Conversa de negócios

Quem deve ser o primeiro a entrar no elevador de acordo com as regras de etiqueta?

Quem deve ser o primeiro a entrar no elevador de acordo com as regras de etiqueta?

As regras de etiqueta no elevador são um componente importante da relação entre os residentes da mesma casa, escritório ou entrada. Não importa quantos tentem criticar a etiqueta, alegando que essas regras são simplesmente moralmente desatualizadas, a maioria das pessoas educadas e bem-educadas ainda cumpre suas disposições. E no caso de um mecanismo de elevação, a maioria das regras estão incluídas nas instruções de uso deste veículo.

Quem deve entrar primeiro

Muitos homens, sem hesitar, deixam as meninas irem em frente, porque assim deve ser de acordo com a etiqueta. mas isso não é verdade. A primeira regra é um homem cria todas as condições para o conforto e segurança de mulheres, idosos e crianças, e isso faz seus próprios ajustes às regras.

O elevador é classificado como um dispositivo perigoso, então um homem deve se certificar de que tudo está em ordem com ele e entrar primeiro. Uma mulher vem a seguir, e só depois de seus filhos. Representantes do sexo mais forte apertam os botões para ligar ou pedir uma palavra. Tudo sai na ordem inversa.

O mais forte sempre vem primeiro, então os idosos também entram depois dos jovens e o gênero neste caso não importa, a menos que você queira cumprimentar o seu companheiro de viagem ou subir um andar abaixo.

No elevador das instituições conservadoras, a entrada e a saída podem ser feitas de acordo com as leis de subordinação. O botão de seleção de piso é pressionado pelo escravo. Em organizações democráticas modernas cada um pressiona a tecla necessária.

A segurança também afeta a ordem de movimentação do carrinho com a criança. Ela deve seguir a pessoa que entra no elevador, não empurrar na frente dela. Também é conveniente ao sair da cabine.

Ao entrar, os veículos para pessoas com deficiência devem ser sempre direcionados com as costas para a parede traseira do elevador para que ao sair não tenha que se virar e perder muito tempo. As portas do mecanismo são projetadas por um certo tempo, o atraso pode resultar em ferimentos a uma pessoa com deficiência. Uma longa permanência na linha do peitoril também pode fazer com que o sistema de elevação pare.

A segunda regra básica de etiqueta é a facilidade de uso. As cabines nem sempre são espaçosas. Em um elevador lotado, as pessoas têm que se aninhar contra as paredes, assumir posturas incômodas, sujar a roupa em objetos ou sapatos de outros viajantes que se espremem para a saída. Para evitar situações como esta, os primeiros a entrar no elevador são aqueles cujo destino é mais alto.

Provisões recomendadas

Além da questão de quem deve entrar primeiro, existem várias ações sequenciais das quais você precisa estar ciente. Aqui está uma pequena lista de alguns deles:

  • Se precisar subir uma ou duas aberturas, é melhor usar as escadas.
  • Com o painel de seleção de andar usual, deve-se perguntar quem vai para qual andar.
  • É necessário saudar apenas aqueles com quem você cumprimenta constantemente. A exceção são as viagens de negócios ou viagens para outro país.
  • Ao viajar com um cachorro, você deve monitorar seu animal de estimação cuidadosamente. É aconselhável não entrar no elevador com um grande número de pessoas com ele.

A melhor opção seria aguardar o próximo.

  • É preciso tentar não perturbar o espaço pessoal de todos e não criar desconforto psicológico para os outros. Se alguém pisar no seu pé, não grite com a pessoa. Melhor aceitar seu pedido de desculpas com calma.
  • É melhor não iniciar nenhuma conversa durante a viagem. Apenas saudações e perguntas gerais são permitidas.
  • É melhor elaborar uma saudação curta e genérica ao viajar com frequência. Pode ser um sorriso ou um aceno curto.

Talvez seu exemplo se torne contagioso, e você notará como em um mês todos os habitantes de sua entrada serão afetuosos uns com os outros, pelo menos quando estiverem de elevador.

Tudo sobre as regras de conduta no elevador, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa