Esquis

Características dos esquis de plástico

Características dos esquis de plástico
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Comparação com outras espécies
  3. O que eles são?
  4. Nuances de escolha
  5. Regras de cuidado
  6. Dicas de armazenamento

Não é tão importante com que finalidade os esquis são selecionados. Podem ser tanto férias comuns em família quanto esportes de alto nível. Todos os esquis devem ser de alta qualidade, confiáveis ​​e confortáveis. Os modelos de plástico são muito populares hoje em dia. Vamos falar sobre seus recursos neste artigo.

Vantagens e desvantagens

O mercado de artigos esportivos permite que o atual comprador compre absolutamente qualquer equipamento e acessórios esportivos. Para os entusiastas dos esportes de inverno, existem muitos esquis de alta qualidade, práticos e confiáveis. Recentemente, as cópias feitas de plástico são muito populares.

Esses tipos de esquis são produzidos por muitas marcas conhecidas.

Os esquis de plástico têm seus prós e contras, que devem ser considerados antes de comprar. Primeiro, vamos examinar as vantagens desses produtos.

  • Esses tipos de equipamentos esportivos são caracterizados pelo baixo peso. Esquiar não é tão difícil, a pessoa se cansa menos.
  • Apesar de os esquis de plástico serem leves, isso não os impede de serem suficientemente fortes. Os designs de tais produtos são confiáveis, fortes e duráveis. Eles não são tão fáceis de quebrar como podem parecer à primeira vista.
  • Os modelos de plástico são flexíveis, o que os protege de possíveis danos durante o uso.
  • Os modelos modernos de esquis de plástico de alta qualidade atraem os entusiastas dos esportes de inverno porque eles não têm medo da umidade. Constantemente em contato com superfícies cobertas de neve, tais produtos não começam a apodrecer, se desgastam ou deformam rapidamente.
  • Os esquis de plástico de alta qualidade são capazes de reter a lubrificação, mas podem deslizar bem sem ela.
  • Os esquis de plástico podem ser usados ​​em condições de degelo ou em uma pista difícil. Para tais situações, você ainda deve usar um lubrificante especial.

Os esquis de plástico também apresentam certas desvantagens.

  • Existem modelos com entalhes. Sua principal desvantagem é a baixa velocidade de deslocamento.
  • Alguns modelos dos esquis em questão estão equipados com correias de plástico. Não é conveniente para todos os usuários fixá-los em condições de frio.
  • De acordo com muitos, os esquis de plástico são muito escorregadios, o que os torna um pouco difíceis de operar.

Esses artigos esportivos não têm outras desvantagens sérias.

A maioria das desvantagens observadas em tais produtos são puramente individuais e subjetivas.

Comparação com outras espécies

Muitos esquiadores novatos estão interessados ​​em quais esquis são melhores - plástico ou madeira. As principais vantagens dos produtos plásticos são sua alta elasticidade e resistência. Já os equipamentos de madeira podem quebrar se pisar na proa da estrutura. Esses problemas não surgem ao usar produtos de plástico.

Além disso, os esquis feitos de plástico não precisam ser polidos regularmente, eles fornecem velocidades de deslocamento mais rápidas e geralmente duram mais do que os modelos de madeira.

Vale a pena distinguir entre os parâmetros dos tipos de esquis de plástico e semiplástico. O fato é que as cópias semiplásticas são os mesmos modelos feitos de madeira, mas com uma placa de plástico aplicada sobre eles.

É por isso que esses tipos são mais pesados ​​do que os de madeira.

Para distinguir esquis de semiplástico de esquis de plástico, basta comparar seus pesos. Os produtos de plástico pesam muito menos. Além disso, os corpos de prova semiplásticos não têm o mesmo nível de elasticidade, o que os torna mais fáceis de quebrar.

O que eles são?

Vamos conhecer os diferentes tipos de esquis de plástico vendidos nas modernas lojas de artigos esportivos.

  • Cross-country ou corrida. Esses tipos de estruturas plásticas são projetados especificamente para entusiastas de alta velocidade, bem como para atletas mais experientes. Esses tipos são usados ​​em trilhas especialmente preparadas.
  • Andando. Opções amadoras, adequadas para passeios no parque. Materiais muito caros não são usados ​​na produção desses modelos. São utilizadas as tecnologias de produção mais simples. A largura dos modelos de caminhada é maior do que a dos modelos de corrida.
  • Turista. São esquis largos de plástico de alta qualidade, adicionalmente reforçados com elementos de metal em todo o perímetro. Os tipos de esquis considerados são destinados ao movimento em condições off-road em áreas florestais onde não existem pistas de esqui e pistas limpas preparadas. Esses modelos são mais comuns entre os turistas.
  • Caçando. Produtos excelentes para os entusiastas da caça de inverno. Eles são caracterizados por larguras impressionantes em comparação com as opções "amadoras". Graças a essas características, os esquis de caça podem ser usados ​​mesmo contra um fundo de neve solta.
  • Bebê. Hoje, você encontra à venda não só esquis adultos, mas também esquis de plástico de alta qualidade para os mais pequenos. Os grandes fabricantes produzem produtos de primeira classe para crianças de 2, 3, 4, 5, 6, 7 anos ou mais. Esses modelos são mais curtos e oferecem excelente estabilidade e manuseio.

Nuances de escolha

Vamos descobrir os principais critérios com base nos quais será possível escolher os esquis de plástico adequados.

  • Comprimento. Um dos parâmetros mais importantes que afetam a velocidade de um esquiador. A escolha do indicador ideal depende da altura e peso do usuário. Quanto mais impressionantes forem esses valores, mais longo deve ser o equipamento.
  • O grau de dureza. Este é um parâmetro que indica o grau de flexibilidade do esqui. Quanto mais baixo for, menos "agressiva" é a estrutura.
  • Raio de giro. Marcação que indica o nível de velocidade de rotação dos produtos. Quanto mais impressionante for essa figura, mais lenta será a curva. É recomendado para iniciantes dar preferência a corpos de prova com parâmetro de 14-16 m, para uma criança - até 20 m. Esquiadores experientes podem testar opções com segurança e alta agilidade.
  • Características de geometria. O dedo largo do esqui o torna mais estável e o mais estreito simplifica o processo de afiação. Modelos com salto largo devem ser usados ​​por esquiadores experientes. A parte intermediária dos produtos afeta sua passabilidade. Para atletas iniciantes, este parâmetro não deve ser superior a 75 cm.
  • Afiação de aço. O elemento que proporciona a rigidez dos esquis. Em modelos baratos, é mais espesso. Em modelos caros e de alta qualidade, possui uma orla flexível, o que melhora o processo de pilotagem.

Os entusiastas do esqui de hoje podem encontrar qualquer modelo adequado de equipamento de plástico para si próprios. Hoje, são produzidas muitas cópias práticas, adequadas para pessoas de qualquer altura - 150, 168, 170 e mais cm.

Regras de cuidado

Vamos nos familiarizar com as regras básicas para o cuidado de equipamentos plásticos.

  • Esses produtos devem ser devidamente lubrificados. Antes de aplicar a pomada, os esquis devem ser liberados o mais completamente possível de todos os contaminantes. A graxa velha deve ser removida. Os esquis são então secos.
  • A pomada sólida é aplicada aos esquis em 2-3 camadas. Cada um deles requer fricção cuidadosa com uma rolha. Em seguida, as composições devem ser resfriadas por 30 minutos em temperatura externa.
  • Se o estilo de pilotagem for clássico, então é aconselhável aplicar o lubrificante apenas na proa ou popa do equipamento, de acordo com as tarefas e objetivos.
  • O lubrificante deve ser totalmente isolado dos efeitos da umidade do ar e da neve, caso contrário, todas as suas propriedades serão perdidas.

Com cuidado adequado e lubrificação oportuna, os equipamentos esportivos duram muito tempo sem causar o menor problema.

Dicas de armazenamento

Não basta apenas lubrificar adequadamente os equipamentos esportivos - eles ainda precisam ser armazenados de maneira adequada. Vejamos algumas dicas para guardar esquis de plástico em casa.

  • É imperativo remover toda a sujeira que apareceu da superfície dos produtos plásticos. Depois disso, os esquis são enxugados, secos.
  • É retirada uma almofada de algodão umedecida com gasolina. Por meio desse dispositivo, será possível remover facilmente e sem problemas desnecessários a graxa velha da superfície dos produtos.
  • A parte inferior do equipamento esportivo de plástico é lixada com um raspador de metal. Isso deve ser feito claramente na direção da proa para a popa. O raspador deve ser mantido em um pequeno ângulo (não mais do que 20 graus).
  • Após a conclusão do processo de nivelamento grosseiro das superfícies de esqui, é necessário percorrê-las com uma lixa comum. Na próxima etapa, é necessário pegar novamente uma almofada de algodão, umedecê-la na gasolina. O disco é limpo cuidadosamente sobre produtos de plástico.
  • Antes de enviar os esquis para o armazenamento, eles devem ser tratados com parafina. Deve ser fresco. Para que a composição aplicada derreta, você precisará caminhar suavemente com um ferro.
  • As peças de metal e os fechos são tratados com vaselina e as peças de couro - com creme para sapatos.
  • Os esquis de plástico preparados são conectados com elásticos ou grampos. Um espaçador especial ou um pedaço de espuma é colocado entre os blocos dos dois produtos para que o equipamento não se deforme.
  • Recomenda-se armazenar o estoque em um local escuro, por exemplo, em um armário. A temperatura deve ser a ambiente, o sol não deve cair sobre os esquis.
sem comentários

Moda

a beleza

casa