Fisiologia, cuidado e manutenção de gatos

Gatos fofinhos: as melhores raças e características para cuidar deles

Gatos fofinhos: as melhores raças e características para cuidar deles
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Raças populares
  4. Como escolher um gatinho?
  5. Como cuidar?
  6. Como e o que alimentar?

Um luxuoso casaco de pele digno de admiração é considerado a marca registrada dos gatos de pêlo comprido. Porém, para que os favoritos dos criadores pareçam bem cuidados, ela terá que dedicar muito tempo e atenção. O material deste artigo familiarizará os leitores com as características de cuidar do pelo de gatos fofos das raças mais populares entre os criadores.

Peculiaridades

Gatos de pêlo comprido com cabelo fofo têm várias nuances próprias. Seu casaco de pele é caracterizado por uma estrutura especial. Na maioria dos casos, é bastante denso, pelo que, durante a muda, os gatos e gatos são obrigados a lamber diariamente os pelos mortos, o que impede o crescimento de uma nova pelagem. Representantes de algumas raças podem usar lã morta em si mesmos por vários meses.

No entanto, as tentativas de auto-higiene não permitem que o gato se livre dos pelos mortos por conta própria. A maioria dos fios de cabelo está depositada em seu estômago. Portanto, o dono deve fornecer ao animal de estimação germes de trigo germinados ou outra grama que provoque a regurgitação e coma. Alguns dos criadores usam uma pasta especial de malte para esse propósito.

É mais difícil para gatos fofos de pêlo comprido manter um belo casaco de pele: na maioria dos casos, seus casacos tendem a formar emaranhados. O problema pode ser complicado não só com o penteado prematuro dos cabelos, mas até com o uso irregular do pente.

Alguns representantes de fofinhos conseguem estragar seu casaco de pele com apenas uma caminhada, pendurando espinhos e outros detritos nele. É extremamente difícil cuidar dessa lã, mas sem isso o casaco de pele fica opaco e desgrenhado.

Certas raças de gatos fofos são caracterizadas por muda durante todo o ano. Se você não remover os pelos mortos desse casaco de pele a tempo, os animais correm o risco de comer pelos até que os intestinos sejam bloqueados. Em outros gatos, a preparação é complicada por características individuais. Por exemplo, numa das raças, após a tosquia, cresce uma pelagem de tonalidade mais escura, o que pode levar à desclassificação de um indivíduo a participar nas exposições.

Outra característica dos gatos fofinhos é a alta probabilidade de alergias, que expõem a todos os membros da família onde moram. Durante o período da muda, cobre literalmente todas as coisas da casa, o que obriga o proprietário a tomar certas medidas para reduzi-la. Além disso, se for suficiente para os gatos comuns durante a muda, pentear o cabelo duas vezes por semana. Esses bichanos terão que retirá-lo todos os dias, lembrando-se de dar atenção especial aos pelos entre os dedos e na base das orelhas. De resto, as nuances do cuidado ficarão sujeitas a uma raça específica de um representante da família felina.

Vantagens e desvantagens

A pelagem densa e fofa dos gatos tem muitas vantagens, embora não seja isenta de desvantagens. Por exemplo, como todos os gatos, esses animais são geradores de tranquilidade, que generosamente compartilham com seus donos e todos os membros da família.

Poucas pessoas sabem que, com o contato próximo entre gatos e bebês, os bebês são menos propensos a doenças infecciosas persistentes. O ronronar felino acalma os proprietários, o que os torna menos propensos a ter um ataque cardíaco.

A pelagem espessa torna os animais resistentes ao frio, mas no verão pode ser um problema real. Se ao mesmo tempo o criador negligencia as regras básicas de higiene de seu animal de estimação, os gatos correm o risco de doenças de pele. Porém, cuidar de um casaco de pele não é tão simples: se você não conhecer suas nuances básicas, o aspecto do gato fica desarrumado. Para manter o apelo estético, você precisará adquirir vários acessórios, além de um pente.

Em alguns representantes da família dos felinos, um belo casaco de pele tende a desbotar e, portanto, o dono deve garantir que o animal não caia sob os raios do sol escaldante. A desvantagem dos gatos fofinhos é a resistência com que alguns indivíduos se relacionam com o processo de pentear. Ao mesmo tempo, em alguns gatos, os pelos são comidos tanto em roupas e móveis que removê-los de lá é uma tarefa longa e trabalhosa.

As dificuldades de cuidar de animais de estimação com cabelo muito comprido também residem no fato de que os animais de estimação que andam na rua muitas vezes literalmente varrem o chão com seu casaco de pele. Além do fato de que a sujeira se acumula na lã, torna-se um excelente elevador para pequenos parasitas que buscam se banquetear com sangue de gato. Remover pulgas e carrapatos dessa lã é problemático. Quanto aos carrapatos, o criador só os verá quando aumentarem de tamanho.

Porém, a situação com as pulgas é mais complicada: nem todos os preparativos para elas são eficazes, além disso, junto com a eliminação das pulgas, elas queimam o pelo. E isso leva a uma deterioração em sua estrutura, perda de cabelos individuais e perda de sedosidade.

Pior de tudo, uma única aplicação de um agente antiparasitário especial não é suficiente para que gatos fofinhos se livrem das pulgas.

Raças populares

Para os gatos amados pelos criadores, dotados de pêlos fofos e longos, existem diversas variedades de raças de gatos, por exemplo:

  • American Curl;
  • Angorá turco;
  • Gato da floresta norueguês;
  • Maine Coon;
  • Persa;
  • Himalaia;
  • Neva Masquerade;
  • Balinesa;
  • boneca de pano;
  • Siberian.

Cada tipo de animal de estimação possui características próprias. Por exemplo, o American Curl externamente difere de muitas contrapartes peludas nas orelhas de elfo torcidas. Além disso, esses gatinhos nascem com orelhas retas, e as orelhas começam a se enrolar apenas uma semana após o nascimento.A pelagem dos cachos é densa e sedosa, não tem subpêlo e é agradável ao toque. A cauda do gato é muito fofa, seu comprimento é comparável ao comprimento do corpo.

O angorá turco é frequentemente de cor branca, seu pelo não é inferior em fofura ao americano Curl. Ao mesmo tempo, o representante desta raça pode se orgulhar de uma estrutura de lã especial. Em sua alta densidade, é incrivelmente macio e delicado ao toque, sem qualquer indício de rigidez. Uma pelagem longa não impede o animal de ser ativo e ágil.

Os noruegueses têm uma pelagem espessa e longa, que também se localiza em torno das almofadas das patas. O comprimento da cauda corresponde ao comprimento do corpo, a pelagem é longa e grossa. O casaco de pele tem um subpêlo denso, cujo comprimento difere em diferentes partes do corpo.

Graças ao subpêlo, esses gatos não têm medo da água, ela não entra em contato com a pele.

O Maine Coon, ou lince doméstico, tem borlas nas orelhas, além de uma rica pelagem que confere ao gato um tamanho impressionante. Além de uma enorme cauda fofa, esses gatos de pêlo comprido têm uma gola de pele chique. Apesar da densidade deste casaco de peles, ao contrário dos outros tipos, é mais fácil de cuidar. Tem pêlos escuros e um subpêlo espesso, mas macio. Devido a isso, o Maine Coon não tem medo do frio ou da umidade. Nas fêmeas desta raça, o casaco de peles é mais macio em comparação com os machos.

O gato persa destaca-se entre os outros irmãos pelo grande número e variedade de variedades. Sua pelagem é muito mais longa que a de muitos gatos de outras raças e em alguns indivíduos pode chegar a 15-20 cm. Ele é muito sociável, também limpo e tenta se livrar do excesso de pêlos por conta própria, que se enrolam em emaranhados sem os devidos cuidados. Seus cabelos são longos e finos em si mesmos, quando se enredam, devem ser cortados.

Nos gatos do Himalaia, o casaco de pele é volumoso, o que esconde as dimensões não particularmente grandes do próprio animal. Tem um bom subpêlo, espesso e quente. A textura da pelagem desses animais é macia e delicada. O comprimento da pelagem é diferente: por exemplo, cabelos mais compridos crescem no pescoço, o que cria visualmente o efeito de um lenço de pele.

O Neva Masquerade Cat pode se orgulhar de um casaco de três camadas. Sua pelagem tem dois tipos diferentes de subpêlo: macio na barriga e denso nas costas. A pelagem desses gatos forma o chamado "manto" de pelos externos duros, o que se explica pela origem aborígine da raça. Em certa época, esse tipo de lã protegia os animais da umidade e do frio e contribuía para uma espécie de camuflagem.

O pelo destes pets segue sua evolução com o crescimento e desenvolvimento do animal, sendo que o casaco de peles com seu subpêlo especial é o responsável pela aparência elegante. Balinese é um gato fofo de pêlo semi-comprido com aparência asiática. Na verdade, são variedades do siamês com focinho triangular e cauda fofa.

Os representantes desta raça são muito falantes, distinguem-se por uma bela cor e requerem uma abordagem especial ao cuidado do cabelo.

Ragdolls ou os chamados "bonecos de pano" de pedigree com olhos azuis eles literalmente ficam pendurados nas mãos de uma pessoa e adoram esse estado, como qualquer pegada. Eles têm um casaco de pele irrealisticamente bonito, uma aparência de boneca e uma cauda fofa, esses gatos parecem brinquedos de pelúcia. Esses gatos parecem grandes apenas por causa do comprimento e volume da pelagem, enquanto sua cor pode ser diferente (com exceção de exclusivamente esfumaçado, preto ou vermelho).

O gato siberiano é caracterizado por um luxuoso casaco de pele fofa., que retém perfeitamente o calor e não permite que o animal congele no frio severo. Ao contrário de outros irmãos peludos, a muda desses gatos não é catastrófica. Além disso, seu pelo não é tão alergênico e, portanto, aqueles que são propensos a reações alérgicas podem pagar por esses bichanos.

Como escolher um gatinho?

A escolha de um gatinho de raça fofa de pêlo comprido deve ser tratada cuidadosamente. Você não pode se deixar levar apenas pelas emoções, você deve ter uma ideia precisa das nuances de um animal de estimação de uma determinada raça, as dificuldades de manter e cuidar do pêlo. Além disso, você precisa saber o que terá que enfrentar ao cuidar, entender que terá que cuidar do bebê todos os dias como uma criança. Vale a pena pesar os prós e os contras e só depois entrar em contato com o criador.

Você precisa comprar um animal em um berçário comprovado, o que elimina a probabilidade de adquirir um animal não puro. Ao mesmo tempo, é importante estar atento aos bebês com marcha correta, os ingredientes da socialização. É importante observar atentamente o comportamento do gatinho: ele deve ser moderadamente curioso, desenvolvido, não preguiçoso, não superalimentado.

Para ter certeza de que você é de raça pura, é necessário exigir do vendedor os documentos do gatinho (pedigree e passaporte veterinário).

Quanto mais ancestrais um gatinho tiver, melhor. Se o vendedor dirige mídia social, você pode dar uma olhada mais de perto na frequência de acasalamento de gatos. Se os gatinhos nascem com muita frequência, isso indica que o criador está usando o gato como incubadora. Como regra, gatos que dão à luz muitas vezes não produzem descendentes saudáveis ​​devido ao fato de que seu corpo não pode se recuperar antes da próxima gravidez.

Você não pode levar um gatinho até 2-3 meses. Foi nessa época que ele precisou da primeira socialização, da comunicação com os irmãos, do treinamento para a bandeja, do treinamento para a construção de relacionamentos, dos primeiros jogos. Você precisa tomar o bebê após a vacinação. Se o comprador duvidar do criador, pode dirigir-se ao gatil juntamente com um especialista que examinará cuidadosamente o gatinho, avaliará as condições da sua criação, o estado da cavidade bucal, casaco de peles.

Além disso, é o especialista que pode fazer uma avaliação independente da saúde do animal.

Como cuidar?

Apesar do esforço de uma categoria separada de criadores recém-nascidos para a limpeza perfeita, dar banho a um gatinho e a um gato adulto, muitas vezes, não é recomendado. Alguns dos animais de estimação precisam de ser secados após a lavagem, outros não têm medo de correntes de ar, preferindo secar naturalmente após enxugá-los com uma toalha. No entanto, os especialistas recomendam evitar o acúmulo de sujeira: Poeira, sujeira e pelos acumulados são sinais de que seu gato precisa de um banho urgente.

Ao mesmo tempo, diferentes tipos de shampoos para animais de estimação podem ser usados ​​para limpar o pêlo. Podem ser de banho tradicionais ou secos. As segundas opções distinguem-se pela ausência da necessidade de molhar e enxaguar o produto. Após a aplicação e processamento do casaco de pele, este é retirado com guardanapos especiais. Esses remédios são bons para animais de estimação que têm medo de água.

Quanto aos bichanos individuais, eles surpreendentemente adoram brincar na água. Alguns indivíduos podem até nadar, mergulhar nele, estudá-lo, e é por isso que muitas vezes entram em pias de cozinha, piscinas e também em banheiras. Os detergentes devem ser selecionados com base no comprimento e tipo de estrutura do revestimento.

Você não deve tentar dar banho em gatos com shampoos que as pessoas usam: esses produtos são totalmente inadequados para eles e podem causar queda de cabelo.

Pentear cabelos mortos é um tópico separado. Para um cuidado completo, o proprietário terá que comprar um pente, uma capa impermeável e um furminator. Cada dispositivo é responsável por seu próprio tipo de trabalho e, portanto, é inútil tentar substituir todos os três por um de uma vez. Os acessórios para lã devem ser selecionados com base na densidade da lã, no grau de rigidez e também no comprimento.

Em outras palavras, não apenas o comprimento dos dentes é importante, mas também sua frequência. Com a escolha errada, os dentes do aparelho podem cravar na pele do gato, ficar presos no casaco de pele ou até mesmo não dar resultado. Um pente com acessório aparador é um pré-requisito para a remoção rápida e indolor dos pelos mortos.Se você escolher a largura e a frequência corretas, o dono poderá em pouco tempo remover entre os vivos os pelos mortos que ficam entupidos por um casaco de pele e atrapalham seu crescimento.

Porém, antes de coçar um casaco de pele com furminator, deve-se usar um pente, prestando especial atenção às áreas do abdômen, axilas, pescoço e virilha.

Se o dono começar a pentear o pelo de seu animal de estimação, o casaco de pele pode se perder no feltro. E aqui muitas vezes é inútil tentar trazê-lo para uma forma estética atraente: os emaranhados têm de ser cortados.

Pentear um casaco de pele fofa é necessário e muitas vezes necessário: quando ele é negligenciado, os animais de estimação costumam sofrer de doenças de pele, coceira, alergia e eczema. Freqüentemente, isso leva a um estado de desconforto, alguns representantes de raças fofas recusam totalmente a comida, ficam deprimidos e adoecem. Durante o período da muda, é dada atenção ao casaco de pele todos os dias.

Os gatos, que estão sendo treinados para as exposições, são levados prontamente para o aliciamento, que consiste em um conjunto de diversos tipos de procedimentos de aliciamento. A base do aliciamento é escovar o pêlo, banhá-lo, apará-lo e mantê-lo sob a estrita estrutura da norma regulamentada para um animal de estimação de uma determinada raça. Além disso, o tosquiador pode incluir no complexo de procedimentos de cuidado a higiene das orelhas, olhos, aparamento das garras.

Devido ao cabelo espesso e comprido, as orelhas devem receber atenção especial. Os acúmulos de enxofre devem ser removidos das aurículas com um pano úmido embebido em água fervida morna. Você também pode usar uma ferramenta especial para limpeza. As vibrissas não devem ficar grudadas ou sujas.

Você não pode esperar que o casaco de pele fique protuberante, porque a pele sob as esteiras começa a irritar. Deve-se ter cuidado ao manusear as orelhas ou olhos. Se o médico prescreveu o tratamento e o dono teve que tratar o animal com um medicamento, isso deve ser feito sem derramar o medicamento em todo o pêlo.

Se o animal conseguir alcançar a lesão e lambê-la, isso pode criar um novo problema.

Quando se trata de cuidar de gatinhos com cabelo muito comprido, o treinamento em higiene é um critério fundamental na sua educação no primeiro ano de vida. Um gatinho não deve se acostumar a andar sujo depois de um passeio na rua ou depois de usar o banheiro. Em primeiro lugar, a higiene permitirá que ele sinta desconforto quando contaminado e, em segundo lugar, ele não carregará resíduos de enchimento ou urina (fezes) pela casa. As laterais da primeira bandeja devem ser baixas, de preferência inclinadas, é melhor que a bandeja tenha uma moldura removível.

Se os restos de comida ficarem obstruídos no pelo, isso também pode causar a formação de bolas de pelo. Para gatos de pêlo comprido especialmente fofos, isso pode ser um problema real. Para não atormentar o animal com banhos frequentes, você pode comprar shampoo seco para animais e remover esses problemas localmente usando guardanapos especiais.

Também é necessário levar em consideração o grau de limpeza da própria casa: a maioria dos gatinhos fofinhos são naturalmente curiosos. Portanto, em suas pesquisas, eles vão recolher todo o pó do chão, que se assentará imediatamente na lã. A limpeza da casa deve ser completa e regular.

Para de alguma forma economizar o estofamento e outras coisas, você não precisa acostumar o gatinho à cama do patrão desde a infância. Se o bebê das garras mais novas entender seu lugar, o aborrecimento do dono diminuirá.

Como e o que alimentar?

O casaco de pele de um gato é uma espécie de indicador de saúde. Se o gato for alimentado com uma dieta completa e balanceada, sua pelagem vai brilhar. Além das vitaminas essenciais, o animal deve receber micronutrientes dos alimentos. Além disso, a fibra deve estar na dieta nutritiva, o que se explica pela tendência dos gatos fofinhos de formarem tricobezoares, que podem causar obstrução intestinal.

O animal pode ser alimentado com ração natural ou industrial. Ao escolher uma “mesa” natural no cardápio do gato, deve haver carne magra. Além disso, pode ser não só cru, mas também fervido.Pode ser frango, peru, bife.

Se o animal for alimentado com carne crua, antes de dá-la ao animal, o produto é congelado no freezer por vários dias para destruir organismos estranhos.

Além disso, os bichanos precisam de queijo cottage e kefir, ovos, bem como cereais (por exemplo, arroz e trigo sarraceno). Carne picada não é boa para gatos: ela passa rapidamente pelo intestino, enquanto o gato não tem tempo para se sentir saciado com a comida.

Ao escolher os alimentos industrializados, deve-se dar preferência aos produtos premium, já que os alimentos comuns e baratos não só são inúteis para o animal, mas também podem perturbar seu sistema digestivo. Os donos compram comida seca especial para gatos fofos com vitaminas para lã. Ao mesmo tempo, independentemente do apetite, você não pode dar a seu animal de estimação mais comida do que deveria devido ao seu peso. Isso colocará mais pressão nas articulações e órgãos internos, causando problemas no fígado.

O animal deve ter uma erva especial. Por meio dela, o gato poderá se livrar dos pelos que se acumulam no corpo. Na hora de comprar ração, é necessário observar sua composição: via de regra, o conteúdo dos ingredientes é nela indicada em ordem decrescente de quantidade. Você precisa comer a ração em que a carne vem em primeiro lugar.além disso, a rotulagem deve indicar claramente que tipo de carne está incluída no produto.

Por exemplo, pode ser coelho, boi, cordeiro, mas não farinha de carne. Se a embalagem disser "miudezas", é porque contém cascos ou pele triturada para formar farinha. A ração deve conter cereais (por exemplo, arroz ou milho moído). Eles são perfeitamente absorvidos pelo corpo felino e ajudam a limpar o estômago dos pelos.

Não se pode ingerir a comida fofa com conservantes ou corantes artificiais.

Ração industrial úmida pode ser adicionada à dieta se a dieta for correta. Suas vantagens são a dosagem que previne a obesidade, bem como a presença da quantidade necessária de proteína que satura o animal. Independentemente da raça do belo fofo, ele não pode ser alimentado com ração industrial para cães. Essa dieta não é adequada para eles devido às diferentes necessidades de proteína.

Em nenhum caso, você deve alimentar um gato fofo com comida de sua mesa. Isso é especialmente verdadeiro para carnes defumadas e salsichas, bem como legumes que provocam inchaço. Alimentos gordurosos são prejudiciais aos gatos, assim como chocolate, álcool, que em casos raros os criadores fazem piada para seus animais de estimação. A comida ruim afeta não apenas a saúde, mas também a condição do casaco. Nesses casos, isso deixa o casaco de peles despenteado, áspero, perde o brilho e a sedosidade.

Os gatos mais fofinhos do mundo no próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa