Esquis

Variedades de esquis infantis e sua escolha

Variedades de esquis infantis e sua escolha
Contente
  1. descrição geral
  2. Visão geral da espécie
  3. Top models
  4. Acessórios opcionais
  5. Como escolher esquis para uma criança?

Os escandinavos brincam que os noruegueses nascem com esquis nos pés. E não há nada para se surpreender, basta ver como os desportistas são formados na Noruega nos desportos onde não se pode viver sem esse tipo de equipamento.

E se com o nascimento de crianças em esquis, é claro, você não pode contar sem uma piada, então o fato de as crianças já estarem em esquis aos 3 anos de idade é inegável. No entanto, você não precisa ser norueguês para ensinar as crianças a praticar esportes tão cedo - você só precisa escolher bons esquis para crianças e começar a treinar.

descrição geral

Até aos 4-5 anos, via de regra, não se preocupam com a escolha dos esquis - treinar nesta altura só pode ser jogo. O principal é que o bebê aprenda a ficar em cima deles, não cai (mas para cair também, aliás, você precisa aprender, e desde cedo). Desde muito cedo, os esquis de plástico baratos são comprados, e o esqui não envolve bastões. Freqüentemente, os pais não entendem por que as crianças no jardim de infância andam sem gravetos, mas isso é normal, essas crianças só atrapalham os gravetos. Dos 5 aos 6 anos de idade, a escolha dos esquis já está sendo construída de acordo com critérios mais sérios.

Nesse momento, as atividades lúdicas começam a substituir os treinos reais, onde as crianças aprendem o clássico esqui. O estoque é geralmente comprado com entalhes ou com camus, ele corresponde tanto quanto possível às capacidades de idade dos bebês. Até os 10 anos, as crianças vão caminhar da maneira clássica, e a partir dos 10 - aprenderão a andar de skate. Para entender quais esquis são adequados para seu filho, você não precisa se apressar para comprá-los.

A princípio, o estoque pode ser alugado. Tendo "experimentado" um e os outros pares, avaliando-os na prática, ficará claro qual é o melhor comprar. Além disso, no ponto de locação pode haver especialistas que ajudarão na seleção.

Visão geral da espécie

E, no entanto, seria estranho esperar que um especialista entenda tudo e que os pais não se envolvam no problema da escolha dos esquis. Um pequeno programa educacional não fará mal. Os esquis são divididos em dois grandes grupos - esqui cross-country e esqui de montanha.

Esqui cross-country.

  • Clássico. São modelos longos com narizes pontiagudos. Sua superfície deslizante é projetada com entalhes antiderrapantes.
  • Patinação. Estes serão mais curtos, na sua superfície existem lados pontiagudos que impedem que os esquis escorreguem.
  • Vagões de estação. Este é o nome do esqui adequado para ambos os tipos de esqui.

O esqui alpino pode ser:

  • esportes - geralmente apresentam maior rigidez, sendo adequados apenas para treinamento profissional;
  • universal - e estas são amostras amadoras;
  • freeride para crianças - esses pares têm uma cintura larga, permitem que você cavalgue fora das pistas;
  • O tipo Twin é um tipo de esqui que envolve rockers traseiros e dianteiros, o que significa que você pode ir para frente e para trás (esses esquis são adequados tanto para trilhas quanto para dominar os elementos do parque).

A maioria dos especialistas concorda que você precisa aprender a esquiar enquanto esquiava. Por exemplo, é mais conveniente manter o equilíbrio, deslizar com confiança em pares de corrida. Se você escolher entre os clássicos e o patinação, os primeiros vencem.

Nos pares clássicos (são de plástico ou madeira) existem entalhes que não permitem o desenvolvimento em alta velocidade. Para o treinamento, essa velocidade é um obstáculo, então essa qualidade do equipamento só ajuda.

Material para esquis infantis.

  • Madeira. Esses equipamentos permitem pedalar em temperaturas congelantes, com neve seca. Amostras de madeira não ganharão alta velocidade, mas treinar isso, como já foi dito, é uma vantagem. O estoque de madeira não será revertido. Se mencionamos suas desvantagens, é o tratamento constante do vapor com uma ferramenta especial. Além disso, se você armazenar seu equipamento de madeira incorretamente, ele pode secar.
  • Plástico. Esses esquis são muito mais fortes do que os de madeira. Eles tornam possível aumentar a velocidade. Mas também há entalhes neles (no entanto, altas velocidades não são úteis para a aprendizagem). Os modelos modernos deste tipo são principalmente de plástico.

As botas de esqui devem ser selecionadas separadamente. E eles são necessários apenas para aquelas crianças que vão se envolver seriamente neste esporte. Para todos os que patinam de vez em quando, por prazer, bastam os sapatos normais de inverno (e um par de meias quentes). Os esquis podem ter tiras ou elásticos para prender os sapatos.

Em modelos mais profissionais, existem estruturas deslizantes especiais onde apenas as botas de esqui podem ser inseridas.

Top models

Digamos que decidimos o tipo de esquis e o material de fabricação. Mas existem diferentes fabricantes competindo entre si, tente descobrir.

Bem, as unidades a seguir definitivamente aparecerão na classificação de modelos populares e de alta qualidade.

  • Snowstar Pink Kids. Na linha infantil da famosa marca Fischer, existem modelos que são vendidos diretamente com montagens. São muito brilhantes, têm um design moderno e têm entalhes. O custo é superior a 6.000 rublos.
  • Race Pro Classic Jr. E este é um representante da linha infantil da marca norueguesa Madshus. Os esquis são bons para caminhadas em alta velocidade, serão apreciados por quem já domina a técnica de corrida. Mas o custo do estoque também é alto - de 10.000 rublos.
  • Pinguim olímpico do esporte olímpico. Um vendedor russo (mas os esquis são feitos na China) oferece um modelo amador barato com não mais de 700 rublos. Para um estilo de esqui inicial (com a transição para o clássico), esta opção econômica é adequada. Se se tratam apenas de atividades ao ar livre e não de treinamento profissional, um casal seria uma boa compra.
  • Atomic Redster S5 Junior. Esquis austríacos de um segmento de preço completamente diferente, por um par você terá que pagar cerca de 8.000 rublos. Mas eles não se destinam a iniciantes, mas a usuários já avançados que dominam o estilo de patinação. Eles não são adequados para iniciantes, apenas porque são muito escorregadios.
  • Etapa STC. Compra da categoria de orçamento. Esses esquis cross-country são adequados tanto para o esqui clássico quanto para a patinação.O kit inclui fechos, o que atrai o comprador que procura o primeiro equipamento para a criança. A construção é muito confiável, adequada para iniciantes, mas a superfície de plástico dos esquis pode ser arranhada.
  • Tisa Top Universal. O fabricante ucraniano oferece bons esquis para o esqui amador. Eles são feitos de plástico, mas têm um núcleo de madeira. Leve, mas estável. Eles custam cerca de 3.000 rublos. Para iniciantes, assim como para aqueles que experimentam o estilo de patinação, uma boa compra.
  • Prestígio, mini-esquis. São modelos largos que são ideais para bebês até 5 anos de idade, principalmente para aqueles que ainda praticam esqui como uma brincadeira. O estoque é feito de plástico durável, e tiras de tecido são usadas como fixadores. Os esquis deslizam bem, eles não voam fora dos sapatos (o que é especialmente importante para as crianças esquiarem). A grande seleção de cores também atrai. E o preço é de apenas 400 rublos.
  • Esporte Olímpico de Viragem. O fabricante russo oferece amostras de plástico a um preço não superior a 1000 rublos. A parte do nariz do equipamento é arredondada, graças ao qual pode ser chamada de segura, fica praticamente excluído se machucar. Para quem está apenas tentando pedalar, uma boa opção. Os esquis têm um suporte de plástico, existem espinhos por baixo das correias que impedem que os sapatos caiam.
  • Nordway XC Bliss. Freqüentemente, pela primeira vez, não são os pré-escolares que começam a esquiar, mas os adolescentes. Para crianças em idade escolar, esse modelo é adequado. Destinam-se ao ensino do estilo clássico. Eles são considerados macios, com excelente aderência na neve. Eles deslizam sem lubrificação porque têm entalhes na superfície. Você pode comprá-los completos com varas. Esquis de plástico para atividades recreativas podem ser adquiridos por 2.200 rublos.
  • Classic N75 INOVIK. A marca francesa apresenta um modelo de esquis de baixo custo, que custará ao comprador cerca de 1.700 rublos. Madeira, plástico e fibra de vidro são usados ​​para fazer o inventário. Robustos, de aparência atraente e leves, são uma boa escolha para iniciantes. É verdade que terão de ser lubrificados de vez em quando e apenas algumas botas podem ser usadas com esquis.

No entanto, você pode desviar-se das classificações, porque fabricantes menos anunciados costumam oferecer um produto decente, especialmente se for vendido em uma loja com uma boa reputação.

Acessórios opcionais

Em primeiro lugar, trata-se de bastões de esqui e botas de esqui. Se os pais pegarem os gravetos bem alto, a criança vai puxá-los pelo chão e, para tirá-los da superfície, terá que levantar sempre as mãos bem alto. Tudo isso, é claro, é muito incômodo para a criança. Mas se você usar bastões curtos, a criança perderá um suporte confiável. Sim, será mais fácil manobrar com eles, mas resistir é um problema.

Como pegar paus - algoritmo:

  • venha até a loja de roupas com a criança, dê-lhe os palitos que ela gostou para experimentar;
  • um pedaço de pau deve ser virado de cabeça para baixo, dado à criança em suas mãos - ele o pega com a mão, sob o anel;
  • o cotovelo da criança deve ser pressionado contra o corpo e o punho com a argola deve ser liberado até a cintura;
  • bastões para o movimento clássico devem ser 25-30 cm mais baixos do que a criança, para a patinação - 15-20 cm mais baixos.

A questão dos calçados infantis não é tão crítica: no começo eles não são necessários. Se as amarrações de um par forem universais, qualquer calçado de inverno confortável (incluindo a meia usada) serve. Mas quando a criança cresce e o nível de esqui aumenta, você pode comprar botas de esqui (montagens N-75). Os sistemas de fixação profissionais são marcados como SNS ou NNN. Teremos que levar em conta o fato de que as crianças crescem rapidamente, portanto, uma margem de 2 cm nas botas de esqui pode estar presente.

Com relação à fixação, seu grau de rigidez deve ser moderado: é bom se for uma base de metal e correias semirrígidas. A fechadura deve ser elástica, não apertada, é importante que a própria criança tire e calce os sapatos.

Quanto ao macacão de esqui, o iniciante não precisa: basta um casaco de inverno (mais curto, leve), moletom ou leggings com isolamento térmico.O conjunto descrito neste parágrafo é suficiente para começar a esquiar.

Como escolher esquis para uma criança?

Quando toda a teoria está dominada, é hora de passar à prática e levar em conta os dados individuais, que também afetam a escolha. Essa é a altura, a idade da criança e, por fim, o nível de preparação.

Por altura

Os especialistas dizem que a seleção da altura é o critério de seleção mais importante. Altura e tamanho dos esquis:

  • os esquis clássicos para uma criança devem ser 20-30 cm mais altos do que ele (isto é, para uma criança com uma altura de 120 cm - esquis 140-150 cm, com uma altura de 100 cm - 120-130 cm, etc.);
  • os esquis combinados assumem um comprimento de 15-20 cm mais alto do que a altura (altura 110 cm - esquis 130 cm, altura 120 cm - esquis 140 cm);
  • os esquis de patinação devem exceder a altura da criança em 15 cm;
  • se os esquis forem pegos por uma criança em idade pré-escolar, seu comprimento varia de 50 a 90-100 cm (ou seja, os esquis podem ter 70, 75 e 80 cm);
  • para ter certeza de que os esquis não são pequenos, que têm o tamanho correto, é preciso pegar um par de esquis, colocá-lo na vertical e colocar a criança ao lado dela - ela deve alcançar a borda do esqui com a ponta dos dedos.

Normalmente, não há problemas com esta seleção.

De acordo com a idade

Pegar equipamentos para crescer (e significativamente para crescer) não é a melhor tática. A criança simplesmente não conseguirá aprender a cavalgar bem, porque inicialmente será desconfortável para ela. Mas a sensação de coincidência do tamanho dos esquis, sua correspondência com a fisiologia da criança é a coisa mais importante na aprendizagem. É ótimo se houver mais de um esquiador na família: então, será necessário equipamento com as mesmas amarrações. As crianças mais novas poderão eventualmente mudar para esquis mais velhos e as crianças mais velhas poderão escolher o modelo parental.

Crianças de 3 a 4 anos precisam de esquis ligeiramente menores que sua altura. A partir dos 5 anos, este critério muda, os esquis só serão mais altos. Já os fechos devem estar no estoque de caras que já têm 10 anos.

A partir dessa idade, as crianças já usam botas de esqui para esquiar. Isso se aplica a meninas e meninos.

Mais uma vez sobre a seleção de idade.

  • Se uma criança com menos de 3 anos de idade usar esquis, opta-se por esquis curtos e largos, pois será mais fácil para o bebê manter o equilíbrio com eles. Normalmente é um inventário de 8 cm de largura e 40 cm de comprimento, com arredondamento do nariz e cauda.
  • Crianças de 4 e 5 anos já estão com mais confiança nos esquis, mas ainda é um inventário curto (um pouco abaixo de sua altura).
  • Para um aluno da primeira série, os esquis são 15-20 cm mais altos do que sua altura, o mesmo princípio é válido para todas as séries primárias (até cerca de 9-10 anos). As crianças que foram à escola já esquiam como adultos. Os modelos pré-escolares são muito diferentes.
  • Os juniores (são rapazes de 11 a 15 anos), via de regra, conhecem a técnica, conhecem os estilos de pilotagem. Portanto, os esquis adolescentes já correspondem, na verdade, a adultos comuns. A ênfase está na altura, peso, habilidade, tipo de passeio e estilo da criança.

Aliás, sobre o peso da criança. Se pesar mais de 40 kg, os esquis são recolhidos por adultos, se o peso for inferior a 20 kg, seu comprimento deve ser 0,7 m, peso 20 kg - 0,9 m, peso 20-40 kg - 1 m.

Pelo nível de preparação

Uma avaliação objetiva das habilidades da criança é outro critério importante para determinar corretamente quais esquis comprar. O nível de esqui é convencionalmente dividido em iniciante, intermediário e confiante. Conselho de profissional.

  • Os esquis de madeira deslizam menos, o que é muito bom para iniciantes. Se eles imediatamente pisarem em bons plásticos, podem ser "carregados" - as crianças têm medo de tal começo, podem se recusar a continuar. Além disso, as crianças costumam cair em alta velocidade e o trauma no início do treinamento é um fator definitivamente negativo.
  • Somente quando o esquiador se sentir confiante é que é hora de mudar para os modelos de plástico. - são mais fortes e mais leves, mas deslizam muito melhor, o que é uma vantagem para um jovem esquiador confiante nesta fase.
  • É mais fácil ficar em pé com um par largo, é por isso que as crianças começam com esquis largos. Não será possível dirigir rápido com estes, mas para crianças de três e quatro anos de idade esse objetivo não vale a pena.
  • Você deve sempre começar com equipamentos de hobby, mesmo que a criança já tenha crescido e os pais queiram dar-lhe o melhor.Quando a criança se acostumar, quando se acostumar a esquiar, decidir trabalhar mais a sério, então pode-se pensar em uma dupla profissional. Você também precisa se lembrar que o inventário terá que ser atualizado a cada 2-3 anos. E se a criança tiver picos de crescimento, e ainda com mais frequência.
  • Os esquis clássicos não atingem alta velocidade, o que é normal para iniciantes. Eles não vão retroceder e isso dará confiança à criança. Na verdade, no estágio inicial, é mais do que importante evitar o desenvolvimento do medo, mas nem sempre isso é bem-sucedido. Freqüentemente, a criança começa a esquiar em uma aula de educação física, e os esquis podem ser inadequados e a instrução para esquiar não é individual e, como resultado, a criança simplesmente tem medo de esquiar.
  • Os esquis de patinação não têm entalhes. E se a criança tem as habilidades do movimento clássico, ou seja, conhece bem a base na prática, você pode pegar os esquis de patinação. Se a criança já tem 7 anos e você não pode chamá-la de iniciante, um par de patinação é bastante adequado para a educação continuada. A velocidade será diferente, a criança ficará encantada. Há um lado pontiagudo ao longo das bordas do par de cristas, ele não permitirá que o equipamento deslize para os lados. Vale a pena prestar atenção ao comprimento dos esquis - os esquis de patinação são sempre mais curtos que os clássicos.
  • Também vale a pena considerar os modelos universais, pois são um compromisso e uma opção muito boa. Não têm entalhes, mas são mais largos do que os da crista, ou seja, também são adequados para aprender a mover-se.
  • Se estamos falando de esqui alpino, eles são mais curtos do que todas as outras opções. Eles são leves e têm uma forma "ajustada". Eles custam mais do que os de cross-country, então se você comprá-los, use-os constantemente. Em outros casos, é muito mais lucrativo alugar esquis.

Mas, vale repetir, ainda é preciso começar a treinar com modelos de corrida. Você pode, é claro, não seguir essa regra, mas essas táticas raramente são justificadas. Ainda assim, a autoconfiança, a compreensão das peculiaridades do esqui começa com o esqui cross-country - depois deles é mais fácil fazer amizade com os esquis de montanha.

sem comentários

Moda

a beleza

casa