Alimentos e suplementos para gatos

Guloseimas para gatos: finalidade, dicas para escolher e preparar

Guloseimas para gatos: finalidade, dicas para escolher e preparar
Contente
  1. Compromisso
  2. Visualizações
  3. Indicações e contra-indicações de uso
  4. Avaliação das melhores iguarias
  5. Como cozinhar?
  6. Como aplicar corretamente?
  7. Conselho veterinário

Muitos proprietários adoram tratar seus gatos e gatos. Guloseima não significa comida da mesa do mestre, mas produtos especiais. Esse alimento é usado tanto para recompensas quanto para a saúde dos animais de estimação. Algumas pessoas preferem comprar guloseimas prontas, mas se desejar, você mesmo pode prepará-las.

Compromisso

Uma guloseima para gatos é um produto que contém ingredientes especialmente atraentes. Pode ser feito com pedaços de carne desidratada, peixes com adição de vitaminas. As guloseimas são dadas aos animais de estimação em ocasiões diferentes.

  1. Apenas mime seu gato.
  2. Para estimular o instinto de caça. Nesse caso, o gostoso faz o papel de presa.
  3. Como incentivo ao ensinar equipes, truques.
  4. Para reduzir o nível de estresse do animal.

Antes de comprar, é necessário estudar a composição e recomendações do fabricante. Algumas guloseimas são adequadas apenas para adultos e animais de estimação saudáveis ​​e não são recomendadas para gatinhos e gatas grávidas. As guloseimas podem beneficiar o animal e até mesmo curar.

  1. Reduz o risco de problemas dentários, doenças gengivais... As guloseimas duras são utilizadas para eliminar o odor desagradável da boca do animal, para fortalecer o esmalte.
  2. Ajuda a se livrar de bolas de pelo... Os gatos são muito limpos, costumam se limpar. Animais de pêlo comprido, como resultado de comer lã, começam a sofrer de prisão de ventre e obstrução intestinal. Como profilaxia, guloseimas com pasta de malte são utilizadas na composição. Tal tratamento evita a formação de caroços, remove os pelos naturalmente.
  3. Existem combinações que são capazes de fortalecer a imunidade, melhorar a condição das articulações e normalizar a função intestinal... Eles contêm gorduras saudáveis, vitaminas e fibras. Uma ótima opção para gatos e gatos mais velhos.

Visualizações

Hoje, muitos fabricantes de alimentos para animais de estimação e produtos para animais de estimação fazem guloseimas. Todo o sortimento pode ser dividido de acordo com a forma, composição e finalidade.

  1. Neutro... Este produto pode ser administrado a gatinhos e gatos idosos, não importa a idade. Eles não têm valor nutricional, mas atraem animais com os açúcares que estão na composição. Produzido sob a forma de travesseiros, biscoitos, palitos, gomas.
  2. Vitamina... A composição é enriquecida com minerais e vitaminas. Esta iguaria só pode ser dada em quantidades limitadas. Eles podem ser feitos na forma de comprimidos, círculos, corações, ratos e semelhantes. Sempre em forma sólida.
  3. Nutriente... Esses produtos possuem alto valor nutricional. Os pacotes geralmente são rotulados com a palavra lanche, que significa lanche. Eles são feitos de produtos naturais e podem substituir a comida normal. Assemelham-se ao formato de pequenas salsichas ou fatias de carne.
  4. Preventivo... A iguaria combina sabores atraentes e ingredientes saudáveis. Esses produtos geralmente são líquidos. Muito populares são as guloseimas cremosas que são fáceis de dar aos gatinhos e gatos velhos.

    Qualquer guloseima pode ser molhado ou duro... Os primeiros incluem macarrão, geléia, purê de batata e os últimos - comprimidos, comida desidratada, salsichas.

    Para recompensas, é melhor usar guloseimas sólidas neutras. Nutrientes são usados ​​em trens para alimentar o animal. Os profiláticos são usados ​​somente após consulta ao veterinário.

    Indicações e contra-indicações de uso

    Você não pode alimentar animais de estimação com guloseimas constantemente. Sua composição é projetada para que as guloseimas possam constituir uma certa porcentagem do total da dieta diária. Os fabricantes indicam esses dados nas embalagens.

    Se você cozinhar sozinho, lembre-se de que as guloseimas não devem exceder 10% do total da comida por dia.

    As principais indicações de uso:

    1. falta de vitaminas e minerais na dieta;
    2. prevenção de doenças ou melhoria da saúde;
    3. incentivo, consolidação de determinado comportamento;
    4. condição estressante;
    5. transferência de produtos naturais para alimentos secos;
    6. apenas como sobremesa.

    Nem todo tratamento beneficiará um animal. Um tratamento perigoso pode ser identificado por certos critérios.

    1. O line-up inclui conservantes, corantes e aromatizantes... Esses aditivos são prejudiciais por si próprios e podem provocar uma reação alérgica.
    2. Composição ruim e produção de baixa qualidade... Tal tratamento pode simplesmente não ser benéfico e, possivelmente, causar consequências negativas. Entre outras coisas, manifestam-se indigestão, vômito e distúrbios fecais (diarreia ou prisão de ventre).
    3. Armazenamento impróprio, data de validade já passou... É perigoso tratar um animal com esses produtos, pois pode causar envenenamento.
    4. Alto teor de açúcar e gelatina... Comumente encontrado em geleias de gato. O corpo do animal simplesmente não consegue lidar com uma grande quantidade dessas substâncias.
    5. Dieta desequilibrada... Acontece que uma combinação de comida regular e guloseimas leva a um excesso ou deficiência de nutrientes.
    6. O gato é obeso... Guloseimas compradas em lojas podem piorar a condição do seu animal. Especialmente quando se trata de espécies nutritivas. No entanto, produtos profiláticos e vitamínicos podem ser administrados após serem examinados por um veterinário. Os tipos neutros contêm açúcar, portanto, são os mais prejudiciais nesse caso.

    Se você vai alimentar seu gato com guloseimas com vitaminas, não deixe de estudar as informações da embalagem.

    Alguns alimentos são ótimos para uso em certas épocas do ano, outros são destinados para gatos de uma certa idade, estado fisiológico... Portanto, os produtos fortificados ajudam gatas e animais de estimação grávidas após doenças.

    Tratamentos profiláticos só devem ser usados ​​quando houver um motivo. Por exemplo, se o animal está sofrendo de bolas de pelo no esôfago, dê uma pasta para ajudar a remover os pelos do corpo.

    Avaliação das melhores iguarias

    Os proprietários procuram escolher as melhores guloseimas para os seus animais de estimação. Uma lista dessas iguarias o ajudará a navegar por uma ampla variedade.

    Bosch Sanabelle

    O fabricante alemão oferece duas linhas: Snack and Sticks... Entre as primeiras estão mimos para tirar a lã, escovar os dentes, opções com vitaminas. A segunda linha é melhor em composição, mas também mais cara. A umidade é de cerca de 30%, as iguarias são macias e suculentas.

    Gimpet

    Apesar de sua origem alemã, poucos proprietários confiam nesta empresa. Os lanches convencionais contêm uma variedade de grãos e alimentos que sobram da carne processada. Entre outras coisas, a empresa oferece itens interessantes como leite e pudim para gatos. Esses alimentos têm baixo teor de lactose e alto teor de cálcio.

    Pudim pode ser dado na proporção de 2 a 4 colheres de sopa por dia, e leite - 1/3 da embalagem por dia.

    TiTBiT

    A fabricante nacional convida os proprietários a ficarem atentos à linha "Guloseimas secas para gatos". Cada uma das 5 opções tem um componente de origem animal em primeiro lugar, e depois ervas. A maioria é miudezas, mas nada prejudicial aos animais de estimação. Todas as iguarias são enriquecidas com minerais e vitaminas, aminoácidos. A composição dessas iguarias é simples e direta, não contém conservantes. O custo de produção é bastante acessível.

    Natureza Almo

    A empresa italiana oferece uma linha interessante Etiqueta Azul. Duas opções de salgadinhos são apresentadas na forma de salgadinhos de linguiça. Um deles com atum e o outro com frango. Apesar de haver produtos de qualidade na composição, também há componentes muito duvidosos. Você pode mimar seu animal de estimação com isso, mas tome cuidado.

    Dezzie

    A empresa nacional oferece aos compradores 3 opções de guloseimas: pedaços de frango, pedaços de pato e rodelas de atum... Em todos os casos, os produtos naturais e de alta qualidade estão em primeiro lugar na composição. O fabricante garante que a guloseima ajuda a melhorar a imunidade.

    "Iguarias rústicas"

    A composição de monomeat torna essas iguarias únicas. Disponível em pedaços, salsichas e canudos. Tudo é muito gostoso e saudável. Existe o amido de milho como espessante das salsichas. Pode provocar reações alérgicas em gatos.

    Applaws

    O fabricante do Reino Unido oferece iguarias de frutos do mar com cavala, atum com molho e sem molho. É único que as iguarias se apresentem não em pedaços, mas em filés. O tratamento é uma proteína animal altamente digerível com ácidos ômega e baixo teor de gordura.

    Orijen

    São essas iguarias premium que são mais populares entre os proprietários de gatos e gatos. A empresa canadense Champion PetFood fabrica guloseimas de categoria 1 para carnes e vísceras, sem aditivos. 4 variantes de composições são oferecidas. Original combina fígado de frango, fígado de peru e carne, frango cobb e linguado. Cordeiro criado em rancho consiste em carne de cordeiro, fígado e tripa. Tundra Tem a composição mais interessante de carne de veado, alce, codorniz e truta arco-íris junto com fígado de alce. Javali selvagem exatamente a metade consiste em fígado e carne de javali.

    Como cozinhar?

    Se você não confiar nas iguarias prontas, você mesmo poderá fazer algo. Existem receitas bastante simples, mas a preparação levará muito pouco tempo. Você pode se limitar ao mais simples: corte a carne em rodelas finas e leve ao forno. Escolha variedades com baixo teor de gordura, não adicione sal. Guloseimas sólidas podem ser tomadas na estrada.

    Você terá que gastar um pouco de tempo para preparar guloseimas mais sofisticadas.Esses pratos serão mais agradáveis ​​ao animal de estimação e trarão mais benefícios.

    Considere alguns exemplos interessantes de tais guloseimas.

    1. Use um liquidificador para misturar 150g de atum em lata com a mesma quantidade de aveia. Adicione 1 colher de sopa. eu. óleo vegetal e um pouco de erva-dos-gatos. Com a massa resultante, faça bolinhas e leve ao forno. Asse por 10 minutos a 180 ° C.
    2. Moa 500 g de fígado bovino, 2 ovos, 300 g de aveia sem aditivos com um liquidificador. Adicione algumas azeitonas. Role a mistura com um rolo de massa em uma camada fina e leve ao forno na mesma temperatura, mas por 30 minutos. Corte em fatias convenientes.
    3. Moa 50 g de queijo duro na parte rasa do ralador e misture com 2 colheres de sopa. eu. purê de cenoura. Cozinhe levemente a mistura em óleo vegetal. Adicione um pouco de banana, cerca de ¼ e 1 colher de sopa. eu. creme de leite. Espere a massa ferver. Adicione 10 g de fígado de frango picado ao recipiente de cozimento. Mexa todos os ingredientes, retire do fogo. Adicione 2 colheres de sopa. eu. aveia e deixe fermentar.

    Como aplicar corretamente?

    As guloseimas não devem ser o alimento usual para o animal, caso contrário, toda a ponta desaparece. As regras de uso dependem diretamente do tipo de tratamento.

    1. Neutro. Praticamente não afetam a dieta básica do animal. Pode ser usado para aliviar o estresse ao visitar um médico, viajar de transporte, participar de exposições e competições. Usado para recompensar e reforçar o bom comportamento. São essas iguarias que são utilizadas no treinamento. Alguns desses tipos de alimentos contêm açúcar, o que significa que não devem ser dados a animais de estimação com excesso de peso.
    2. Nutritivo. Perfeito para animais cuja dieta não contém a quantidade necessária de produtos proteicos. Deve ser administrado 1-2 vezes ao dia como suplemento à porção principal da comida. Pode ser usado durante o treinamento, mas com extrema cautela. Se o gato estiver cheio, perderá o interesse em treinar.
    3. Fortificado. Eles são usados ​​nos casos em que não há vitaminas suficientes na dieta habitual. Especialmente importante ao alimentar com alimentos naturais. Conforme prescrito por um veterinário, eles são administrados durante o período de recuperação após uma doença, para manter o corpo. Você precisa tratar o animal estritamente de acordo com as instruções. O uso contínuo leva à hipervitaminose.
    4. Preventivo. Eles são usados ​​levando em consideração o estado de saúde do animal. Às vezes usado continuamente para doenças crônicas. Tratamentos para melhorar a saúde bucal devem ser administrados após as refeições, a dosagem está indicada na embalagem. Tratamentos para a liberação de bolas de pelo também são fornecidos de acordo com as instruções. Normalmente, a quantidade de guloseimas é aumentada durante o período de muda ativa.

    Conselho veterinário

    A consulta com um especialista não é obrigatória se não se tratar de tratamentos preventivos. A maioria dos produtos pode ser administrada isoladamente, seguindo as instruções. Os veterinários ainda aconselham você a seguir regras simples.

    1. Não dê muitas guloseimas.... Caso contrário, o animal pode recusar outros alimentos e exigir guloseimas como uma dieta constante.
    2. Preste atenção aos fabricantes populares... Seus produtos contêm ingredientes naturais. A prática dos médicos mostra que iguarias baratas com um mínimo de ingredientes de alta qualidade levam a reações alérgicas graves.
    3. Evite usar guloseimas normais para gatinhos... A composição neles é projetada para um animal adulto e pode prejudicar um pequeno animal de estimação. Escolha guloseimas por idade.
    4. Use uma guloseima para remover bolas de pelo tanto como profilaxia quanto durante a muda. Esse remédio simples ajudará a aliviar o desconforto do proprietário de cabelo comprido.
    5. Use suplementos vitamínicos em combinação com alimentos naturais... Essa alimentação geralmente não fornece ao animal a quantidade necessária de nutrientes. Ao alimentar com comida seca, você deve primeiro consultar o seu veterinário.Caso contrário, pode haver excesso de certas vitaminas no corpo do gato.

    Na análise a seguir, você poderá se familiarizar com algumas das guloseimas para gatos, uma grande variedade das quais são vendidas em pet shops.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa