Esquis

Tudo sobre bastões de esqui para crianças

Tudo sobre bastões de esqui para crianças
Contente
  1. descrição geral
  2. Visão geral da espécie
  3. Marcas populares
  4. Como escolher as baquetas certas?
  5. Como colocar na mão?

Os bastões de esqui para crianças são um equipamento muito importante para um jovem esquiador. Eles são usados ​​como suporte, bem como para serem capazes de empurrar a superfície ou acelerar no momento certo.

descrição geral

Os bastões de esqui para crianças são compostos pelas seguintes partes: uma base, uma alça em couro, cortiça ou plástico, uma alça, uma ponta e um anel especial. Eles ajudam os esquiadores iniciantes:

  • mantenha o equilíbrio enquanto se move;
  • acelere rapidamente até a velocidade desejada;
  • conservar energia ao dirigir;
  • mover na direção desejada ao curvar.

Para um esquiador iniciante, bastões comuns são adequados. Para um jovem esquiador com experiência, produtos com anéis grandes serão úteis. Eles ajudam você a navegar por trilhas mais difíceis.

Visão geral da espécie

Todos os bastões de esqui usados ​​por crianças podem ser divididos em três categorias principais.

  1. Direto. Esses produtos são versáteis. Portanto, eles são recomendados para uso por jovens atletas. Eles são adequados para crianças de 7 a 8 anos de idade e bebês.
  2. Curvas. As crianças que já aprenderam a cavalgar bem devem escolher bengalas curvas. Eles ajudam o esquiador a se mover um pouco mais rápido. Portanto, esses produtos são perfeitos para quem gosta de equitação esportiva ou freeriding.
  3. Telescópico. Esses bastões de esqui são adequados para quem gosta de viagens longas. Mas eles também têm seus pontos negativos. Eles devem ser constantemente montados e desmontados. Esse processo geralmente leva muito tempo. Portanto, muitas vezes as crianças não gostam deles.

Ao escolher bastões de esqui, também é importante prestar atenção ao material de que o cano é feito. Todos os primeiros produtos de esqui eram feitos de madeira.Mais tarde, metais e várias ligas foram usados ​​para criá-los.

Hoje em dia, as crianças costumam pegar varas de alumínio. São de alta qualidade e durabilidade. Esses bastões de esqui não dobram nem quebram mesmo depois de muitas quedas.

Não é recomendável comprar produtos de madeira composta ou fibra de carbono para crianças. Eles não são muito duráveis. Esses bastões de esqui podem ser facilmente danificados se cair ou se bater acidentalmente neles.

O material da ponta também é importante. Na maioria das vezes, é feito de metal. Bastões de esqui com essas dicas são fortes e duráveis. Mas eles não são adequados para crianças pequenas de 3-4 anos. As pontas dos modelos infantis não são tão afiadas para evitar vários ferimentos. Mas as pontas de plástico também têm suas desvantagens. Eles tornam os palitos mais escorregadios.

Marcas populares

Muitas empresas estão agora envolvidas na produção de equipamentos de esqui de alta qualidade. Ao escolher os produtos adequados, você precisa prestar atenção aos produtos de marcas confiáveis. Os bastões de esqui de qualidade para crianças são produzidos pelas empresas apresentadas a seguir.

  • CABEÇA. É uma das empresas americanas mais populares do mundo. A marca produz equipamentos esportivos para esquiadores há muitos anos consecutivos. Os produtos desta empresa são considerados um dos mais convenientes. Portanto, eles são ótimos para crianças.
  • Rossignol. Esta empresa francesa dedica-se à produção de equipamentos esportivos baratos e de alta qualidade. Os equipamentos desta marca são duráveis ​​e confiáveis. Por isso, ao escolher o equipamento Rossignol para o seu filho, você não precisa se preocupar com a segurança dele.
  • Atômico. Esta é outra empresa europeia popular. Ela fabrica equipamentos de esportes de inverno de qualidade. Os bastões de esqui desta marca são bastante caros, mas são de alta qualidade.
  • Fisher. Os esquis e bastões desta marca são óptimos para atletas experientes e para quem pretende participar em várias competições. Esses produtos são muito caros. Portanto, é melhor comprá-los para aqueles que estão ativamente envolvidos em esportes de inverno, bem como para assistir a várias competições infantis.

Como escolher as baquetas certas?

Ao escolher bastões de esqui para uma criança, você precisa olhar não apenas para quem é seu fabricante. Outros pontos também são importantes.

Comprimento

Os bastões de esqui devem ser selecionados com base no crescimento de seu futuro proprietário. Se forem muito longos, o esquiador não se sentirá confortável em usá-los. A criança terá que arrastar constantemente gravetos pelo chão. Além disso, ao se mover, ele precisará levantar os braços bem alto, o que também não é muito conveniente.

Modelos muito curtos também impedem o processo de movimentação. Além disso, o jovem esquiador que os usa não tem um suporte confiável sob os pés. Portanto, no processo de movimento, ele terá que se curvar.

É muito fácil escolher varetas de altura adequada. Se a criança tiver 80 cm de altura, o comprimento ideal do bastão é 60 cm; Para esquiadores com altura de 90 cm, são adequados produtos com altura de 70 cm, bastando para selecioná-los acrescentar 20 centímetros ao comprimento da estrutura. Nesse caso, o tamanho do produto será o ideal.

Recomenda-se comprar bastões de esqui com seu filho. Na loja, ele poderá testá-los na prática e entender como é conveniente utilizá-los.

Cinto

A qualidade da correia, fixada na parte superior da estrutura, também desempenha um papel importante. Você pode inserir as mãos nele a qualquer momento. Essa pulseira é chamada de cordão. Para as crianças, os bastões de esqui com alças ajustáveis ​​são os melhores. Eles podem ser usados ​​na primeira infância e após vários anos de treinamento.

Também é importante que o cinto seja suficientemente macio. Nesse caso, ele não esfregará a pele delicada das palmas das mãos da criança.

argolas

Para escolher bastões de esqui de alta qualidade, preste atenção aos anéis que estão localizados na parte inferior do produto. Eles ajudam a criança a manter o equilíbrio. Além disso, evitam que o pau afunde na neve.

Se a criança for pedalar em uma pista plana e preparada, os produtos com pequenos anéis serão adequados para ela. Os bastões para esquiadores mais experientes devem ser complementados com anéis largos. Eles são ideais para dirigir em trilhas difíceis.

Preço

Não vale a pena economizar em bastões de esqui para crianças. Um produto de baixa qualidade pode quebrar durante a primeira sessão de treinamento. Ao mesmo tempo, você não deve comprar modelos muito caros. É melhor escolher produtos de alumínio leve de alta qualidade de um fabricante confiável. Eles poderão servir seu dono por vários anos consecutivos. Ao mesmo tempo, é muito importante não comprar equipamento de esqui para o seu filho "crescer". Nesse caso, não será muito confortável para ele pilotar.

O peso

Para evitar que seu filho se canse durante a prática de esqui, é importante escolher um equipamento leve de esqui para ele. Nesse caso, as varas devem ser fortes o suficiente. Neste caso, o jovem esquiador não se sentirá mal, mesmo depois de várias horas esquiando em terreno nevado.

Como colocar na mão?

Terminada a seleção dos bastões de esqui, você precisa aprender a usá-los corretamente. Os talabartes para bastões de trekking são vestidos da mesma forma que para os de corrida ou alpinos.

Primeiro, você precisa enfiar a mão na montagem por baixo. Depois disso, a alça deve ser agarrada com a palma da mão, segurando a parte superior da alça. O peso da mão nesta posição é totalmente transferido para a alça. A vara só é fixada com os dedos.

Como o uso de talabartes ajuda a aliviar a escova, além de fixá-la com segurança, é sempre aconselhável usá-los. Vale a pena retirar as mãos dos suportes apenas ao dirigir em uma estrada irregular ou em declives acentuados.

Os pólos para jovens esquiadores não são apenas um meio de controlar os movimentos, mas também uma espécie de apoio moral. Portanto, para que a criança se sinta confortável ao esquiar, ela deve ser ensinada a usá-los desde o primeiro dia de treinamento.

sem comentários

Moda

a beleza

casa