Maine Coon

Personagem e hábitos do Maine Coon

Personagem e hábitos do Maine Coon
Contente
  1. Descrição da raça
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Como os gatos diferem dos gatos?
  4. Como eles se comportam?
  5. Atitude em relação às pessoas e outros animais
  6. Hábitos
  7. Críticas do proprietário

O desejo por tudo que é único não passa pelos criadores de animais incomuns. Um desses animais de estimação hoje é o gato Maine Coon com sua realeza inerente e tamanho grande. A consideração do tópico de seu caráter e hábitos merece atenção especial.

O nome oficial da raça: Maine Coon
País de origem: EUA
O peso: machos pesam 5,9-8,2 kg (castrados - até 12 kg) e fêmeas 3,6-5,4 kg (esterilizados - até 8,5 kg)
Expectativa de vida: em média 12,5 anos, mas 54% dos Maine Coons contados viveram 16,5 anos ou mais)
Padrão de raça
Cor: Chocolate, canela e cores enfraquecidas correspondentes (lilás e fulvo) não são reconhecidos em nenhuma combinação (incluindo tabby, bicolor, tricolor); cores acromelânicas também não são reconhecidas. Todas as outras cores são reconhecidas.
Cabeça: A cabeça é grande, maciça, reta, de contornos nítidos. As maçãs do rosto são altas, o nariz é médio. O focinho é maciço, angular e bem definido. O queixo é forte, maciço, alinhado com o nariz e o lábio superior. O perfil é curvo.
Lã: O subpêlo é macio e fino, coberto com pelos mais grossos e densos. Pelagem superior espessa, de fluxo livre e repelente de água se estende ao dorso, laterais e topo da cauda. A parte inferior do corpo e a superfície interna das patas traseiras não têm pelos. Um folho é desejável, mas uma gola completa não é necessária.
Corpo: Gato grande a muito grande, corpo retângulo musculoso, alongado e de ossatura larga. O pescoço musculoso é de comprimento médio, o peito é largo.Os membros são de comprimento médio, fortes, musculosos, as patas são largas, redondas, com tufos de pelos entre os dedos. A cauda é longa, pelo menos até o ombro, larga na base, afinando para uma ponta pontiaguda, coberta por pêlos esvoaçantes.
Ouvidos: As orelhas são muito grandes, largas na base, bem definidas, inseridas altas, quase retas. A distância entre as orelhas não é maior do que a largura de uma orelha. Pincéis se projetam na borda das orelhas; borlas são desejáveis.
Olhos: Os olhos são grandes, ovais, bem separados e ligeiramente inclinados; a cor deve ser uniforme e em harmonia com a cor da pelagem.

Descrição da raça

Maine Coon é freqüentemente chamado de gato selvagem por sua aparência formidável e majestosa. Os felinologistas ainda estão discutindo sobre a história da origem desses animais, que diferem dos gatos comuns em seu tamanho e aparência. Acredita-se que os Maine Coons apareceram pela primeira vez no noroeste dos Estados Unidos, no Maine, o que explica em parte o nome da raça.

Meny-kun é chamada de gato guaxinim do Maine, ela apareceu no final do século 19, pertence à raça de gato de pêlo comprido. Sua vida útil média é de cerca de 12-15 anos. A altura na cernelha varia de 25 a 45 cm, e o comprimento da ponta do nariz à ponta da cauda em alguns casos chega a 1 m ou mais. Há casos em que o comprimento dos machos chega a 135 cm.

O Maine Coon tem uma cabeça grande, pernas enormes e altas, um peito poderoso. Não pode ser confundido com gatos comuns devido à sua aparência incomum. As orelhas do coon têm borlas como as de um lince. Além disso, ele tem maçãs do rosto proeminentes e o formato da cabeça é oval, alongado para cima. Há longos pêlos horizontais nas orelhas e borlas entre as garras das patas.

Os olhos do Maine Coon são diferentes dos dos gatos comuns. Não são redondos, mas ovais, parecem estar semicerrados. Talvez seja por isso que o olhar do animal é imperioso ou mesmo régio. Esse animal é sempre autoconfiante, seu peso pode chegar a 13-15 kg. Os gatinhos crescem muito rapidamente, adquirindo todas as características externas da raça aos 3 meses.

Por isso tentam não comprá-los antes de chegar a essa idade, pois devido ao alto custo do animal, existem golpistas entre os criadores.

O gato guaxinim do Maine com músculos desenvolvidos é muito gracioso, ao contrário dos gatos vira-latas, tem uma cauda muito longa e fofa. Quanto à lã, é incrivelmente espessa e densa, mas ao mesmo tempo sedosa. A cor do animal pode ser diferente, por exemplo, sólido esfumaçado, malhado ou tigrado.

O Maine Coon nunca emite sons de partir o coração pelos quais os gatos de quintal são famosos. O que quer que ele precise, ele vai dizer melodiosamente sobre isso, ronronando seu pedido ao dono ou dona da casa.

Vantagens e desvantagens

Quem deseja obter um animal exótico precisa conhecer seus lados positivos e negativos. Por exemplo, esta xoxota não é tão fácil de cuidar: seus excrementos exalam um cheiro horrível e, portanto, você precisa se livrar dos resíduos imediatamente. Além disso, ela tem um forte desprendimento, de onde se espalharão restos de lã literalmente por toda parte, o que exigirá uma limpeza constante e minuciosa. Além dela, você terá que proteger a sua mascote do excesso de pelos, pois sem sair ela se enrolará em emaranhados, provocando o aparecimento de várias doenças.

O Maine Coon é um gato enorme e é o peso que costuma ser sua predisposição para problemas cardíacos. A saúde do animal terá que ser constantemente cuidada, pois os representantes da raça podem apresentar problemas como displasia das articulações do quadril e artrite. Supervisão especializada e desenvolvimento ativo são pré-requisitos para o cuidado.

Você precisa alimentar o guaxinim corretamente, porque a comida de gato comum não é adequada para ele. Além disso, ele deve ter uma alimentação própria, balanceada e correta.... Ele adora ração industrial, que pode ser úmida ou seca.Mas o preço dessa comida difere significativamente dos análogos de seu segmento, assim como o custo dos próprios gatos, que chega a várias dezenas de milhares de rublos.

Os gatos são ativos e totalmente maduros mentalmente aos três anos de idade. No entanto, durante esse tempo na casa, eles terão tempo para destruir os móveis estofados e até mesmo outros itens de interior. Além disso, se uma pessoa se deparar com um gato com caráter, na presença de outros animais de estimação, ele assumirá o papel de líder da matilha, o que pode afetar o caráter de outros animais de estimação.

Caminhar com o Maine Coon também não é tão fácil. Apesar de todo seu carisma e grandeza real, ele não resiste em ver o pássaro. O proprietário deverá tentar evitar a ruína dos ninhos de pássaros treinando constantemente o gato e conduzindo-o em um arreio.

Teremos que cuidar das vacinações preventivas em tempo hábil, visitar um veterinário e dar medicamentos antiparasitários ao animal.

Considerando que o gato esta limpo, você terá que se certificar de que nenhum caroço de lã estagnará em seu estômago. Para isso, costumam usar uma pasta especial que limpa o corpo do animal e evita a obstrução intestinal. Também será útil cultivar erva daninha, que os gatos adoram.

No entanto, apesar de muitos pontos negativos, os próprios coons são criaturas verdadeiramente únicas. Adoram comer muito, embora devam dosar alimentos para evitar mal-estar. Os gatos ficam literalmente hipnotizados pela água, em cujos jatos podem olhar por muito tempo, portanto, o banho não será um problema. Embora, por outro lado, a água derramada possa permanecer depois dele se o gato decidir brincar.

Coons são bastante sociáveis ​​e não deprimidos. Eles têm um peito bonito e largo, geralmente olhos amendoados. Os gatos são empáticos, delicados e, ao contrário de muitos irmãos, podem ter uma postura ereta. Seu período de atividade dura pelo menos 5 anos, após os quais alguns indivíduos podem apresentar diminuição do lúdico.

Mesmo levando em consideração seu excelente apetite e tripla porção de comida em comparação com um gato comum, eles não se permitem mendigar por comida, contando com o fato de que o próprio dono deve saber que o animal está com fome. Isso é conveniente e permite que você se adapte ao seu regime de alimentação. Além da comida industrial, a bucetinha também adora comida natural.

O acasalamento se torna possível quando o gato atinge a idade de um ano e meio a dois anos 1,5-2.

Como os gatos diferem dos gatos?

Apesar da unidade da raça, as fêmeas do Maine Coons são diferentes dos machos. Por exemplo, uma das diferenças é o tamanho. O peso corporal das fêmeas é menor, assim como o grau de desenvolvimento dos músculos e o comprimento do nariz à ponta da cauda. Como regra, os machos são mais pesados ​​e maiores, seu peso geralmente excede 10-11 kg.

As diferenças também podem ser detectadas no comportamento dos gatos machos. À medida que crescem, eles adquirem não apenas independência, mas também total confiança em sua própria superioridade. Seu caráter muda: em outros indivíduos, há uma tendência ao domínio, obstinação ou mesmo alguma teimosia. Esses traços de caráter interferem no aprendizado, mas se você deixar a situação seguir seu curso, os problemas surgirão no futuro.

Via de regra, eles fluem para a desobediência completa e o não reconhecimento do dono. Os gatos da raça são mais carinhosos, muitas vezes demonstram carinho pelo dono. No entanto, seu humor pode ser mutável e, portanto, Ao contrário dos homens, as meninas do Maine nem sempre seguem os passos de uma pessoa... No entanto, eles são mais limpos e adoram cuidar do pelo por horas.

Já o período da puberdade é acompanhado de arranhões nas portas dos gatos e da vontade de fugir para a rua. Os gatos, por outro lado, não são tão ativos e não procuram fugir de casa. Falando sobre um momento como a marcação do território, vale notar uma nuance interessante: durante uma caçada sexual, os gatos não apenas marcam seu território, mas também o guardam com ciúme.

Livrar-se do odor fétido é muito problemático, e a urina dos gatos tem um cheiro forte, é impossível reduzi-la até mesmo pela castração.

Durante o estro, o comportamento das fêmeas pode ser diferente do normal. Os gatos, ao contrário dos gatos, quando se comunicam com o dono ou dono, tendem a mostrar sua atitude e conquistar o favor de uma pessoa. Se o animal é culpado de alguma coisa, parece que entende sua culpa e concorda em se comprometer, o que é raro em alguns gatos rebeldes. Se compararmos o instinto de caça, então nas fêmeas ele está mais desenvolvido: elas adoram caçar roedores e pássaros. Há uma opinião que, ao mesmo tempo, os animais traçam uma linha clara entre os animais de estimação e as presas de rua.

Como eles se comportam?

Os gatos-guaxinim machos e fêmeas são naturalmente inteligentes e perspicazes. Eles são bastante perspicazes, prestativos ao treinamento e são caracterizados por uma disposição descontraída. Geralmente não há problema em treinar esses animais. Além disso, esses bichinhos sentem intuitivamente o humor do dono.

Apesar de seu grande tamanho e aparência formidável, quase qualquer Maine Coon é pacífico. Não é à toa que o chamam de contemplador nato: o animal é curioso, interessa-se literalmente por tudo. Ama o espaço aberto, mas ao mesmo tempo está de acordo com as condições de vida. No entanto, as cãibras podem prejudicar o Maine Coon, cujo tipo tende a ser sanguíneo.

O representante da raça felina tem excelente memória, é capaz de memorizar não só os comandos do dono, mas também distinguir a entonação da voz. Guiado por gestos humanos, forma de conversa e entonação, o gato captura emoções. Seu comportamento é considerado deliberado: ele, mais rápido que seu irmão usual, adivinha como abrir a porta com as patas usando a maçaneta. Além disso, é fácil ensiná-lo a usar o banheiro.

Os hábitos do Maine Coon são únicos. Ele estuda não apenas objetos vivos ou eventos que ocorrem: ele freqüentemente é levado por um filme em um monitor ou tela de TV. Nesse caso, o animal costuma estudar não só os movimentos, mas também o som. Quanto a outros traços de caráter, aqui também o guaxinim é diferente do gato doméstico comum.

Ele é surpreendentemente positivo sobre a água e seus tratamentos. Tanto um gatinho quanto um gato adulto adoram mergulhar na água, tanto na banheira quanto no lago aberto. Quando ele está com sede, ele primeiro prova a água mergulhando a pata nela e levando-a à língua.

Depois de lamber a gota, ele determina se vale a pena beber o líquido fornecido.

Independentemente da condição do animal, raramente sibila. Sua "voz" difere de outros gatos: é mais um ronronar do que um miado. Alguns criadores observam que a "voz" do gato se assemelha ao chilrear de um pássaro. Esse animal de estimação não pode ser chamado de ladrão: ele não está interessado na comida do dono deixada na mesa. O que está acontecendo ao seu redor é muito mais interessante para ele e, portanto, ele ficará feliz em subir no parapeito da janela para observar o que está acontecendo do outro lado do vidro.

O instinto parental dos gatos com pedigree também é interessante. Se os gatos comuns se esforçam para se distanciar da prole, então os guaxinins machos, ao contrário, tentam tomar todas as providências possíveis para ensinar aos gatinhos inquietos a sabedoria da vida. Ao mesmo tempo, participam ativamente na formação de seus hábitos e atitudes régias em relação a tudo o que acontece.

Com seu exemplo, eles mostram como se comportar, protegendo as crianças de quedas.

Um ponto interessante sobre o comportamento dos gatos é o fato de eles se alimentarem de forma diferente de suas contrapartes usuais. Eles não enterrarão suas cabeças em comida, mas em vez disso começarão a comer com suas patas, pegando cada porção de comida com suas garras. De resto, não toleram a solidão e esperam sempre com impaciência quase imperceptível pelos donos do trabalho. Se o kun ficar muito entediado, ele seguirá a pessoa por um longo tempo ou até mesmo se sentará próximo a ela, se for permitido.

Atitude em relação às pessoas e outros animais

A natureza dos Coons vai contra sua aparência.Este gato formidável à primeira vista é surpreendentemente móvel e curioso. Ela adora estudar tudo o que é possível, ela se distingue pela boa natureza e complacência de caráter. No entanto, apesar de ser tranquila e brincar com todos com prazer, ela destaca uma pessoa da família, a quem favorece mais do que as outras.

Este gato não aceita relações familiares com estranhos e mesmo com convidados da casa. Ela não só não se permite ser semelhante, mas também não tolera o mesmo em relação a si mesma, e, portanto, ele não se permitirá ser abraçado ou abraçado até que tenha estudado completamente a pessoa. Antes de iniciar qualquer tipo de comunicação com uma nova pessoa, o gato a examina longamente. Em relação aos filhos, ela é pacífica, nunca se permite prejudicá-los. Se a criança machuca o gato durante a brincadeira, o animal prefere ir embora.

Quanto a outros animais de estimação, o Maine Coon se dá bem com eles. Se um conflito está se formando, ele nunca é o seu iniciador. O gato entende a separação dos objetos que estão na casa, como seus e estranhos. Ele não pega os de outra pessoa, brincando com seus brinquedos, e diferentes coisas podem ser usados ​​como eles. Ele pode se transportar mesmo com uma bugiganga comum.

Também digno de nota é o fato de que Mei-kun não se permite se comportar mal ao lidar com cães. Ele se conduz com dignidade, sem agressão, medo ou desconfiança. Na maioria das vezes, esse gato é propenso à sociabilidade, e esse é exatamente o motivo de ele se dar bem com outros animais de estimação. Além disso, por natureza, caracteriza-se pela expansão da embalagem.

No entanto, existem indivíduos que olham para pequenos roedores ou pássaros domésticos com olhos de caça.

Hábitos

O gato guaxinim do Maine é muito ativo e não se sente constrangido ao se mover pela casa (apartamento). Ao contrário dos gatos sedentários, esse animal se move na maior parte do tempo. Isso é normal e contribui para o desenvolvimento dos sistemas esquelético e muscular. Um gato ativo não pode ser restringido em movimentos, porque precisa de atividade física constante.

Maine tem um instinto de caçador desenvolvido: ele pode ficar em uma emboscada por muito tempo, rastreando uma presa em potencial. Ao mesmo tempo, o animal é muito inteligente e engenhoso. Ele é capaz de entender seu nome e aprende rapidamente alguns comandos. Por exemplo, estando na mesma situação várias vezes, ele entende rapidamente o que precisa ser feito.

Por exemplo, após a frase "vamos ver ..." ele já vai levantar a cabeça e pesquisar.

Kuhn é muito engenhoso e pode se divertir. No entanto, é importante notar que sem aprender, ele cresce completamente diferente e não pode revelar totalmente suas habilidades. Em nenhum caso você deve ofendê-lo, porque o belo guaxinim pode se distanciar das pessoas disso. Um gato hiperativo precisa vitalmente de brinquedos especiais, postes para arranhar, bem como grandes parques infantis. Caminhar ao ar livre é um pré-requisito para o crescimento ativo e a saúde do animal.

Críticas do proprietário

A maioria dos criadores de Maine Coon concorda que os representantes desta raça são bastante sociáveis ​​e comunicativos. Os donos estão convencidos de que os gatos são únicos e realmente se comportam de forma soberana com todos os membros da família e até mesmo com outros animais de estimação. Os criadores observam que muito depende do nome dado aos bichanos para refletir sua majestade e graça. Eles são criaturas inteligentes e bem-educadas. - observam os comentaristas, deixando comentários sobre a vastidão da World Wide Web.

Em sua opinião, às vezes os guaxinins tratam melhor os cães, embora eles possam relutar em ir para seus braços. Porém, alguns representantes da raça ainda não gostam de água, enquanto outros são alérgicos a laticínios.

Em alguns comentários, observa-se que os gatos encontram literalmente seus donos na porta, sentindo sua falta durante o dia, acariciando o dono e fungando.

10 fatos interessantes sobre Maine Coons, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa