Fisiologia, cuidado e manutenção de gatos

Taças para gatos: variedades e recomendações para a escolha

Taças para gatos: variedades e recomendações para a escolha
Contente
  1. Requisitos
  2. Visualizações
  3. Como escolher?
  4. Conselhos sobre cuidados
  5. Por que os animais se recusam a beber em taças?
  6. Como ensinar um gatinho a beber de uma tigela?
  7. Avaliação das melhores modelos

Os gatos, como qualquer outro animal, precisam de água. O acesso a ele deve ser permanente. Se os gatos não ingerirem líquidos suficientes por dia, seus níveis de atividade podem cair significativamente. A falta de água leva a consequências adversas para a saúde dos animais de estimação. Para os gatos, é preciso escolher os bebedouros certos, dos quais existem muitos à venda.

Requisitos

Um bebedouro para um animal de estimação bigodudo é um atributo necessário, como um comedouro. Também deve ser escolhido com cuidado para não fazer a escolha errada. Indo até a loja em busca de um modelo adequado, é preciso ter em mente quais requisitos um bebedor de alta qualidade deve atender.

  • A estrutura deve ser feita de materiais de alta qualidade e seguros que, em contato com a água, não se tornem um ambiente favorável à reprodução de microrganismos perigosos.
  • O bebedor deve estar confortável. As focas devem poder beber a qualquer hora, sem colidir com obstáculos.
  • O desenho deve ser tal que possa ser facilmente lavado ou limpo, se necessário.
  • O bebedouro deve ser montado de boa qualidade. Todos os detalhes devem estar no local.

    Caso contrário, o modelo automático não funcionará corretamente e será inútil.

    Certos requisitos se aplicam não apenas a bebedouros para gatos e gatos. A água também deve ser perfeita para esses animais de estimação.

    • O líquido nos bebedouros deve estar sempre fresco e limpo. Pedaços de comida ou pele de animal de estimação não devem flutuar nele. É importante ficar de olho nisso.
    • A temperatura da água não deve ser muito alta ou muito baixa. É desejável que esteja à temperatura ambiente.
    • O próprio recipiente de onde bebem os animais de estimação deve ser mantido completamente limpo. Caso contrário, os pratos podem se transformar em um foco de infecção para os animais.

    Visualizações

    A variedade de tigelas hoje em dia é simplesmente enorme. Você pode escolher a opção perfeita para todos os gostos e carteiras. Os proprietários de gatos podem comprar um bebedouro normal de um tipo padrão ou um modelo automático mais moderno com uma boa variedade de opções. Vamos dar uma olhada nos tipos de bebedouros de gatos existentes e quais propriedades eles possuem.

    Tigela de beber

    Este modelo é uma tigela simples de grande profundidade, na qual um fluxo de água cai facilmente de uma altura ou flui por um sulco especial. Na maioria dos casos, a pressão do líquido fornecido diretamente para a tigela pode ser ajustada a seu critério. Esses tipos de bebedouros são especialmente relevantes se houver poucos gatos morando na casa - um ou dois.

    De duas tigelas

    Este modelo comum de bebedor de gatos consiste em um par de recipientes localizados um acima do outro. O copo na parte superior é geralmente menor e tem pequenos orifícios através dos quais a água flui livremente para o copo inferior maior.

    Esses projetos usam uma bomba submersível. Como regra, os bebedores, que consistem em duas tigelas, ficam completamente silenciosos. Esses modelos são especialmente relevantes se pequenos gatinhos ou um grande número de animais de estimação adultos morarem na casa. Isso se deve ao fato de que os produtos com par de tigelas apresentam bom volume e indicadores de alta estabilidade. Graças a isso, vários animais podem beber água limpa ao mesmo tempo.

    Bebedouro

    Nas lojas de animais, você pode encontrar um bebedouro automático especial. O desenho de tais modelos também tem duas tigelas, mas acima da superior há uma grande cúpula em forma de hemisfério. A água nesses produtos é empurrada para cima a partir da metade do meio do dispositivo por meio de uma bomba, após o que flui pelas paredes arredondadas e segue para o reservatório localizado abaixo.

    Esses tipos de bebedouros para gatos são muito procurados e parecem interessantes.

    Qualquer bebedor automobilístico tem uma série de vantagens sobre tigelas simples. Vamos conhecê-los.

    • Em tais dispositivos, seja uma cachoeira ou uma fonte, o líquido está constantemente em um estado móvel. Assim, ocorre uma imitação bem-sucedida de um reservatório em fluxo.
    • Em tais dispositivos, as correntes de água são sempre enriquecidas com oxigênio, pois as taças de beber não são fechadas, mas permanecem abertas.
    • Córregos murmurantes de água atraem involuntariamente a atenção das focas e mais uma vez lembram que devem beber um pouco.
    • Nos bebedouros automáticos modernos, a reposição oportuna da falta de líquido no tanque é fornecida devido à presença de um tanque sobressalente na estrutura geral.
    • É permitido não trocar a água nos modelos automáticos por cerca de 5 dias. Isso se deve ao fato de tais corpos-de-prova possuírem tanques projetados para um grande volume de água (geralmente de até 10 litros).
    • Esses contêineres são muito úteis se os proprietários forem de viagem. À venda você pode encontrar modelos compactos ou dobráveis. Cópias de viagens estão em grande demanda. Eles não precisam alocar muito espaço livre em sua bolsa ou mala.
    • Certos tipos de bebedouros, por exemplo, bebedores de bico, ajudam a manter a aparência bem cuidada do animal de estimação devido à ausência do pelo que se molha ao beber. Este fator é especialmente apreciado por pessoas que mantêm em casa gatos de pêlo comprido e espesso.

      Além disso, bebedores automáticos consomem muito pouca eletricidade - de 6 a 12 watts. Esta qualidade é especialmente apreciada por proprietários econômicos de gatos e gatos. Quanto ao ruído desses dispositivos - nesta matéria, eles estão no mesmo nível do refrigerador.Mesmo à noite, quando todos na casa estão dormindo, o bebedor automático não irrita ou interfere no sono.

      Apesar da lista impressionante de qualidades positivas, existem algumas desvantagens aqui. Os bebedouros automáticos modernos para gatos na maioria das vezes incomodam os consumidores com seu alto custo. Recipientes simples que não funcionam com baterias ou da rede custam meros centavos, mas as opções automáticas terão que ser gastas.

      Em modelos automáticos, é necessário produzir periodicamente e em tempo hábil substituição de filtros de limpeza. Como regra, você deve fazer isso algumas vezes por semana.

      Claro, tudo depende do fornecimento de energia elétrica e líquida. Neste último caso, existe uma grande probabilidade de o amigo bigodudo ficar sem a bebida necessária quando os proprietários não estão em casa há muito tempo. Isso definitivamente não levará a nada de bom.

      Os bebedouros para gatos são feitos de diferentes materiais. Esse fator tem impacto direto no custo final da estrutura. Na maioria das vezes, existem bebedouros à venda feitos a partir das seguintes matérias-primas.

      • Plástico ambiental. Bebedouros para gatos de classe econômica são feitos de um material muito barato. Eles podem ser encontrados em qualquer loja em uma ampla gama de cores.
      • Ceramic. Os modelos na produção dos quais são utilizadas cerâmicas são altamente confiáveis. Eles tornam os bebedores mais estáveis ​​enquanto bebem.
      • Metal... Neste caso, queremos dizer metal cromado ou aço inoxidável. Os bebedouros mais duráveis ​​são feitos dessas matérias-primas. Além disso, são considerados um dos mais convenientes para utilizá-los em viagens.

      Em modelos elétricos de bebedouros automáticos, um revestimento especial emborrachado está mais frequentemente presente. É utilizado para evitar que a estrutura tombe.

        Os bebedouros automáticos são divididos de acordo com o formato do abastecimento de água.

        • Bebedouros com uma fonte no meio ou lateral... O líquido derramado constantemente em tais modelos pode se tornar não apenas um elemento para matar a sede, mas também uma fonte de um passatempo excitante para um animal de estimação quando o dono não está em casa.
        • Tigelas com uma cúpula, através das quais fluxos de água fluem... Tal espécime será a solução de maior sucesso para os animais de estimação que têm medo de ruídos desnecessários, pois trabalham silenciosamente.
        • Modelos com jato de água saindo do reservatório. Este projeto de arquivos automáticos é considerado clássico. Estes modelos são mais adequados para os animais de estimação que preferem beber água da torneira aberta.
        • Modelos dispostos como bebedores de pássaros. Refere-se a designs com mamilo. Esses bebedores são considerados fora do padrão.

        Normalmente são adquiridos por proprietários de gatos com pedigree.

        Como escolher?

        Em uma grande variedade de bebedores diferentes, escolher a melhor opção geralmente não é difícil. O principal é confiar em vários critérios básicos.

        • Aconselha-se a compra de bebedouros de marcas bem conhecidas. As construções da mais alta qualidade são feitas hoje na Europa Ocidental. Os modelos da marca são feitos de materiais de qualidade e duram muito mais tempo. Beber tigelas de fabricantes desconhecidos, compradas em barracas de rua, pode prejudicar a saúde dos gatos.
        • Ao escolher uma tigela, é muito importante considerar quantas pessoas bigodudas a usarão.... Recomenda-se a instalação de um grande chafariz no viveiro. Se apenas um gato mora na casa, então uma tigela com um jato de água caindo de cima será o suficiente. Esse modelo é mais barato, e o gato será suficiente para ele.
        • É igualmente importante levar em consideração o material de que o bebedor é feito.... Um animal de estimação pode acidentalmente mover um modelo de plástico leve e derramar tudo no chão. Na maioria das vezes, os gatos movem modelos de plástico leve. Se houver muitos na casa, então é recomendável que eles comprem opções mais estáveis ​​e pesadas feitas de metal ou cerâmica. Eles serão mais difíceis de mover ou derrubar.
        • Também é importante levar em consideração a disponibilidade de troca de peças do filtro no projeto.... Ao comprar um bebedouro para gatos, você precisa se certificar de que todos os consumíveis para o modelo selecionado estão à venda e você mesmo pode trocá-los facilmente.
        • Vale a pena considerar o nível de ruído proveniente dos dispositivos selecionados em funcionamento. É aconselhável verificar todos os parâmetros necessários na loja antes de fazer a compra. Assim, você poderá saber se o projeto vai atrapalhar o trabalho da casa, atrapalhando seu sossego.
        • Não devemos esquecer as preferências dos próprios animais na escolha de um bebedouro. Por exemplo, abissínios, bengalis e outros representantes móveis de suas raças gostam mais de beber de uma fonte. Quanto aos animais de pêlo comprido, é aconselhável que comprem modelos com cúpula. Nestes aparelhos, o líquido não é espirrado, para que o pelo dos gatos não fique molhado.
        • O design da tigela também conta. Se você quiser comprar um modelo mais estiloso e interessante, pode escolher a opção com luz de fundo azul.

        Este é um copo muito brilhante que irá deliciar os donos e o animal de estimação.

        Conselhos sobre cuidados

        Independentemente do modelo de bebedouro que você escolheu para seus animais de estimação, ele deve ser cuidado de forma adequada e imediata. Se estamos falando de uma cópia automática, você precisará manter sua condição técnica sob controle. Além disso, várias manipulações serão necessárias.

        • Antes de usar a estrutura pela primeira vez, é necessário enxá-la, mas não use agentes de limpeza agressivos e produtos químicos para isso. Você pode usar detergentes de louça. Depois disso, o bebedor deve ser deixado para secar.
        • Posteriormente, o bebedor também precisará ser lavado regularmente. Então, para livrar a bomba de cal, você pode usar essência de vinagre. Produtos químicos domésticos agressivos devem ser descartados.
        • Em seguida, o dispositivo precisará ser colocado em uma superfície plana e rígida na qual não balançar. Coloque o bebedouro em um lugar onde fique o tempo todo e onde definitivamente não interfira com ninguém, atrapalhe inesperadamente. Recomenda-se colocar qualquer bebedor longe de aparelhos elétricos por razões de segurança.
        • Uma vez a cada poucos dias, você precisará colocar água limpa na tigela de bebida. A frequência desse procedimento depende do volume do tanque na estrutura e do número direto de gatos da casa que usam o bebedouro. Recomenda-se encher os tanques com água destilada - esta é a melhor opção. Sua temperatura deve ser próxima à temperatura ambiente.
        • Se a máquina do produto adquirido opera continuamente, então uma vez por semana deverá ser desligada, após o que todos os componentes da estrutura devem ser completamente desmontados e bem lavados. O filtro também está incluído na lista desses elementos - não se esqueça disso.
        • O bebedouro automático não deve ser ligado à rede se não houver água limpa ou se houver algum tipo de avaria (mesmo a mais pequena).

          A manutenção de bebedouros automáticos modernos para gatos é muito fácil e simples. O principal é agir com cautela, principalmente quando for necessário desmontar e lavar todas as partes do aparelho.

          Esses procedimentos não devem ser negligenciados, caso contrário, você pode prejudicar tanto os animais de estimação que beberão a água do dispositivo, quanto o próprio bebedor.

          Por que os animais se recusam a beber em taças?

          A maioria dos gatos é bastante rebelde e costuma mostrar seu caráter. Às vezes, isso pode se manifestar de forma incomum - o gato pode começar a beber água da torneira, da pia ou do vaso sanitário, recusando-se a beber a água que é despejada na tigela, apesar das tentativas do dono em retreinar o animal. Alguns animais de estimação derramam líquidos propositalmente. Existem explicações para esse comportamento incomum.

          • Talvez a água que você coloca na tigela não tenha um gosto bom.
          • A temperatura errada da água também desencoraja o gato de bebê-la.Nunca deve ser muito frio ou muito quente.
          • As focas não bebem em tigelas feitas de materiais que exalam odores fortes e desagradáveis. Este fator deve ser considerado ainda na fase de seleção de um bebedor adequado na loja.
          • Se o gato se sentir desconfortável ao beber água do bebedouro, algo está interferindo, então ele não a usará.

            Quando se utilizam estruturas com função de filtração, esses problemas geralmente não surgem, porque a água ali não precisa ser trocada constantemente e não se deteriora. Se você notar que os animais, enquanto bebem do bebedouro, constantemente derramam água ou vira e vira o próprio recipiente, isso indicará que ele é feito de um material muito leve e não resistente. Também não é muito conveniente para os gatos beberem desses modelos, e é por isso que eles podem se recusar a usá-los. Além disso, os próprios donos não ficarão satisfeitos com o fato de o animal despejar constantemente toda a água no chão.

            Como ensinar um gatinho a beber de uma tigela?

            Muitos proprietários de gatos estão interessados ​​em como eles podem aprender sobre o uso de um bebedouro desde tenra idade. Isso não é difícil. O gatinho pode ser adaptado a uma tigela elétrica da seguinte maneira.

            • Primeiro, chame a atenção do fuzzy para o gadget comprado. Isso pode ser feito com aromas deliciosos, especialmente se você adquiriu um modelo do tipo mamilo.
            • Uma tigela de água velha e familiar não deve ser removida imediatamente de seu lugar. É necessário deixá-la onde estava até que o animal esteja totalmente acostumado com o novo bebedor.
            • Observe - será muito difícil acostumar um gato adulto a um modelo automático. Com gatinhos pequenos, as coisas serão mais rápidas e fáceis.
            • Para usuários novatos de bebedouros automáticos com bigode, é recomendável comprar modelos que tenham uma tigela mais larga. Quanto maior for a tigela de líquido, mais vontade o gato beberá dele.

            Claro, essas recomendações para adaptar gatinhos a bebedores são básicas.

            Muito depende da natureza do animal de estimação, sua raça. Por parte do proprietário, antes de mais nada, é preciso cuidar da limpeza do próprio bebedor e da comodidade de seu uso. Se essas condições forem atendidas, o gatinho se adaptará rapidamente ao novo recipiente.

            Avaliação das melhores modelos

            A gama de tigelas modernas para gatos é mais ampla do que nunca. Considere uma pequena classificação dos modelos mais populares e exigidos de diferentes fabricantes.

            Cattit

            É um bebedor encantador feito em forma de um vaso de flores ou de um pequeno balde. Esses modelos originais são produzidos por uma marca bem conhecida Hagen Inc. Esses projetos têm uma bomba que funciona silenciosamente, sem chamar muita atenção para si mesma. É verdade que este modelo não é tão silencioso a ponto de ser colocado em um quarto. A bomba nele é volumétrica e fácil de substituir.

            Feed-Ex Spring

            A fonte é feita na China. É barato e tem um design original. De lado, o bebedor é semelhante a um bidê com um mictório. O volume do tanque neste projeto é de 1,8 litros. A velocidade da bomba pode ser ajustada, mas mesmo com a potência mínima ela é muito barulhenta. A saída de água prevê a presença de dois bicos adicionais. A estrutura interna é simples e direta.

            RainDrop

            Uma tigela em forma de fonte com um desenho interessante. O custo depende da versão. À venda encontram-se modelos em plástico, aço inoxidável ou cerâmica. O reservatório é projetado para 1,8 litros de água. O formato do modelo é redondo, portanto pode ser comprado para vários animais de uma vez. A bomba não faz muito barulho, há um filtro denso que pode funcionar por um mês.

            Ferplast Vega

            Este é um bebedor de fonte de um fabricante italiano. É feito de plástico e tem um design que se adapta melhor a uma casa de banho ou cozinha. Este modelo dificilmente é adequado para o público. Ele contém filtros de carbono substituíveis e também tem um um bom volume do tanque de 2 litros. A bomba elétrica nestes modelos opera sem ruídos desnecessários, é possível regular a força do fluxo de água.

            Cascata de Savic

            Este modelo é encontrado à venda com menos frequência do que outros. Possui um tamanho grande, mas ao mesmo tempo comporta apenas 1,5 litro de água. O design desses espécimes é simples e quase não atrai atenção. O plástico de que essas estruturas são feitas é de alta qualidade, superfície lisa e excelente acabamento.

            A montagem e desmontagem dessas estruturas não causa nenhuma dificuldade especial.

            Drinkwell 360

              Este é um bebedor redondo. O reservatório contém até 3,8 litros de água, o que é um excelente indicador. São bicos, bicos removíveis, que permitem regular a quantidade de jatos de água necessária. O design desses modelos é interessante e atraente, o que atrai muitos compradores. O corpo é feito de aço inoxidável ou plástico de alta qualidade.

              Para informações sobre como fazer um bebedor com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

              sem comentários

              Moda

              a beleza

              casa