Alimentos e suplementos para gatos

Posso alimentar um gatinho com comida de bebê?

Posso alimentar um gatinho com comida de bebê?
Contente
  1. Recursos de alimentação
  2. Como se alimentar corretamente?
  3. Com que frequência você deve dar comida?
  4. dicas e truques

Se um gatinho recém-nascido aparece em sua casa, surge imediatamente a questão de como alimentá-lo, porque a mãe gata nem sempre está por perto, ou os gatos nem sempre têm leite suficiente para alimentar o bebê. Posso alimentar um gatinho com comida de bebê? Isso prejudicará a saúde frágil do bebê?

Recursos de alimentação

Primeiro você precisa aprender sobre algumas das características do corpo dos gatinhos, bem como sobre as complexidades da alimentação. Todos sabem que os gatinhos recém-nascidos no primeiro mês de vida devem comer exclusivamente leite. Claro, idealmente, o próprio gato deveria alimentar o gatinho, mas isso nem sempre é possível. Portanto, a primeira coisa que vem à mente é alimentar o gatinho recém-nascido com comida de bebê.

Você precisa escolher apenas a mistura destinada a crianças recém-nascidas.

Após a primeira alimentação com tal dieta, é imperativo monitorar a reação do corpo do gatinho e seu comportamento. Se após a primeira mamada o animal se sente bem, não se preocupa, adormece normalmente e, ao acordar, está ativo, então está bom. Também é importante monitorar suas fezes: devem estar normais, sem odores fortes. Se tudo estiver em ordem, você pode continuar a alimentar o gatinho com a mistura selecionada.

Caso o animal fique letárgico, seja constantemente atormentado por dores abdominais, as fezes tenham um odor pungente, haja secreção mucosa ou até mesmo manchas de sangue, então é necessário escolher uma dieta diferente.

Você não pode escolher uma mistura com vários aditivos para alimentar um pequeno animal de estimação. Por exemplo, existem fórmulas para bebês de três a quatro meses que contêm suplementos de cereais. Existem também formulações com adição de mel ou até açúcar.Esse alimento não é absolutamente adequado para um gatinho.

Como se alimentar corretamente?

Antes de dar comida para bebê ao seu gatinho, você deve se lembrar que essas fórmulas lácteas são muito mais ricas e gordurosas do que o leite de gato. Por este motivo, é imprescindível observar as proporções recomendadas e diluir a mistura corretamente.

Olhe para as proporções mostradas na caixa e dobre a quantidade necessária de água exatamente... Em caso de não observância das proporções, pode-se prejudicar o corpo ainda frágil de um pequeno gato. Recomenda-se diluir a mistura exclusivamente com água fervida. Você também pode usar água purificada para crianças. Esse líquido engarrafado precisará ser aquecido a 37 °.

Você precisa diluir a fórmula infantil o mais cuidadosamente possível para que não haja caroços.

Como o reflexo de sucção ainda não se desenvolveu em um gatinho, ele deve ser alimentado corretamente. Para fazer isso, você pode usar uma seringa (sem agulha), uma pipeta ou comprar um frasco especial para alimentar gatinhos recém-nascidos na loja de animais. Antes de cada refeição, tudo isso deve ser esterilizado para não prejudicar a saúde do gatinho.

Lembre-se disso durante a alimentação, o próprio bebê deve fazer um esforço e tentar sugar o leite do recipiente de forma independente. Se você derramar a mistura nele gota a gota, ele não desenvolverá um reflexo de sucção, o que afetará negativamente sua saúde no futuro.

Ao alimentar um gatinho pequeno, você precisa segurá-lo corretamente. Não deite o animal de costas, pois pode prejudicar a saúde durante a alimentação. O recipiente com a mistura deve ser segurado confortavelmente, ligeiramente inclinado. Se o gatinho já comeu e recusa a mistura, é impossível forçá-lo a alimentá-lo com os restos de comida. Após a alimentação, certifique-se de limpar a barriga do animal com uma esponja úmida, massageando levemente. Normalmente, após a alimentação, a mãe gata lambe os gatinhos, o que ajuda as migalhas a irem ao banheiro em tempo hábil.

Restos de comida podem ser refrigerados até a próxima refeição... Terá que ser reaquecido antes de usar. É importante lembrar que uma mistura que fica armazenada na geladeira por mais de um dia não pode mais ser usada para alimentação.

Com que frequência você deve dar comida?

A frequência de alimentação de um gatinho depende diretamente de sua idade. Se o bebê viver no mundo apenas durante a primeira semana, a mistura deverá ser dada a ele a cada duas ou três horas. Porém, lembre-se de que você terá que alimentá-lo ainda à noite. Um gatinho de duas semanas comerá um pouco mais, mas não com tanta frequência: precisará ser alimentado a cada quatro horas. À noite, o bebê não vai acordar com tanta frequência, portanto, a frequência das mamadas noturnas será reduzida.

Gatinhos de três semanas já são mais fortes e independentes. Eles precisarão ser alimentados a cada cinco a seis horas. Também é importante lembrar que os gatinhos com mais de 20 dias de idade devem ser gradualmente ensinados a lamber uma tigela. Além disso, será possível introduzir alimentos complementares para um gatinho com mais de um mês. Durante este período, é importante monitorar o sistema digestivo do pequeno gato e sua reação aos alimentos complementares.

dicas e truques

Assim que o gatinho ficar mais forte e começar a lamber a comida do bebê sozinho, você pode começar a pensar no primeiro alimento complementar. Uma variedade de comida para bebês também pode ser usada. Por exemplo, você pode alimentar seu animal de estimação com purê de batata.

Só é importante lembrar que é preciso escolher o alimento mais adequado, ou seja, esse purê de batata não deve conter açúcar, sal e vegetais diversos, caso contrário, pode afetar negativamente o sistema digestivo de um gatinho pequeno. Um pequeno conteúdo de cenoura no purê de batata é permitido, mas é melhor recusar comida com batata ou brócolis.

Na hora de escolher o purê de carne, é importante lembrar que nem todo mundo é adequado para a alimentação diária de um gatinho.

Por exemplo, recomenda-se dar o fígado a gatinhos não mais do que duas vezes por mês. A carne pode ser comida diariamente.Mas é melhor recusar carnes gordurosas, como porco e ganso. Se você escolher purê de aves, não deve conter pele.

Assim que o bebê completar um mês e meio, você pode introduzir uma pequena quantidade de queijo cottage como alimento complementar. Escolha um produto com baixo teor de gordura. Além disso, não deve haver aditivos nos produtos lácteos. Aos 2 meses, o gatinho já estará completamente independente, e será possível diversificar sua alimentação.

Você pode aprender mais sobre alimentar gatinhos com comida de bebê no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa