Alimentos e suplementos para gatos

Como transferir corretamente um gato para outro alimento?

Como transferir corretamente um gato para outro alimento?
Contente
  1. Razões para mudar a dieta
  2. Como mudar o feed de forma rápida e correta?
  3. Advertências veterinárias

A dieta de um animal de estimação afeta diretamente sua saúde e bem-estar. Por isso, os proprietários verdadeiramente atenciosos abordam sempre de forma séria e responsável a questão da nutrição e elaboram um menu para o seu animal de estimação. Mas alimentar um gato ou um gato com a mesma comida durante toda a sua vida ainda vai falhar. Em determinados momentos, você terá que enfrentar a necessidade de mudar para uma dieta diferente. Por quais motivos pode ser necessário transferir um gato de um alimento para outro, e como fazê-lo correta e rapidamente, nós contaremos neste artigo.

Razões para mudar a dieta

Animais de estimação crescem e se desenvolvem. A tarefa de um dono atencioso é monitorar com sensibilidade o bem-estar, o estado de saúde e outras características de seu animal de estimação. Afinal, é o dono que cria todas as condições para o gato, inclusive a formação da dieta do animal. Por sua vez, os gatos em processo de vida, como os humanos, desenvolvem seus próprios hábitos e preferências. Portanto, para surpresa do dono, o animal pode estar completamente relutante em aceitar outro alimento. Mesmo assim, qualquer dono de bichinhos de estimação, mais cedo ou mais tarde, terá de enfrentar a necessidade de mudar o cardápio do gato.

Isso pode acontecer por um dos seguintes motivos.

  • O gatinho atingiu a puberdade. Um animal adulto requer menos nutrientes e vitaminas. Por conveniência, os fabricantes de rações rotulam seus produtos por idade.

Se você continuar a dar a um gato adulto comida destinada a gatinhos, com o tempo, uma quantidade excessiva de oligoelementos de que ele não precisa mais se acumulará em seu corpo. E isso é tão prejudicial quanto a sua falta, podendo levar a diversos transtornos e prejudicar a saúde do animal.Portanto, os veterinários recomendam ajustar a dieta do animal quando ele atingir a idade adulta.

  • Durante a gravidez, a gata precisa novamente de uma nutrição melhorada. É especialmente importante neste momento dar ao animal comida com um teor suficiente de proteínas e vitaminas. Uma gata grávida geralmente tem um apetite forte e começa a comer em grandes porções. Mas isso cria uma carga adicional indesejada em seu sistema digestivo. Portanto, durante a gravidez, é melhor transferir seu animal de estimação para alimentos enriquecidos para gatinhos ou para gatas grávidas. Ao mesmo tempo, a quantidade de alimento por ingestão pode ser evitada.
  • Castrar um gato ou gato afeta os hormônios. Portanto, o proprietário deve monitorar cuidadosamente a dieta alimentar a fim de evitar o desenvolvimento de obesidade no animal. Infelizmente, os animais castrados tendem a ficar acima do peso na maioria dos casos.
  • Alergia alimentar ou intolerância a qualquer ingrediente da ração também são um bom motivo para mudar sua dieta.
  • Idade avançada um animal de estimação deixa uma grande marca em seu estado geral e no desempenho do sistema digestivo. Freqüentemente, os gatos mais velhos já apresentam certas doenças que precisam ser levadas em consideração na hora de elaborar seu cardápio. Animais mais velhos precisam limitar a quantidade de proteína em seus alimentos, pois esse componente causa muito estresse no fígado e nos rins. Mas a ingestão regular de vitaminas com a alimentação de um animal de estimação idoso é muito importante e necessária.
    • Infelizmente para os proprietários, os ronronados fofos não são imunes a várias doenças. Durante o tratamento, o seu médico provavelmente recomendará uma mudança na dieta. Freqüentemente, é necessário transferir um gato doente para um alimento medicamentoso especial.

    Mas em nenhum caso, não escolha por conta própria um alimento medicinal para seu animal de estimação. Em tais casos, é necessária a consulta de um veterinário.

      • Às vezes, as empresas, por um motivo ou outro, param de produzir alimentos aos quais seu animal de estimação está acostumado. Como agora é impossível encontrá-lo à venda, à toa será necessário procurar uma alternativa para o gato.

      Como mudar o feed de forma rápida e correta?

      Às vezes, a transição para uma dieta diferente acontece muito rapidamente e sem problemas. Mas nem todos os donos de gatos têm tanta sorte.

        Os ronronados costumam se tornar verdadeiros gourmets e todos os tipos de truques, continuando a exigir sua iguaria favorita e familiar.

        E que dono não se comove ao ver um olhar implorante e queixoso?

        Também no arsenal dos gatos há um miado expressivo, bem como uma rejeição demonstrativa de alimentos indesejados. Você pode ter que enfrentar alguns dos problemas acima ao trocar a comida de gato. No entanto, você precisa ser persistente e paciente ao transferir um animal para uma dieta diferente. E as dicas a seguir o ajudarão a tornar a transição para uma nova dieta mais fácil para você e seu gato.

        • Os veterinários categoricamente não recomendam mudar a comida usual abruptamente... No cardápio do gato, novos alimentos devem ser incluídos gradativamente. Nos primeiros dias, adicione 25-30% do produto introduzido e deixe o resto da comida inalterada. Nos próximos dias, aumente gradualmente a proporção de novos alimentos em 10-15% por dia. Em cerca de 10-12 dias, o animal deve mudar completamente para outra dieta.
        • Não misture alimentos conhecidos e novos na mesma tigela.... Melhor dá-los em momentos diferentes.
        • Durante o período de acostumação a uma nova dieta, monitore o estado do animal... Se ele apresentar sintomas de alergia, indigestão, letargia geral, o novo componente deve ser excluído da dieta e o gato deve ser mostrado ao médico.
        • Quando se muda para ração seca nos primeiros dias, ela deve ser embebida e dada ao animal macio. A introdução do produto seco na dieta do gato também é feita em porções. Lembre-se de que os alimentos para animais de estimação que se alimentam de alimentos secos industriais requerem muito líquido.Certifique-se de que seu gato tenha acesso constante a água potável.
        • A transferência reversa de um animal, de ração industrial para ração natural, muitas vezes não é fácil. O pellet seco tem um odor atraente e bastante forte, enquanto a carne natural não irrita tanto o toque do animal. Um gato acostumado a comer comida seca pode simplesmente não estar interessado em produtos de carne.

          Freqüentemente, nesses casos, você deve aplicar influência compulsória... O animal deve ser deixado sem seu alimento habitual por um tempo e, após um curto período de descarregamento, um novo produto deve ser apresentado a ele. O método não é cem por cento, às vezes é necessário fazer várias tentativas.

          Além disso, muitos animais de estimação, sabendo da fraqueza e bondade do dono, começam a aceitá-lo em resposta com uma "fome" moral, demonstrando fome com uma tigela cheia.

          lembre-se disso o gato não pode comer por até 3 dias sem prejudicar sua saúde. Mas, acostumados a uma dieta regular, os animais domésticos muitas vezes desistem após um dia.

          Advertências veterinárias

          Ao trocar os alimentos, o dono deve ser cuidadoso, paciente e atencioso com seu animal de estimação. Cuidado para não cometer os seguintes erros ao transferir seu gato para um novo alimento.

          • Alguns feeds não podem ser misturados. O fabricante avisa sobre isso na embalagem. Portanto, estude-o cuidadosamente ao comprar um novo alimento para seu animal de estimação.
          • Não tente forçar a alimentação do gato.... Isso vai colocá-lo sob estresse. Muito provavelmente, após a experiência, ele desenvolverá aversão ao produto que foi alimentado contra sua vontade.
          • Evite que seu gato morra de fome por mais de 3 dias. Se o seu animal de estimação recusar obstinadamente comida nova, dê a ele uma guloseima familiar. Tente outro hábito alimentar novamente após 2-3 dias.
          • Nunca mude a dieta de um gato doméstico de uma vez. A transição deve ser gradual, pois o sistema digestivo do animal leva tempo para se adaptar aos novos alimentos.

          Veja abaixo os detalhes sobre a transferência de um gato para outro alimento.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa