Maine Coon

Polidáctica do Maine Coons: recursos e regras de conteúdo

Polidática do Maine Coons: recursos e regras de conteúdo
Contente
  1. O que significa o termo?
  2. A história do aparecimento da mutação
  3. Descrição
  4. Você deveria ter um gato assim?

Nos tempos modernos, as pessoas estão cada vez mais tendo animais de estimação. Os Maine Coons são uma das raças de gatos mais populares. Eles atraem a atenção com sua graça e tamanho. O animal se espalhou ativamente pela América, considerada sua pátria. A sociedade geralmente separa os Maine Coons regulares dos polidáctilos.

O nome oficial da raça: Maine Coon
País de origem: EUA
O peso: machos pesam 5,9-8,2 kg (castrados - até 12 kg) e fêmeas 3,6-5,4 kg (esterilizados - até 8,5 kg)
Expectativa de vida: em média 12,5 anos, mas 54% dos Maine Coons contados viveram 16,5 anos ou mais)
Padrão de raça
Cor: Chocolate, canela e cores enfraquecidas correspondentes (lilás e fulvo) não são reconhecidos em nenhuma combinação (incluindo tabby, bicolor, tricolor); cores acromelânicas também não são reconhecidas. Todas as outras cores são reconhecidas.
Cabeça: A cabeça é grande, maciça, reta, de contornos nítidos. As maçãs do rosto são altas, o nariz é médio. O focinho é maciço, angular e bem definido. O queixo é forte, maciço, alinhado com o nariz e o lábio superior. O perfil é curvo.
Lã: O subpêlo é macio e fino, coberto com pelos mais grossos e densos. Pelagem superior espessa, de fluxo livre e repelente de água se estende ao dorso, laterais e topo da cauda. A parte inferior do corpo e a superfície interna das patas traseiras não têm pelos. Um folho é desejável, mas uma gola completa não é necessária.
Corpo: Gato grande a muito grande, corpo retângulo musculoso, alongado e de ossatura larga. O pescoço musculoso é de comprimento médio, o peito é largo.Os membros são de comprimento médio, fortes, musculosos, as patas são largas, redondas, com tufos de pelos entre os dedos. A cauda é longa, pelo menos até o ombro, larga na base, afinando para uma ponta pontiaguda, coberta por pêlos esvoaçantes.
Ouvidos: As orelhas são muito grandes, largas na base, bem definidas, inseridas altas, quase retas. A distância entre as orelhas não é maior do que a largura de uma orelha. Pincéis se projetam na borda das orelhas; borlas são desejáveis.
Olhos: Os olhos são grandes, ovais, bem separados e ligeiramente inclinados; a cor deve ser uniforme e em harmonia com a cor da pelagem.

O que significa o termo?

A polidactilia é uma mutação natural caracterizada pelo aparecimento de dedos extras. Este gene aparece com pouca frequência, em 50% dos casos, e somente se houver uma mudança em um dos pais. O processo reverso é denominado oligodactilia. Além disso, os animais polidáticos são considerados mais inteligentes e brincalhões.

Dedos extras não interferem de forma alguma com uma vida plena.

Hoje, os criadores consideram a polidactilia o padrão da raça. É de dois tipos:

  • pré-axial - polegar extra;
  • pós-axial - dedo mínimo extra.

O primeiro tipo é mais comum que o segundo. Freqüentemente, apenas os membros anteriores sofrem mutação. É um fato comprovado que mais da metade da população do Maine Coon tem mutações.

Os especialistas dividem o polidacto em "correto" e "incorreto". Indivíduos com dedos extras sem problemas são considerados "corretos". Maine Coons são chamados de "incorretos", eles têm subdesenvolvimento físico, que por sua vez leva à curvatura das articulações do antebraço e ossos. Via de regra, esses gatos são castrados.

A história do aparecimento da mutação

Diz a lenda que, quando gatos-guaxinim foram cruzados com gatos que viviam nos portos de Boston, apareceram os primeiros indivíduos com mutações. Exatamente assim, segundo os cientistas, o gene penetrou e grudou nessa raça, porque ela é dominante. Desde então, os gatos são frequentemente chamados de companheiros de marinheiros, gatos de navio.

Os marinheiros os levaram em uma longa jornada de bom grado, pois acreditavam que eles traziam boa sorte. Graças às falanges adicionais dos dedos, era mais fácil para eles pegar roedores, manter o equilíbrio em um convés escorregadio, no gelo e outras superfícies. Em alguns casos, dizem que os Maine Coons podem pescar em reservatórios, uma confirmação disso é o instinto natural de caça.

Muitas grandes figuras ficaram fascinadas por criaturas com vários dedos. Então, Ernest Hemingway recebeu um polidáctilo Maine Coon de presente e se apaixonou por ele. No momento, no museu em homenagem a ele, você pode ver um grande número de Maine Coons com dedos extras. Eles também são freqüentemente chamados de "Hemingway" em homenagem ao talentoso escritor. Theodore Roosevelt também ficou impressionado com a beleza desses animais. O primeiro gato polidáctilo chamado Slippers apareceu na Casa Branca com ele.

Descrição

Na maioria das vezes, o polidato do Maine Coon parece muito maior do que seus parentes normais. A pata desse gato é mais larga e difere do formato padrão. Seus membros se assemelham a luvas por causa dos dedos que se projetam para os lados. Às vezes você ainda pode ouvir "sapatos de neve", que também significa pernas com mudanças.

Mesmo em indivíduos com a mutação, um tórax visivelmente mais largo é observado. É mais difícil para um gatinho polidáctilo se adaptar; portanto, ele começa a andar um pouco mais tarde do que os gatos comuns. As articulações e ligamentos dos gatos de seis dedos são geralmente mais fortes, o que significa que os indivíduos são mais saudáveis, tanto física quanto mentalmente. A cor da pelagem não difere da habitual.

Os gatinhos são muito brincalhões, muitas vezes brincam com eles próprios. Esta raça não gosta de ficar parada, se não tiver a oportunidade de gastar energia, mostrando suas habilidades, pode ficar deprimida. Representantes da raça nunca vão incomodar você, eles gostam muito de crianças pequenas e nunca vão ofendê-los. GA principal característica é a lealdade, não é à toa que muitas vezes são comparados aos cães.Os proprietários observam que sua inteligência é semelhante à de um humano, são muito falantes e sabem amar.

Status de polidáctilo

O Polydact começou a ser reconhecido apenas em 2008. Embora sejam considerados um desvio dos padrões, eles ainda podem participar de exposições, mas não podem ocupar lugares. Hoje em dia, padrões separados estão sendo desenvolvidos para indivíduos com uma mutação, e não é surpreendente se em um futuro próximo eles serão capazes de competir pelo título de campeão. Existem várias organizações que reconhecem e apoiam gatos mutantes. Por exemplo: CFA, TICA, CFF e ACFA.

A maioria dos Maine Coons com polidactilia é encontrada nos Estados Unidos da América. Existem poucos deles em nosso país. Muitos os consideram animais atraentes que trazem boa sorte para o lar. Outra parte, relativamente pequena, acha que eles são feios. Nos tempos antigos na Europa, esses gatos foram exterminados, todos os desvios das normas não foram reconhecidos.

Reprodução

Com o tempo, a atitude em relação aos indivíduos com vários dedos mudou. Se até os anos 80 tal fenômeno não surpreendia ninguém e não atraía a atenção do público, então nos anos 90 tudo mudou. Iniciou-se a criação de viveiros especiais para criação de gatos com mutação. Hoje em dia, os polidáctilos Maine Coons são muito populares, participam de exposições e não são de forma alguma proibidos em outros países. A ideia de separar indivíduos especiais em espécies separadas é apresentada.

Para obter um gato com mutação, um dos pais deve ser seu portador. Dado que o gene é dominante, a chance de ter um gatinho polidáctilo é de 50%. Ao longo de uma geração, a mutação não é transmitida da mesma forma que o formato das patas. Pode ser diferente do pai, pois tem formato e número de dedos diferentes.

Outras subespécies

Os Maine Coons surgiram na Europa apenas na década de 70 e, desde então, tem havido um trabalho constante de criação. É graças a um trabalho árduo que surgiram novas cores e algumas características interessantes. Focinho alongado, olhos oblíquos, corpo comprido e cabelos grossos são todos traços característicos do Maine Coon europeu.

Os representantes americanos têm tamanho menor, mas não têm músculos e resistência menos desenvolvidos. Eles parecem muito amigáveis ​​devido aos seus olhos redondos e expressivos. A presença de lã grossa e chique com motivos tabby confere-lhes um certo encanto. Pincéis nas orelhas bem separados.

Você deveria ter um gato assim?

A polidactilia é uma mutação que não prejudica nem interfere na vida plena do gato. Afeta exclusivamente a aparência, além disso, os gatos polidáctilos são mais saudáveis ​​que seus parentes.

Claro, isso não afetará você ou seus familiares de forma alguma, uma vez que essa mudança não é transmitida à pessoa. Assim, entendemos que a polidactilia não é considerada uma anormalidade grave, portanto podemos afirmar com total segurança que não haverá problemas com gatos que apresentam polidactilia.

Vale a pena saber que gatos com mutação custarão 2 vezes mais. Hoje em dia é considerado incomum, algo exótico. Sua popularidade só cresce a cada dia. Mas na Rússia há poucas pessoas que se dedicam à criação, então podem surgir algumas dificuldades.

Para saber como é o polidato, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa