Esquis

Escolha de esquis para crianças de 5 a 6 anos

Escolha de esquis para crianças de 5 a 6 anos
Contente
  1. Variedades
  2. Principais fabricantes
  3. Nuances de escolha

Quando se decide ensinar uma criança a esquiar, surge a questão sobre a escolha certa do equipamento esportivo. Isso é especialmente verdadeiro se a criança já tiver entre 5 e 6 anos, porque nessa idade as crianças já entendem bem que tipo de esporte é e são capazes de coordenar os movimentos do corpo enquanto esquiam. Com a publicação, você aprenderá sobre os melhores fabricantes de esquis para crianças, que tipos de esquis são oferecidos aos jovens esquiadores que atingiram a idade de 5 a 6 anos e o que você precisa considerar ao escolher um par de esqui para crianças em idade pré-escolar.

Variedades

Até aos 5 anos, os esquis para crianças podem ser alugados ou solicitados a amigos, porque uma criança até esta idade ainda não se apercebe da beleza do esqui e nem sempre responde de boa vontade a estes passeios. O interesse parece estar perto dos 6 anos de idade, e nessa época você pode realmente ensinar seu filho a esquiar comprando os exemplares dos próprios filhos (com ou sem botas).

O próprio processo de escolha e compra de esquis para uma criança em idade pré-escolar é muito importante. A maioria dos especialistas tende a acreditar que os primeiros esquis para uma criança devem ser cross-country. Assim, é mais fácil dominar as habilidades de pilotagem no estágio inicial: descobrir as regras de deslizamento, aprender a manter o equilíbrio e assim por diante.

Variedades de esqui cross-country:

  • clássico;
  • cume;
  • universal.

Se você escolher entre a versão clássica do esqui cross-country e produtos de patinação para a fase inicial do treinamento, é melhor dar preferência à primeira. Eles não desenvolvem alta velocidade devido a entalhes especiais.

E depois de aperfeiçoar a habilidade do esqui clássico, você pode passar para a patinação. São mais curtos que os clássicos e vêm com o nariz arredondado. Quanto aos universais, existe a opinião de que tais produtos não são muito convenientes para as crianças.

Também há esqui alpino para crianças.Normalmente os esquiadores mais velhos os usam, mas nos últimos anos houve muitos pré-escolares nas pistas de esqui. Cada vez mais pais começam a esquiar com seus filhos, dos 5 aos 6 anos de idade.

Pois bem, isto é puramente individual para todos, o principal é garantir uma condução segura para a criança. Portanto, para os primeiros passos, é melhor contratar um instrutor ou estar constantemente ao lado do seu jovem esquiador até que ele comece a fazer os elementos na pista com confiança.

Principais fabricantes

Do esqui cross-country para crianças, os produtos são diferenciados, fabricados sob Marca austríaca Atomic... Muito popular modelo clássico Ski Tiger Junior... Esses esquis funcionam sem lubrificação e, graças à tecnologia Nordicap, a pressão é distribuída uniformemente na superfície de deslizamento.

Para quem está começando a se familiarizar com o esqui, Empresa finlandesa Larsen oferece um universal Kids Racer Step... Estes são esquis baratos que serão muito confortáveis ​​para crianças em idade pré-escolar.

Também se destaca na categoria de acessíveis marca "Sportmaster" Nordway... É apresentada a linha infantil dessa rede, incluindo modelo XC Combi Jr.

Entre os melhores fabricantes de equipamentos de esqui e equipamentos para crianças e adolescentes também está Marca Tisa... Outrora uma marca russa, e agora junto com a Fischer lança o popular Modelo Sport Step (variações Jr. e Kids).

Nuances de escolha

No caminho inicial de domínio da técnica de esqui (para o percurso clássico), os produtos devem ser 15-20 centímetros maiores que a altura da criança. Mas as opções de esqui de montanha são melhor selecionadas levando em consideração o peso. Portanto, para crianças com peso inferior a 20 kg, use esquis de 60-70 cm de comprimento. E então - dependendo da categoria de peso - de 80-120 cm.

Os primeiros esquis costumam ser lembrados por uma criança e, para escolhê-los corretamente, considere as seguintes recomendações.

  • Não compre esquis e botas grandes. Além do fato de que a criança sentirá desconforto ao andar neles, ela pode se machucar.
  • O consultor da loja irá ajudá-lo a escolher o certo, ou você pode consultar as informações sobre os tamanhos. Para isso, você precisará dos parâmetros de altura, peso, tamanho do pé de um jovem esquiador e uma tabela comparativa (qualquer vendedor de equipamentos de esqui deve tê-la).
  • Certifique-se de verificar a facilidade de manutenção das amarrações de esqui, que devem funcionar ao cair e se soltar. É melhor configurá-los e testá-los antes de andar.
  • Ao comprar, inspecione os esquis cuidadosamente, eles não devem estar rachados ou danificados. O par deve ser simétrico em todos os aspectos (comprimento, largura, espessura, peso).

É necessário lembrar que os esquis são escolhidos por uma criança levando em consideração:

  • era;
  • altura e peso;
  • nível de treinamento.

Mesmo se você estiver comprando cópias usadas, preste atenção aos parâmetros acima. A propósito, esquis quase não utilizados costumam ser encontrados no mercado secundário (as crianças se desenvolvem rapidamente e aumentam de tamanho), mas a violação das regras de armazenamento pode levar à deformação dos produtos.

Espécimes de baixa qualidade terão um efeito negativo no esqui, especialmente para um esquiador inexperiente.

sem comentários

Moda

a beleza

casa