Gatos domésticos

Que tipo de gato é melhor ter no apartamento?

Que tipo de gato é melhor ter no apartamento?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Lista de raças de gatos com temperamento calmo
  3. Gatos que são fáceis de cuidar
  4. Como escolher um gatinho?

Os animais de estimação mais populares e procurados, que muitas vezes podem ser vistos vivendo nas condições difíceis dos apartamentos modernos, são os gatos favoritos de todos. Claro, nem todas as raças desses animais fofos podem ser adequadas para residência permanente em um apartamento apertado. Ao escolher um futuro animal de estimação para si mesmo, é melhor não esquecer que um apartamento não é o maior espaço. Além disso, o gato obviamente não poderá passear ao ar livre a qualquer hora que seja conveniente para ele, portanto, os especialistas recomendam a compra de gatos para apartamentos. rochas de tamanho médio.

Peculiaridades

Ao decidir qual raça é melhor ter em seu apartamento, vários requisitos específicos devem ser apresentados ao animal de estimação que você está procurando:

  • a capacidade de se adaptar rapidamente a tudo novo e desconhecido;
  • o gato não deve fazer tanto barulho a ponto de os vizinhos reclamarem;
  • a capacidade de suportar solidão prolongada;
  • complacência e sociabilidade.

    Ao adquirir um animal de estimação, deve-se levar em consideração também o seu estilo de vida, pois alguns gatos não suportam o barulho e a constante presença de hóspedes na casa.

    Além disso, ao procurar um animal de estimação, você deve levar em consideração algumas das nuances.

    • Um certo nível de atividade de um amigo de quatro patas. Você não deve parar sua escolha em um animal excessivamente ativo e mimado.
    • Muitas raças de gatos são muito calmas e positivas com seus donos. Se você tem um filho, essa característica deve receber especial importância.
    • Cuidado caprichoso... Será mais problemático manter um gato com uma pelagem alongada do que um indivíduo de pêlo curto.Ao mesmo tempo, o comprimento da pelagem não é o aspecto principal da preparação, porque alguns gatos precisam limpar as orelhas com frequência, aparar as unhas e monitorar o estado de sua pele.

      Muito dependerá também dos hábitos do dono da casa. Se você gosta de convidar pessoas para sua casa, então um animal de estimação que ama a privacidade claramente não é para você. E se um cachorro também mora em sua casa, um gato excessivamente mimado sentirá desconforto dentro de casa.

      Lista de raças de gatos com temperamento calmo

      Muitos especialistas argumentam que a melhor raça de gatos de apartamento pode ser considerada animal sem a presença de uma raça, recolhida na rua ou escolhida em um abrigo. Com esses animais de estimação, você pode ter certeza de que o gato que você salvou se lembrará de sua bondade por muito tempo e retribuirá com bom comportamento.

      É verdade que às vezes, mesmo entre as focas não consanguíneas, podem-se encontrar indivíduos de caráter difícil, mas mesmo assim esses gatos podem ter vantagens especiais.

      • A maioria dos gatos vira-latas é muito despretensiosa na alimentação e não tem tendência a alergias.
      • Eles têm um intelecto altamente desenvolvido, porque sem ele um gato simplesmente não pode sobreviver na rua hoje.
      • Muitos animais de estimação com pedigree não possuem habilidades de caça, mas indivíduos comuns exterminarão pragas com sucesso.

        O caráter complacente é um dos principais critérios para escolher um gato para uma pequena sala de estar. Portanto, você precisa escolher um animal de estimação das raças de gatos mais calmas.

        As seguintes raças se destacam por sua boa disposição e alta capacidade de aprendizado.

        • Gato Scottish Fold encontra rapidamente uma linguagem comum com pessoas de qualquer faixa etária. Acessível ao treinamento e à educação, bastante despretensioso na comida, muito rapidamente se apega a novos proprietários. Esses gatos não gostam muito de convidados e se escondem deles, eles também se incomodam com o barulho.
        • Raça britânica de pêlo curto. Por fora, os gatinhos se parecem com peluches, por isso causam simpatia e carinho entre os futuros donos. Eles se adaptam perfeitamente em uma nova casa, mas vale a pena saber que tal animal terá um caráter especial - não deve ser muito chato.
        • Gatos persas não podem viver sem a atenção de seus donos, então você terá que reservar um tempo separado para comunicação próxima com seu animal de estimação. Animal de estimação silencioso, que só em casos especiais começa a mostrar suas garras de forma demonstrativa.
        • Gatos birmaneses não requerem cuidados separados, lúdico, muito carinhoso, vai se dar bem em famílias com crianças.
        • Gato azul russo. Este é um indivíduo extremamente amigável. Ela suportará com calma a longa ausência de pessoas em casa. Facilmente passível de treinamento, requer cuidados e atenção mínimos.
        • Exótico de pêlo curto. Este é um dos animais de estimação mais leais, ele não incomodará ou incomodará um dono ocupado na hora errada. Cuidar dele é extremamente simples.

        Com um amigo de quatro patas como esse, você pode viver em completo conforto por muito tempo, sem saber o que são os problemas.

        • Sphynx canadense. Uma das raças de gatos mais adequadas para um apartamento moderno. O motivo dessa demanda entre as pessoas comuns é óbvio, porque as esfinges não têm lã. Os gatos carecas não sabem o que é agressão, apegam-se ao dono, como os cães. Esfinge podem aprender truques, eles toleram caminhadas nas ruas em um arnês, instantaneamente constroem relacionamentos e fazem bons amigos com outros animais.

        Eles raramente miam, o que é importante o suficiente para o espaço urbano.

        • Gatos siameses são considerados os mais sociáveis ​​entre todas as outras raças de gatos, portanto, se seu apartamento tem paredes finas e os vizinhos não gostam de barulho desnecessário, a atividade dos siameses dificilmente os agradará. Mas se as paredes da sua casa forem grossas, isso não será um problema sério. Os gatos siameses são muito espertos, aprendem rápido, gostam de fazer diversos truques, estão sempre prontos para brincar.
        • Raça javanesa... Focas que adoram correr e brincar, por isso são consideradas muito barulhentas.A raça javanesa suportará a solidão com bastante calma durante o dia. Os especialistas aconselham os proprietários de apartamentos a escolherem esta raça interessante, que também é excelente para entreter os idosos.
        • Boneca de pano... Se você escolher este gato, poderá rapidamente apreciar sua natureza leve. Ragdolls se adaptam perfeitamente à vida em um pequeno apartamento.

        Gatos que são fáceis de cuidar

        É mais fácil cuidar de gatos de tamanho médio que não são muito ativos e ao mesmo tempo se caracterizam pelo silêncio. É melhor se recusar a comprar animais de grande porte como o Maine Coon ou o gato de Bengala para o espaço urbano. Esses gatos vão se sentir como se estivessem em uma gaiola apertada, o que pode afetar negativamente o caráter e até a saúde de um amigo de quatro patas.

        Os especialistas não aconselham manter em apartamentos modernos gatos excessivamente ativos - Abyssinians ou Kurilian Bobtails.

        Para uma sala pequena, é melhor selecionar os animais mais passivos, os mais populares dos quais são classificados de acordo com a classificação: gato britânico, Peterbald, hetero escocês, dobra escocesa, gato birmanês, gato de pêlo curto exótico.

        Mas essas raças não apenas dormem e comem o dia todo. Eles adoram brincar e se comunicar, são moderadamente ativos.

        Eles não vão correr o dia todo em todos os quartos, batendo em tudo em seu caminho. É extremamente raro que eles possam mostrar agressividade, eles serão muito calmos com as crianças e outros animais que vivem aqui.

        Às vezes, eles são muito barulhentos, às vezes são passivos, às vezes caprichosos, mas não causarão problemas desnecessários a seus proprietários com esse comportamento malicioso. Morar em um apartamento significa a vida de um animal de estimação estritamente dentro das instalações. Acontece que nem sempre você terá a oportunidade de passear com o animal e, portanto, tudo que estiver diretamente relacionado ao animal estará em sua casa o tempo todo.

        E nem sempre são "aromas" agradáveis ​​e lã por toda parte. Eles podem ser considerados a evidência usual da presença de um representante da família felina na casa. Além disso, qualquer animal de estimação pode começar a se comportar de maneira imprevisível. Você deve estar preparado para essas surpresas e não ficar muito chateado: nossos amigos de quatro patas nem sempre podem se comportar tão bem quanto seus donos.

        No entanto, existem raças de gatos que são mais fáceis de cuidar. Esses incluem:

        • todas as raças de esfinge (não têm pelos, têm baixa atividade, os gatos não "marcam" os cantos, as fêmeas não têm problemas durante o estro);
        • dobra escocês (ela tem um casaco curto, então ela raramente pode ser penteada, ela se acostuma facilmente com a cama do gato, ela é muito limpa);
        • Rex da Cornualha (ocasionalmente solta, perdendo uma pequena quantidade de lã).

        Muitos gatos se acostumam facilmente às difíceis condições de vida em um apartamento moderno. Ao comprar um poste para arranhar um gato, você evitará arranhar seu papel de parede e móveis, e esterilizar um gato o salvará de odores desagradáveis ​​em sua casa.

        Ao mesmo tempo, não se esqueça de que a esterilização de um quadrúpede afetará necessariamente o seu caráter. Gatos esterilizados podem ficar mais lentos e ganhar peso.

        Uma variedade de raças permitirá que você escolha a cor mais adequada para seu futuro animal de estimação.

        Como escolher um gatinho?

        Graças ao excelente atendimento, muitos gatos podem viver cerca de 15 anos, mesmo em condições de uma existência difícil no espaço confinado de um apartamento. Obviamente, você não precisa começar este animal carinhoso em seu apartamento, se você não tem certeza de que pode amá-lo por tanto tempo.

        Para cuidar bem de um gato, é necessário alimentá-lo corretamente (e isso pode depender das características da raça), cuidar bem do seu pêlo e visitar o veterinário quando necessário.E para muitos gatos é muito importante que você sempre tenha tempo para se comunicar plenamente com seu animal de estimação.

        Seus filhos devem saber que qualquer gatinho é um indivíduo vivo, portanto, você deve tratá-lo com muito cuidado e cuidado.

        Os traços característicos de uma raça em particular, os traços de caráter de um gato devem coincidir completamente com os de seus familiares.

        Também vale a pena encontrar todas as informações disponíveis sobre a raça de gato escolhida, sobre que tipo de comida ele vai precisar comprar, com que freqüência ele terá que se lavar, como se pentear bem, vale a pena perguntar quais são as doenças típicas para o seu animal de estimação.

        Se você finalmente escolheu uma raça de gato, você precisa ir a um criador conhecido, a um gatil oficial, sobre o qual outros donos de gatos respondem positivamente.

        Ao comprar um animal de estimação, você pode notar preços diferentes, que podem depender de alguns fatores.

        • Avaliação de um gatil específico... Um bom berçário lhe dará todos os documentos do pedigree do animal de estimação. Os animais de estimação da classe de exibição terão o preço mais alto - eles terão os pais vencedores nas exibições de classificação.
        • A presença de certos padrões para uma determinada raça. Os especialistas verão imediatamente o incesto em qualquer gatinho. Isso será considerado um defeito natural sério. Mesmo um gatinho de pais totalmente puros pode ter esses defeitos. Mas esse animal de estimação não participará mais de concursos de prestígio e, portanto, o custo será menor.
        • A idade do gatinho que você gosta também terá um papel importante. Melhor comprá-lo aos três meses. Gatinhos adultos são muito mais baratos.
        • Às vezes, os criadores determinam que um gatinho está doente e então tentam "se livrar" dele o mais rápido possível, até que a doença se torne perceptível. Nesse caso, o custo do animal também será baixo.

        Para informações sobre qual gato é melhor ter no apartamento, veja o vídeo abaixo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa