Esquis

Escolhendo esquis para crianças de 7 a 8 anos

Escolhendo esquis para crianças de 7 a 8 anos
Contente
  1. Seleção de tipo
  2. Como escolher de acordo com a altura?
  3. Como escolher de acordo com o nível de treinamento?

Conhecer o equipamento de esqui é o que ajudará os pais que estão pensando em colocar seus filhos nos esquis. Se isso aconteceu na idade de 7 a 8 anos, a escolha será baseada em princípios completamente diferentes dos da seleção de um par para pré-escolares. Aliás, um erro típico de pais de alunos da primeira série e de crianças um pouco mais velhas: escolher os esquis da mesma forma que faziam com os filhos antes. É a partir dos 6 aos 7 anos que a seleção muda fundamentalmente, e isso é muito importante.

Seleção de tipo

Os pais que estão ativamente envolvidos em esportes de inverno sabem como um tipo de esqui difere de outro, eles podem distinguir os pares a olho nu e só podem caracterizá-los na aparência. Mas nem todos os adultos têm tanto conhecimento, há aqueles que não patinam há muito tempo e, mais ainda, nunca ensinaram crianças a patinar.

Todos os esquis são divididos em 2 grandes tipos: esqui cross-country e esqui de montanha. Na pista de cross-country, você pode andar ao redor do estádio da escola no inverno, ir ao parque, sair da cidade e para aqueles que têm a sorte de morar em uma casa particular, você pode simplesmente treinar perto de casa ( se o território permitir). Os resorts de montanha são necessários para os sortudos que moram perto de resorts de montanha ou para aqueles que costumam ir lá. Se você não consegue ir às montanhas com frequência, não compre esquis, é mais fácil e barato alugá-los.

Os equipamentos de corrida são uma opção universal, vale a pena dominá-los até para quem vai pedalar na montanha. O esqui cross-country é clássico e a patinação. Os clássicos são equipamentos para o treinamento básico, a patinação já é dominada por esquiadores avançados. Como regra, aos 7 a 8 anos os esquis de patinação ainda não foram comprados, eles só podem ser comprados se a criança já patinar há muito tempo e estiver pronta para mudar para um novo tipo.

Os tipos de esqui diferem no material.

  • Plástico... Quase todos os esquis modernos são feitos de plástico. É mais fácil deslizar nele, ganhar velocidade.E as crianças que já frequentaram a escola podem comprar estoques de plástico.

  • De madeira... Hoje em dia, raramente são produzidas amostras de madeira, e a maioria delas se destina a crianças em idade pré-escolar. O fato é que as amostras de plástico são mais rápidas e mais pesadas. As crianças não precisam desenvolver velocidade, o principal para elas é aprender a manter o equilíbrio.
  • Combinado... Entre as amostras de crianças, muitas vezes são encontradas - via de regra, a parte intermediária do inventário é feita de madeira.

Esquiar com botas especiais para crianças de 7 a 8 anos é uma regra opcional. Nessa idade ainda podem usar calçados comuns de inverno, que são fixados ao par com a ajuda de fechos. Por volta dos 10-11 anos de idade, você pode pensar em comprar botas de esqui.

Como escolher de acordo com a altura?

Existem muitas tabelas prontas pelas quais é perfeitamente possível comparar. Mas é ainda melhor entender o próprio princípio da escolha dos esquis. Se a criança ainda for pequena (e começar a esquiar aos 3 anos, ou até antes), o equipamento será um pouco menor ou igual ao da criança. Por exemplo, um menino ou uma menina de 3 anos com altura de 100 cm caberá no mesmo tamanho de esquis - 1 m. Equipamentos de 90 cm de comprimento também funcionam. E esse princípio persiste até a idade escolar.

É assim que os esquis são escolhidos para crianças de 7 a 8 anos.

  • Uma criança de 7 anos tem uma altura de cerca de 125 cm, isso significa que seus esquis devem ter 15 cm a mais de comprimento, ou seja, 140 cm. A altura média de uma criança de 8 anos é de 130 cm, o que significa que o comprimento de seu par será de 150 cm (ou seja, já 20 cm mais). E esse princípio também é válido para crianças mais velhas.

  • Se os esquis de patinação forem comprados para uma criança, o que é uma raridade na idade de 7 a 8 anos, eles serão mais curtos do que os clássicos. Por exemplo, para uma criança com 130 cm de altura, o comprimento do par de cristas é de 140 cm, a diferença é de apenas 10 cm.

  • Este não é o caso do esqui alpino, o peso também desempenha um papel importante.... Uma criança com altura de 120 cm e peso de 23 kg (dados médios) precisa de modelos de 100-110 cm. Uma criança com altura de 130 cm, peso de 26 kg levará esquis 110-120 cm.

Também é correto avaliar os modelos de esqui por idade, especialmente quando se trata de pares de montanhas. Para evitar lesões em trilhas de montanha, você não precisa comprar modelos rígidos.

Esses mesmos skates curtos ainda serão perigosos. O peso da criança ainda é muito pequeno para empurrar esse equipamento, e então será quase irreal para a criança manuseá-lo na encosta. Tipos de esquis mais macios são preferíveis neste sentido.

Como escolher de acordo com o nível de treinamento?

Entre os esquiadores encontram-se iniciantes, esquiadores de nível médio, experientes e profissionais (atletas). Os esquis esportivos são comprados apenas para aqueles caras que não fazem tudo sozinhos, mas trabalham com um treinador, estudam em uma escola de esportes ou escola semelhante.

Vamos analisar as nuances da seleção.

  • Casal clássico - estes são modelos com entalhes. Uma criança que acabou de começar a esquiar se sentirá confiante com este equipamento esportivo. Esse par não desenvolverá alta velocidade, os esquis não rolarão para trás. E isso é importante para um iniciante. Se ele subir em esquis que passam inesperadamente rápido, ele ficará assustado. Portanto, não está longe de lesões. Com grande probabilidade, a criança está emocionalmente traumatizada pela situação, ela pode ter medo de rolar.

  • A rigidez do inventário também merece atenção. Os iniciantes precisam de opções fáceis. Você também precisa saber administrar um casal difícil, e isso requer algum tipo de experiência.
  • Esquis universais (e também existe esse tipo) não compre com tanta frequência. Eles são adequados tanto para clássicos quanto para patinação. É verdade que o problema é que, embora possam ser úteis para iniciantes, não existe um nível de especialista de esquis universais. Isso significa que assim que o nível de patinação da criança subir, ela terá que decidir o estilo - ela não poderá continuar a se mover nos universais.
  • Esquis de patinação são bons, muitos caras adoram pela velocidade, pela paixão esportiva que andar sobre eles dá. Mas eles não são adequados para iniciantes. Tal par requer conhecimento da técnica, o que significa que a criança já deve atingir um nível avançado de patinação. Você deve mudar para esquis experientes se a criança já conhece a técnica, a possui, já patina há várias temporadas e quer mais.
  • Esquiar - uma categoria separada de estoque. É interessante que as crianças aprendam a montá-los mais rápido, ou seja, equipamentos de nível superior serão úteis para crianças mais rapidamente. Os pais simplesmente não terão tempo para alterar o estoque tão rapidamente, pelo menos é caro. Portanto, é mais conveniente levar o equipamento de aluguel.

É importante notar que 7 a 8 anos é a idade em que o preço dos esquis aumenta significativamente.

Se crianças em idade pré-escolar compram um par, que pode custar 400-800 rublos, e mesmo as de três e cinco anos não precisam de gravetos, não será mais possível economizar dinheiro com os alunos mais jovens. Aproximadamente 1.700 rublos - este é o preço médio (e este não é o limite) de um par para crianças de 7 a 8 anos de idade. E mesmo todos os 3000, se os esquis de uma marca conhecida, de plástico de alta qualidade.

Feliz compras!

sem comentários

Moda

a beleza

casa