Vendedor

Tudo sobre vendedores de móveis

Tudo sobre vendedores de móveis
Contente
  1. Que tipo de trabalho é esse?
  2. Responsabilidades do trabalho
  3. Requisitos
  4. Educação e carreira
  5. Quanto ele ganha?

O rosto de qualquer showroom ou loja de móveis é o seu vendedor. Esta profissão exige não só atenção e cortesia em relação ao cliente, mas também posse de grande quantidade de informação e até criatividade.

Que tipo de trabalho é esse?

Vendedor de móveis é a pessoa que acompanha o cliente durante todo o "percurso" da compra. Muitas vezes tudo começa com uma consulta e apresentação da mercadoria, e termina com a transferência de fundos no caixa e emissão de recibo. Esse funcionário está diretamente subordinado ao vendedor sênior, gerente geral ou gerente da loja.

Graças à interação com o chefe, tarefas são definidas, uma proposta é feita, relatórios são realizados e problemas são resolvidos.

Especialidades

Na maioria das vezes em lojas de móveis encontra vendedor... Como o nome sugere, É um funcionário com um extenso rol de funções, que não só elabora uma transação de compra e venda, mas também presta assessoria. O vendedor deve, por um lado, prestar toda a assistência necessária ao cliente e, por outro lado, apresentar o seu produto da forma que ele deseja comprá-lo. Ao menos um potencial comprador, ele informa sobre o fabricante, observa as especificidades do projeto e enfatiza os méritos. É importante que esse funcionário participe regularmente de treinamentos psicológicos e aprimore as habilidades existentes.

No entanto, existe outro tipo de vendedores nas lojas de móveis - designers de vendas. Tais funcionários eles também lidam com vendas e consultas a clientes, mas também desenvolvem projetos de design para eles em programas apropriados, como PRO 100 e E-planner. Por exemplo, um vendedor de designer em uma loja que vende móveis de cozinha deve ajudar um cliente a desenvolver um plano para um conjunto de cozinha que corresponda às necessidades individuais e ao layout real da cozinha. As atribuições deste funcionário incluirão a manutenção do pedido do cliente até a instalação do móvel resultante.

Onde você pode trabalhar?

O vendedor de produtos móveis ou embutidos pode trabalhar em um showroom de móveis de armário ou estofados, ou no departamento correspondente de uma grande loja. Um local de trabalho potencial para um funcionário pode ser uma fábrica de móveis, uma casa comercial, uma loja online ou um showroom de marca.

Responsabilidades do trabalho

Apesar da aparente simplicidade desta profissão, um vendedor de móveis tem muito o que fazer. A principal responsabilidade do funcionário é consultar integralmente os potenciais compradores. O especialista deverá informá-lo sobre as características de um determinado modelo, as regras de montagem, os materiais utilizados e suas propriedades, o cumprimento de um determinado estilo, bem como as possibilidades de combinação da amostra com outros móveis disponíveis na área de vendas. Em outras palavras, ele deve estar pronto para fazer uma apresentação completa até mesmo das fezes mais comuns. O colaborador deve monitorar a limpeza e a segurança dos itens apresentados no salão, bem como entender qual defeito pode ser atribuído ao casamento e em que casos é apropriado emitir uma devolução. O vendedor de uma loja de móveis deve ir ao caixa, se necessário, sacar um recibo e atender a uma ligação telefônica.

Muitas vezes é o consultor que "lidera" o cliente que controla a organização da entrega. Em princípio, suas funções incluem manter conversas educadas e evitar conflitos. Além de cumprir a lista de tarefas especificada na descrição do trabalho, o vendedor de móveis deve estar pronto para seguir as ordens da gerência, resolver questões emergentes e promover produtos promocionais.

O ocupante não pode desinformar o cliente, recusar-se a atendê-lo, demonstrar grosseria, indiferença ou grosseria.

Requisitos

Um varejista de móveis qualificado precisa saberrequisitos do RF ZOZPP, propriedades dos materiais utilizados na criação de móveis, bem como a duração do seu funcionamento, fiabilidade e resistência das amostras. Se houver regras comerciais corporativas, ele também deve cumpri-las. O funcionário deve ser capaz de distinguir os estilos de decoração de interiores e selecionar um móvel que atenda a uma solicitação específica. Será uma grande vantagem se o consultor estiver ciente dos fabricantes líderes do mercado e de suas vantagens. Qualquer vendedor deve ser um pouco mais um psicólogo, ou seja, determinar imediatamente qual cliente está à sua frente, o que pode ser oferecido a ele e em que formato. Claro, é impossível imaginar um trabalhador moderno que não seja capaz de trabalhar em um computador, manusear uma caixa registradora e um terminal de banco.

Balconista de loja de móveis responsabiliza-se pelo descumprimento de suas atribuições diretas, descumprimento de pedidos e violação da segurança das amostras apresentadas em pregão. Claro, ele também responderá se ele redigir o documento de forma incorreta ou de qualquer forma violar os direitos do comprador.

Educação e carreira

Geralmente, não há treinamento para vendedor de móveis na Rússia... Em primeiro lugar, a maioria das empresas treina e orienta seu próprio pessoal e, em segundo lugar, muito mais do que a "crosta" da universidade, as habilidades de comunicação de um funcionário potencial, sua motivação para se tornar o melhor, são apreciadas.O emprego anterior nesta área nem sempre é importante - se o candidato conseguir “vender-se” na entrevista, esta vaga lhe será oferecida sem problemas, mesmo que anteriormente tenha trabalhado em setores completamente diferentes. No entanto, a experiência de vendas e pelo menos um conhecimento mínimo do "assunto" ainda podem representar uma vantagem.

Tendo começado a trabalhar como vendedor comum em uma loja de móveis, você pode primeiro "chegar" ao vendedor sênior, depois ao gerente do salão e, a seguir, ao chefe da loja. Alguns designers de vendas começam a se desenvolver em uma direção criativa, enquanto outros são perfeitamente capazes de passar para o departamento de marketing. Basicamente, Existem maneiras suficientes de desenvolvimento para esse funcionário.

Quanto ele ganha?

O salário médio de um vendedor de móveis na Rússia é de cerca de 30 mil rublos. Em Moscou, esse número é muito maior - em média, um assistente de vendas recebe 46 mil rublos. O salário médio em São Petersburgo chega a 39 mil rublos.

Porém, deve-se lembrar que o salário deste funcionário inclui o valor do salário e o percentual de vendas, portanto, o valor exato depende apenas do próprio funcionário.

sem comentários

Moda

a beleza

casa