Vendedor

Escolhendo um uniforme para os vendedores

Escolhendo um uniforme para os vendedores
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos e modelos
  3. Como escolher?
  4. Dicas de cuidados

Roupas modernas para vendedores são variadas e econômicas. Vale ressaltar que o lucro da loja depende da aparência do funcionário, pois sua equipe é um cartão de visita. Além do fato de que o vendedor deve se comportar com naturalidade, ser amigável, não parecer intrusivo, mas também ter uma boa aparência.

Um sinal distintivo (logotipo) deve ser aplicado ao uniforme e em grandes peças de roupa: uma camisa ou paletó. O uniforme universal é costurado da mesma forma para todos os funcionários da loja - o comprador deve entender imediatamente quem está à sua frente, se tiver alguma dúvida sobre o produto. Como escolher um uniforme - aprenda com o artigo.

Peculiaridades

Existem 3 tipos de formulários: padrão, econômico e completo. A forma econômica, via de regra, é escolhida pelas organizações que estão iniciando seus negócios. A versão standard implica uma peça de vestuário com design corporativo (logótipo), e a versão completa implica a presença de uma camisola na cor corporativa e um crachá com o logótipo da organização.

Para o pessoal de mercearia, é aconselhável escolher roupas funcionais e confortáveis, pois os funcionários trabalham muitas horas. Os uniformes para vendedores devem manter sua aparência original por muito tempo e ter uma aparência organizada.

A forma dos consultores de vendas nos salões de comunicação é diferente - os funcionários devem usar lenço ou gravata.

Vale ressaltar também que o uniforme deve ser agradável à vista - ou seja, causar conforto psicológico entre o comprador e o próprio vendedor. Cores chamativas e padrões nas roupas são inaceitáveis. A cor do uniforme deve ser reconhecível para que o cliente possa determinar imediatamente em qual departamento da loja entrou.

Tipos e modelos

O estilo clássico e calmo das roupas foi projetado para fazer o cliente querer ficar mais tempo. Ele não deve se sentir desconfortável na companhia do vendedor. Em todas as lojas, os funcionários seguem um uniforme de trabalho.

As consultoras de vendas de joalherias têm muita sorte nesse quesito, pois podem escolher as roupas por conta própria, mas, claro, de acordo com as regras.

Os consultores de vendas de joalherias devem usar vestido, calças, saia, camisa ou blusa, colete, estritamente neutros. Se desejar, os funcionários podem usar joias, o que só será uma vantagem para a loja - os clientes terão o desejo de experimentar as mesmas joias bonitas e, provavelmente, comprá-las.

Nas lojas de móveis, a forma é selecionada com base no público-alvo. Os consultores de vendas da marca sueca usam camisetas azuis e calças escuras - este formulário sugere que um comprador com renda média pode pagar pelos móveis. Em salões de luxo de elite, os vendedores usam ternos ou camisas enfiadas nas calças - o estilo empresarial permite que eles interajam com sucesso com clientes respeitáveis.

Os funcionários de lojas de cosméticos naturais e produtos ecológicos costumam usar camisetas, calças ou jeans escuros e aventais com um logotipo. As roupas dos colaboradores de produtos ecológicos devem enfatizar a individualidade da marca. Nesse caso, o comprador determina imediatamente para si mesmo que roupas elegantes simbolizam produtos de qualidade.

Como escolher?

As roupas usadas pelos colaboradores no ambiente de trabalho fazem parte da imagem da empresa. É por isso Na hora de escolher um código de vestimenta, é necessário levar em consideração o tipo de serviço prestado pela loja, o público-alvo, as peculiaridades de vendas, o design da loja, etc.

O formulário correto ajudará a comunicar rapidamente a missão da loja ao comprador.

Um terno de negócios é apropriado em lojas que vendem móveis, mas ficará ridículo no vendedor de pastéis ou chás exclusivos. O cliente lê instantaneamente o componente visual da loja, não só olhando para o produto, mas também para o interior e para a aparência do vendedor. O comprador compra mercadorias de uma pessoa, portanto, ele deve tê-la.

Os uniformes podem ser comprados prontos ou sob encomenda - tudo depende dos objetivos da empresa.

Obviamente, se um novo produto surgir no mercado e uma zona separada for alocada para ele, é aconselhável criar um formulário exclusivo que o ajudará a se destacar dos demais e atrair compradores.

Dicas de cuidados

Nas pequenas lojas, os próprios vendedores monitoram a limpeza de suas formas: passam, lavam. As grandes empresas possuem suas próprias lavanderias, que em pouco tempo trazem a forma para a forma adequada. Se as roupas de trabalho tiverem que ser lavadas todos os dias, um conjunto substituível (adicional) de uniformes deve ser fornecido. Na modalidade semanal, a lavagem é realizada nos finais de semana.

O empregador também é obrigado a criar condições para o correto armazenamento do uniforme de seus empregados. Para isso, é aconselhável utilizar caixas especiais para evitar o contato com as agasalhos.

As roupas dos vendedores, de alta qualidade, bem cuidadas e limpas, impressionam os compradores, aumentam a confiança e enfatizam a seriedade da marca.

Observação! A escolha de um uniforme é melhor feita em consulta com os funcionários - uma escolha pessoal deliberada criará um sentimento de orgulho nos funcionários e também os tornará queridos para o empregador. Os colaboradores vão compreender que a sua opinião é tida em consideração, portanto, terão todo o gosto em tentar por quem os contratou.

Ao contrário do vestuário de trabalho, o uniforme dos funcionários da loja pode incluir itens decorativos: grampos de cabelo, botões de punho, etc. Pode até “fazer a diferença”, tornando o vendedor inesquecível e, com ele, o ponto de venda.É muito importante fazer as medidas corretas do uniforme para que o vendedor trabalhe com conforto.

Os tecidos precisam ser fortes e duráveis ​​para que não tenham que mudar de forma com frequência.

Crítica do avental de náilon "Fantasy" para mulheres do vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa