Marcas de ração para gatos

Revisão do plano Purina Pro de alimentos secos para gatinhos

Revisão do plano Purina Pro de alimentos secos para gatinhos
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedade de ração
  3. As nuances da alimentação

A Purina é uma empresa americana que produz rações em vários países, incluindo a Rússia. A gama cobre quase todas as áreas de aplicação, tanto para gatinhos como para gatos adultos - em termos de alimentação de ambos. O artigo discutirá comida seca para gatinhos.

Peculiaridades

Como todas as marcas de médio e alto padrão, Purina depende muito de ingredientes naturais. Mas, embora haja a maioria deles lá, o fabricante ainda não é considerado um fornecedor premium: para extrair o maior lucro, simplificou parte dos processos, usando conservantes artificiais, espessantes de origem sintética.

As vantagens dos alimentos Pro Plan são um alto percentual de ingredientes naturais, uma gama ampliada de alimentos, formulações terapêuticas e convencionais projetadas para diferentes situações, inclusive criando condições para recuperação acelerada de gatos debilitados. A linha Pro Plan para gatinhos significa que a faixa etária de gatos e gatos é jovem até um ano. Uma alimentação equilibrada permite que a mascote cresça e se desenvolva rapidamente - vitaminas, proteínas e minerais são otimizados para que não haja problemas na assimilação do produto.

Além disso, uma variedade de modificações de sabor podem encontrar uma abordagem até mesmo para os gatinhos mais caprichosos, e a maioria dos veterinários fala positivamente sobre os produtos dessa marca.

Alguns componentes da composição, por exemplo, milho moído e cultura de fermento, levam alguns animais de estimação à indigestão, o que, como resultado, pode levar a reações alérgicas, queda de cabelo. Quando um determinado gatinho tem contra-indicações ditadas por um veterinário, vale a pena substituir a composição por outra e, possivelmente, mudar a própria marca, em cuja linha de produtos não havia alimento adequado. Uma série de componentes são descritos em termos gerais, por exemplo, "proteína de ave" - ​​não está claro qual produto foi usado como fonte dessa proteína: não pode ser identificado visualmente, uma vez que todos os componentes são triturados em um pó fino e prensados. Se a composição indica que foi usado frango, então imediatamente fica claro: há um mínimo de filé de frango, os resíduos foram usados ​​principalmente - pele, vísceras, até os intestinos e esôfago, possivelmente garras moídas e bicos de galinha, farinha de osso de seus ossos, esmagados em pó fino. E embora em si mesmos esses componentes sejam bastante naturais, para evitar a decomposição, depois de secados, eles são generosamente tratados com conservantes artificiais. Por exemplo, proteína em 36% - a principal especulação para o fato de que eles economizaram em proteínas animais, substituindo-as por vegetais.

Variedade de ração

Purina Pro Plan 3 kg para gatinhos com características de assimilação alimentar, contém carne e vísceras de peru (17% do peso total). Também disponível em 15, 5, 10 kg. Uma única porção - por um ou dois dias - 200 g, mas também há sacos de 400 gramas. Contém grão de arroz, aditivo de glúten, proteína de ervilha desidratada, gordura de peru e óleo de peixe (7%), raízes de chicória (2%), cultura de fermento, aditivo vitamínico e mineral, antioxidantes e intensificadores de sabor artificial. Aditivo de cinza - 3,2%. A fibra é apenas um vestígio - um centésimo de um por cento. A participação total das proteínas é de 40%, principalmente vegetais. A quantidade de gordura é de até 20%.

Pequenas quantidades de ácidos ômega estão presentes.

Plano Pro para gatinhos de 1 a 12 meses com maior conteúdo de frango inclui o colostro bovino, pelo que, na falta de materno (colostro de gato), pode ser reposto artificialmente. Este componente insubstituível estimula a reprodução das imunoglobulinas de origem natural, ao mesmo tempo que melhora a taxa de sobrevivência das imunoglobulinas produzidas e introduzidas de fora. O teor de proteína na ordem de 40% permite um ganho muscular mais rápido sem excesso de gordura corporal. Ao mesmo tempo, 20% do peso da "carne" da ração cai sobre o frango. Arroz e grãos de milho, glúten, amido e ovos inteiros secos são adicionados à ração. O resto das substâncias são idênticas à composição anterior, mas o colostro (0,1%) é adicionado a esses produtos. O teor de DHA é de 0,05%, o resto da composição química permanece inalterada em comparação com a amostra de alimentação anterior.

Pro Plan Delicate Junior - um produto para gatinhos com digestão problemática, contém produtos processados ​​e filé de peru (17%). As marcas registradas são 17% de arroz, 2% de raízes secas de chicória, óleo de peixe e peru. O resto dos ingredientes estão contidos na mesma composição, como em rações semelhantes, que adicionaram arroz.

Gatinho esterilizado - composição para gatinhos que tiveram seus órgãos genitais removidos. Contém produtos de salmão (18%), proteína obtida de ervilha, colostro de vaca seco, ovos de galinha secos. A base de gordura atinge 16% em peso, DHA - 0,3%, fibra - 1%. Componente de proteína - não inferior a 40%.

Pro Plan LiveClear - um produto que remove do corpo substâncias que causam alergias. Contém produtos processados ​​de peru (16%), comercializados em sacas de 1,4 kg. Contém 40% de proteínas e 20% de gorduras, o DHA é aumentado para 0,5%. O resto da composição permanece inalterado em comparação com a amostra anterior, que também contém carne de peru e produtos cárneos.

As nuances da alimentação

Como gatinhos normais, os que foram submetidos a cirurgia testicular ou ovariana devem receber a quantidade máxima de proteína, maiores quantidades de gordura do que gatos e gatos adultos e uma gama completa de minerais e vitaminas. A alimentação dos gatinhos começa com a quantidade mínima permissível de alimento por dia - a partir de 25 g (dosagem média), e durante o ano sua quantidade chega a 90 g por dia. Com 1 mês de idade, essa quantidade é dividida em 6 a 7 doses por dia e, ao atingir a idade de 6 meses, a alimentação noturna é cancelada.

Com 1 ano de idade, o número de mamadas de um gato adulto ou gato permanece igual a 2-3.

Até que os gatinhos tenham crescido pelo menos parte de seus dentes temporários, eles devem receber comida umedecida. Você também pode transferi-los para úmidos por enquanto, mas o custo da alimentação pode aumentar 2 vezes ou mais. Após 3 meses, eles podem ser mudados para sólidos regulares, mas cada gatinho deve ter acesso ilimitado a água limpa.

sem comentários

Moda

a beleza

casa