Maine Coon

O que e como alimentar os Maine Coons corretamente?

O que e como alimentar os Maine Coons corretamente?
Contente
  1. Os princípios básicos da nutrição adequada
  2. Quanto Maine Coon come?
  3. O que você pode dar a um gato?
  4. O que não pode ser alimentado?
  5. Dieta para ganho de peso

Os gatos domésticos, independentemente da raça, pertencem aos mamíferos carnívoros; em seu habitat natural, pequenos roedores e pássaros, assim como os insetos, tornam-se alimento para eles, portanto a dieta dos gatos mantidos em cativeiro deve atender às necessidades do animal. Animais de estimação Maine Coon não são exceção.

O nome oficial da raça: Maine Coon
País de origem: EUA
O peso: os machos pesam 5,9-8,2 kg (castrados - até 12 kg) e as fêmeas 3,6-5,4 kg (esterilizados - até 8,5 kg)
Expectativa de vida: em média 12,5 anos, mas 54% dos Maine Coons contados viveram 16,5 anos ou mais)

Os princípios básicos da nutrição adequada

A dieta dos gatos Maine Coon deve ser preparada levando em consideração seus requisitos fisiológicos:

  • polissacarídeos vegetais são considerados o principal material de construção de órgãos e tecidos;
  • os gatos utilizam os carboidratos como principal fonte de energia - esses ingredientes estão ativamente envolvidos no metabolismo, estimulando a motilidade intestinal, porém, deve-se lembrar que o consumo excessivo de carboidratos pode fazer com que o gato fique obeso;
  • a principal vantagem de lipídios e gorduras é seu alto valor energético, uma deficiência de componentes pode levar a uma variedade de doenças e patologias do trabalho dos órgãos internos;
  • proteínas e proteínas são importantes nos processos metabólicos, são necessárias ao animal para seu crescimento e pleno desenvolvimento, estimulando a função protetora do sistema imunológico, a arginina é importante entre elas, cuja falta pode até causar a morte do Maine Coon.

A saúde de um animal de estimação é impensável sem a indispensável inclusão de vitaminas lipossolúveis, micro e macroelementos básicos no cardápio, principalmente na gestação, após a castração dos machos, esterilização das fêmeas.

Quanto Maine Coon come?

Maine Coon é um gato bastante grande, portanto ele come mais do que gatos de outras raças. Cuidar de um animal assim não é de forma alguma o prazer mais barato, especialmente considerando que o corpo do gato é extremamente exigente na qualidade da alimentação: neste caso, a alimentação do animal deve ser exclusivamente premium.

Os Maine Coons são alimentados duas vezes por dia, de manhã e à noite. Há uma opinião de que os Maine Coons não têm tendência a comer demais, ao contrário de muitas outras raças, portanto, a comida para eles deve ser sempre deixada em domínio público. Além disso, essa tática aumenta significativamente a confiança interna do animal em si mesmo e em seus donos.

Além disso, tal esquema de alimentação é considerado uma excelente prevenção de um distúrbio alimentar, no qual o animal tenta comer "para uso futuro" sem sequer sentir fome. No entanto, cada gato é único, então frequentemente, comer em excesso leva à obesidade, o que leva a sérias perturbações no funcionamento dos sistemas cardiovascular e endócrino.

A dieta de um animal adulto deve ser planejada de forma que para cada quilograma de peso corporal do animal haja cerca de 60 quilocalorias e 10 gramas de proteína. Assim, por dia, você precisa dar ao animal de estimação 200-250 g de ração, enquanto 100 g de ração devem conter:

  • 320-380 quilocalorias;
  • 30–45; proteínas;
  • 10-30% de gordura;
  • 2% de fibra.

Se traduzirmos isso em produtos, a taxa de consumo ficará assim:

  • 70-130 gramas de carne ou peixe;
  • 25–65 gramas de produtos lácteos;
  • 10-30 gramas de cereais;
  • 15-50 gramas de vegetais;
  • 1⁄2 colher de sopa. eu. levedura de cerveja.

O que você pode dar a um gato?

A dieta do Maine Coon geralmente consiste em formulações de rações prontas ou rações naturais, refeições mistas não são usadas.

Produtos naturais

Para o pleno crescimento e desenvolvimento dos Maine Coons, os seguintes tipos de alimentos naturais são necessários.

Carne e miudezas

Estes são os componentes mais úteis, cuja absorção pelo corpo do gato é de cerca de 90%. Pedaços de carne são pré-congelados para reduzir o risco de infecção por helmintos e, em seguida, cortados em pedaços de 1 a 1,5 cm. Para gatinhos, é melhor raspar a carne, mas não se deve dar carne picada, apreciada por muitos criadores, para afiar e limpar os incisivos, os gatos certamente devem receber alimento sólido.

Dos produtos à base de carne para ração, é melhor comer carne de vaca, peru ou frango, mas a carne de porco é permitida, mas raramente, em pequenas quantidades e exclusivamente cozida. Dos subprodutos, as patas, cabeças e pescoços de frango são mais frequentemente comprados, os estômagos de pássaros são especialmente úteis - isto se deve ao fato de que, nas condições de seu habitat natural, os gatos compensam a falta de produtos vegetais com o conteúdo de os estômagos de pássaros por eles capturados, portanto os gatos domesticados são geneticamente predispostos à alta digestibilidade deste produto.

Componentes de peixe

Muito útil para gatos grandes. O produto é fornecido necessariamente descascado e cortado em pedaços pequenos, enquanto o peixe marinho é geralmente fornecido cru e o peixe de rio deve ser fervido. Esteja especialmente ciente de que Maine Coons são contra-indicados para pollock e bacalhau, e todos os outros peixes não são permitidos mais do que 1-2 vezes por semana. É aconselhável não oferecer peixes enlatados aos gatos.

Leite

É geralmente aceito que todos os gatos adoram produtos lácteos. No entanto, o organismo Maine Coon digere mal um produto de vaca, portanto, é recomendado incluí-lo no menu apenas para gatinhos muito jovens com menos de um mês de idade. É melhor tratar os adultos com creme de leite, iogurte, queijo cottage ou creme. Mas o corpo do gato assimila perfeitamente o leite de cabra, por isso pode ser oferecido a bebês e gatos grandes.

Ovos de galinha

Os ovos de galinha são extremamente importantes para os Maine Coons, pois são considerados uma fonte de biotina, que é útil para os animais. É melhor oferecer apenas a gema aos gatos., já que a avitina presente na proteína é um bloqueador da ação da biotina. Os ovos podem ser oferecidos a qualquer pessoa - frango, pato ou codorna.

Ossos

Os ossos são uma excelente fonte de potássio e fósforo, mas tenha em mente que Os Maine Coons são permitidos apenas nos ossos cartilaginosos de frangos de corte.

Vegetais e frutas

É muito bom que o gato goste de verduras e frutas, esses produtos podem ser incluídos no cardápio diário. sem quaisquer restrições, mas exclusivamente cru ou cozido no vapor. Cenouras, brócolis, abobrinha, pepino e abóbora são muito úteis para animais de estimação fofinhos. Não será supérfluo adicionar grãos de aveia germinados à ração principal, que são uma excelente fonte de vitaminas B e C benéficas.

É altamente recomendado para mulheres grávidas consumir infusão de folhas de framboesa selvagem diariamente.

Cereais

Para pleno crescimento e desenvolvimento, seu animal de estimação precisa de cereais, no entanto, tenha em mente que Os Maine Coons devem ser embebidos em leite por 8-12 horas, não fervidos. Às vezes, é permitido adicionar pão periodicamente, mas apenas com peixe - em combinação com carne, pode causar distúrbios digestivos.

Tanto para gatinhos quanto para gatos adultos, os criadores que preferem comida natural costumam preparar "mingau Maine Coon", que consiste em vários produtos picados e picados: carne bovina, carne de peito de frango, vísceras, vegetais, suplementos vitamínicos e minerais, óleo vegetal e peixes. Os ingredientes desse prato são intercambiáveis ​​e geralmente são selecionados levando em consideração as preferências de gosto do animal e os princípios de uma dieta variada.

Com a alimentação natural, é necessário manter a condição do animal sob controle, o motivo do contato com o veterinário pode ser:

  • vomitar;
  • fezes soltas;
  • deterioração da qualidade da lã;
  • derramamento forte;
  • letargia e apatia do animal de estimação.

Cada um desses sinais pode indicar uma falta de certos nutrientes na dieta.

Feed especial

Se os criadores do Maine Coon decidirem pela alimentação regular, eles precisarão gastar muito tempo, dinheiro e esforço para encontrar e compilar uma mistura nutricional que forneça ao gato todas as vitaminas, micro e macroelementos úteis. É muito mais fácil trazer ração pronta - sua principal vantagem é que fornece uma alimentação completa e balanceada e já contém todas as vitaminas, proteínas, gorduras e carboidratos necessários.

Você pode alimentar um Maine Coon saudável com alimentos enlatados prontos e misturas secas de uma classe super premium, opções da categoria "economia", como "Whiskas" ou "Kitiket" são completamente inadequados para Maine Coons, uma vez que não correspondem às necessidades do corpo de um gato adulto.

Esteja ciente de que se você decidir alimentar seu gato com formulações prontas, então a mulher natural terá que ser excluída - o fato é que a digestão dos alimentos úmidos e secos é diferente e, ao misturar os produtos, os órgãos do aparelho digestivo simplesmente não têm tempo para se reconstruir, o que muitas vezes se torna a causa de obstruções intestinais ou gastroenterites.

Se o Maine Coon comer comida seca, ele deve beber muita água todos os dias - o volume de líquido deve ser três vezes maior do que o ingerido, então, se você notar que seu animal de estimação bebe pouco líquido, você deve mudar para qualquer alimento enlatado ou comida natural. Como alternativa, experimente mergulhar previamente os alimentos secos em água.

De acordo com as avaliações dos criadores, os seguintes tipos de rações prontas são da mais alta qualidade: Royal Canin, Bosch Sanabelle, bem como Eukanuba e Nutro Choice.

A 'palma' é definitivamente a mistura Royal Canin. de uma linha especial para Maine Coon, pois essas misturas alimentares são formuladas levando em consideração as necessidades fisiológicas da raça.Além disso, o sortimento do fabricante inclui uma linha de produtos para gatinhos de até 1 ano de idade, além de rações especiais medicamentosas que podem ser consumidas por animais enfermos debilitados, bem como gatas gestantes, lactantes, castradas e castradas.

No entanto, ao escolher um alimento pronto, você não deve tomar uma decisão baseada apenas no conselho de outros criadores - cada animal é único, então o único indicador se a composição é adequada para seu animal será seu comportamento e aparência.

O que não pode ser alimentado?

Agora que você tem uma ideia de como pode tratar seu animal de estimação, Vamos dar uma olhada mais de perto na lista de produtos que são estritamente proibidos para o Maine Coon:

  • a carne de porco é um produto muito gorduroso, só pode ser servida cozida, muito raramente e em quantidades mínimas;
  • peixes de rio que não foram submetidos a tratamento térmico - há alta probabilidade de infecção por helmintos presentes nele;
  • batatas - contém muito glúten;
  • tomates;
  • peixes e ossos de pássaros;
  • quaisquer doces;
  • alimentos defumados, salgados e condimentados;
  • especiarias e ervas.

O mingau de leite é dado aos animais em quantidades limitadas: não se pode dizer que sejam perigosos para os gatos, mas seu único propósito no cardápio é aumentar a quantidade de comida, não representam nenhum valor nutritivo.

E, é claro, chamamos sua atenção separadamente para o fato de que se seu animal de estimação se alimenta de comida comum, todos os ingredientes necessários para o "mingau Maine Coon" devem ser obtidos somente em seu próprio quintal ou em um vendedor de confiança. Você nunca pode ter 100% de certeza de como estranhos cultivam vegetais, como os processam, como você alimenta vacas e pássaros antes de abatê-los e vendê-los - esses produtos podem conter produtos químicos, antibióticos e hormônios, o que leva à doença dos Maine Coons.

Dieta para ganho de peso

Imediatamente após o nascimento dos bebês Maine Coon, a mãe costuma alimentar, mas se acontecer de a fêmea não estar por perto, os cuidados e a alimentação recaem sobre os ombros dos donos. Você pode comprar uma mistura especial na loja de animais ou dar leite de cabra ao bebê. Nesse período, a alimentação é realizada cerca de 6 vezes ao dia em porções mínimas. Já após 1 mês, a alimentação complementar está incluída no cardápio - pode ser mingau de leite e purê de carnes e vegetais, o número de mamadas é reduzido para 4.

Aos 4 meses, o queijo cottage e outros produtos lácteos fermentados já são introduzidos na dieta, o uso de alimentos picados também contribui para o ganho de peso, as miudezas das aves são as mais adequadas para esse fim. Se o gatinho cresceu e ganhou o peso necessário, então em seis meses, você pode transferir o gatinho para a ração seca.

Se ainda estiver fraco, então deve ser mantido em um peixe natural por um pouco mais e engordado pela adição de carne, peixes do mar e leite cozido fermentado.

Para obter informações sobre o que e como alimentar adequadamente os Maine Coons, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa