Alimentos e suplementos para gatos

Grama para gatos: do que eles gostam e como cultivar corretamente?

Grama para gatos: do que eles gostam e como cultivar corretamente?
Contente
  1. Por que os gatos precisam de grama?
  2. Que plantas comem os gatos?
  3. Como escolher?
  4. Regras de crescimento
  5. O que considerar?
  6. Que grama os gatos não devem comer?

Com o aparecimento de um gato na casa, o dono tem que pensar em comprar coisas diferentes. No entanto, poucas pessoas prestam atenção à necessidade de comprar grama para seu animal de estimação, algo que interessa a quase todos os representantes da família felina. O material neste artigo dirá aos leitores que tipo de grama os gatos amam, como é chamada e como cultivá-la corretamente.

Por que os gatos precisam de grama?

Existem vários motivos pelos quais os gatos se interessam pela grama. Você não deve tomá-lo como uma alternativa à comida - na verdade, os gatos precisam:

  • como lastro no estômago;
  • como um emético;
  • em caso de doença.

A opinião de que um animal come grama sem ter que fazer é errônea. Um gato nunca faz nada assim - ele não come grama sem um motivo específico. Por exemplo, pela primeira razão, a erva é necessária para criar uma sensação de saciedade. Isso é especialmente importante para indivíduos esterilizados com um estilo de vida sedentário. Comendo grama, eles não comerão, portanto, neste caso, a probabilidade de obesidade está excluída.

Quanto às mordaças de que o animal precisa, o motivo é mais simples. Nem tudo o que um animal come é digerido com sucesso no estômago. Por exemplo, ossos, peles de ratos e penas de pássaros são mal digeridos.

Para se ajudar, o gato é obrigado a comer grama, que, envolvendo a massa coletada, vai provocar vontade de vomitar.

É também a necessidade de eliminar os pelos que se acumulam no estômago do gato pelo fato de o animal lamber os pelos mortos. Assim, ela limpa o intestino dos pelos que se transformam em uma bola.Também ajuda seu sistema digestivo.

Alguns pensam que os gatos comem grama para se livrar dos parasitas, outros têm certeza de que age nas bucetas como laxante, ajudando a limpar as paredes dos restos de comida estagnados. Também se acredita que a grama é extremamente necessária para os gatos durante a gravidez. De acordo com esta teoria, satura o sangue de oxigênio, contribui para a correta formação do feto.

No entanto, o fato permanece: os animais de estimação não comem toda a grama e não estão nem um pouco interessados ​​nas plantas de interior.

Se você seguir de perto o animal, poderá ver como ele roe as folhas da grama sem engoli-las. Uma certa erva os atrai com seu sabor. E muitas vezes não gostam de alguma grama especial, mas comum. Às vezes é perceptível que o animal não se sente bem, pode recusar comida, mas, tendo encontrado erva, revive visivelmente.

Que plantas comem os gatos?

O gato nunca comerá nada: mesmo que ainda seja inverno lá fora, ele não comerá plantas domésticas. No verão, ele não comerá absinto, droga, meimendro e botão-de-ouro, mas não irá ignorar a erva-de-trigo rastejante. Esta erva está literalmente em toda parte, é eficaz no tratamento da gastrite e também ajuda a normalizar o metabolismo do corpo felino. Além disso, o wheatgrass possui a rigidez necessária para animais de estimação, ativando o peristaltismo.

Além da grama de trigo, os gatos gostam de urtigas, que podem ajudar a melhorar a lactação durante a amamentação dos gatinhos. Eles também amam a salsa, usando-a como diurético. Deve-se notar que a salsa também acalma os animais de estimação.

Schisandra ajuda a aliviar a dor, melhora a digestão e limpa o corpo.

Os animais de estimação adoram cevada germinada, aveia e trigo. Esta erva pode ser cultivada em casa no parapeito de uma janela em qualquer época do ano. Com o dinheiro para comprar, em uma pitada, você pode comprar um "gramado" já germinado. Claro, ela perderá rapidamente sua aparência renovada, mas ela será capaz de ajudar o animal em caso de necessidade urgente.

Ao mesmo tempo, você não precisa tentar tratar seu animal de estimação com ervas inebriantes como valeriana, erva-cidreira ou hortelã-pimenta. Isso se explica pelo fato de que essa erva, de fato, não é útil. Além disso, está comprovado cientificamente que pode provocar não só relaxamento e intoxicação, mas também agressão. Além disso, os gatos não comem essa grama, apenas cheiram.

Como escolher?

Um dono carinhoso pode comprar grama para seu animal de estimação em uma loja especializada. O vendedor selecionará a opção desejada, levando em consideração o sexo do animal de estimação, bem como contando com as nuances da textura da pelagem e a frequência de queda. Se o proprietário decidiu cultivar a grama sozinho, para começar, você pode comprar aveia ou trigo. É vendido em embalagens na loja e é denominado Cat Grass.

Para evitar que o gato fique sem vegetação, o gramado pode ser enriquecido com outras gramíneas. Por exemplo, três tipos de grama podem ser cultivados em um vaso: trigo, cevada e aveia. É assim que a sua mascote pode diversificar o seu menu “verde”.

Em um vaso separado, você pode cultivar capim-limão ou capim-limão, que é um antibiótico ou anti-séptico natural com efeito diurético.

Apesar do fato de que gatos e gatos às vezes precisam de grama bastante dura, o dono que tem lidado com um animal de estimação há relativamente pouco tempo deve comprar grama sem orelhas e entalhes na folhagem ou penas. Um animal de estimação que mora em um apartamento pode se machucar nessa grama. O ideal é que a grama seja jovem e suculenta, já que áspera e velha muitas vezes não têm o efeito desejado no animal. Claro, ele vai comer na ausência de outras verduras, mas para que o cuidado seja eficaz, o dono deve atentar para essa nuance.

Além disso, a dosagem deve ser considerada. O animal não come grama todos os dias e, portanto, não se deve comprar braçadas de grama, porque até que seja necessário, pode envelhecer.

Além disso, ao escolher, você deverá levar em consideração o propósito: não há grama de todos os problemas de uma vez. Se necessário, você terá que plantar um específico. Por exemplo, com a muda frequente, é melhor ter brotos de cereais germinados em casa - eles fazem um excelente trabalho na remoção da lã lambida do estômago. Quanto ao wheatgrass, é desejável que esta erva seja uma das que crescem em casa o tempo todo. O interesse do gato por ela é pronunciado, ela definitivamente será útil para ele.

Regras de crescimento

Existem muitas maneiras de cultivar grama para seu animal de estimação. Por exemplo, você pode usar a técnica de plantio usando o solo como base... Para isso, em loja especializada, é necessário adquirir a própria grama, uma mistura balanceada de solo e um contêiner. Se você não quiser comprar um pote, pode fazê-lo com sobras.

Além disso, você precisará de polietileno para o plantio, que cobrirá totalmente o recipiente. Você pode usar um saco de plástico normal como ele. Para que o sistema radicular das plantas se desenvolva corretamente, é necessário proporcionar uma boa drenagem. As próprias sementes podem ser simplesmente embebidas ou germinadas para acelerar o crescimento.

Após o plantio, devem ser borrifados com terra e umedecidos com água em temperatura ambiente, borrifados com spray. Em seguida, as sementes plantadas devem ser cobertas com filme plástico, criando um efeito estufa. Após filmagens amigáveis, o filme é retirado, porém, se a sala onde a grama é cultivada estiver muito seca, inicialmente será necessário cobrir os brotos com o filme. Isso é necessário para que não sequem, pois isso levará à morte das raízes.

Você pode plantar grama para gatos sem terra, e esse método é considerado mais fácil. Para sua implementação, serão necessárias duas placas plásticas de tamanhos diferentes. A parte inferior de um deve ser perfurada para criar drenagem e drenar o excesso de água. A placa perfurada é colocada inteira de forma que não encoste totalmente no fundo.

Coloque um pouco de algodão no fundo, umedeça o algodão e espalhe as sementes. De cima, as sementes são cobertas com gaze com grandes orifícios por onde os rebentos podem germinar. Para acelerar a germinação e evitar que resseque, cubra o prato com filme plástico. O método é conveniente porque com toda a vontade, os bichinhos não espalham a terra e, além disso, o criador não precisa preparar o substrato para o plantio.

Para um gramado improvisado, uma cama específica para gatos (como serragem compactada) pode ser usada no lugar do substrato. É embebido até obter uma consistência homogênea, após o que é utilizado como terra. Caso contrário, o método não difere da opção de plantar em vaso com terra.

Você precisa usar um enchimento não utilizado para o cultivo: caso contrário, o gato nunca prestará atenção à grama cultivada nele.

Após o surgimento dos brotos, a grama deve ser devidamente cuidada, o que irá acelerar seu crescimento, prejudicar o enraizamento rápido e também a suculência.

  • Você terá que regar a terra diariamente, mas para que ela não fique na água. A princípio, deve ser umedecido com um jato de água fino. A água para irrigação deve ser filtrada ou fervida.
  • Não coloque o recipiente com os brotos em local quente, pois isso causará uma rápida evaporação da água do solo (algodão, enchimento).
  • O local do recipiente deve ser escolhido corretamente: correntes de ar que podem congelar a grama são inaceitáveis ​​(importante no inverno para plantas no peitoril da janela).
  • A grama do gato cresce em média 2 semanas. Não há necessidade de crescer a grama por meses: depois de decorrido o prazo, ela começará a envelhecer, perderá a suculência, deverá ser renovada para que o gato tenha sempre uma porção fresca.
  • A camada de solo que é borrifada na grama durante o plantio não deve ser espessa, caso contrário, será difícil para as sementes germinarem no solo. Além disso, com uma camada grande, a germinação demorará muito.É um erro pensar que deveria ter até 3 cm: o ideal é 1 cm.
  • A falta de luz e temperatura durante o cultivo resultará em grama atrofiada. Para um crescimento ideal e um conjunto de suculência, ela precisa fornecer todos os aspectos do cuidado, incluindo não apenas a rega, mas também temperaturas leves e moderadas.
  • No verão, você pode plantar grama no parapeito de uma janela ou ao ar livre. No entanto, deve-se ter em mente que ele deverá ser processado a partir do pó para que o animal não o coma inadvertidamente junto com as substâncias necessárias.
  • Para acelerar a germinação, as sementes selecionadas para o plantio podem ser embebidas em água. O tempo de imersão geralmente não ultrapassa 2 horas. A água não deve estar muito quente, é aconselhável levar decantada ou filtrada.

O que considerar?

Para cultivar grama suculenta de alta qualidade para um animal de estimação, você deve seguir várias regras. Por exemplo, o recipiente de cultivo não deve ser muito alto e largo. O gato deve alcançar facilmente cada folha de grama de que necessita. Uma pequena caixa de areia para gatos pode ser uma boa opção de recipiente.

Às vezes, os proprietários preferem colher a grama para uso futuro. Isso não pode ser considerado uma forma eficaz de fornecer ao seu animal de estimação a erva daninha necessária: ele precisa de verde e fresco. Freqüentemente, os gatos, como os gatos, não prestam atenção nela, tentando resolver seus problemas procurando outra coisa. No entanto, você pode estocar sementes do verão - isso permitirá que você as cultive em casa a qualquer momento.

Não há necessidade de colocar grama de gato ao lado de plantas domésticas. Alguns deles têm um cheiro específico que afugenta os animais de estimação e abafa o cheiro da própria grama.

É importante considerar que algumas plantas de interior não só não trazem nenhum benefício aos animais de estimação, mas podem levar a doenças e, em alguns casos, até à morte. Por exemplo, plantas como gerânio, dezembrista, azaléia e begônia são contra-indicadas para animais de estimação.

Que grama os gatos não devem comer?

Apesar de a erva urbana ser considerada a mais suculenta, hoje pode não só beneficiar a mascote, mas também causar o seu envenenamento. Isso se deve a vários fatores. Por exemplo, o principal é o background ecológico da região. A folhagem das folhas da grama pode ser venenosa, além disso, a grama, como uma esponja, absorve substâncias nocivas do ar.

Isso inclui gases de escape de carros que passam e pesticidas pulverizados nas proximidades. O corpo de um animal já enfraquecido pode não lidar com esses problemas, agravando a situação. Além disso, poucas pessoas pensaram que na grama da rua, ovos de helmintos costumam estar presentes. E esses são problemas novos, mas extremamente indesejáveis ​​para o animal de estimação.

Para obter informações sobre como cultivar grama para um gato sozinho, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa