Marcas de ração para gatos

Variedade de comida seca para gatinhos ROYAL CANIN

Variedade de comida seca para gatinhos ROYAL CANIN
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Faixa
  3. As nuances da alimentação

O primeiro ano de vida é o mais importante para qualquer gatinho. Durante este período, o corpo em crescimento deve receber todas as vitaminas e elementos necessários. Isso só pode ser feito escolhendo boa comida. Por muitos anos, as rações da marca ROYAL CANIN para gatinhos receberam feedback positivo e, portanto, será útil entender as características de tais alimentos.

Peculiaridades

A base da dieta de um pequeno animal de estimação deve ser a comida seca. São exatamente eles que fazem parte do sortimento da ROYAL CANIN, que há mais de 50 anos oferece seus produtos aos donos de gatos. Os produtos são rigorosamente controlados em todas as fases de produção, e veterinários e especialistas na área de nutrição animal estão envolvidos em sua criação. Graças a isso, o produto fornecido ganhou grande popularidade.

A comida para gatinhos ROYAL CANIN pertence aos segmentos premium e super premium. Eles são bem absorvidos por pequenos animais de estimação, não causam reações adversas. A base da alimentação é a carne de frango desidratada. A principal vantagem é que não existem apenas proteínas vegetais, mas também animais. Graças às proteínas, o esqueleto e as articulações do gatinho se desenvolvem de forma mais rápida e correta. O fabricante oferece ingredientes de arroz e milho como carboidratos. É importante notar que o milho é um alérgeno.

Além disso, os alimentos da marca contêm:

  • fibra vegetal;
  • beterraba;
  • fermento;
  • gordura de peixe;
  • frutooligossacarídeos;
  • óleo de soja;
  • vitaminas, elementos valiosos;
  • semente de bananeira;
  • antioxidantes;
  • ácido graxo;
  • taurina.

Cada um dos elementos desempenha sua própria função.

Por exemplo, a polpa da beterraba normaliza a digestão, os antioxidantes aumentam a imunidade, a fibra permite uma melhor digestão dos alimentos, satura o corpo. Toda uma gama de vitaminas contribui para a saúde da pele e do pelo, protege contra o raquitismo.O balanço de nutrientes está correto, por isso a ração recebe boas avaliações de veterinários. Deve-se notar que também existem substâncias que não são úteis aqui, mas são muito poucas.

Vamos observar as seguintes vantagens do feed ROYAL CANIN:

  • prevalência;
  • a capacidade de escolher entre várias opções;
  • a capacidade de pegar alimentos úmidos da mesma marca;
  • composição rica em vitaminas.

Os contras são os seguintes:

  • quantidade insuficiente de fibra;
  • presença de componentes e corantes estranhos;
  • a presença de ingredientes que podem causar alergias;
  • indicação imprecisa do percentual;
  • altos preços.

Faixa

Tendo aprendido sobre as principais características da comida para gatinhos, é hora de se familiarizar com a variedade do fabricante.

Mãe e bebê

Este alimento é adequado para gatos durante a gestação e lactação, bem como para gatinhos muito jovens com idade de 1-4 meses. A alimentação permite desmamar de forma rápida e fácil um gatinho do leite materno, uma vez que os grânulos podem ser embebidos em água. A composição da dieta é selecionada de forma a aumentar a imunidade natural do bebê.

Os alimentos contêm proteínas altamente digeríveis, prebióticos e ácidos graxos. A composição contribui para o rápido desenvolvimento do esqueleto, sua correta formação. Omega-3 é responsável pelo desenvolvimento mental do gatinho. O principal ingrediente é a carne de frango, que é facilmente percebida pelo corpo do animal.

Gatinho

Esse alimento pode ser oferecido a bebês de 5 a 12 meses. A composição leva em consideração as características individuais do crescimento dos bebês, seu desenvolvimento em um determinado período de tempo. A dieta contém grande quantidade de vitaminas E e D, que conferem ao gatinho proteção contra doenças e previnem o raquitismo. Aves e arroz saturam o corpo, e o alto teor calórico cobre os custos decorrentes do aumento da atividade do gatinho.

Como componentes adicionais úteis são sementes de banana e extrato de calêndula.

Gatinho esterilizado

Esta dieta é projetada para gatinhos já esterilizados e castrados. A composição equilibrada não permite que os animais de estimação se tornem letárgicos, evita o rápido ganho de peso. Há menos gordura aqui do que em outras rações. A principal fonte de proteína é a carne seca de aves, existem suplementos em forma de vitaminas, antioxidantes, gorduras. E também a farinha de grãos está presente. O alimento descrito pode ser oferecido a animais esterilizados com seis meses ou mais.

ROYAL CANIN pode ser dado a gatinhos de qualquer raça. Tanto os queridos Maine Coons quanto as crianças comuns irão amá-lo. No entanto, para algumas raças, a marca criou linhas especiais para levar em consideração as características e requisitos de uma determinada subespécie.

  • Gatinho Maine Coon. Adequado para gatinhos até 15 meses de idade. A peculiaridade da dieta são os grânulos maiores, projetados para os dentes poderosos dos Maine Coons. O tamanho dos grânulos permite manter a cavidade oral em ordem, evita a formação de placa bacteriana e tártaro. A comida tem um alto teor calórico e contém substâncias especiais que ajudam um gatinho grande a se formar corretamente.

  • Gatinho de pêlo curto britânico. Esta comida pode ser oferecida não só aos gatinhos britânicos, mas também aos escoceses. Os grânulos aqui são semicirculares, o que corresponde às peculiaridades das mandíbulas dos animais desta raça. L-carnitina e banana foram introduzidos como elementos adicionais.

  • Persa Kitten. Dieta para bebês persas. Os grânulos são pequenos e possuem uma textura macia. É fácil para os gatinhos capturá-los. O alimento contém substâncias para a saúde da pelagem e uma grande quantidade de ácidos graxos. Afinal, a beleza da pele é a principal vantagem dos persas.

  • Sphynx Kitten. E esta comida é destinada a bebês Sphynx adoráveis ​​e móveis. Os croquetes são triangulares aqui. A dieta é rica em calorias e vitaminas.

Esses gatinhos são muito mais ativos do que outras raças, por isso precisam de mais nutrientes.

As nuances da alimentação

Para que a comida não prejudique o gatinho, deve ser dada corretamente. Então, Recomenda-se que os grânulos mais pequenos sejam embebidos em água limpa ou com um pouco de leite. Para que o gatinho não machuque os dentes ainda fracos. A taxa de alimentação é de 4-5 vezes ao dia.Depois de seis meses, o número de mamadas é reduzido, mas mais comida é fornecida. Gradualmente, a taxa é aumentada para 2 vezes ao dia, embora muitos proprietários alimentem os gatos de maneira diferente. Se o animal não comer demais, coloque toda a comida na tigela de uma vez. Durante o dia, o gatinho virá comer quantas vezes precisar.

A dosagem média de ração é de 35 a 50 gramas por dia. A quantidade exata sempre pode ser calculada lendo as instruções de alimentação na embalagem. Lá o fabricante dá outras recomendações. Lembre-se de que os gatinhos devem ter água potável disponível. Você precisa trocá-lo uma vez por dia, você não pode limitar o consumo de álcool. Além disso, é aconselhável combinar alimentos secos com úmidos: mousses, patês, conservas. ROYAL CANIN tem uma grande seleção de alimentos com isca úmida para bebês.

sem comentários

Moda

a beleza

casa