Alimentos e suplementos para gatos

Alimentos para gatas gestantes e lactantes: opções e escolhas

Alimentos para gatas gestantes e lactantes: opções e escolhas
Contente
  1. Efeitos da dieta na gravidez
  2. Visão geral de alimentos secos
  3. Posso alimentar com comida enlatada?
  4. Características de escolha

Muitas pessoas têm animais de estimação. Ao mesmo tempo, alguns proprietários não sabem formular adequadamente uma dieta alimentar se o animal estiver em posição. Hoje vamos conversar sobre qual alimento deve ser escolhido para gatas grávidas.

Efeitos da dieta na gravidez

Os alimentos para gatos em posição devem ser escolhidos com especial cuidado, pois disso depende o desenvolvimento dos gatinhos. Recomenda-se adicionar à dieta todos os suplementos vitamínicos e componentes minerais necessários.

A comida deve ser excepcionalmente equilibrada. Caso contrário, pode causar sérios defeitos na saúde dos gatinhos. Em um alimento adequado para animais de estimação durante esse período, deve haver um alto teor de carne natural e uma proporção ideal de carboidratos para gorduras.

É altamente desencorajado dar alimentos contendo aditivos químicos a animais lactantes e grávidas, caso contrário os gatinhos podem nascer com problemas de saúde.

Visão geral de alimentos secos

Atualmente, existe uma grande variedade de rações secas para gatas domésticas de diferentes marcas:

  • Gatinho de Arden Grange;
  • Pro Plan;
  • Cimiao;
  • Royal Canin Queen 34;
  • Agora natural holístico;
  • Gatinho Bosch Sanabelle;
  • Acana Wild Prairie;
  • 1st Choice Healthy start for kittens.

Gatinho arden grange

Este alimento pertence ao grupo super-premium. A composição inclui grãos de arroz e carne de frango... Não há componentes alergênicos de cereais na dieta. Nenhum aroma químico é usado na produção desta ração.

Pro Plan

Esta empresa fabrica uma série especial de rações destinadas a animais em lactação e gestantes, denomina-se Júnior. O principal produto para a fabricação de tais rações é carne de frango natural.

Além disso, a composição da ração inclui grãos de arroz, ovo em pó, peixe, farinha de milho, etc. A ração é produzida com a adição de vários componentes minerais e vitamínicos.

Cimiao

Como na variedade anterior, neste feed o componente principal é filé de frango. O produto também contém outros ingredientes necessários para o pleno crescimento e desenvolvimento dos gatinhos: sêmola de arroz, óleo de peixe, óleo vegetal, glúten e beterraba.

Royal Canin Queen 34

Este alimento é um alimento premium. Ele contém uma grande quantidade de ácidos graxos e taurina, o que aumenta o nível imunológico do animal. A alimentação é baseada em filés secos de aves.

Óleo de peixe, óleo de arroz e óleo de soja também são usados ​​na fabricação do produto.

Agora holístico natural

A composição do feed contém filé de peru, pato, vegetais picados... O produto não contém absolutamente nenhum componente de grão, corantes ou aromatizantes. O alimento contém grande quantidade de gordura e proteína em uma proporção ótima, pelo que o gato recebe a quantidade necessária de leite com alto valor energético.

Abóbora e mirtilos são usados ​​como fontes de vitaminas.

Bosch Sanabelle Kitten

Este alimento não contém ingredientes que possam causar alergias em gatos durante a gravidez. Ele não contém corantes e conservantes abaixo do padrão. Ao mesmo tempo, a composição contém sementes de plantas e frutos úteis para o animal: painço, sorgo, sementes de linho, iúca, mirtilo e cranberries. São esses alimentos que podem fortalecer o sistema imunológico do gato.

Eles também são usados ​​como agentes profiláticos para certas doenças.

Este feed é baseado em natural filé de frango, fígado, farinha de carne... Também estão incluídas as gorduras animais e proteínas hidrolisadas especiais.

Pradaria selvagem de acana

Este feed é baseado em carne, coração, cartilagem de peru e frango. Também estão incluídos ovos de galinha e peixes... Este feed é versátil. É adequado para quase todos os gatos, independentemente da raça e idade. A composição desta ração é totalmente isenta de produtos à base de cereais, o que pode causar forte reação alérgica no animal durante a gestação.

Além disso, este alimento pode melhorar significativamente a condição da pelagem e das membranas mucosas do gato.

1ª escolha de início saudável para gatinhos

Este alimento pode ser adequado gatinhos pequenos e gatas grávidas... Contém uma pequena quantidade de substâncias proteicas naturais (farinha de carne, frango). Além disso, este alimento contém grãos de arroz, folhas de salsa, hortelã, ervilhas, gordura de salmão. Inclui e suplementos vitamínicos especiaisnecessário para manter a imunidade do seu animal.

Posso alimentar com comida enlatada?

Muitos proprietários não sabem se é possível alimentar gatas grávidas com comida úmida e comida enlatada. Segundo os especialistas, o animal deveria receber ração semelhante nesse período, mas ao mesmo tempo vale a pena escolher apenas produtos de alta qualidade. É melhor optar por um alimento úmido e hipoalergênico com alto teor de proteína de carne e arroz.

Ao mesmo tempo, conservantes artificiais e aditivos químicos prejudiciais devem ser completamente ausentes. Além disso, alimentos enlatados e outros alimentos úmidos devem conter suplementos de vitaminas e minerais necessários para animais em lactação em uma proporção ideal.

Esta dieta balanceada ajudará a aumentar a quantidade de leite que seu gato tem.

Características de escolha

Ao comprar comida para gatas gestantes ou lactantes, escolha as opções de grupo premium de alta qualidade. Você também precisa prestar atenção especial aos seguintes pontos.

  • Idealmente, as refeições não devem incluir elementos de grãos. Afinal, podem causar uma reação alérgica no animal, o que pode prejudicar a saúde do gato e dos futuros gatinhos.
  • Certifique-se de que o alimento contém uma quantidade suficiente de proteínas naturais, suplementos minerais (zinco, cálcio, ferro, magnésio) e vitaminas. Afinal, são esses componentes que são importantes para o bom crescimento e desenvolvimento dos gatinhos e para a manutenção da saúde do próprio gato. Eles afetam quase todos os processos fisiológicos importantes do corpo.
  • A aveia também pode ser incluída na dieta de animais em lactação e gestantes., produtos de queijo, ovos de galinha ou codorna, estômagos e fígado de galinha.
  • Produtos de peixes marinhos são ótimos. Você não deve escolher comida com peixes de rio, pois pode ser muito difícil para o gato digerir. Além disso, esses peixes costumam estar infectados com vários parasitas.

Ao escolher, deve-se ter em mente que Se durante a gravidez o seu gato começar a ter problemas com o sistema digestivo, então vale a pena mudar para comida molhada ou comida enlatada.

Neste caso, é preferível optar por conservas de peixe ou puré de vegetais.

Alimentar uma gata grávida com comida regular não será suficiente, por isso é recomendável consultar o seu veterinário com antecedência sobre o uso de produtos multivitamínicos adicionais.

Se você alimentar seu animal de estimação com alimentos especializados, essas substâncias não devem ser injetadas, caso contrário, o gato pode ter hipervitaminose, o que prejudicará tanto a saúde dela quanto a dos gatinhos.

O vídeo a seguir falará sobre alimentos para gatas gestantes e lactantes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa