Burnout (pirografia)

Madeira queimando

Madeira queimando
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Materiais e ferramentas
  4. Ideias
  5. Tecnologia

Queimar madeira pode ser considerada a verdadeira arte de pintar com fogo. Hoje é popular em diferentes partes do mundo, os profissionais criam composições deslumbrantes sobre móveis, caixas que podem decorar qualquer interior. Convida-se a sua atenção para um conhecimento mais detalhado deste tipo de arte, suas características e métodos de queima.

O que é isso?

A queima de madeira, que se chama pirografia, surgiu há muito tempo. O processo consiste em aplicar moldes na placa com uma ferramenta em brasa. Hoje, aparelhos elétricos e queimadores são os auxiliares dos artesãos. Não há regras aqui, basta ter materiais adequados com você, tudo o mais depende do pensamento criativo e da ideia que você quer traduzir em realidade.

Antigamente, os especialistas usavam carimbos e agulhas que eram aquecidos no carvão, mas hoje em dia as lentes de coleta, os ácidos e os queimadores são projetados para isso.

Um produto com um padrão queimado pode ser um presente maravilhoso, e a pirografia pode ser um hobby interessante que desenvolve o pensamento criativo, treina as habilidades motoras e a imaginação.

Visualizações

Dependendo do tipo de desenho, a queima é dividida em várias variedades, cada uma usando suas próprias ferramentas e dispositivos. O trabalho com eletricidade consiste na aplicação de um eletrólito, que é aplicado nos contornos da imagem, após o qual uma corrente de alta tensão é lançada através da madeira. Este é um processo estimulante que será interessante não apenas para adultos, mas também para crianças.

Para a queima com métodos modernos, são utilizadas máquinas que criam padrões complexos com alta precisão. O equipamento laser é muito procurado e o resultado é melhor do que manualmente, mas tudo depende da experiência. Com a ajuda de um equipamento especial, você pode realizar grandes quantidades de trabalho, pois essa ferramenta economiza tempo. O artesão trabalha não só com madeira, mas também com outros tipos de materiais. O tratamento térmico é adequado para a obtenção de imagens volumétricas e planas, por isso você deve se familiarizar com os tipos de aplicação com mais detalhes.

Profundo

A imagem principal está localizada no plano da tela, já a parte do fundo se aprofunda graças ao alfinete em forma de faca.

Planar

Este tipo de queima consiste em colocar o fundo e a imagem principal no mesmo plano.

Ácido

Nesse caso, é necessário o uso de produtos químicos. Para começar, a madeira é recoberta com parafina, após o que todo o desnecessário é raspado ao longo do contorno da imagem e aplicado ácido sulfúrico.

Pirótipo

O processo lembra a impressão, os especialistas usam carimbos prontos, basta ajustar o relevo e a clareza da imagem futura.

Materiais e ferramentas

A pirografia requer um dispositivo como um queimador elétrico, que tem uma agulha de latão, ou um ferro de soldar, que pode ser encontrado em muitos hoje. O dispositivo é equipado com uma caixa com um transformador e uma alça com uma alça de arame que aquece rapidamente até a temperatura desejada. Os loopers são muito solicitados porque eles esfriam rapidamente, o que é seguro, e o nível de aquecimento pode ser ajustado. Os kits sempre vêm com alças de reposição, vêm em diferentes tamanhos e formatos, portanto, são práticos e fáceis de usar. As desvantagens de tal dispositivo incluem o fato de que a vida útil dos bicos é curta. Com esta ferramenta, você pode fazer bitmaps a partir de pequenos traços, o que é importante considerar ao escolher o equipamento.

Já para os queimadores de ferro de soldar, o dispositivo consiste em um cabo grosso com uma ponta na ponta. Essa unidade aquece lentamente, mas mantém a temperatura na qual você pode trabalhar por um longo tempo. A escolha de acessórios intercambiáveis ​​é muito ampla, além disso, o equipamento é confiável e durável, por isso é muito procurado. Ressalta-se que o anexo pode ser alterado no processo, não há necessidade de desligar os aparelhos. Com esta ferramenta, você pode fazer preenchimentos sólidos, sombras, transições suaves e linhas de diferentes espessuras. A única desvantagem é que o dispositivo não pode ser reparado. Com uma pirografia de qualidade à mão, você pode criar obras de arte começando com algo pequeno.

Os materiais são tão importantes quanto as ferramentas; várias superfícies diferentes podem ser usadas para o trabalho. Por exemplo, madeira compensada e placa de MDF serão uma excelente base para criar um belo padrão. Quanto ao tipo de madeira, convém pratos de castanha, tília, choupo, cereja - o principal é que seja seca, leve e lisa. O revestimento de tinta e laca não é adequado para pirografia, a superfície deve estar limpa, sem quaisquer impurezas.

Os acessórios do queimador são oferecidos em uma ampla variedade, para que você possa reabastecer seu arsenal dependendo da sua técnica de pintura. No decorrer do trabalho, você precisará de uma lixa fina, papel carbono, um lápis simples, um alicate, um suporte, uma fita adesiva e um pano macio.

Hoje no mercado você encontra kits prontos para pirografia, para que você não precise pegar tudo o que precisa, principalmente no que diz respeito à criatividade infantil.

Ideias

Pinturas chamuscadas têm uma aparência incrível e vão decorar qualquer interior, se você escolher o desenho certo. Refira-se que aqui todos podem mostrar a sua criatividade - pode ser uma paisagem, uma inscrição motivadora ou uma frase, até mesmo um retrato, tudo depende da habilidade e vontade de trabalhar. Você pode encontrar várias opções de desenhos e designs para as férias que você mesmo pode fazer.No dia 8 de março, você pode fazer flores, rosas ou peônias, e esquemas fáceis podem ser encontrados na rede se você for fazer isso pela primeira vez.

Deve-se notar que um homem definitivamente apreciará tal presente em 23 de fevereiro, você pode queimar um peixe em uma imagem ou escrever uma citação inspiradora e, se você tiver habilidade artística, até mesmo desenhar seu retrato. Se estiver fazendo artesanato com crianças, você pode tentar queimar em uma tábua ou modelar um ovo de Páscoa. É fácil e divertido, a criança certamente vai gostar. De presente, uma caixa com um enfeite queimado na tampa é adequada, não há restrições, porque tendo um aparelho de alta qualidade com você, você pode encarnar qualquer ideia.

Tecnologia

Se você quer aprender a usar corretamente um queimador ou laser em casa, primeiro você precisa estudar técnicas de segurança, e só então você poderá assistir a uma aula magistral.

  • Preparação. Esta etapa é a mais simples, basta coletar blanks (pranchas com esboços), equipar um ambiente de trabalho com iluminação de alta qualidade e encontrar as ferramentas necessárias com os materiais. É melhor começar a soldar algo simples se você não tiver absolutamente nenhuma experiência na área. Para maior comodidade, você precisa de uma toalha, da qual você precisa fazer um rolo, o pulso vai descansar sobre ela. A iluminação desempenha um papel importante, pois as sombras podem atrapalhar e distorcer a visão da pintura.
  • Técnicas básicas. Se você dominar essas técnicas, poderá rapidamente aprender a usar o dispositivo para fazer diferentes tipos de esgotamento. Desenhar pontos com pequenos traços que se conectam em uma linha sólida é chamado de técnica de contorno. Se você precisar desenhar o contorno de qualquer objeto, este é um desenho de silhueta. Claro, a imagem não ficará completa se você não transmitir luz e sombra, estamos falando de tonalidades simples, durante as quais é necessário aplicar pontos e fazer sombreamentos.
  • Sombras e transições. Uma transição de alta qualidade de sombras para luz dá expressividade a qualquer imagem. As áreas escuras são preenchidas com pontos e traços de diferentes profundidades dentro do contorno. A linha pontilhada pode ter densidade diferente, se formos falar de uma área grande, use pontas curvas, será mais fácil. O número de objetos pretos no desenho deve ser mínimo.
  • Fundo. Na pirografia de contato, um queimador é usado, enquanto o desenho sem contato é feito usando um fluxo de chama de um queimador de gás. O fogo é direcionado para as áreas da tela onde a imagem deveria estar. Graças a este método, é possível obter um fundo de diversas cores, ou seja, tingir a imagem de forma atrativa e profissional. Para obter uma linha fina, é necessário queimar com um movimento rápido da caneta, as grossas requerem uma agulha lenta e as muito grossas são necessárias mais de uma camada. Para evitar que um ponto de gordura queime no final, a caneta deve ser cortada bruscamente, tendo o cuidado de não se queimar. A ferramenta brilhante é mantida perpendicular à tela se pontos e curvas forem necessários, mas em um ângulo você obterá linhas retas.

Como podem ver, não há nada de difícil em trabalhar com um ferro de soldar, o principal é praticar e não ter medo, porque com o tempo você vai conseguir fazer pinturas e fazer algo original com as próprias mãos, sem sair de casa.

Observe as precauções de segurança, reúna um conjunto de ferramentas e materiais de qualidade, tenha uma ideia e comece. Boa sorte!

sem comentários

Moda

a beleza

casa