Acessórios de cozinha

Fatias de vegetais: tipos e sutilezas de escolha

Fatias de vegetais: tipos e sutilezas de escolha
Contente
  1. O que é isso?
  2. Variedades
  3. Modelos populares
  4. Como escolher?
  5. Avaliações

Legumes e frutas em saladas não devem ser apenas saborosos, mas também cortados com beleza para torná-los esteticamente agradáveis. Nem todo mundo consegue cortar vegetais de maneira bonita e uniforme, manejando habilmente uma faca, e é preciso muito tempo e esforço para decorá-los. Para uma pessoa moderna que valoriza cada minuto, um cortador de legumes pode ser uma excelente ajuda.

O que é isso?

Qualquer cortador de vegetais é um dispositivo que permite cortar vegetais de qualquer configuração em um curto espaço de tempo. A forma do corte depende dos acessórios especiais, dentro dos quais existem facas afiadas. Barras, cubos, espirais, círculos finos e um pequeno triturador parecem muito bonitos e você pode cortá-los com um cortador de legumes rapidamente.

Variedades

Dependendo do método de operação do dispositivo, é feita uma distinção entre cortadores de vegetais mecânicos e elétricos. Cada tipo tem suas próprias vantagens e desvantagens e, portanto, a escolha deste ou daquele dispositivo depende de muitos fatores. Cortadores mecânicos de vegetais são geralmente compactos e não precisam ser conectados a uma tomada elétrica.

Portanto, eles podem ser usados ​​não apenas em um apartamento ou casa, mas também levados para um piquenique ou usados ​​no campo, onde interrupções de energia ocorrem com freqüência. Cuidar deles é bastante simples, depois de usar o bico você só pode enxaguar com água, o que é sem dúvida uma grande vantagem na falta de água quente em casa. Tipos mecânicos de cortadores de vegetais, em contraste com aparelhos elétricos, Pode ser lavado na máquina de lavar louça, e isso facilita muito o trabalho de qualquer pessoa envolvida na culinária.

Os dispositivos mecânicos diferem uns dos outros na forma e no princípio de operação.

O mais simples em forma e operação é, claro, vinagrete cortador de vegetais, consiste em uma placa de metal com um determinado formato de orifícios e um corpo de plástico ou metal que desempenha uma função de suporte de carga. Para cortar o produto em cubos uniformes, deve primeiro fixá-lo à grelha e só depois premir. Em alguns casos, os alimentos terão de ser pré-cortados em pequenas fatias, o que não é muito conveniente.

Embora esses cortadores sejam bastante baratos, é óbvio que sua funcionalidade é limitada. Ela lida com ovos cozidos, batata e cenoura, mas será muito difícil cortar vegetais crus e frutas devido à sua estrutura densa.

Existem variedades à venda com um princípio de funcionamento semelhante. A placa de metal pode ser removível, podendo haver várias delas com diferentes formatos de orifícios, adequados para cortar em cubos, círculos e fatias. Por conveniência, alguns modelos podem incluir recipientes e suportes para vegetais.

Um tipo mais avançado de cortador mecânico de vegetais é dispositivo com uma faca em forma de V em uma caixa de plástico... Ela fará um excelente trabalho não só com vegetais cozidos, mas também crus. O princípio de funcionamento é bastante simples, você só precisa aplicar o produto na superfície, pressionar um pouco e fazer um movimento deslizante para baixo... Esses cortadores de vegetais geralmente possuem suportes no conjunto que desempenham uma função de barreira entre os dedos e facas afiadas. Nestes cortadores de vegetais, as placas de metal são removíveis, normalmente existem vários tipos delas no kit, o que permite cortar o produto não só em cubos habituais, mas também em rodelas, palhinhas e até mesmo em espiral.

Fatiador de vegetais de acordo com o princípio do trabalho, é um pouco como um descascador de legumes, um movimento e uma fatia fina, quase transparente, é cortada. Mas também há uma diferença entre eles. Com a ajuda de um descascador, não será possível dar uma determinada forma ao produto, ele só poderá cortar em finas tiras disformes. E com a ajuda de um cortador, legumes e frutas não só podem ser cortados em fatias finas, mas também moldados em tiras, círculos ou pratos.

O dispositivo é muito bom no trabalho, muitas vezes é vendido junto com um contêiner e não é muito caro.

Um pouco diferente na forma e princípio de ação dos tipos anteriores cortador de vegetais em espiral. Na forma, o dispositivo se assemelha a uma ampulheta e, em princípio de funcionamento - um apontador de lápis. Para cortar vegetais com ele, é necessário inserir o produto, segurá-lo com uma das mãos, girar... É barato e bastante fácil de operar e manter.

Um modelo mais perfeito entre os tipos mecânicos é mini colheitadeira manual... Na maioria das vezes, possui um matagal removível e placas removíveis ou acessórios com facas. O princípio de operação de uma mini-colheitadeira é semelhante à operação de um moedor de café manual. Dependendo do tipo e localização dos acessórios, uma colheitadeira mecânica convencional e um modelo rotativo são diferenciados.

Uma colheitadeira mecânica convencional corta os alimentos colocados em um recipiente usando acessórios presos à alça. A forma das facas depende do modelo específico e do fabricante.

Cortador rotativo multifuncional de vegetais é um aparelho de cozinha versátil. Ela possui uma grande variedade de fixações, devido aos quais ela não só tritura e dá a forma desejada a vegetais e frutas, mas também pode espremer sucos e bater ovos, dependendo do modelo e do fabricante. Não só cubos e cubos podem ser obtidos com este aparelho, mas fatias mais interessantes em forma.

O corte encaracolado, cuja característica é a superfície modificada da fatia, transformará significativamente até mesmo a salada mais comum.

Os cortadores elétricos de vegetais diferem dos mecânicos pela presença de um motor, com a ajuda da qual giram os bicos, e os vegetais prensados ​​à superfície, independentemente da sua densidade, são rapidamente cortados em cubos, canudos, círculos ou espirais.

Os modelos elétricos economizam tempo e esforço, o que é especialmente importante ao processar grandes quantidades de produtos. Eles são convenientes e, o mais importante, seguros de usar, é impossível se cortar com facas afiadas, uma vez que o contato direto com as facas está excluído. Mas também existem desvantagens. É impossível lavar completamente o aparelho, pois o componente elétrico do contato com a água ficará naturalmente inutilizável, mas vários acessórios e peças removíveis podem ser lavados. É mais conveniente usar esses cortadores de vegetais apenas em uma cozinha estacionária.

Existem três tipos de cortadores elétricos de vegetais: clássico, automático e processador de alimentos.

  • Vistas clássicas são a melhor opção para uso doméstico. Os modelos são, via de regra, de tamanho compacto, não fazem muito barulho durante o processo de corte, raramente quebram, apresentam bom desempenho e preço relativamente baixo. O número de acessórios depende do fabricante específico. Os dispositivos são simples de operar, então você pode cortar frutas e vegetais em cubos, fatias e lascas em questão de minutos.
  • Modelos automáticos os cortadores de vegetais são mais produtivos do que as opções clássicas. Além de vários acessórios que permitem cortar vegetais de diferentes formas, a maioria dos modelos tem uma função graças à qual pode moer carne. Além disso, alguns modelos possuem um acessório que permite desfiar o repolho em fatias finas e estreitas. Esses dispositivos são compactos, duráveis ​​e de alto desempenho. Seu custo é ligeiramente superior ao dos cortadores de legumes clássicos, mas também desempenham mais funções.
  • Processador de alimentos (ou cortador elétrico) é um dos mais caros, mas também o mais funcional tipo de cortador elétrico de vegetais. Uma variedade de acessórios permite que você corte qualquer tipo de alimento. O dispositivo corta em fatias lindas tanto cenouras duras quanto tomates macios e aquosos. Além disso, um processador de alimentos é capaz de processar alimentos muito mais rápido do que outros tipos de cortadores de vegetais, o que é importante se você tiver que cozinhar para um grande número de pessoas.

Obviamente, esses aparelhos ocupam mais espaço na mesa da cozinha durante o cozimento e na gaveta durante o armazenamento. Mas, para a maioria dos modelos, os acessórios são armazenados diretamente no cortador de legumes, o que é muito conveniente. A única coisa que é difícil é limpar, o corpo só pode ser limpo com um pano úmido e os bicos, devido ao seu desenho complexo, nem sempre podem ser bem enxaguados de resíduos do produto.

Modelos populares

Alguém prefere cortadores mecânicos de vegetais, alguém gosta mais de tipos elétricos, mas em ambos os casos há vencedores, cuja popularidade é indiscutível. Mais acessível e compacto em tamanho cortador de vegetais Fissman. Apesar de seu tamanho pequeno (13x7), é fácil de usar.

Com este dispositivo, você pode decorar qualquer prato, pois as tiras finas e estreitas podem ser dobradas e torcidas em diferentes direções. Isso é facilitado por acessórios intercambiáveis ​​com facas afiadas. Há sempre um empurrador de plástico incluído no kit, para que seus dedos estejam seguros.

Nem o último lugar no ranking é ocupado por um modelo tão universal ralador de vegetais fatiador multifuncional... Este multislicer é um dispositivo compacto com um conjunto de acessórios substituíveis, com o qual se pode modelar não só vegetais, frutas, mas também enchidos e queijos. As lâminas dos acessórios são de aço inoxidável, pelo que duram muito.

O dispositivo em si não é apenas compacto no tamanho, mas também bastante leve, já que o corpo é feito de plástico, dentro do qual há um local para armazenar vários acessórios.

Cortador de vegetais mecânico Nicer dicer plus o custo é um pouco maior do que os modelos anteriores, mas sua funcionalidade também é melhor. O conjunto inclui:

  • acessórios que permitem cortar vegetais e frutas de várias maneiras;
  • 2 raladores;
  • um recipiente que serve não apenas como receptor durante o fatiamento, mas também como depósito para produtos fatiados;
  • cobridor-empurrador com botão para autolimpeza das lâminas;
  • tampa para guardar alimentos;
  • descascador.

Usar o cortador de legumes é extremamente prático, com um clique - e as fatias do formato desejado já estão no recipiente. O design é dobrável, portanto, qualquer método de limpeza serve. Você não precisa de muito espaço de armazenamento, pois os acessórios cabem facilmente dentro do contêiner.

Cortador de vegetais ligeiramente menor 5 em 1 Nicer Dicer Quik. Embora se diferencie do modelo anterior pelo tamanho muito compacto, este bebê não é menos funcional. Cubos, canudos e fatias podem ser retirados com um único clique e, do recipiente receptor, podem ser imediatamente transferidos para uma saladeira ou frigideira

Cortador de vegetais Dekok UKA-1321 o princípio de funcionamento é muito semelhante ao modelo anterior. Para fatiar, coloque os alimentos na grelha e feche a tampa. As características distintivas do cortador de vegetais são:

  • corpo confortável e bastante amplo feito de plástico resistente a impactos;
  • bicos de aço inoxidável;
  • tamanho compacto e aparência atraente.

Cortador de vegetais rotativo, confiável e comprovado de baixo custo, da empresa Moulinex. O modelo leve e prático é equipado com vários discos de faca que são inseridos em suportes especiais no interior do cortador de legumes. Girando a maçaneta, você pode cortar vegetais crus e cozidos, além de repolho e queijo. Você não precisa de muito espaço para armazenar, as pernas dobram para baixo.

O cortador-triturador de vegetais funciona de acordo com o princípio da rotação Wellberg 9549 WB. Com a sua ajuda, pode não só picar vegetais, mas também secar folhas de alface (um recipiente adicional está incluído no kit), separar a clara da gema (o separador está localizado na tampa) e bater a clara com um bico especial . É conveniente usar um tal moedor, as pernas da plataforma sobre a qual o recipiente fica são emborrachados e fixam-se bem na superfície. O próprio recipiente é facilmente removido com o toque de um botão.

Cortador de vegetais alemão Clássico de Borner vendidos nas lojas a um preço médio. Consiste em uma estrutura em V, um porta-frutas e várias inserções de corte. É funcional, durável, fácil de limpar e usar.

Um modelo mais avançado desta empresa é Borner Prima Lux. A estrutura inclui adicionalmente um suporte para bicos e o número dos próprios bicos foi aumentado para 5 unidades. Para alterar o acessório, basta pressionar o botão no corpo. Além de guardar os acessórios, o contêiner também pode ser usado como suporte do kit.

Cortador de vegetais Espiralizador 8 em 1 difere dos modelos anteriores não apenas no tamanho grande, mas na funcionalidade. Com a sua ajuda, poderá não só dar a forma habitual aos vegetais, mas também decorar qualquer prato, pois no kit de corte existem 4 acessórios diferentes com lâminas afiadas. Mas não é tudo, o kit inclui um bico para espremer o suco de frutas cítricas, portanto, não há necessidade de comprar um espremedor. É absolutamente seguro utilizá-lo, pois o porta-empurradores impede o contato com facas.

Uma visão geral dos cortadores elétricos de vegetais deve começar com o modelo mais barato Scarlet SC-KP45S01. É compacto, confiável, estável e tem baixo consumo de energia (200V). Dois tipos de acessórios no kit permitem que você lide rapidamente com o corte de vegetais, e um é especialmente projetado para ralar chocolate. Os aspectos negativos do uso incluem a dificuldade de lavar os acessórios.

Não menos popular é um pequeno e leve (peso de 1 kg), mas bastante eficaz modelo Phillips HR 1388. O cortador de legumes (ou como também é chamado o cortador múltiplo) está equipado com 5 acessórios com lâminas de aço inoxidável, que podem lidar facilmente com legumes duros, cortando-os em tiras, círculos e rodelas finas. É fácil de usar e cuidar, os acessórios podem ser lavados tanto à mão como na máquina de lavar louça. Entre as desvantagens estão:

  • falta de capacidade de armazenamento de bicos;
  • nenhuma tigela para receber comida;
  • sem dados;
  • o recipiente para alimentos picados deve ter uma forma arredondada.

Um design muito decente para um multi-cortador compacto de fabricantes chineses Redmond RKA-FP4. Funciona muito rapidamente: leva literalmente uma questão de segundos para preparar um prato grande. Os acessórios, e existem 4 tipos no kit, fazem um bom trabalho com produtos de qualquer densidade. A proteção embutida protege o cortador de legumes do superaquecimento, o que sem dúvida prolonga a vida útil do aparelho. As desvantagens incluem:

  • falta de bico para cortar cubos;
  • baixa potência;
  • não há recipiente para montagem de produtos fatiados.

Corte múltiplo Maxwell MW-1303 G embora funcione em um modo, ele lida com o corte de alimentos muito rapidamente. O conjunto inclui 6 acessórios, com os quais pode picar, cortar e ralar os vegetais em rodelas de diferentes espessuras e tamanhos. É incrivelmente conveniente de usar, a câmara superior para receber alimentos é bastante volumosa, então você não precisa moer os vegetais antes de carregá-los, não é necessário selecionar um recipiente para receber os alimentos picados, qualquer formato serve.

O cortador de legumes é pequeno, portanto não é necessário muito espaço para seu armazenamento, e os bicos são armazenados na saída, dobrados uns nos outros, o que é muito conveniente. Entre as desvantagens: a falta de bico para cortar cubos e dificuldade de limpeza da abertura transparente de saída.

Tamanho compacto e baixo consumo de energia em um cortador de vegetais de um fabricante francês Moulinex DJ 7535... Vários acessórios com diferentes formatos de orifícios permitem cortar rápida e eficientemente não apenas vegetais, mas também queijo. O cortador de legumes em miniatura ocupa muito pouco espaço, os acessórios são armazenados em um compartimento especial. Ela tem apenas uma desvantagem: com o uso prolongado, a caixa pode esquentar.

Modelos mais avançados do mesmo fabricante Moulinex DJ 9008 e Moulinex Fresh Express Cube... Design criativo, controle cuidadoso, alta potência e material de alta qualidade para o corpo e acessórios. Bicos, e há 5 deles. incluídos, diferem uns dos outros não apenas na forma dos orifícios, mas também na cor. Não requerem um local separado para serem colocados, estão todos perfeitamente acondicionados em um compartimento especial fixado no próprio cortador de legumes.

Os aspectos negativos incluem o alto custo e a complexidade da limpeza dos bicos.

Como escolher?

Um cortador de legumes é sem dúvida uma coisa necessária em casa, porque sem ele é improvável que seja possível cozinhar rapidamente muitos pratos. Para não se arrepender do dinheiro desperdiçado vale a pena considerar com antecedência qual modelo é melhor comprar e quanto você está disposto a gastar com ele.

Se o orçamento para a compra de um cortador de legumes for pequeno e houver problemas de eletricidade ou as tomadas da cozinha não estiverem em um local muito conveniente, vale a pena adquirir um modelo mecânico. Mas se com a ajuda de um cortador de legumes você pretende fazer preparações ou apenas cozinhar muito e com frequência, então a melhor opção é, claro, a opção elétrica.

A escolha de um conjunto completo depende de suas preferências. Claro, quanto mais anexos, melhor. Mas você não usará todos os acessórios regularmente, por isso é melhor dar preferência ao modelo com os acessórios que você precisa. Lembre-se também que nem todos os modelos possuem acessório para cubos, muito utilizado para fazer salada e vinagrete, por isso, na hora de comprar, preste atenção ao conteúdo da embalagem do modelo de sua preferência.

Ao escolher um modelo elétrico, você deve prestar atenção à sua potência. Quanto maior a potência, menos tempo você gastará cozinhando. Além disso, os modelos acima de 50 W cortam os alimentos de forma organizada e se dão muito melhor com vegetais crus.

Atenção especial deve ser dada às facas removíveis e outros acessórios incluídos no kit. Claro, é melhor optar por modelos para os quais a substituição de facas cegas, acessórios quebrados e recipientes rachados é fornecida. Mesmo assim, vale a pena atentar para os modelos onde as facas não são apenas feitas de aço de alta qualidade, mas também precisam ser autoafiáveis.

É preferível comprar cortadores de legumes, nos quais o armazenamento dos acessórios não exija a atribuição de um local separado. O ideal é que os acessórios e outros itens adicionais sejam armazenados diretamente dentro da própria unidade.

Isso é especialmente verdadeiro para cozinhas pequenas e para famílias com crianças pequenas. Independentemente de preferir um cortador de vegetais mecânico ou elétrico, deve-se prestar atenção a um detalhe tão pequeno, mas muito importante, como as pernas emborrachadas. Afinal, a estabilidade do cortador de legumes depende de sua presença.

Talvez não seja para todo mundo que compra um cortador de legumes ser essencial ter um coletor para coletar resíduos, mas isso certamente é útil. Graças a ela, os restos, e quase sempre presentes, não vão entupir os bicos, o que significa que o funcionamento do aparelho não terá de ser interrompido com frequência para retirá-los.

Outra nuance importante que você deve prestar atenção ao comprar um cortador de legumes é botão de energia. Em alguns aparelhos elétricos, é necessário segurá-lo com a mão, pois ele funciona em modo pulsado. Em outros modelos, é fixo e pode haver dois modos. Qual modelo é mais conveniente de usar depende de você.

Avaliações

A maioria das pessoas sempre lê as avaliações antes de comprar. E isso é correto, pois é nos comentários que o cidadão comum sempre descreve como o aparelho funciona e quais as dificuldades que podem surgir durante o funcionamento. A maioria das pessoas que compra um modelo mecânico ou elétrico de um cortador de vegetais fica muito satisfeita. E isso não é surpreendente, porque cozinhar não é apenas mais rápido, mas também mais seguro.

Os compradores observam que Os cortadores mecânicos de vegetais não são piores do que os elétricos e são mais adequados para quem cozinha com pouca frequência e em pequenas porções. Os modelos elétricos são apreciados por aqueles que se dedicam a blanks e amam cozinhar muito. Alguns compradores tendem a acreditar que, por conveniência, não é ruim ter dois modelos de cortadores de legumes ao mesmo tempo, já que um é mais adequado para cortar legumes cozidos e pequenas porções, e o outro ajuda em caso de festas e fazendas. um excelente trabalho com vegetais sólidos.

Quase todos os compradores estão satisfeitos com a compra, já que este dispositivo pode economizar muito tempo e esforço.

Veja abaixo para mais detalhes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa