Gatos domésticos

Os maiores gatos domésticos do mundo

Os maiores gatos domésticos do mundo
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Raças populares
  3. Detentores do Guinness Book of Records
  4. Como escolher?
  5. Características do conteúdo

Os gatos são a personificação da graça e da independência. Belezas obstinadas encantam as pessoas com sua suavidade, escondendo garras mortais. Por cerca de 10 mil anos, um gato acompanha uma pessoa, sendo seu companheiro e protetor de roedores e todo tipo de espíritos malignos. Ao longo dos séculos, foram criadas cerca de 200 raças de gatos domésticos, entre as quais existem criaturas em miniatura com peso até 1,5 kg e verdadeiros gigantes, cujo peso chega a 13 kg ou mais.

Peculiaridades

Todos os gatos fazem parte da família felina, que se divide em subfamílias grandes e pequenas. Os grandes felinos incluem predadores famosos como:

  • leões;
  • tigres;
  • leopardos;
  • onças;
  • Leopardos da neve.

Todos os outros tipos de gatos, bem como chitas, pumas, caracais, servais e linces, estão incluídos na subordem pequena.

O ronronar doméstico é uma subespécie do gato da floresta da pequena subordem felina. Os gatos domésticos não são muito grandes. Em média, o peso de um gato adulto varia de 3 a 6 kg e o comprimento do corpo com cauda é de cerca de 90 cm. Os gatos têm os órgãos dos sentidos mais desenvolvidos em comparação com a maioria dos animais. Audição, visão, olfato desenvolvidos, garras tenazes e uma estrutura de mandíbula ideal para um predador faziam deste pequeno animal fofo um excelente caçador.

Apesar de a gata preferir caçar sozinha, ela sabe se comunicar com outras pessoas por meio de sons, movimentos corporais e feromônios. A gama de sons emitidos pelo gato é muito ampla, e o animal os utiliza para expressar emoções, muitas vezes acompanhando a "conversa" com movimentos de cauda, ​​patas ou cabeça.

Como os humanos, alguns gatos são particularmente falantes, enquanto outros são raros.

Ao longo dos longos séculos de vida ao lado de uma pessoa, um gato não se tornou totalmente dependente dela, mantendo a capacidade de sobreviver por conta própria. Mas, ao mesmo tempo, ela é a companheira perfeita, gentil e afetuosa. Acredita-se que um gato seja capaz de identificar um ponto dolorido no dono e curar-se deitado sobre ele ou localizado próximo à fonte de dor. Afagar o pelo sedoso do animal alivia a irritação nervosa e tem um efeito calmante na psique.

O pequeno tamanho do animal permite mantê-lo até em apartamentos pequenos, mas nos últimos anos, a moda dos gatos grandes está ganhando força. Cada vez mais, os amantes de gatos estão voltando sua atenção para raças que podem corresponder ao tamanho de um cão de médio porte.

Essa buceta parece impressionante, lembrando alguns irmãos selvagens não só na aparência, mas também no caráter.

Raças populares

No processo de muitos anos de seleção, foram criadas cerca de 13 raças, das quais grandes felinos atingem tamanhos expressivos. No topo da lista de gigantes felinos que vivem ao lado de humanos está o gato Savannah.

Savana

A savana é uma beleza exótica, obtida pelo cruzamento de um gato doméstico com um morador do continente africano, Serval. A raça foi criada na América no início dos anos 80 do século passado, quando os criadores se propuseram a obter um animal com a cor selvagem original, mas com um caráter suave.

A raça foi baseada em um serval selvagem e em tipos de gatos domésticos como:

  • Mau egípcio;
  • oriental de cabelos curtos;
  • Ocicat;
  • Bengali.

Os primeiros gatinhos da savana nasceram na primavera de 1986 e, depois de um tempo, os padrões da raça foram desenvolvidos. Oficialmente, o cerrado foi incluído na lista das raças no início do século XXI. Para preservar a espécie, apenas Serval e Savannah ou gatos da mesma raça podem cruzar-se.

A altura de um gato adulto na cernelha chega a 0,4 m, e o peso pode ser de cerca de 15 kg. O gatinho atinge o tamanho máximo de um animal adulto aos três anos de idade, enquanto os gatos são ligeiramente menores que os gatos. O corpo da savana é oval, o pescoço é alongado, as pernas são longas e o pelo é espesso e salpicado. No focinho redondo, olhos grandes com íris amarelo-dourada ou esverdeada. Orelhas desgrenhadas de tamanho decente com um topo arredondado inserido em uma cabeça graciosa.

Savannah tem caráter calmo e lealdade do cão ao dono... Os gatos desta espécie são distinguidos pela alta inteligência e simpatia com outros animais de estimação. Animais ativos gostam muito de caminhar ao ar livre, não têm medo de água e precisam de muito espaço no apartamento.

Para gatos da raça, tais cores são características como:

  • marrom;
  • chocolate;
  • dourado;
  • prata;
  • canela tabby ou canela (é uma cor nova, muito mais clara que o marrom chocolate, com um tom avermelhado mais quente; o nariz e as almofadas das patas de um gato com essa cor são marrom rosado).

A cor do animal depende da raça de gato que foi tomada como base. Uma característica da savana é que os machos são estéreis até a 4ª geração, quando o nível de sangue serval é significativamente reduzido no sangue. Em gatinhos da primeira geração, a contagem sanguínea serval é de 50%, mas na prole seguinte será a metade menor, diminuindo a cada geração subsequente.

Os gatinhos Savannah são considerados os mais caros do mundo, e o preço depende da quantidade de sangue do ancestral.

Maine Coon

A raça aborígene americana de gatos Maine Coon ou guaxinim Manx é nativa do estado do Maine, no nordeste dos Estados Unidos. A raça surgiu naturalmente sob a influência do clima severo. As primeiras menções aos Maine Coons datam do início da década de 70 do século XIX e, na lista das raças de gatos, os Maine Coons ocupam o quinto lugar. Oficialmente, os padrões da raça foram fixados apenas em 1967 e, vinte anos depois, a raça começou a ganhar popularidade.

Gatos desta raça são considerados um dos maiores gatos domésticos. A altura do animal varia de um quarto de metro a pouco mais de 40 cm. O peso dos gatos é de 6 a 8 kg, os gatos são muito mais leves - 3,5-5,5 kg, mas os indivíduos emasculados são uma vez e meia mais pesados . O comprimento de um adulto sem levar em conta a cauda é de cerca de um metro, e a completa tem 1,20 m. O corpo do gato mais comprido chegava a 123 cm.

Os Maine Coons atingem o tamanho adulto em 3-5 anos, em contraste com as raças clássicas de gatos, que crescem em um ano.

Os gatinhos Manx nascem muito maiores do que suas contrapartes. O menor gatinho viável em uma ninhada pesa cerca de 80 g, enquanto os bebês recém-nascidos normais pesam em média 150 g. Ao mesmo tempo, os gatos são muito menores do que os gatos em idade precoce.

Os Maine Coons são raças de pêlo comprido, com pêlo curto na cabeça e ombros e mais comprido nas laterais. Alguns gatos desenvolvem uma coleira proeminente no pescoço. Esta raça é caracterizada por tufos de pêlos longos entre as almofadas das patas, facilitando o andar na neve. O subpêlo espesso e a pelagem longa fornecem proteção contra o frio e os ventos pelos quais o Maine é famoso.

Escovas nas orelhas também são necessárias para mantê-las aquecidas.

Para gatos de raça pura, qualquer cor natural de pele e olhos é permitida, enquanto cores artificiais não são reconhecidas em todos os lugares. Uma violação da norma é olhos azuis ou íris de cores diferentes em gatos cuja cor é diferente do branco. Na maioria das vezes, a lã do Maine é de cor marrom ou malhada esfumada, conhecida em nosso país como "selvagem". Os Maine Coons vivem cerca de 13 anos e são caracterizados por uma excelente saúde. Das doenças, raramente apresentam problemas cardíacos, musculares e articulares determinados geneticamente, bem como doença renal policística.

O gato-guaxinim não é caprichoso na nutrição. Qualquer coisa pode comer. É aconselhável que ¾ da dieta seja carne e o resto da comida inclua vegetais, grãos, laticínios e frutos do mar, ovos e suplementos vitamínicos. É imprescindível adicionar vitaminas à dieta dos gatinhos, mesmo quando se trata de alimentos naturais. Você pode usar comida seca, mas apenas de alta qualidade, adequada para gatos de pêlo comprido. Alimentos enlatados podem ser fornecidos duas a três vezes por semana.

É melhor usar tigelas de ferro ou vidro, é melhor abster-se de plástico por causa de possíveis alergias.

Gato siberiano

No século 16, os primeiros representantes do gato siberiano apareceram além dos Urais. Acredita-se que o ancestral da raça seja o gato Bukhara, trazido para as terras siberianas por mercadores e colonos. Sob a influência de ventos, geadas e neve, os gatos desenvolveram uma pelagem espessa com um subpêlo rico, que protege contra as condições climáticas adversas.

Animal forte, forte, de tamanho médio, com traços de um excelente caçador, tem um caráter calmo. Os gatos siberianos são homens de família maravilhosos. O gato cuida ternamente dos gatinhos e, na criação, pode substituir a mãe falecida. Siberianos são caracterizados por casais estáveis ​​para uma melhor sobrevivência da prole e laços comunitários.

E a presença de jovens amigos rivais ajuda o gato a manter-se na melhor forma.

A primeira impressão de um gato é que ele é liso. Tudo nele tem uma forma arredondada com transições suaves. A cabeça trapezoidal arredondada fica em um pescoço forte e arredondado que se funde em um corpo em forma de barril. Olhos grandes redondos têm um canto externo ligeiramente alongado. As orelhas largas e arredondadas são coroadas nas pontas com pequenas borlas. A cauda grossa e arredondada se afina ligeiramente em direção ao final. Pernas grandes e arredondadas com tufos de lã entre as almofadas ajudam a correr na neve profunda, suportando facilmente o peso do animal.

O peso dos gatos adultos e dos gatos é diferente: o primeiro pode pesar de 6 a 9 kg, enquanto as fêmeas são ligeiramente mais leves - 3,5 a 7 kg. Mas também existem gigantes entre eles, que podem ter mais de 10 quilos. A pelagem semilonga ou longa tem subpêlo duplo que protege contra o frio extremo.Para os representantes dos siberianos, as cores naturais da pele são características, mas as cores raras obtidas artificialmente não são permitidas pelos padrões da raça.

A cor da íris pode ser qualquer e não depende da cor geral do gato.

Embora os gatos tenham cabelo comprido, mas podem ser recomendados para pessoas com alergias, uma vez que os siberianos são hipoalergênicos. Os siberianos vivem até os treze anos, mantendo as funções reprodutivas até a velhice. Por ser uma raça natural, caracterizam-se pela maturidade precoce. Embora os gatos siberianos amadureçam apenas aos cinco anos de idade, a primeira ninhada pode ser administrada aos seis meses. Mas os melhores gatinhos são obtidos de gatos com idades entre um ano e meio e seis anos.

Os siberianos são particularmente tolerantes com crianças pequenas, permitindo-lhes brincar e ser pacientes com a dor.

Também se caracterizam pela devoção aos donos, mas é melhor que os estranhos tenham cuidado ao lidar com essa beleza suave e protejam suas mãos de garras fortes e tenazes.

Floresta norueguesa

A beleza da floresta norueguesa é semelhante em caráter e origem ao gato siberiano. Introduzido na Noruega no século 16, o gato angorá se aclimatou e se adaptou para sobreviver em condições adversas, adquirindo subpêlo espesso e pelos longos e lisos com propriedades repelentes de água.

Eles começaram a falar sobre essa raça na década de 40 do século passado, mas a julgar por gravuras antigas, os vikings mantinham gatos semelhantes aos noruegueses há muito tempo e foram eles que trouxeram os ancestrais da raça aos seus habitats atuais. A raça foi oficialmente reconhecida em 1977, em reunião regular da FIFe, quando felinologistas apresentaram documentos que comprovavam a existência de três gerações de gatos florestais noruegueses. Há sugestões de que os noruegueses foram um dos fundadores dos gatos Maine Coon.

Os gatos desta raça são grandes, com lã grossa semilonga de cores diferentes, não tem medo de água. A cabeça triangular é coroada por orelhas largas com borlas como um lince. A íris dos olhos grandes e ovais, de acordo com os padrões da raça, deve estar em harmonia com a cor da pelagem. Os gatos desta raça são caracterizados pela presença de uma "coleira", "barba", "calças" e uma longa cauda fofa, cuja ponta pode atingir os ombros do gato.

O peso dos gatos adultos pode chegar a 10 quilos, mas isso não os impede de correr livremente pelos montes de neve, graças às patas largas e macias com tufos de lã entre as almofadas. As fêmeas dos noruegueses são ligeiramente menores do que seus parentes. O Bosque Norueguês consegue descer de cabeça para baixo, ao contrário dos gatos de outras raças, e é um excelente pescador devido às fortes garras desenvolvidas. Os gatinhos Norwegian Forest Murka nascem saudáveis ​​e atingem a idade adulta aos cinco anos.

A pelagem característica aparece por volta dos cinco meses.

O personagem do norueguês ideal para famílias com crianças... Gato brincalhão, paciente e inteligente aceita facilmente as regras de viver em casa, sem criar grandes problemas com o treinamento de higiene. Ela é muito apegada aos donos, exigindo atenção e comunicação, mas às vezes pode brincar sozinha.

O ronronar também é fácil de entrar em contato com outros animais de estimação e é altamente tolerante. Mas ela não tem pressa em confiar em estranhos, mostrando cautela razoável.

A floresta norueguesa é a companhia humana perfeita.

Maltrapilho

Ragamuffin ou ragamuffin é uma raça de gatos criada pelo cruzamento de ragdolls com gatos de quintal não consanguíneos para obter uma maior variedade de cores. A primeira vez que os gatos desta raça foram apresentados ao mundo em 1994. O corpo longo e musculoso do gato repousa sobre pernas fortes de comprimento médio com pernas grandes e arredondadas, entre as almofadas das quais tufos de cabelo são visíveis. A cauda é longa e muito fofa, como o resto do gato. A pelagem é longa, espessa e sedosa ao toque.

Os gatos podem pesar até cerca de 10 kg, mas permanecem ativos e brincalhões.... A cor pode ser qualquer, exceto o ponto de cor. O caráter dos gatos é muito flexível. São brincalhões, adaptam-se facilmente a quaisquer condições e adoram ficar nas mãos dos seus donos. Uma característica da raça é a completa ausência de instintos de caça, portanto, em caso de perigo, eles se escondem, não tentando resistir. Mas em geral é um gato de raciocínio rápido, fácil de treinar e capaz de se relacionar com qualquer animal de estimação.

Não há dificuldades particulares em cuidar de maltrapilhos. Basta pentear com cuidado o pêlo grosso com uma coleira rica e, na hora da alimentação, oferecer aditivos especiais para ajudar a livrar-se das bolas de pelo no estômago do gato.

Boneca de pano

Os gatos ragdoll são os ancestrais dos maltrapilhos e diferem deles apenas nas opções de cores. O gato tem esse nome pela capacidade de relaxar completamente nas mãos do proprietário, curvando-se como uma boneca de pano (é assim que a palavra "boneca de pano" é traduzida do inglês).

A escritora da raça Ann Baker foi uma criadora de gatos persas. Na criação da raça, os indivíduos foram selecionados com um caráter calmo e suave que caracteriza esta espécie.

Como resultado, foi obtido um gato, que é muito apegado à pessoa e lhe dá o máximo de confiança.

Os gatos desta raça são bastante grandes, com pêlos compridos e esvoaçantes, quase desprovidos de subpêlo. O cabelo, curto na cabeça, passa para uma gola fofa e se alonga por todo o corpo, transformando-se em uma longa cauda fofa. Cores permitidas:

  • azul;
  • lilás;
  • chocolate;
  • ponto de cor cinza escuro;
  • bicolor;
  • mitted.

A cabeça em forma de cunha, com orelhas largas e arredondadas, com borlas características nas extremidades, é decorada com grandes olhos azuis ovais. Eles são o "cartão de visita" dos Ragdolls. Os gatinhos crescem aos quatro anos. Os machos adultos podem pesar de 7 a 10 quilos, enquanto as fêmeas pesam um terço a menos. Apesar da sua natureza lúdica, o gato nunca solta as garras durante a brincadeira.

Gato britânico

Os gatos de pêlo curto britânico e seus primos de pêlo comprido também são raças de gatos grandes. Os britânicos distinguem-se por um carácter extremamente independente, em qualquer ocasião têm uma opinião própria, que podem defender de forma bastante agressiva. É por isso um estágio importante na construção de relacionamentos com um futuro animal de estimação é sua educação.

Um gato forte e atarracado com uma grande cabeça redonda, na qual olhos grandes e bem abertos e pequenas orelhas baixas com pontas arredondadas são claramente visíveis, possui uma pelagem espessa e macia. Os adultos podem pesar até 12 kg, mas esses gatos são propensos à obesidade, por isso é extremamente importante monitorar a dieta do seu animal de estimação.

Gatos britânicos têm imunidade forte, mas ao mesmo tempo sujeito a resfriados, portanto, você deve examinar regularmente o animal por um especialista. Se você cuidar bem de um gato, ele pode facilmente viver até 20 anos, como os britânicos se referem à raça de fígados longos.

Por muito tempo, apenas os indivíduos de pêlo curto dessa espécie foram considerados de raça pura. Mas, no processo de obtenção de gatos de novas cores, os ingleses foram cruzados com gatos persas e somalis, dos quais as novas gerações receberam um gene recessivo responsável pelos cabelos longos. No início, os gatinhos com pêlo comprido foram descartados, mas depois os amadores alcançaram o reconhecimento da raça de pêlo comprido dos gatos britânicos, e hoje ambas as subespécies existem em igualdade de condições.

A pelagem dos ingleses é lisa, com subpêlo espesso, que exige cuidadosa manutenção, principalmente na mudança de estação. A cor do casaco de pele pode ser qualquer, mas os britânicos com as seguintes cores são os mais procurados:

  • azul;
  • cinza azul;
  • Preto;
  • roxa;
  • chocolate;
  • tabbies e tabbies de prata em várias opções.

A cor mais comum da íris dos olhos da beldade britânica é o amarelo mel.Mas podem ser encontrados gatos com olhos azuis, geralmente são indivíduos de uma cor pontual e, em um ronronar de chinchila, a íris também pode ter uma cor lavanda ou verde esmeralda.

Graças à sua natureza independente, os britânicos não requerem atenção constante e podem ficar sozinhos por muito tempo.

Pixie Bob

No século 20, os criadores americanos começaram a obter um animal de estimação que se parecesse com um lince da floresta. A raça foi baseada em um gato doméstico e um gato da floresta de cauda curta. Por muito tempo, o trabalho não deu resultados, até que na década de oitenta do século passado não era possível obter um gatinho, na cor e aparência semelhante a um predador da floresta. Em 1995, foi possível assegurar as características necessárias, e a raça foi inscrita no registro da TICA.

Um gato bastante grande, pesando até 8 kg, tem um corpo maciço, apoiado em patas grandes e fortes, coberto por pêlos grossos curtos ou semilongos (até 2 polegadas). A cabeça do gato tem o formato de uma pêra invertida com costeletas de lince. Os olhos são fundos e semicerrados, o que os faz parecer triângulos suaves. As orelhas são coroadas com borlas características. Uma cauda curta se destaca com um detalhe especial, como a de um selvagem.

A pelagem do animal é pintada em todos os tons da cor leopardo (Brown Spotted Tabby). Apesar da aparência que lembra um lince selvagem, o pixie bob ou elfo de cauda curta possui caráter obediente suave e não requer quaisquer preocupações especiais.

Os representantes da raça pixie bob são considerados um tesouro nacional da América e estão praticamente proibidos de exportar para outros países do mundo.

Bobtail americano

Na América do Norte, na década de 60 do século XX, começaram a desenvolver um novo tipo de felinos grandes com cauda curta, chamados de American Bobtail ou Yankee Bob. O ancestral desta raça é um gatinho encontrado em uma das reservas indígenas. O gato pertenceu à espécie aborígene de gatos domésticos que viveram ao lado das pessoas por mais de um século. Prestamos atenção ao bebê por sua bela cor e sua cauda curta original.

Já no 70º ano, os padrões da raça foram desenvolvidos e os grãos Yankee foram reconhecidos como uma espécie separada. Duas subespécies do Bobtail americano são agora reconhecidas: de pêlo curto e de pêlo comprido. Gatos bem fortes pesando até 7 kg (as fêmeas podem pesar muito menos) na aparência se assemelham a um lince da floresta, do qual o ancestral da raça supostamente descende.

Os grandes olhos amendoados são inseridos profundos e têm uma aparência muito expressiva. A cauda de um bobtail pode ser muito curta, quase ausente ou ligeiramente alongada. A pelagem do Bobtail americano é macia e sedosa, com uma penugem grossa. Uma variedade de cores naturais é permitida para um gato de raça pura, mas um gato malhado selvagem é o preferido.

Embora o gato se pareça muito com um animal selvagem, seu personagem é afetuoso. Purr é fortemente apegado ao lugar e pessoa que escolhe, e é amigável com todos os membros da família e animais de estimação que vivem com ela no mesmo território. Um animal inteligente e inteligente é fácil de treinar e tem uma atitude tranquila com a guia.

Percebe-se que os ianques não gostam da solidão e é difícil suportar uma mudança de residência.

Devido ao tamanho e natureza ativa Os bobs ianques ficam melhor mantidos em casas particulares ou apartamentos grandes, onde têm espaço para jogar. Mas é preciso vigiar cuidadosamente para que o animal não fuja, levado pelo instinto de caça desperto. Além disso, os gatos tentam assumir uma posição de liderança, mesmo que para isso você tenha que lutar com outros membros da tribo.

Devido ao fato de a raça ser baseada em um animal selvagem, O feijão Yankee tem excelente saúde. Cuidar de gatos é simples, consiste em pentear e dar banho. Os ianques podem viver até 15 anos, se você cuidar bem deles e evitar situações estressantes.Hoje, o Bobtail americano é o orgulho dos Estados Unidos, e os canis oficiais estão localizados apenas na América.

Kurilian Bobtail

No final do século passado, um gato aborígine foi trazido das Ilhas Curilas para o continente, apresentando uma cauda curta de pompom. Nós batizamos esse gato de Bobtail de Kurilian.

O animal tem corpo musculoso com dorso ligeiramente curvado e patas fortes sobre patas redondas. Uma grande cabeça trapezoidal é coroada por orelhas largas e de tamanho médio com uma ponta arredondada. Os olhos ligeiramente inclinados para a ponta do nariz possuem uma íris que está em harmonia com a cor geral da pelagem. O peso de um macho adulto pode chegar a 9 kg, os gatos pesam um pouco menos.

Por ser de origem natural, o gato Kuril se diferencia pela excelente saúde e pela ausência de doenças genéticas. Uma característica distintiva desta raça é uma cauda minúscula, de 30 a 80 mm, decorada com pêlos longos, formando uma bola peluda. Uma cauda mais curta ou mais longa do que os parâmetros especificados é uma violação dos padrões da raça adotados na URSS em 1991.

Hoje, duas subespécies da raça são registradas: os gatos de pêlo semi-comprido e de pêlo curto. A pelagem do Bobtail Kurilian é sedosa, com um subpêlo fraco. Muitas cores são permitidas, exceto chocolate de qualquer tonalidade, lilás, fulvo, acromelânico. O caráter do ronronar da ilha é semelhante ao de um cachorro. Ela é devota, pode cumprir alguns comandos, até trazer coisas. Um gato é apegado a uma, no máximo duas pessoas que desfrutarão de sua total confiança.

O resto da família será amigável, mas nada mais.

Os gatos são ativos, brincalhões, mas bastante controversos. Por não gostar de água, são excelentes pescadores. Diz o ditado curiliano que a curiosidade não é um vício, mas uma fonte de conhecimento. O que eles usam ativamente.

É proibido cruzar Kurilian Bobtails com outros puros-sangues e não muito indivíduos, a fim de preservar a raça. E para os novos representantes da raça, cujo pedigree no continente não possui linha própria, é necessário confirmar que foram exportados das Ilhas Curilas.

Van turca

Uma murka de tamanho decente com um amor felino incomum pela água é conhecida há muito tempo. Representantes desta espécie são encontrados nas margens do Lago Van, localizado nas Terras Altas da Armênia, na Turquia. Supõe-se que as primeiras belezas brancas e vermelhas foram trazidas para a Europa pelos cruzados que retornavam de suas campanhas.

Oficialmente, a formação da raça começou na década de 60 do século passado, quando a primeira criadora de gatos Van, Laura Lushington, de sua viagem à Turquia trouxe um casal de gatinhos com um caráter incrível e uma cor linda. Os parâmetros das espécies foram inseridos no registro da raça em 1971.

Vans turcos são distinguidos por uma estrutura muscular de um grande corpo com uma parte traseira retangular afilando para o sacro. Os membros de comprimento médio terminam em grandes pernas redondas com almofadas rosa, entre as quais tufos de lã são visíveis. Orelhas pequenas e fofas estão localizadas na cabeça em forma de cunha. A íris dos olhos para gatos com pedigree é permitida em âmbar, cobre e azul, mas heterocromia também é aceitável. O comprimento do corpo de um gato adulto, do nariz rosa até a ponta da cauda, ​​chega a 1,2 m, e seu peso varia de 6 a 9 kg. Os gatos são visivelmente menores em tamanho e um terço mais leves.

O wang sedoso semilongo não tem subpêlo ou é muito esparso, o que é muito conveniente para uma secagem rápida. A cor clássica do casaco de pele é o branco, com uma cauda vermelha ou creme de comprimento médio. Pequenas manchas são permitidas. Além disso, as cores são permitidas quando o preto, o azul ou a carapaça de tartaruga estão presentes em vez do vermelho. Manchas coloridas podem estar localizadas na cabeça ou nas costas, na região da omoplata direita, e uma cauda fofa também é necessariamente colorida.

A fofura de um animal de estimação só aumenta com a idade, mas devido à falta de subpêlo, não há problemas com a preparação. Além disso, as propriedades repelentes de água da pelagem de um gato levam ao fato de que a sujeira simplesmente não adere ao belo ronronar. O caráter de um gato de raça é bastante independente, mas ao mesmo tempo amigável e enérgico. O animal adora comunicação, consegue “conversar” com os pets por muito tempo e expressar claramente suas necessidades. Vans são bem-humorados com todos os membros da família, mas o mais emocionalmente são apegados a uma pessoa.

Devido à natureza lúdica de um gato grande, não é adequado para ficar em apartamentos pequenos. Ela precisa de muito espaço para brincar e se movimentar. O gato adora andar, refere-se com calma à guia e arreio. Em uma casa particular, ela pode ser cercada por um aviário, onde pode correr livremente mesmo no inverno. Uma característica distintiva da van turca é seu amor pela água. Os gatos adoram nadar, tomar banho ou simplesmente deitar na água. Eles gostam de ver o gotejar da água da torneira. Em casa, os Vans gostavam de brincar em águas rasas e pescar.

Chartreuse

Chartreuse, a bela de cabelos curtos azul-cinza, é uma gata francesa que começou sua jornada ao redor do mundo nos mosteiros pertencentes à ordem dos cartuxos. Eles estão localizados nas montanhas Chartreuse, na França. Uma das montanhas pertencentes à cordilheira Chartreuse foi batizada de "Montanha dos Gatos Cinzentos" e ainda a usa.

Gatos de tamanho médio com um poderoso físico atarracado viveram em mosteiros já em meados do século XVI. Inicialmente, os gatos cartesianos tinham olhos verdes, mas no processo de seleção e reconhecimento da raça, foram criados indivíduos com olhos cor de mel. Esta característica do gato foi geneticamente fixada, e os gatos de hoje deveriam ter uma pelagem lisa e brilhante com um subpêlo espesso igual em comprimento ao cabelo protetor, de cor cinza-azulada e olhos âmbar escuros sem um único brilho verde. O peso dos gatos adultos é de cerca de 7 kg, os gatos atingem a marca de 5 kg.

O caráter do gato corresponde ao local de seu habitat inicial. Os ronronados calmos, quietos têm uma voz calma que não perturba a tranquilidade do mosteiro. Sua aparência ligeiramente arrogante não combina com seu temperamento bem-humorado e equilibrado. A natureza independente do gato permite que sejam mantidos por pessoas que são forçadas a deixar o animal sozinho por muito tempo. Peculiar a chartreuse gravidade e lentidão dos movimentos não os impede de serem caçadores de sucesso.

Visto que o chartreuse é uma raça de felinos bastante antiga, obtida naturalmente, os indivíduos desta espécie podem se orgulhar saúde excelente e ausência de anomalias genéticas.

Chausie

Outro representante dos grandes gatos domésticos é o chausie (houseie). Uma raça relativamente jovem obtida por meios artificiais. Para obter um animal que parecia selvagem, o gato abissínio foi cruzado com um gato selvagem da selva. A prole resultante deu origem a uma nova espécie. Mas a raça não é geneticamente fixada e para mantê-la requer uma infusão constante de sangue fresco.

Os hausi têm um corpo forte e musculoso apoiado em membros longos com patas grandes. A pequena cabeça é coroada por grandes orelhas com borlas. Os olhos em formato de amêndoa têm íris dourada ou esverdeada. A pelagem do Chausie é curta, densa e pode ter três opções de cores:

  • bilhete-gato malhado preto;
  • bilhete-gato malhado de prata;
  • malhado.

As duas primeiras opções são mais naturais para o ancestral selvagem da raça.

Os gatinhos de primeira geração são mais semelhantes a um gato selvagem e não são adequados para ficar em apartamentos. São muito móveis, não gostam de ficar sentados sobre as mãos, podem ser agressivos se algo não lhes convier. Enquanto brinca, Chausie consegue pular bastante alto, portanto, para manter os gatos desta raça, você precisa construir um grande aviário para que eles tenham onde brincar.

A segunda geração de gatinhos já está um pouco mais calma.Os gatos adultos podem ganhar peso de 10 kg ou mais, o que não os impede de serem bons caçadores, alegres e brincalhões. Chausie de qualquer geração se dá facilmente com pessoas e outros animais de estimação. Eles podem se dar bem com o cão. Eles valorizam a atenção humana e são muito leais aos seus donos.

Livro dos recordes do Guinness

Existem muitos grandes felinos e detentores de recordes dignos de serem incluídos no Guinness Book of World Records.

Entre eles está o maior gato doméstico da raça Maine Coon do mundo. Quando eles atingem a idade adulta (os Maine Coons amadurecem aos cinco anos), Stewie, esse é o nome do animal de estimação, cresceu do nariz à ponta da cauda para 1 metro, 23 cm e 19 mm. Este registro foi feito para o livro Guinness depois que vizinhos e conhecidos dos proprietários começaram a prestar atenção muitas vezes ao enorme tamanho do animal. E Stewie também é o dono da cauda mais longa do mundo entre os gatos domésticos. Seu comprimento é de 415 mm, enquanto o comprimento médio desse processo em gatos é de cerca de 300 mm.

Um dos gatos mais longos também está registrado na Rússia, cujo comprimento total é de 1 m 20 cm. O gato Maine Coon, apelidado de Pinochet, mora em Novosibirsk e é detentor do recorde não oficial. Um dos gatos mais barulhentos do planeta é o Smokey britânico, que pertence à família Adams.

O ronronar do gato atinge 92,7 decibéis e é capaz de abafar o som de um Boeing decolando.

Os bigodes mais longos do mundo entre os pântanos domésticos podem ser encontrados no gato Maine Coon, Missy. Este lindo gato mora na Finlândia e impressiona os outros com vibrissas de 190 mm (em média, os gatos têm bigodes de 70 mm). O gato Savannah Island Trouble, residente em um dos estados da América, foi recentemente reconhecido como o representante mais alto dos gatos domésticos. Sua altura na cernelha é de 483 mm.

Dos gatos de vida longa, o gato Maine Coon chamado Rubble, que vive no Reino Unido, é conhecido hoje. Ele nasceu em 1988 e, de acordo com relatórios não verificados, ainda está vivo até hoje.

Como escolher?

Muitas vezes, os futuros donos, ao escolherem um animal de estimação para si, não pensam nas consequências, sendo seduzidos por gatinhos fofos. Mas ao escolher um gato grande, é necessário levar em consideração vários fatores importantes para que depois você não se arrependa do que fez e não procure novos donos ou local de residência para seu animal de estimação. Portanto, antes de decidir levar um gatinho para casa, familiarize-se com as características da raça escolhida e as condições de sua criação. Consulte especialistas, observe mais de perto o comportamento dos animais adultos e só então tome uma decisão.

Se você é uma pessoa ocupada que costuma estar longe de casa, então gatos calmos que não requerem atenção especial, como um gato verde ou britânico, são para você. Para famílias com crianças, escolha gatos brincalhões com uma disposição paciente, especialmente se houver crianças pequenas em casa. Neste caso, você deve prestar atenção ao gato siberiano ou boneca de pano.

Os primeiros são muito pacientes com bebês, enquanto os segundos sempre brincam apenas com patas “macias”.

Em uma casa particular com possibilidade de construção de aviário, você pode levar chausie, bobtail ou van turca. Eles são muito ativos e requerem muito espaço livre para jogar.

O propósito para o qual o gatinho é escolhido também é de grande importância:

  • como animal de estimação;
  • para reprodução;
  • para participar em exposições.

No primeiro caso, qualquer gato que você goste servirá, enquanto para a participação em exposições é importante estar atento ao cumprimento dos padrões da raça por parte do gato. Afinal, qualquer defeito, mesmo o menor, reduz a probabilidade de obtenção de reconhecimento. Para a criação de pedigree, a saúde e a conformidade com a raça em termos de características externas são importantes.

Pequenos defeitos que não são herdados não são importantes para a reprodução.

Os gatos de raça pura devem ter uma métrica, pedigree e um passaporte veterinário. Todos os criadores que criam oficialmente gatos de certas raças possuem uma métrica para cada gatinho.Os pedigree não são formalizados para todos, mas o novo dono, caso pretenda participar em exposições com o seu animal de estimação ou tornar-se criador, é obrigado a obter o pedigree de um gatinho para não ter problemas de reconhecimento no futuro.

Um passaporte veterinário é necessário para monitorar a saúde do animal e marcar as vacinas que foram feitas. A presença do passaporte veterinário é necessária para o transporte de um animal, principalmente se for preciso voar de avião. Também é impossível transportar um gato pela fronteira sem este documento. Mas mesmo assim, antes de escolher um gatinho, deve ouvir-se: está pronto para deixar entrar na sua casa e na sua vida uma criatura bastante independente e obstinada que pode tornar-se no seu amigo mais fiel e fã dedicado.

Características do conteúdo

Os gatos domésticos de tamanhos grandes estão ganhando cada vez mais fãs por causa de sua despretensão.

A coisa mais difícil em manter gatos dessas raças pode ser a área de um prédio residencial, onde um pequeno e grande predador doméstico viverá. A maioria dos gatos grandes carrega genes de animais selvagens que requerem grandes espaços de caça. Gatos grandes, ativos, ágeis, brincalhões, precisam de caminhadas frequentes ao ar livre, onde podem jogar fora o excesso de energia e satisfazer seus instintos de caça.

A dieta de tais representantes do ronronar deve ser ncompleto e equilibradopara que o grande peso, imposto pelas normas da raça, não se torne obeso. É melhor alimentar os gatos alimento natural, que inclui diferentes tipos de carnes, frutos do mar, ovos, cereais, vegetais e produtos lácteos, você também precisa adicionar vitaminas. Mas você também pode usar alimentos secos de alta qualidade, complementando ocasionalmente com alimentos enlatados. A comida deve ser escolhida com base na raça do gato e no comprimento de sua pelagem. Para gatos com subpêlo espesso, medicamentos que previnem a formação de bolas de pelo no estômago.

Cuidar dos animais consiste em pentear o casaco de pele. Se o gato mora em um apartamento, às vezes pode ser lavado e suas unhas cortadas. Mas, na maioria das vezes, esses gatos são capazes de cuidar de si próprios, mantendo-se limpos, especialmente aqueles que vivem em um aviário.

Outro requisito importante para criar gatos é o amor: ame seus animais de estimação, respeite-os e eles retribuirão com confiança e lealdade.

Você pode aprender como fazer um gato feliz assistindo ao vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa