Alimentos e suplementos para gatos

Ração seca para gatinhos: dicas para escolha e recursos de aplicação

Ração seca para gatinhos: dicas para escolha e recursos de aplicação
Contente
  1. Característica
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Avaliação dos melhores
  4. Como preparar o estômago de um gatinho?
  5. Com que idade você pode dar?
  6. Freqüência de alimentação
  7. Avaliações de veterinários

Quando um gatinho aparece em casa, surge imediatamente a questão de como e o que alimentá-lo. As lojas oferecem uma grande variedade de alimentos para animais: alimentos naturais e secos. Muitas vezes a escolha dos proprietários recai sobre a segunda opção devido ao equilíbrio de sua composição. É permitido alimentar um gatinho com esse alimento, como escolhê-lo - trataremos dessas e de outras questões no artigo.

Característica

Os alimentos secos são grânulos que são produzidos à base de carne com a adição de vitaminas e microelementos. Quase todos os fabricantes dividem seus produtos em duas linhas principais:

  • para gatos adultos;
  • para gatinhos.

Para pequenos membros da família dos felinos, a comida seca terá pequenos grânulos que cabem na boca. Esse alimento será digerido em 80-90% e o valor nutricional será maior do que o dos adultos. Um detalhe importante é a quantidade de minerais, pois os gatinhos precisam cada vez mais deles à medida que crescem.

Ao escolher um feed, preste atenção na composição, escolha um fabricante que incluiu produtos naturais... Então, "carne de frango desidratada" é um componente natural, "farinha de pássaro" não.

Além disso, um fato importante é a ausência de corantes, conservantes, glúten, farinha de trigo. A boa comida será enriquecida com fibras vegetais e minerais.

Os veterinários desaconselham a combinação de "comida seca" com comida natural. Isso se deve à maneira diferente como os alimentos são digeridos. Se o seu gatinho comer "bolachas", precisa de muita água, que não é necessária na amamentação.Portanto, mudanças frequentes nos sistemas alimentares podem levar à estagnação das fezes, prisão de ventre, gastroenterite.

Quando tiver decidido com certeza que vai alimentar o seu gatinho com ração seca, escolha o fabricante que melhor se adapta ao seu animal de estimação.

Faça uma escolha uma vez e compre apenas esses alimentos no futuro. Isso o ajudará a evitar problemas gastrointestinais.

Vantagens e desvantagens

Vários sistemas nutricionais causam muita controvérsia entre veterinários e criadores experientes. Alguém acredita que não há nada melhor do que a nutrição natural, e alguns dizem o contrário.

Lados positivos

  1. Os fabricantes de alimentos secos levam em consideração as características de desenvolvimento dos gatinhos e fazem alimentos com alto teor calórico. Isso é importante, porque todo mês monitoramos ansiosamente se o gatinho se recuperou ou não.
  2. Os "croutons" são enriquecidos com vitaminas, minerais, microelementos, tão necessários ao desenvolvimento harmonioso dos bebés, de forma industrial.
  3. As donas de casa ficam livres de cozinhar diariamente para seus animais de estimação, o que é uma vantagem indiscutível nas condições das megacidades modernas.
  4. A tigela de comida é enchida uma vez pela manhã, e o gatinho pode regular a quantidade de comida ingerida de cada vez.

Pontos negativos.

  1. O argumento mais importante dos veterinários que não recomendam alimentos secos é o aparecimento de urolitíase em bebês. Porém, com a melhoria da qualidade do produto, esse problema está desaparecendo gradativamente. A principal recomendação agora é que você não deve escolher feeds do mercado de massa, como "Whiskas", "Friskas", "KittyCat".
  2. Grânulos pontiagudos podem danificar as delicadas membranas mucosas do gatinho.
  3. Uma boa comida com ingredientes naturais é bastante cara. Além disso, muitas vezes são difíceis de encontrar nas prateleiras de um supermercado comum.
  4. Na presença de corantes e conservantes, o bebê pode desenvolver alergias.
  5. Se um pequeno animal de estimação tiver recursos hídricos limitados, isso causará estagnação das fezes e grandes problemas em todo o trato gastrointestinal.

Em cada caso, apenas o proprietário tem o direito de escolher como alimentar os gatinhos. Mas é imperativo analisar todos os prós e contras das várias abordagens do sistema de energia.

Avaliação dos melhores

Hoje a quantidade de comida de gato é incrível. Como não se perder entre esta variedade e escolher realmente o que seu pet precisa?

Já dissemos que é necessário ler atentamente a composição do feed. Vamos repetir o que você precisa procurar lá:

  • um bom alimento deve conter carne natural;
  • para gatinhos, os "biscoitos" são enriquecidos com vitaminas e minerais;
  • observe o prazo de validade: quanto mais curtos, menos conservantes são adicionados à ração;
  • preste atenção também na presença de corantes, glúten, farinha de trigo, estabilizantes - tudo isso deve ser em quantidade mínima, é melhor não faltar.

Em termos de qualidade, as forragens de produção estrangeira diferem significativamente. Pode ser:

  • Nutrição Royal Canin Size Mini Junior;

  • Filhote de cachorro e gatinho do Plano de Ciências de Hill;
  • Eukanuba Puppy & Junior Small Breed;
  • Pronature;
  • Farmina N&D;
  • Purina.

Estes são alguns dos melhores alimentos. Seu sortimento é enorme, você pode escolher o sabor que mais combina com sua mascote: com peru, boi, coelho e outros. Além disso, muitos fabricantes produzem alimentos úmidos, alimentos enlatados e alimentos enlatados.

Como preparar o estômago de um gatinho?

A maioria dos veterinários concorda que não é seguro alimentar gatinhos com ração seca até 1,5-2 meses de idade. Na maioria das vezes, eles confiam no fato de que as bordas afiadas dos grânulos danificam o trato digestivo. Este é o caso, portanto, se você decidir dar "biscoitos" em uma idade tão jovem, você precisará prepará-los.

Prepare uma nova porção para o seu bebê antes de cada refeição. Se você der "croutons", eles devem ser ensopados. Para fazer isso, compre leite sem lactose na loja ou cozinhe caldo de galinha com baixo teor de gordura. Adicione um pouco de carne ao líquido, cerca de 1 colher de chá.Em seguida, adicione os biscoitos, certifique-se de esperar até que estejam completamente molhados, mexa tudo em um mingau fino.

Essas manipulações são realizadas até os 2 meses de idade. Depois será necessário mudar gradativamente a consistência: adicione menos água e carne, coloque mais comida seca.

Quando os pequenos começarem a cortar os dentes, eles começarão a roer e morder ativamente. Este é o momento ideal para uma transição completa para a comida seca, geralmente um gatinho chega aos três meses de idade. lembre-se disso os alimentos devem ser da mesma idade, portanto, inspecione cuidadosamente as embalagens quanto à presença de marcas por mês.

Cada fabricante tem uma tabela especial para determinar a frequência de alimentação e o tamanho da porção.

Gatos muito pequenos não se sentem satisfeitos imediatamente, então coloque na tigela exatamente a quantidade de comida que você deve comer de cada vez.

Os médicos e criadores que aderem a uma introdução tão precoce de comida seca observam que ela é equilibrada em nutrientes, vitaminas e minerais que são tão necessários para um corpo em crescimento.

Os alimentos naturais não são tão ricos em nutrientes quanto os pellets sintetizados artificialmente, portanto, muito mais comida regular será necessária para atender às necessidades dos gatinhos. Isso adiciona alguma complexidade, porque os estômagos dos gatinhos são muito pequenos e simplesmente não podem acomodar o tamanho da porção necessária. Além disso, a amamentação aumenta o volume das fezes, o que é um ponto negativo em um apartamento.

Claro, mesmo com a alimentação constante com ração seca, você pode alimentar seu animal de estimação com produtos naturais: principalmente queijo cottage, frango cozido, carne magra, leite cozido fermentado, natas. Lembre-se que deve haver pelo menos 3 horas entre a ingestão do alimento seco e dos produtos naturais!

Com que idade você pode dar?

As ideias modernas sobre as abordagens de alimentação de gatos jovens sofreram mudanças. Portanto, a maioria dos veterinários afirma que os primeiros "croutons" podem ser dados a partir das 4-5 semanas de idade. Uma transição completa para o alimento seco é realizada por três a quatro meses.

Nesse momento, você deve monitorar claramente o que e quanto o animal comeu.

A quantidade de ração obtida dividindo-se o volume diário de "biscoitos" pela freqüência de alimentação deve ser vertida imediatamente antes de comer. Só por ano é possível encher a tigela uma vez por dia.

Freqüência de alimentação

Desde o nascimento, os gatinhos comem o leite da mãe. Normalmente fazem isso sem aderir a nenhum regime - comiam como queriam. A partir dos dois meses de idade, é hora de controlar a frequência da alimentação em suas próprias mãos.

  • A partir de 2 meses um gatinho precisa de 4 a 5 refeições por dia. Cada um deles deve incluir caldo, comida seca e uma pequena porção de carne. Alimentos naturais podem ser administrados uma vez ao dia. O leite é oferecido apenas se o bebê for desmamado da mãe.
  • Tres meses os gatinhos são transferidos para quatro refeições por dia. Neste momento, reduza a quantidade de líquido na porção, deixe que "crackers" inteiros comecem a aparecer. Introduzir produtos lácteos fermentados e queijo cottage gradualmente na dieta.
  • A partir de meio ano o gatinho já deve comer três vezes ao dia. As porções ainda são cozidas antes de cada refeição e salpicadas exatamente de uma vez. A partir de meio ano, pare de dar leite integral - só são permitidos produtos lácteos fermentados.
  • Mais perto do ano o bebê começa a sentir os sinais de fome e saciedade, a frequência das mamadas é reduzida em até duas vezes. De agora em diante, você pode colocar toda a ração do dia na tigela de uma vez. Porém, você não deve fazer isso se o seu animal for um comilão, lidar rapidamente com a porção proposta e exigir mais. Nesse caso, você só precisa colocar uma porção na tigela.

Ao alimentar com comida seca, o gatinho deve ter acesso a água potável o tempo todo.Troque sempre que possível, pois durante a ingestão a comida se mistura com o líquido, torna-se turva e perde o atrativo para o gatinho.

Use água fresca filtrada corretamente, não dê água fervida para bebês.

Avaliações de veterinários

De acordo com a maioria dos veterinários, os gatinhos podem ser ensinados a secar a comida a partir de um mês de idade, quando seus dentes começam a cortar. A transição completa para "crackers" é feita em três meses. Isso é melhor combinado com o desmame completo da mãe do gato.

Se o gatinho pedir algo em troca de comida seca, você pode oferecer a ele comida úmida do mesmo fabricante. Reduza gradualmente as porções de comida molhada e aumente o volume dos croutons. Quanto mais suave for a transição de um tipo de alimento para outro, mais fácil será reconstruir o trato gastrointestinal.

Uma das perguntas frequentes que atormentam o dono de um gato jovem é se vale a pena dar leite. Os veterinários desaconselham isso, pois muitas vezes leva à indigestão. E desde um ano, o leite é estritamente proibido, pois provoca doenças no aparelho digestivo.

Uma visão geral da comida seca para gatinhos pode ser vista no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa