Esquis

Tudo sobre prateleiras de esqui

Tudo sobre prateleiras de esqui
Contente
  1. Descrição e propósito
  2. O que eles são?
  3. Principais fabricantes
  4. Como fazer isso sozinho?

Tanto os atletas profissionais quanto os entusiastas dos esportes de inverno usam vários dispositivos e equipamentos especiais. Considerando que o estado e a vida útil do equipamento dependem diretamente disso, recomenda-se aprender tudo sobre as máquinas de esqui. Em primeiro lugar, vamos nos concentrar em dispositivos projetados para processamento correto e de alta qualidade de uma superfície deslizante. É importante considerar que agora os fabricantes oferecem aos esquiadores uma gama bastante ampla de modelos. Além disso, a máquina pode ser feita de forma independente.

Descrição e propósito

Inicialmente, é importante notar que o design e o princípio de uso do suporte para esquis são os mais simples possíveis. Qualquer modelo de equipamento é colocado horizontalmente sobre as pernas ou fixado à mesa com fechos especiais. Após a instalação, é necessário espalhar as guias na distância desejada e fixar. Em seguida, você pode começar a trabalhar com uma superfície deslizante (lubrificação ou processamento com uma ferramenta de retificação).

No projeto padrão, o projeto da máquina inclui necessariamente dois elementos-chave. É uma cama com comprimento que varia de 120 a 150 cm, além de guias equipadas com pinças. Além disso, o conjunto de entrega pode incluir:

  • pernas com pontas de borracha (conectadas aos pares ou são elementos separados).
  • fechos adicionais;
  • prateleiras para ferramentas e lubrificantes;
  • suporte para saco de lixo;
  • saco ou estojo para armazenamento e transporte.

Muitos esquiadores costumam usar modelos de máquinas projetadas para lidar com um esqui. Paralelamente, estão disponíveis para venda modificações nos equipamentos, que permitem preparar um par de uma só vez. Se for necessário processar vários pares, então uma mesa especial de esqui é usada.

As características da aparência dos diferentes modelos devem-se à sua configuração. Assim, as estruturas equipadas com pernas externamente se assemelham a uma tábua de passar. Na sua ausência, a máquina é uma barra com guias e fechos. Muitos fabricantes agora produzem modelos leves de máquinas-ferramentas, cujo peso não excede 1,5 kg.

Esses dispositivos podem ser facilmente transportados.

O que eles são?

No momento, uma seleção bastante ampla de equipamentos especializados para atender todos os tipos de esquis é apresentada no segmento de mercado correspondente. Além disso, todas as opções disponíveis podem ser divididas em fixas e móveis. Com a ajuda deste último, a superfície deslizante pode ser processada imediatamente antes de entrar na pista. Outro ponto importante é o lado financeiro da questão. A aquisição e operação de algumas máquinas exigirá custos significativos, enquanto os custos de outras serão mínimos.

É igualmente importante considerar que existem dispositivos com guias rigidamente fixadas. Esses modelos são projetados para esquis de certos tamanhos. A alternativa são amostras de equipamentos universais. As máquinas de esqui alpino merecem atenção especial, cuja afiação deve ser realizada na posição vertical e com certa inclinação. Muitas vezes, as máquinas convencionais simplesmente não são adequadas para essa largura. Projetos especiais são equipados com um torno que permite ajustar o ângulo de instalação da braçadeira central.

Entre outras coisas, as máquinas diferem umas das outras no material de fabricação. A maioria dos produtos industriais são feitos de perfis de alumínio com revestimento anti-geada. Menos comuns são os modelos de madeira.

Principais fabricantes

Até o momento, o lançamento dos dispositivos descritos é realizado por várias empresas especializadas. As marcas estrangeiras mais populares incluem vários fabricantes.

  • SkiGo é uma empresa suecaespecializada no desenvolvimento de equipamentos e acessórios para esqui cross-country. Os produtos desta marca surgiram no mercado em 1979. Desde 2015, um escritório de representação oficial começou a funcionar na Rússia.

  • Swix - fabricante da Noruega, cujos produtos são populares entre amadores e atletas profissionais. A história da empresa começou em 1946.

  • Fischer é uma empresa austríaca, especializada na produção de equipamentos de esqui premium.

  • Holmenkol é um dos representantes mais antigos do setor. Esta empresa, que representa a Alemanha desde 1922, oferece uma vasta gama de unguentos, acessórios e equipamentos para a manutenção do esqui de fundo e do esqui alpino.

  • TOKO é um fabricante suíço, cujos produtos são conhecidos desde 1933. O catálogo da empresa contém produtos para todos os tipos de esquis.

Ao mesmo tempo, a marca é especialmente popular entre os fãs de freeride e snowboard.

De acordo com as estatísticas atuais, as marcas nacionais mais populares são FISHIAN, RU-SKI e Master-Ski. Segundo atletas, amadores e especialistas, a qualidade dos equipamentos produzidos por essas empresas não é inferior às congêneres estrangeiras.

Como fazer isso sozinho?

Como já foi dito, não é necessário comprar uma máquina de esqui pronta. Se você tiver certas habilidades e ferramentas, tal dispositivo pode ser feito de forma independente usando os desenhos e diagramas apropriados. Para criar o dispositivo mais simples, você precisará:

  • viga de madeira com dimensões 30x40 ou 40x40 mm - 2 m;
  • canto de metal - 4 peças;
  • eixo e placas de metal estreitas do construtor;
  • braçadeiras - 2 unid.

Diretamente, o próprio processo de fabricação de uma máquina-ferramenta caseira inclui as seguintes etapas:

  1. medir o comprimento dos esquis e determinar a configuração do seu perfil;
  2. calcular as dimensões das barras para racks e guias;
  3. corte em um ângulo da parte superior das barras;
  4. fixação das peças processadas com cantos e instalação das guias por meio de parafusos auto-roscantes;
  5. montagem do retentor das peças especificadas do construtor metálico, sua instalação no trilho traseiro.

A principal vantagem de um dispositivo feito em casa é o seu baixo custo. Se falarmos sobre os contras. Em primeiro lugar, vale a pena focar na natureza estática dos guias. A questão é que não há possibilidade de alterar a distância entre esses elementos estruturais da máquina, dependendo dos parâmetros das superfícies usinadas. Uma opção alternativa seria fabricar um acessório a partir de um perfil de alumínio, cujas principais vantagens incluem:

  • a capacidade de se ajustar;
  • maior durabilidade;
  • peso leve.

É importante levar em consideração que tiras de borracha longitudinais devem ser fixadas nas guias. Essas medidas protegerão efetivamente a superfície deslizante de danos.

Para obter informações sobre como fazer uma máquina de preparação de esqui com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa