Gerenciamento de tempo

Como aprender a acompanhar tudo?

Como aprender a acompanhar tudo?
Contente
  1. A importância do planejamento
  2. Como se livrar da preguiça e do cansaço?
  3. Estimativa de tempo
  4. Priorização
  5. Bons hábitos
  6. Atrair ajuda
  7. Conselho psicológico

Aprender a acompanhar tudo é o sonho mais acalentado de qualquer pessoa que busca acompanhar os tempos. Nem todas as pessoas conseguem estar sempre e em todos os lugares no seu melhor. Algumas pessoas se esforçam muito para cumprir o prazo ao cumprir a meta, mas não conseguem. E tudo acontece devido ao fato de que eles não conseguem planejar e distribuir adequadamente suas forças e capacidades. Mas não se desespere, na verdade, nem tudo é tão difícil quanto parece à primeira vista.

A importância do planejamento

Para viver a vida ao máximo, para não se cansar e ter tempo para tudo, é preciso planejar cada passo. Lembre-se de que o planejamento é um componente essencial para a conclusão rápida e de qualidade de qualquer negócio. É preciso fazer planos tanto para o dia a dia como para uma perspectiva de vida mais distante.

Pense no que vai acontecer com você em 10, 20, 30 anos? Os planos devem ser calculados até seu último suspiro. Além disso, os planos de longo prazo não devem ter limites claros, mas devem necessariamente ter objetivos claros.

Em primeiro lugar, a pessoa precisa fazer planos de curto prazo. Assim, ele poderá organizar o seu dia de forma a ter tempo de terminar tudo a tempo. Portanto, planeje tudo à noite. Essa abordagem é correta, pois ajuda na auto-organização de qualquer pessoa, mesmo a mais não pontual e distraída. Nesse caso, o principal é seguir as regras pelas quais você irá prosseguir. Um ponto importante: se você planeja suas atividades, involuntariamente prioriza. Esse fator permite que você faça o trabalho mais importante.

Como sabemos, a pessoa primeiro faz o trabalho de que gosta e deixa as tarefas difíceis para depois. Essas etapas são totalmente justificadas. Problemas importantes e necessários sempre exigem alto consumo de energia e investimento de força mental. Quando todas as coisas mais importantes forem feitas, você se sentirá totalmente satisfeito. Deve-se notar: o planejamento programa a atividade cerebral do indivíduo, que visa o sucesso. Por meio do processo acima, qualquer um de nós pode entender o que ele realmente deseja. Por exemplo, um homem planejava comprar um carro e, ao mesmo tempo, queria relaxar no mar. Como determinar a importância de um desejo particular? Muito simples. Você precisa começar a pensar e planejar da seguinte maneira.

Cada um de nós precisa se deslocar para o trabalho todos os dias. Ao viajar em transporte público, uma pessoa gasta muito tempo e esforço. O tempo perdido poderia ser gasto em alguma atividade mais útil e ganhar dinheiro para umas férias no mar.

Acontece que comprar um carro é um momento mais importante da vida do que descansar.

Como se livrar da preguiça e do cansaço?

Para isso, antes de mais nada, é necessário o autoajuste. Até que você aprenda a se organizar, ninguém fará isso por você. No entanto, qualquer um de nós já enfrentou uma desgraça como a preguiça. Normalmente, essa condição vem junto com a fadiga. Importante: esse estado não deve se tornar um hábito. Se isso acontecer, você não será capaz de fazer nada e deixará de trabalhar para atingir seus próprios objetivos e para o benefício de outras pessoas. Portanto, é urgente nos livrarmos da insatisfação e do cansaço. Ao mesmo tempo, você não deve se convencer de que é preguiçoso desde o nascimento. A preguiça é um estado psicológico, não fisiológico, ou seja, todos os problemas estão em nosso cérebro.

Isso é explicado de forma simples: o corpo humano reage de maneira peculiar às atividades que não evocam sentimentos positivos. Além disso, o estresse também pode causar preguiça. Para que sentimentos como preguiça e fadiga não o visitem, você precisa seguir algumas recomendações.

  • Procure a motivação para se forçar a concluir até mesmo as tarefas mais difíceis e tediosas. Por exemplo, você precisa aprender o material para um exame. Para fazer as coisas andarem, imagine a nota que você obterá se aprender o material.
  • Se você não gosta da sua profissão, precisa mudá-la.
  • Uma mudança de ambiente e até de estilo de vida ajuda nos ataques de preguiça. Se você se levanta de manhã cedo para trabalhar e, na hora do almoço, começa a ficar sonolento, então permita-se não ir trabalhar e dormir pelo menos uma vez. Após esse descanso, você sentirá uma grande explosão de energia e na manhã do dia seguinte estará muito mais disposto a sair da cama e no trabalho será muito mais útil.
  • Se você não conseguir começar a trabalhar imediatamente, desligue o telefone, a TV e mergulhe em completo silêncio. Fique perto da janela e não pense em nada. Logo você vai querer se sentar ou fazer algo por si mesmo. Neste ponto, você pode iniciar atividades que não poderia iniciar de forma alguma.
  • Definir as condições para você mesmo o ajudará a mergulhar no trabalho. Conecte sua paixão à tarefa. Quanto mais difícil for a tarefa, mais emoção.
  • Faça uma aposta com você mesmo. Em jogo está uma ida a um café com amigos. Se você concluir a tarefa rapidamente, terá descanso garantido.

Se você falhar, desista dos prazeres.

Estimativa de tempo

Aprender a planejar seu negócio ajudará na correta alocação de tempo. Não é à toa que dizem: "Tempo é dinheiro." Desperdício, a vida parecerá enfadonha e monótona. Você deve valorizar seu tempo. Cada momento deve trazer alegria ou benefício.

Se você quiser relaxar, reserve algumas horas para isso e mergulhe completamente nesta lição. Se você está ocupado com o trabalho, use o tempo para ter o suficiente. Portanto, você precisa usar algumas técnicas que podem ajudar.

A coisa mais difícil de fazer primeiro

Não é segredo para ninguém que a atividade mais suja ou mais difícil causa rejeição. Ninguém se oferece para fazer um trabalho a menos que tenha algum benefício com o resultado final. Se houver interesse, então o trabalho deve ser feito de uma forma ou de outra, e não importa se você quer ou não. É necessário compreender e aceitar pessoalmente este momento. Então, os pontos a seguir não parecerão tão difíceis. Pelo fato de a pessoa colocar diante de si limitações psicológicas, indicando que algo pode não funcionar para ela, ela não é capaz de resolver este ou aquele problema. Essas ações são algum tipo de cadeia que retém nossos impulsos.

Uma pessoa desiste porque não sabe por onde começar a resolver o problema. É neste momento que um certo exagero do problema ocorre em seus pensamentos. Portanto, a pessoa está pronta para começar a realizar tarefas mais fáceis e só então pensar em concluir uma tarefa mais complexa. Para superar as dificuldades, você precisa se lembrar de dicas importantes.

  • Todas as tarefas que você achar difíceis devem ser feitas pela manhã. Primeiro, pela manhã, sua vitalidade está em um ponto bastante alto. Em segundo lugar, você terá tempo suficiente para agir, caso as coisas não saiam como planejado.
  • Se tiver oportunidade, peça ajuda a outras pessoas, por exemplo, aos seus colegas, que também estão interessados ​​em resolver o problema que surgiu.

Dividindo casos complexos em casos menores

Para resolver um problema muito difícil, você precisa dividir o processo de solução em várias partes. Isso tornará mais fácil para você lidar com o medo de superar obstáculos ao seu bem-estar. Quando uma pessoa enfrenta um problema que não pode ser resolvido rapidamente e sem custo, ela começa a "desistir" e de todas as formas possíveis se arrasta no tempo. A escala, que muitas vezes não é fácil, causa preguiça na pessoa por medo. Este é um tipo de reação do cérebro ao estresse que se aproxima. Agora, vamos começar a considerar diretamente a questão. Por exemplo, há uma fruta muito grande na sua frente. Como comê-lo se não cabe inteiramente na boca? Resposta: "Ele precisa ser cortado em pedaços." É exatamente assim que você precisa fazer com um caso que o assusta pela complexidade de sua implementação. É necessário dividir o caso em pontos.

É muito fácil dar esse passo. Pegue um pedaço de papel e faça um cronograma. Por exemplo, digamos que você precise limpar uma casa enorme para o feriado. Sim, as tarefas domésticas às vezes levam até a dona de casa mais experiente ao estupor. UMA se você não tem experiência nesse assunto, a limpeza geral pode se tornar um obstáculo intransponível para a ordem e a limpeza. Para realizar o trabalho, divida-o e programe-o. Depois de começar a sair do cronograma, você pode controlar a situação e recuperar o atraso. Deixe a limpeza de todos os quartos levar uma semana. No entanto, durante este tempo, você poderá concluir a tarefa que lhe foi atribuída com alta qualidade e sem muito esforço.

Porém, também acontece que uma pessoa constantemente faz algo para se mover em uma determinada direção, e o resultado final não aparece. O tempo passa, mas o caso continua por cumprir. Em tal situação, mesmo a pessoa mais decidida desiste involuntariamente. Quando isso acontecer, você precisa parar e encontrar a confirmação de que está se movendo na direção certa. E, para isso, você também precisa dividir a tarefa global em partes. Quando uma das partes da tarefa geral for concluída, você terá uma ideia mais clara do resultado final. Portanto, a partir de um grande número de casos pequenos, uma grande empresa é formada.

Depois de ver isso, seu interesse aumentará com vigor renovado e o processo será muito mais rápido.No final das contas, você não perceberá como suas atividades o levarão ao seu objetivo.

Priorização

Fazer planos para a casa e o trabalho o ajudará a se manter atualizado em todos os lugares. Isso ainda é necessário para entender em que direção se mover, bem como para saber se está correto ou não. Portanto, a priorização apoiará o impulso de definir e planejar o curso de sua vida. Vamos dar uma olhada em quais são as prioridades.

  • Para não perder tempo, dirija-se ao seu círculo mais próximo (amigos). Então você não se distrairá com conversas vazias.
  • É necessário traçar o seu horário de trabalho, fazendo as seguintes perguntas: "O que é necessário?", "O que é desejável?", "O que é possível?"

Além disso, o primeiro lugar deve ser apresentado tais tarefas, sem as quais é impossível fazer. Além disso, nosso primeiro lugar deve ser os benefícios materiais que você deseja receber como resultado de concluir uma tarefa específica. Em segundo lugar, devem estar seus interesses no campo da recreação e da satisfação moral. Em terceiro lugar, você pode colocar tópicos secundários que não lhe interessam muito.

O 34º Presidente dos Estados Unidos, Dwight D. Eisenhower, propôs um método que permite priorizar corretamente. É muito simples. Você precisa dividir uma folha de papel em 4 partes. Na parte superior escreva assuntos urgentes, na parte inferior coloque os não urgentes. Apenas as coisas importantes devem estar do lado direito, as sem importância do lado esquerdo. Além disso, você precisa planejar bem o seu dia. Para fazer isso, ele deve ser dividido em três períodos. O primeiro período deve incluir assuntos urgentes, o segundo período deve incluir assuntos não tão importantes, o terceiro período deve incluir assuntos muito não urgentes.

Importante: se você fizer uma análise diária das tarefas realizadas, poderá controlar suas atividades. Além disso, o monitoramento o ajudará a ter sucesso mais rápido se surgirem novos desafios.

Bons hábitos

O desenvolvimento de bons hábitos pode ajudá-lo a superar a preguiça e o medo de tarefas desafiadoras. O principal ingrediente no caminho para o sucesso neste negócio é aprender a acordar cedo. Você precisa começar pequeno, e então tudo irá de acordo com o cenário serrilhado. As diretrizes a seguir o ajudarão a prosseguir.

  • Adquira o hábito de evitar desconforto e mudanças. Este fator ajuda a pessoa a seguir em frente e agir. Assim que começamos a viver bem e sem problemas, perdemos nossa imunidade aos problemas. Se uma situação estressante ocorrer depois de uma vida feliz, você pode não sobreviver a ela.
  • Acostume-se com diferentes atividades. Do contrário, você se tornará uma pessoa fraca. Ganhe experiência e isso o levará ao sucesso.
  • Encontre amigos que tenham interesses semelhantes aos seus. Se seus velhos amigos não querem seguir em frente, mas preferem beber cerveja no sofá, então você deve abandonar essa amizade. Do contrário, ele o arrastará para um pântano, do qual será difícil sair.
  • Aprenda a dar boa energia. O positivo sempre volta e traz ainda mais alegria. Uma pessoa deve trazer ao mundo a qualidade mais útil e elevada que ela tem em sua alma.
  • Comece diversificando sua vida. Deixe que novos interesses lhe proporcionem emoções positivas que preencham sua mente com pensamentos positivos. Este último tem um efeito muito bom na pessoa como um todo e em seu desenvolvimento.
  • Comece a valorizar a vida e o tempo que é dado a você. Cada etapa da vida de uma pessoa se distingue por sua novidade. Use este momento para realizar seus desejos. Se uma pessoa não se move e é preguiçosa o tempo todo, a doença pode vencê-la. Lembre-se de que movimento é vida.

Atrair ajuda

Essa é uma boa maneira de combater a preguiça. Em qualquer situação difícil, você precisa ter sempre um ente querido ao seu lado, que controlará suas ações e o ajudará com conselhos. Por exemplo, peça a um amigo ou familiar para ajudá-lo.Assim que você começar a ficar deprimido, seu assistente deve estar lá e apoiá-lo.

No entanto, você pode fazer isso sem atenção amigável. Basta colocar um lembrete no gadget. É bom se for algum tipo de música que o prepara para o positivo. Este sinal deve ser constante e lembrá-lo de que você não concluiu a tarefa.

Conselho psicológico

Os especialistas podem ajudar em certas ações, mas você precisará pagar uma certa quantia por isso. Se você é uma pessoa e realmente deseja lidar com a preguiça e o cansaço, precisa mostrar força de vontade. Nesse desejo, você será auxiliado pela assessoria de profissionais que o ajudarão a atingir seu objetivo.

  • Pare de sentir pena de si mesmo. Ninguém se beneficiou desse sentimento ainda. Não é à toa que pessoas de mente forte tentam não prestar atenção à sua dor mental e até mesmo suprimi-la com a ajuda de ações volitivas. Assim que fatores como dor e medo começam a dominar uma pessoa, ela se torna covarde. Isso é seguido por preguiça e desespero. Portanto, não finja ser uma vítima, mas torne-se seu próprio ganhador ou ganha-pão. Faça sua escolha por um estilo de vida ativo.
  • Uma pessoa deve necessariamente ter um sonho e muitos mais desejos. Assim que você parar de sonhar e desejar algo, perderá o interesse pela vida. Então a preguiça e o cansaço irão para o lado ofensivo.
  • Para identificar a preguiça, analise seu "eu". Isso precisa ser feito no papel. Divida a folha em dois. À esquerda, escreva sobre o que o impede de viver. À direita, escreva todos os seus desejos. Compare o que foi escrito e você entenderá que seu problema é o medo de novos começos ou a falta de objetivos. Uma vez que você tenha essa compreensão, você pode facilmente se livrar da preguiça.
  • Não tenha medo das circunstâncias, que muitas vezes não se desenvolvem da melhor maneira. É muito difícil para uma pessoa encontrar o melhor momento para a execução de qualquer tarefa. Ninguém negará que muitos sempre são prejudicados por vários fatores negativos, de modo que adiam um assunto importante "para depois". Para fazer frente a esse problema, é preciso entender que a situação quase nunca muda e as dificuldades não desaparecem. Acontece que personalidades fortes a caminho da vitória tentam não notá-los e seguem seu próprio caminho. Tente fazer o mesmo e você terá sucesso.
  • Faça o impossível se quiser começar a fazer de tudo e não ser preguiçoso. Para fazer isso, você precisa desenvolver força de vontade. Você precisa tentar assumir o controle de suas atividades por um tempo e fazer coisas de que não gosta.
  • Ao fazer uma tarefa difícil, não tenha pressa. A agitação só atrapalha. Lembre-se disso. Quando uma pessoa começa a apressar as coisas, ela fica nervosa. O nervosismo inibe tanto a atividade mental quanto a atividade física. Correr pode cometer um erro fatal. Então sua tarefa não será concluída.
  • Desenvolva hábitos que o capacitem a ser uma pessoa produtiva. Levante-se cedo, tente cumprir todas as suas obrigações em determinados horários, etc. Então seu corpo se sintonizará de uma determinada maneira e você não se sentirá cansado.
  • Lembre-se de que a motivação surge quando uma pessoa age. Portanto, o principal é começar e depois as coisas correrão como devem. Ao mesmo tempo, você não deve dizer a si mesmo: "É necessário". Essa palavra tem efeito oposto e causa um sentimento de rejeição.
  • Para parar de ser preguiçoso, tente se sacudir. Imagine-se na pele de um sem-teto que tem que sobreviver todos os dias. Pense no fato de que, se você for preguiçoso, poderá acabar no lugar dele. Uma pessoa deve trabalhar para receber os benefícios da vida.
  • As atividades esportivas são um bom incentivo. Após o exercício físico, o corpo humano começa a trabalhar com força. A energia que surge pode ser direcionada para a resolução de problemas.
  • Confie em si mesmo. Por que você decidiu que não poderia completar a tarefa? Experimente e talvez você tenha sucesso. Se nada der certo, pelo menos você não se culpará por não fazer nada para tornar seu objetivo realidade. Além disso, você pode ter um incentivo para melhorar seu desempenho.

Você não deve dizer a si mesmo: “Fique do jeito que está. Não adianta mudar. " Pelo contrário, vá em frente e aproveite sua coragem.

sem comentários

Moda

a beleza

casa