Alimentos e suplementos para gatos

Como escolher comida de gato enlatada?

Como escolher comida de gato enlatada?
Contente
  1. Aulas de comida enlatada
  2. Variedades
  3. Avaliação
  4. Recomendações de seleção
  5. Normas e regras de alimentação

Quase toda família hoje tem um animal de estimação. Via de regra, estamos falando de um cachorro ou, mais provavelmente, de um gato. Esses animais há muito se tornaram membros de nossas famílias e, sem eles, simplesmente não podemos imaginar nossa vida. Fazemos o nosso melhor para que vivam o mais tempo possível e se sintam mais à vontade conosco. Uma das questões que é muito importante neste contexto é a questão da nutrição. Nem sempre é possível alimentar um gato com carne. Aí vem a ração em lata em nosso socorro, que substitui esses produtos e permite que ela fique farta e satisfeita.

Aulas de comida enlatada

É importante ressaltar que as classes de alimentos enlatados são subdivididas por categorias de alimentos em geral. Alimentos secos também pertencem a essas categorias. Nesse caso, os alimentos enlatados serão apresentados em diversas categorias.

Economia

Produtos que pertencem à classe econômica são alimentos que, além de abafar a sensação de fome do animal, não desempenham mais nenhuma função, por isso têm um preço tão baixo.

Deve ser entendido que, na realidade, não importa o que está escrito na embalagem, mas a carne não está contida nela. Tudo é substituído por proteínas de soja.

Esta categoria de feed inclui produtos das seguintes marcas:

  • "Miau";
  • Kitekat;
  • Querida.

Comercial

Se falamos da comida enlatada do grupo comercial, então em termos de qualidade eles não diferem de seus congêneres do grupo econômico. A única diferença é que o preço é um pouco mais alto devido ao fato da embalagem ser mais brilhante e o fabricante querer devolver o custo do anúncio. Tais produtos são apresentados em sabores diferentes, embora em sua composição, de fato, sejam completamente idênticos. Esta categoria inclui produtos de marcas como:

  • Friskies;
  • Whiskas.

Deve-se notar que os produtos das duas categorias mencionadas são altamente indesejáveis ​​para uso como o principal produto alimentar para um gato. A razão é que são extremamente desequilibrados, praticamente não nutritivos e perigosos para os animais pelos seguintes motivos:

  • são utilizadas matérias-primas de baixa qualidade;
  • sem proteínas de origem natural;
  • existem conservantes e corantes perigosos.

Premium e super premium

Se falamos da ração dos grupos premium e super-premium, então são utilizadas aqui matérias-primas de alta qualidade, nas quais praticamente não há soja e cereais, ou sua porcentagem é extremamente insignificante. Conservantes e carcinógenos também não são usados ​​aqui ou são usados ​​em doses extremamente pequenas. E esse alimento enlatado já contém vitaminas e compostos minerais. Eles podem ser chamados com segurança de muito nutritivos e completos. O animal não precisa comer muitos deles para se fartar, o que significa que um alimento enlatado será suficiente por um período mais longo.

Os feeds de grupo premium e super-premium são fabricados sob as seguintes marcas:

  • Colinas;
  • Acana;
  • Royal Canin;
  • Superpet;
  • Pro Plan;
  • Bosch Sanabelle.

Holístico

A última categoria a ser mencionada é a holística. Este é o nome da melhor ração completa para gatos. Eles se distinguem pela mais alta qualidade, apenas os melhores componentes e ingredientes naturais são usados ​​em sua produção. A única coisa que impede que se diga que esta é a comida ideal para gatos é o seu alto custo. Esta categoria inclui produtos de marcas como:

  • Superpet;
  • Ir;
  • Eukanuba;
  • ProNature;
  • Orijen;
  • Canidae;
  • Innova Evo.

Como você pode ver, existem muitas categorias diferentes de alimentos, então cada um pode encontrar uma solução para seu animal de estimação, dependendo de sua capacidade financeira.

Variedades

Alimentos enlatados podem ser representados por uma variedade de produtos que podem ser encontrados no mercado hoje. Ou seja, pode diferir na forma de preparação. De acordo com este critério, pode ser de vários tipos.

  • Mousse... Todos os componentes são triturados tanto quanto possível e trazidos a uma consistência homogênea. Esta opção é uma ótima solução para gatinhos que estão aprendendo a comer por conta própria. A mousse tem literalmente uma consistência "arejada", razão pela qual está simplesmente lá. Os bebês podem apenas lamber, eles nem precisam mastigar. A mousse também será relevante para gatos mais velhos que perderam dentes ou têm problemas com o sistema digestivo;
  • Patê... É semelhante em aparência a um patê regular em sua consistência.
  • Carne picada. São pedaços de carne com vegetais e cereais que se picam muito finamente e se junta caldo, molho e geleia.
  • Alimentos enlatados em latas. A carne é simplesmente cortada em pedaços grandes e inclui ingredientes como vegetais, cereais, geleia, molho ou caldo.
  • Salsicha... O formato e a aparência serão os mesmos de uma linguiça comum. Pode conter pedaços inteiros de carne.
  • Alimentos congelados. Normalmente, estamos falando de carne picada congelada, que contém uma série de suplementos vitamínicos.

Também deve ser dito que os alimentos enlatados podem diferir no tipo de embalagem. De acordo com este critério, pode ser embalado nas seguintes embalagens:

  • lata - a carne cortada, a mousse ou o patê sejam apresentadas nesses recipientes;
  • aranhas - saco plástico metalizado; geralmente nesses alimentos há pedaços de carne na geleia;
  • lamister - um berço de material metalizado, equipado com uma tampa de metal macio; nessas soluções, geralmente você pode encontrar mousse e patê;
  • embalagem longa-vida - são caixas de papelão metalizado;
  • potes;
  • Jarras de vidro.

    Importante! A vida útil dos alimentos enlatados, assim como sua qualidade, quase não depende da forma de preparo ou embalagem.

    Avaliação

    Considere uma lista de fabricantes que fazem comida de gato enlatada de qualidade. Essa classificação é compilada não tanto pelas empresas, mas pela qualidade dos produtos que elas produzem.Via de regra, as empresas que produzem alimentos secos também se dedicam à produção de alimentos enlatados.

    Muitos donos de gatos geralmente preferem alternar a alimentação com diferentes tipos de alimentos. Esse é um erro que pode custar caro a saúde do seu animal e fazer com que ele desenvolva urolitíase.

    Vamos começar com a comida enlatada de qualidade mais baixa e mais barata. Esta categoria inclui produtos de fabricantes como Iams, Vitoo, Pro plan, Christopherus, Animonda, Our Mark, Nero Gold, 5 estrelas. Este produto praticamente não contém produtos cárneos. Não há mais do que 6 a 25 por cento deles. A maioria desses produtos é feita de cereais, gorduras, vísceras, carne de porco ou carne de origem desconhecida. Este alimento enlatado não fará nada pelo seu animal de estimação além de saciar a fome. Não é recomendado alimentar o gato com essa comida enlatada em uma base contínua, porque pode causar várias doenças.

    A classe comercial de qualidade superior inclui alimentos enlatados de empresas como Mi-mi, Nutram, Organix, Four-Legged Gourmet, Wapny, Shesir, Molina. Esses alimentos contêm mais carne - até 25 por cento. Mas também não é recomendado dar comida enlatada a seu animal de estimação todos os dias devido ao conteúdo de vários corantes e carcinógenos sintéticos neles. E os usuários observam que nem todos os gatos comem de bom grado essa comida enlatada, devido à presença de vários aditivos químicos neles.

    Se falarmos sobre a categoria do meio, então isso inclui comida enlatada de Sheba, Husse, Hills Ideal balance, Trainer, Bozita, Stuzzy, Dado. Os usuários observam seu custo bastante acessível e boa qualidade. Se falamos de qualidade, então eles contêm de 50 a 90% de carne, e também são usados ​​subprodutos e cereais. Mas, infelizmente, esse tipo de comida enlatada pode conter carne de qualidade duvidosa ou atrativos. Por esse motivo, eles não devem ser dados ao seu gato regularmente.

    Quase os melhores podem ser chamados de produtos de marcas como Brit, Gina, Berkeley, Cat natura, Nuevo, Ecofriend, Almo Nature. Os alimentos enlatados dessas marcas já são soluções de uso permanente. O conteúdo dos produtos cárneos é de 45 a 72%. Os produtos em questão contêm uma quantidade mínima de subprodutos e cereais, ou simplesmente não existem. De acordo com comentários de usuários, os gatos estão muito ansiosos para comer alimentos enlatados das marcas listadas.

    E os melhores produtos que realmente são uma excelente solução para animais de estimação são os produtos das seguintes marcas: Almo Nature, Petite Cuisine, Animonda Carny, Applaws, Leonardo, Evanger's. Esses alimentos enlatados são a solução perfeita se você vai alimentar seu familiar de quatro patas com eles diariamente. O fato é que eles são representados por uma composição de altíssima qualidade. Uma indicação disso é o fato de que o teor de carne não pode ser inferior a 75 por cento. Além disso, ou não há cereais e subprodutos, ou sua quantidade mínima. Os usuários observam que os gatos comem os produtos dessas marcas de boa vontade. Sua única desvantagem é o preço bastante alto e porções não muito grandes.

    Recomendações de seleção

    Ao escolher comida enlatada para gatos, você deve seguir certas regras que irá ajudá-lo a encontrar a melhor solução.

    • Considere o método de alimentação. Se você está alimentando seu animal com ração seca, é melhor escolher alimentos enlatados da mesma marca. Se for usado um tipo de alimento misto, não é recomendável usar algo pior do que comida enlatada premium. E também não será supérfluo alimentar o gato com complexos de vitaminas e minerais.
    • Verifique a data de validade e a embalagem quanto a danos... Se a comida enlatada já estiver aberta, deve ser armazenada em um recipiente de vidro na geladeira por no máximo 48 horas. Aqueça um pouco a comida antes de dá-la ao seu gato.
    • Compre alimentos enlatados que contenham 10 por cento ou mais de proteína.
    • Preste atenção na composição. Se a comida enlatada for de alta qualidade, deve-se indicar o tipo de carne e vísceras, assim como poucos ou nenhum cereal. E você também deve prestar atenção ao indicador de umidade. Em uma alimentação normal, será de cerca de 80%.

      Se você está escolhendo comida para gatinhos, saiba que é melhor comprar mousses e patês por causa de sua consistência. E também deve ser indicado que se destinam a gatinhos e a partir da idade que podem ser consumidos, por exemplo, 1 ou 1,5 meses. Se falamos de um gato adulto, o principal deve ser que o gato coma apenas comida enlatada de alta qualidade. Deve ser baseado no indicador de qualidade. É melhor não economizar na saúde do seu animal de estimação neste assunto.

      Normas e regras de alimentação

      É preciso dizer que as regras de alimentação são muito simples. Dependendo da quantidade de comida, parte ou todo o conteúdo da embalagem é despejado em um prato especial e dado ao gato. Quase todos os recipientes de comida de gato contêm informações sobre a porção diária em gramas. O valor correto dependerá do peso e da idade de cada animal individualmente. Porém, quanto menor a dose, mais ela diz sobre o alto valor nutricional de um alimento específico e sua digestibilidade. A norma é geralmente considerada como sendo 5 por cento do peso do animal. Portanto, para um gato de 5 kg, a norma é de até 175 gramas de ração por dia.

      Em geral, como você pode ver, há uma grande quantidade de comida de gato enlatada no mercado hoje. E existe precisamente um grupo de fabricantes que fazem produtos de qualidade para nossos irmãos menores. Ela é capaz de realmente agradá-los, saciar a fome e pode ser usada continuamente.

      Uma visão geral da comida de gato está no próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa