Burnout (pirografia)

Tudo sobre queima de lenha para crianças

Tudo sobre queima de lenha para crianças
Contente
  1. Peculiaridades
  2. O que é necessário?
  3. Desenhos de luz
  4. Técnica

Se inicialmente pode parecer a muitos que queimar lenha não é uma atividade para a criatividade das crianças, tendo-se aprofundado no processo desse negócio, pode-se entender que se trata de uma atividade muito estimulante e útil. Neste artigo, contaremos tudo o que você precisa saber sobre a queima de lenha para crianças.

Peculiaridades

Queimar lenha para as crianças é uma atividade de lazer comum que combina elementos de belas-artes com elementos de confecção de artesanato. Dependendo da idade da criança, o trabalho infantil nesta técnica pode diferir em complexidade.

O principal é que um adulto entenda quando é possível envolver seu filho nessa atividade, ou seja, quando a criança consegue dominar o trabalho com queimador e poderá usá-lo sozinha no futuro.

Claro, não nos esquecemos de explicar sobre os cuidados e dar oportunidade para o desenvolvimento da imaginação, atenção e habilidades motoras finas.

Burn out é uma atividade que acalma os artesãos, portanto é indicada para crianças ativas.

É verdade que se queimar se tornará um hobby para crianças hiperativas - isso depende da perseverança da criança., e seu interesse em tal criatividade. O processo em si é fascinante e atraente. Muitas vezes acontece que com a idade, os adolescentes se envolvem com mais entusiasmo neste negócio, e alguns praticam essas atividades na idade adulta.

O que é necessário?

Para iniciar uma nova lição em queima de lenha, você precisará de 3 itens principais:

  • dispositivo de queima;

  • base de madeira (madeira compensada também é adequada);

  • esboço do futuro desenho.

Freqüentemente, esse conjunto infantil especializado é vendido para iniciantes. Concordo, é muito conveniente quando você pode comprar tudo de uma vez. Mas você pode comprar a ferramenta principal e peças de compensado com esboços separadamente.

Se você usar um corte de serra de uma árvore para queimar, será necessário um tratamento de superfície adicional, portanto, aqui a criança não pode viver sem adultos. E para desenhar um esboço sobre uma base de madeira, você pode usar os chamados "tradutores".

E claro antes de iniciar as aulas, as crianças devem estar "armadas" com conhecimentos de segurança. Em primeiro lugar, você precisa explicar ao jovem mestre que a ponta do aparelho de queima esquenta e não pode ser tocada.

E também não podem simplesmente dirigir no ar, para não ferir ninguém. O dispositivo deve estar nas mãos do mestre, e se houver uma interrupção nas ações do queimador, o dispositivo quente não é colocado sobre a mesa, seu lugar é apenas em um estande especial.

E também, dependendo do modelo do dispositivo de gravação, é necessário explicar às crianças que o dispositivo deve ser desligado periodicamente (após 10-15 minutos de operação). Essa medida continua sendo relevante para a maioria dos dispositivos deste tipo, a fim de evitar o superaquecimento.

Desenhos de luz

Para queimadores iniciantes, são vendidos designs leves, geralmente já impressos em peças de madeira compensada. Mas os meninos rapidamente entram no assunto e logo estão prontos para um trabalho mais complexo. Os esboços podem ser aplicados imediatamente à peça de trabalho para queimar, ou você pode primeiro desenhar um desenho no papel.

Neste último caso, é melhor usar papel carbono - será mais conveniente transferir os contornos desejados para compensado ou outra base de madeira. Os esboços de papel ajudam aqueles que não são versados ​​em desenho, eles definitivamente precisam de uma preparação preliminar.

Um desenho é aplicado a uma árvore com um lápis com grafite dura, mas uma grafite de densidade média é adequada para um esboço em papel.

Os padrões mais leves são a queima de contorno. É com esse método que os jovens pirógrafos são encorajados a começar.

Para queima de contorno, um desenho planar simples elementar é proposto - pode ser uma figura de animal ou flores grandes. E também para tal treinamento, propõe-se circular várias inscrições e fazer sombreamento.

O jovem mestre desenha linhas como desenhar com um lápis no papel, enquanto sua mão deve ter um bom suporte. Se não houver um rolo especial, você pode pegar uma toalha comum e enrolá-la. Contorne as linhas com a ponta da ponta sem muita pressão na superfície e com movimentos lentos.

Os especialistas aconselham começar com desenhos fáceis e simples para obter um resultado decente e, posteriormente, o desejo de se envolver na queima de madeira não desapareceu, mas o desejo de criar e melhorar apenas foi intensificado.

Técnica

Você pode aprender a queimar madeira não apenas em aulas práticas em círculos, em aulas de trabalho, mas também por conta própria. Não há nada difícil, para dominar essa técnica você precisa conhecer as principais regras e, então, aprimorar suas habilidades sozinho.

Então, vamos delinear as 3 principais regras, uma pequena master class.

  1. Você precisa trabalhar com um gravador como uma caneta ao escrever e não deve pressionar muito. A caneta do dispositivo se comporta da mesma maneira: com pressão forte, com pressão fraca.

  2. Se uma linha mais profunda for necessária, ela pode ser obtida não pressionando, mas segurando a ponta no mesmo lugar.

  3. A base de madeira pode ser girada em diferentes direções para linhas mais precisas e regulares. A propósito, os movimentos devem ser suaves e lentos ao desenhar o contorno.

Nas primeiras lições, é recomendado tentar hachurar e fazer várias linhas tanto em comprimento quanto em espessura - isso lhe dará imediatamente experiência no ajuste da intensidade da queima.

Não precisa ter medo desde as primeiras aulas para mudar os acessórios e ajustar a saturação das sombras.

É melhor fazer o primeiro trabalho junto com a criança, explicando-lhe todas as sutilezas e delineando regras de segurança importantes, e só então dar a ela a oportunidade de melhorar suas habilidades, técnica e habilidade.

sem comentários

Moda

a beleza

casa