Esquis

SNS Ski Bindings

SNS Ski Bindings
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral do tipo
  3. Instalação e remoção

O esqui é um dos tipos de lazer favoritos dos russos. Ar fresco e gelado, esquiar na pista traz muita alegria e vigor para adultos e crianças. Mas para não escurecer as férias com ferimentos graves, é necessário escolher as montagens de esqui certas.

Peculiaridades

Montagens Salomon Nordic System (SNS) desenvolvido na França e fabricado pela Salomon. Eles são projetados para uso por atletas profissionais e esquiadores iniciantes.

As montagens SNS têm suas próprias características.

  1. Eles são instalados em todos os tipos de esquis com parafusos, para os quais você deve perfurar as pistas de esqui. Apenas sapatos especiais com sola SNS são adequados para essas amarrações. As botas com essa sola são produzidas por conhecidos fabricantes de calçados esportivos - Salomon, Atomic, Spine.
  2. A montagem SNS tem uma pista larga para manter a estabilidade da bota nas pistas de esqui.
  3. Para um passeio clássico, a bota é presa ao esqui em um ponto na ponta do sapato. Para patinar, o esquiador precisa de um apoio seguro em dois pontos para estabilidade.

As amarrações têm um flexor de borracha com uma dobradiça, necessária para que a perna não se mova para o lado. Para os clássicos, é feito de borracha macia, para o cume - de duro. Os entusiastas do esqui e os iniciantes usam um flexor combinado feito de borracha semidura.

Se a bota for fixada diretamente nas amarrações, ela estará logo acima do esqui.

Atletas profissionais usam plataformas para aumentar a velocidade, o que, por assim dizer, alonga a perna, proporcionando um impulso mais forte e um planeio mais rápido na pista.

Porta-esquis projetado pela empresa norueguesa Roteffella sob a marca registrada New Nordic Norm (NNN), atualmente ocupa uma posição de liderança em vendas.Não há diferença fundamental entre os sistemas.

A diferença entre montagens NNN e SNS é que:

  • são fixados aos esquis não apenas com parafusos, mas na maioria das estruturas utilizando a plataforma NIS sem nenhuma furação, instalada na fábrica durante a produção;
  • os fechos podem ser movidos ao longo dos esquis para frente e para trás, enquanto a posição individual dos esquis em relação ao corpo é definida para um deslizamento mais rápido no percurso clássico;
  • existem 2 guias estreitas localizadas em paralelo;
  • a fixação da bota é deslocada sob os dedos dos pés;
  • a plataforma aumenta a altura do implemento.

Benefícios da marca SNS:

  • a bota é fixada de forma rígida, o que garante segurança na pista;
  • vida útil mais longa;
  • boa estabilidade do esquiador durante a corrida.

Todas as peças de fixação são feitas de materiais de alta qualidade (borracha, plástico e metal).

Os aspectos negativos da utilização da marca incluem o facto de existir uma pequena gama de botas à venda que se adequam a este acessório. Além disso, a bota sobe acima do esqui apenas 2 mm, o que aumenta a estabilidade do atleta, mas o retarda um pouco.

Mantendo o ritmo com os tempos, no entanto, Salomon começou a liberar amarrações de plataforma para aumentar o deslizamento após empurrar. Os fixadores com plataforma são menos perigosos, pois a plataforma quebra mais rápido do que algo acontece com a perna.

Visão geral do tipo

As amarrações para os esquis cross-country são divididas em 2 tipos, de acordo com o mecanismo de fixação da bota.

  1. Automáticoquando, quando pressionados pela bota, eles se encaixam no lugar, mas no final de uma corrida eles abrem manualmente. A montagem é mais pesada que a segunda, devido ao travamento automático.
  2. Mecânico, quando, ao calçar e tirar as botas, o mecanismo é acionado por pressão da mão.

O mecanismo automático é procurado por esquiadores amadores, especialmente iniciantes. Ele pode ser compactado rapidamente e sem esforço. A montagem provou ser boa em uma pista plana, com um deslizamento lento. Mas pode abrir a qualquer momento, especialmente quando a neve entra no castelo, que então derrete e congela rapidamente com o frio.

Uma trava mecânica, embora mais cara do que uma automática, é mais confiável e dura muito tempo. E você não pode esperar problemas dela no momento mais inoportuno, ela nunca congela. Portanto, apenas esse mecanismo é escolhido por esquiadores envolvidos em esportes profissionais.

As montagens SNS estão disponíveis em 3 variedades:

  • Perfil;
  • Piloto;
  • WTR.

Descrição e características dos sistemas.

  • Perfil permite esquiar em todos os estilos de esqui cross-country. Assim, para o movimento clássico, a fixação da inscrição "Clássico" é feita no suporte, para o movimento de skate - "Skate", para o movimento misto - "Combi". Os dispositivos possuem uma guia, diferem apenas na rigidez do elástico - flexor.
  • Variedade piloto especialmente projetado para patinação. Possui duas guias e em vez de borracha há uma mola no flexor, que permite empurrar com mais força e deslizar ao longo da pista por um longo tempo.
  • Perfil WTR Concebido para o esqui alpino, caracteriza-se pela presença de uma placa antifricção e de um salto que pode ser aberto com uma vara e fechado com uma bota.

A fabricante também produz fechos para botas infantis, geralmente em cores vivas. Em termos de qualidade, eles não diferem dos adultos, apenas menores no tamanho. A faixa elástica flexora é macia para não interferir no movimento da perna da criança.

Instalação e remoção

A Salomon produz esquis com orifícios pré-fabricados para as fixações SNS. Mas existem muitos esquis não preenchidos no mercado. Nas lojas, eles oferecem a instalação de fixadores mediante o pagamento de uma taxa, mas você mesmo pode fazer isso de acordo com o seguinte esquema.

  1. A instalação dos fechos começa com a localização do centro de gravidade dos corredores de esqui. Para fazer isso, você precisa colocar o esqui em uma régua definida em uma ponta ou em uma lâmina de faca. No local onde o esqui ficará paralelo ao solo, existe uma linha de equilíbrio. É verdade que nas instruções é recomendado deslocar esta linha 1 cm para trás.
  2. Monte as amarrações, prenda-as fechadas ao esqui, enquanto alinha a linha de equilíbrio no esqui com a linha de instalação do calçado marcada nas próprias amarrações. Use uma caneta para marcar os locais onde deseja fazer orifícios.
  3. Com uma broca especial ou uma broca de 3,6 mm, faça orifícios com cerca de 15 mm de profundidade, para esquis de criança um pouco mais de 8 mm.
  4. Depois que o buraco for limpo de serragem, despeje cola PVA e você pode aparafusar a montagem com uma chave de fenda. Certifique-se de que os parafusos estão bem apertados.
  5. Em seguida, os esquis devem secar por cerca de 11 horas.

Assim, sem nenhum dinheiro extra, os esquis estão prontos para caminhadas.

A remoção da montagem do sistema SNS deve ser iniciada pela parte traseira do mecanismo na seguinte sequência:

  • primeiro remova o plugue com uma chave de fenda;
  • retire os parafusos com uma chave de fenda;
  • remova a barra;
  • use uma chave de fenda grande para pressionar a trava localizada na frente do dispositivo;
  • levante-o;
  • desparafuse o parafuso na frente do painel;
  • remova a capa;
  • remova os parafusos restantes.

Depois disso, remova os fixadores sem danificar o esqui.

Para iniciantes e para os amantes de caminhadas, o suporte de esqui SNS Profil Combi com trava automática é idealporque são estáveis, fáceis de manusear e projetados para qualquer estilo de pilotagem. Atletas profissionais preferem esquis com fechos mecânicos porque são confiáveis.

Na hora de escolher uma montaria, é melhor focar na experiência pessoal e no desejo de que a pista de esqui revigore e traga apenas prazer.

sem comentários

Moda

a beleza

casa