adoram crianças.

persa

A popularidade desta raça caiu drasticamente recentemente. E isso é completamente imerecido. Belezas de cabelos compridos conquistam à primeira vista. São bichinhos acolhedores que gostam de deitar-se ao lado do dono, permitindo-se que sejam acariciados e acariciados de boa vontade. Deve-se apenas notar que um belo casaco requer manutenção diária.

Maine Coon

Eles podem ser comparados a cães de caça. Grande, elegante, ágil e autossuficiente. Esses gatos não se esconderão de estranhos, pelo contrário, sairão e examinarão com interesse um novo objeto em seu território.

Eles exigem atenção para si próprios, gostam de brincar, mas ao mesmo tempo são absolutamente não agressivos e controlados.

Esfinge

É simplesmente impossível confundir esses gatos incomuns com outras raças. A completa ausência de lã os torna únicos. Se você gosta de ter um gato constantemente por perto, acariciando e acariciando, ao mesmo tempo que é bastante ativo, esta é a sua raça. Eles perdem loucamente seus donos e ficam contentes com cada aparição deles. Por causa da falta de lã, gostam de se aquecer nas alças (podem ficar assim por horas).

Dobra britânica e escocesa

As duas raças são muito semelhantes em temperamento. A lã de pelúcia e o focinho ligeiramente achatado tornam-nas verdadeiras patas. Olhos grandes só aumentam o charme dessas raças. Estes são verdadeiros preguiçosos. Se em uma idade precoce podemos observar atividades moderadas, então, em um adulto, eles podem ser vistos recostados no sofá. Afetuoso, gentil e gentil - todos esses epítetos refletem perfeitamente a peculiaridade dessas raças.

Normalmente, eles escolhem um mestre e permanecem leais a ele.

Angorá

As belezas brancas como a neve impressionam por sua hiperatividade. Eles estão prontos para brincar e se divertir até o dia todo. Eles não devem ser escolhidos por pessoas que não suportam tal obsessão. Com essas belezas alegres será muito interessante para crianças que também são muito ativas. Esta é apenas uma pequena parte dos representantes dos felinos, mas a partir da análise dessas raças pode-se entender que são todas diferentes e únicas.

Dependendo do gênero

Se na natureza você pode determinar claramente se há um macho ou uma fêmea na sua frente, então em casa isso não será possível imediatamente. Somente pessoas muito atentas notarão rapidamente a diferença de hábitos, hábitos e comportamento. Afinal, o caráter e o temperamento ainda dependem muito do gênero. Confira a descrição das principais diferenças no caráter de gatos e gatos, a fim de reconhecê-los de forma inequívoca até mesmo na rua. Embora existam indivíduos atípicos que não se enquadram nas descrições abaixo.

Características do comportamento dos gatos

A principal característica de todos os gatos domésticos é que eles se consideram proprietários de pleno direito do apartamento. Do ponto de vista deles, são eles que permitem que você viva em paz e cuide deles, e não você os aciona para seu próprio prazer. Como convém a um verdadeiro dono e protetor, o gato zelosamente defenderá seu território de invasões externas. Associado a isso está um momento desagradável em seu comportamento - o rótulo do território. E nem sempre é possível explicar a ele que é impossível fazer isso em um apartamento.

Como um verdadeiro caçador, ele certamente mostrará seus instintos.

Mas como você não tem ratos e pássaros, ele caçará os membros da família. Não se surpreenda se ele atacar você repentinamente da esquina ou agarrar sua mão com força. São jogos.

Ele deve estar ciente de tudo o que acontece em seu território. Qualquer novo objeto, pessoa ou fenômeno não ficará sem sua atenção. Ele definitivamente irá examiná-lo e inspecioná-lo. Se o objeto não for adequado para ele, ele expressará imediatamente seu desagrado com assobios e rosnados.

Quanto ao dono, o gato sempre o observará com interesse e até o seguirá. Isso se manifestará seguindo inabalavelmente em seus calcanhares. Seja lavando roupa, montando móveis, lendo ou cozinhando, o gato precisa estar atento a tudo e é aconselhável participar diretamente neste processo.

Modos de gato

Os gatos são mais calmos e contidos. Eles não são tão zelosos em mostrar seu amor. Embora você possa notar uma diferença significativa em como eles se comportam com homens e mulheres. Se as meninas se permitem ser acariciadas e arranhadas, então, com os homens, elas são mais ativas. Eles olham lealmente nos olhos, esfregam-se contra uma perna ou mão com pressão, ronronam ativamente e colocam os lados do corpo para serem acariciados.

O sexo feminino não estabelece regras próprias na casa, são mais afetuosas e aceitam as regras do jogo e da vida, que são determinadas pelo dono. Se houver crianças pequenas em casa, é melhor ter um gato. Os instintos maternos são fortes nesses animais e eles cuidarão de si mesmos com prazer.

Os gatos, por outro lado, podem mostrar algum tipo de agressão ou descuido ao brincar com bebês.

Hábitos

Os hábitos felinos também são uma manifestação de seu caráter. Claro, todos sabem muito bem que, quando um gato sibila, significa que está na defensiva e com medo. Mas também existem manifestações menos óbvias de caráter e temperamento.

Você também deve conhecê-los para entender melhor o seu animal de estimação.

  • Orelhas achatadas... Isso é indicativo de medo. Junto com isso, outras características podem aparecer: arquear as costas em um arco, a pelagem é empinada, o gato sibila e mostra suas presas. Nesse estado, você deve tentar acalmar sua querida. Elimine a fonte do medo primeiro.
  • Sacudindo a cauda. Desde a infância, sabemos que se um gato abana o rabo, significa que está infeliz ou zangado. Mas nem sempre é o caso. Existem três formas principais de abanar. No primeiro caso, apenas a ponta se move. Isso significa interesse e curiosidade. O objeto de seu interesse pode ser um som incomum, um pássaro voando ou um novo objeto. Os animais se comportam de maneira semelhante durante a caça.
  • Miau. Este é o canal de comunicação mais importante entre o animal de estimação e o dono. Dependendo do volume, tom e duração dos sons, você pode julgar o humor e as necessidades do gato.

No segundo caso, a cauda é levantada, mas permanece reta. O animal move-se de um lado para o outro. Este é um sinal mais alarmante. Esta é uma expressão clara de descontentamento e irritação. Se o gato se comportar dessa maneira, é melhor não tentar pegá-lo ou acariciá-lo.

Deixe-a se acalmar e só então comece a entrar em contato.

O grau extremo de irritação e medo é expresso em uma cauda levantada verticalmente. Nesse caso, a lã fica em pé. Esta é precisamente a imagem que pode ser vista quando uma luta está se formando entre dois indivíduos.

Miando, ela pode implorar por comida.Alguns fazem isso muito alto e persistentemente, outros apenas guincham lamentavelmente, olhando para o dono. Mas se o animal está miando baixinho, mas constantemente, você deve estar mais atento a ele. Talvez seja assim que fala da dor que o atormenta.

Os gatos são animais muito interessantes e distintos. Cada um deles é único.

E quanto mais cedo você descobrir o caráter de seu próprio animal de estimação, mais rápido estabelecerá um vínculo estreito com ele.

Para obter mais informações sobre o comportamento do gato, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa