Burnout (pirografia)

Tudo sobre queimadores a laser

Tudo sobre queimadores a laser
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Princípio da Operação
  3. O que é necessário para operar o dispositivo?
  4. Aplicativo

Nos últimos anos, vários tipos de hobbies incomuns entraram em voga. Muitos até conseguiram ganhar muito dinheiro com isso, alguns fizeram disso sua ocupação principal. Um desses hobbies é a pirografia, impossível sem dois componentes principais - a base do desenho ("tela") e o gravador. Agora, principalmente queimadores de laser são usados, eles serão discutidos no artigo.

Peculiaridades

O dispositivo mais popular nesta categoria é o queimador CNC. Também é chamado de pirógrafo ou pirotécnica. Isso é o que mais frequentemente se quer dizer quando um gravador de laser é mencionado. A unidade é um dispositivo em forma de máquina-ferramenta com controle numérico (CNC). Com ele, você poderá criar diversas pinturas e imagens queimando diversos materiais na superfície, como madeira, couro, compensado e outros. Existem também contrapartes manuais. Eles são mais difíceis de gerenciar.

Recomendado para uso apenas por profissionais. E também exigem uma adesão mais estrita às precauções de segurança.

Uma vantagem clara em favor da compra de um dispositivo é a possibilidade de utilizar não só artistas profissionais ou pessoas com aptidões adequadas, mas também aqueles que não se relacionam com o desenho, a gravura. O dispositivo é configurado usando um computador. O laser queima a imagem selecionada por conta própria por um curto período de tempo. Uma abordagem racional para os negócios pode resultar em imagens muito fofas, pinturas (incluindo retratos), caixas, caixas, desenhos em caixas de telefone e muito mais.

O controle do computador torna possível criar imagens precisas e ajustes subsequentes.

Princípio da Operação

O princípio de criação de desenhos é bastante simples - como já foi mencionado, a superfície é queimada. A máquina CNC possui um laser que se move. Quando ligado, o queimador ajusta o movimento e a duração da permanência do laser em toda a superfície da “teia”. Quanto mais tempo o laser for mantido em um lugar, mais forte será a queimadura e mais escura ficará a área queimada. Se o laser praticamente não se demorou em algum lugar, ele será claro ou ligeiramente escurecido, e a cor mais escura será o preto.

O queimador de laser funciona em um princípio de não contato (ao contrário de um laser de nicromo). A própria imagem está queimada com pontos. Mudanças nos tons são possíveis devido a uma mudança na densidade desses pontos em uma determinada área.

A imagem é selecionada e carregada no programa... Antes é digitalizado, se necessário. Além disso, todo o processamento recai sobre o programa, e o assistente só precisa preparar o material para aplicar a imagem e iniciar o programa. Quando queimado, um odor se forma. Na maioria dos casos, não é muito perceptível e não requer ventilação adicional.

Em caso de sensibilidade a odores, recomenda-se colocar o dispositivo em uma área não residencial.

O princípio de operação do aparelho manual é mais simples - o próprio mestre "desenha" as imagens.

O que é necessário para operar o dispositivo?

Você não precisa de muitas ferramentas para criar imagens pirográficas.

  1. Dispositivo... A principal característica dos queimadores a laser é a potência. Quanto maior for, mais rápido o dispositivo funcionará. O valor ideal é considerado 20 watts. Os queimadores a laser são versáteis, pois podem funcionar em diferentes superfícies. Mas isso nem sempre se aplica aos metais. Apenas alguns modelos podem gravar padrões em superfícies de metal. Esses pontos devem ser mantidos em mente ao escolher um dispositivo.

  2. Programa... É com a sua instalação que deve começar a configuração do dispositivo. A liderança entre os melhores softwares CNC pertence à Pytoprinter. Geralmente é instalado em um computador usando mídia de memória. Como regra, as versões mais recentes do programa são adaptadas para as versões relativamente recentes do Windows (por exemplo, Windows 10). No entanto, é melhor seguir você mesmo as atualizações do programa.

  3. Material de trabalho. É melhor, obviamente, queimar em madeira. As opções preferidas são cedro, amieiro, faia e outras madeiras preciosas. Mas eles são muito caros. Contraplacado e placas de MDF muito mais orçamentais e acessíveis.

  4. Óculos de segurança são obrigatórios. Trabalhar com fogo (laser) não é inofensivo para os olhos. Se você é sensível a odores, você precisa comprar uma máscara protetora. O cheiro de queimado pode ser especialmente perceptível ao trabalhar com couro ecológico.

Aplicativo

Obviamente, a principal área de trabalho com esses dispositivos a laser é a queima de madeira. Freqüentemente, placas de madeira ou compensado servem como "tela" para pinturas, inscrições e outras coisas. O dispositivo é usado para criar trabalhos em couro, papelão, borracha, produtos plásticos. Em casos raros, é possível queimar em vidro ou metal. Alguns modelos oferecem a capacidade de trabalhar com espuma.

Freqüentemente, os itens com gravação queimada incluem bolsas, sacolas, cintos, utensílios de cozinha (em particular, tábuas de cortar), letreiros publicitários e até cartões de visita. Os queimadores a laser podem ser usados ​​em muitos tipos de tecido - feltro, couro ecológico, jeans, algodão e outros. Os aparelhos são usados ​​em scrapbooking. Um retrato queimado em vidro ou madeira é considerado popular e original.

Um lugar especial é ocupado pela queima de pinturas em madeira. Em algumas casas antigas e não apenas particulares, você pode encontrar paisagens. A maioria deles são feitos à mão e já existem há algum tempo.No entanto, as paisagens continuam populares até agora e podem até se tornar uma fonte de renda para o mestre. O mais difícil (em termos de técnica de execução para um dispositivo CNC) são as paisagens nevadas. E também a beleza das imagens depende do tipo de madeira em que o trabalho foi executado.

É permitido usar dispositivos não para queimar, mas para cortar.

sem comentários

Moda

a beleza

casa