Esquis

Montagens de esqui

Montagens de esqui
Contente
  1. Visualizações
  2. Fabricantes populares
  3. Componentes
  4. Nuances de escolha
  5. Como instalar e remover?

Uma vez que hoje a grande maioria dos esquis são entregues sem fixação, o usuário deve selecionar independentemente este elemento estrutural. O uso de amarrações especializadas permite que você obtenha uma pilotagem mais segura, confortável e tecnicamente correta.

Visualizações

As amarrações para esquis são equipamentos especializados que permitem fixar rápida e eficientemente o pé em equipamentos esportivos. Antes de adquirir este produto, você precisa descobrir quais são as variedades.

Os principais tipos de montagens:

  • SNS.

  • NNN.

  • NN75.

Um dos sistemas de equipamento descritos acima é selecionado dependendo das condições externas, características de desempenho, estilo de pilotagem e muitos outros fatores. As variedades NNN e SNS são efetivamente utilizadas tanto para patinação quanto para caminhada clássica. A opção mais universal é considerada NN 75.

Além da classificação industrial, as amarrações de esqui são convencionalmente divididas em tipos automáticos e mecânicos. A escolha do equipamento especializado correto para botas pode ajudar a prevenir lesões e melhorar a segurança geral nas corridas.

De acordo com as características estruturais do material, os fixadores são classificados em 2 tipos: semirrígidos e macios. A primeira opção é geralmente usada por profissionais, a segunda - por iniciantes e crianças. Menos comumente, o tipo rígido é usado, onde o projeto é o cabo.

SNS

Montagens SNS unidirecionais É um desenvolvimento moderno e de alta tecnologia do fabricante francês Salomon. O principal elemento estrutural é duas saliências: longitudinal e elástica.

Dependendo do estilo de pilotagem, o usuário seleciona a rigidez de fixação.O sistema é popular em todo o mundo, por isso é comum encontrar falsificações chinesas. A utilização de produtos de baixa qualidade é caracterizada por uma diminuição da eficiência e segurança.

NNN

Os fechos de trilho ou NNN são projetados pela renomada empresa de manufatura Rottefella. Possui dois pinos-guia paralelos um ao outro e um suporte de deslocamento.

Esses recursos de design permitem um controle de esqui mais claro e eficiente. Os stops funcionais são classificados de acordo com sua rigidez, conforme indicado pela cor. Pode ser usado por adultos e crianças. Este tipo é universal para qualquer tipo de pilotagem.

NN 75

Essas amarrações também são chamadas de amarrações de debrum. Um truque bastante simples em termos de design construtivo. Possui três pinos chapeados separados e um clipe. Uma característica distintiva - orifícios profundos nas botas, que permitem pressionar levemente o dedo do pé contra a montagem. É um tipo versátil e se adapta aos tipos de calçados mais populares.

Eles podem ser usados ​​tanto para o skate quanto para o movimento clássico. A fixação da perna é insignificante. A falta de rigidez pronunciada elimina choques fortes e falhas técnicas. Difere em um preço bastante baixo. O elemento de fixação pode ser ajustado com zíperes, tiras ou cadarços.

Fabricantes populares

Visto que as amarrações de esqui são o elemento estrutural mais importante do qual depende a segurança humana, atenção especial deve ser dada à qualidade do produto acabado. Para fazer isso, você precisa se familiarizar com os fabricantes de equipamentos especializados mais populares do mundo.

  • Rottefella. Fabricante líder de equipamentos de esportes de inverno de qualidade. A linha inclui montagens de trilhos interessantes que efetivamente mantêm o pé na posição correta. A maioria dos produtos suporta a função de ajuste do tamanho do pé. A empresa possui uma grande variedade de designs. Outras vantagens incluem um sistema de abertura conveniente e seções versáteis de calcanhar e dedos do pé.
  • Snowmatic. Um fabricante nacional que conquistou a confiança por seus designs confiáveis ​​e eficientes. As amarrações são adequadas para iniciantes e caminhadas clássicas ou mais desafiadoras. Gama de modelos 33-47. Ao criar estruturas, uma liga de metal durável é usada. Principalmente dispositivos automáticos são apresentados.
  • Fischer. Empresa austríaca produtora de equipamentos de alta tecnologia para caminhada e nível profissional. As marcas registradas são o uso de interfaces IFP inteligentes, tecnologia de travamento patenteada e a capacidade de ajustar o tamanho do pé. Disponível em várias cores: preto, cinza e branco.
  • Atômico. Fabricante romeno de fixações mecânicas para esqui. A vantagem do produto é a sua versatilidade, por isso pode ser utilizado nas botas mais populares como Grip Walk, DIN ou WTR. A gama é aplicável tanto para esquiadores profissionais como para iniciantes. Uma vantagem igualmente importante das embreagens são os skistops auto-extensíveis, que reduzem a probabilidade de ferimentos.
  • "Ciclo". Fabricante russo com uma boa relação qualidade / preço do produto acabado. Usuários reais notam a fixação eficaz de botas com aberturas bastante largas. Os modelos possuem um botão especial de travamento que permite a liberação rápida do equipamento.

Ao escolher uma das empresas acima, você precisa prestar atenção ao método de fixação, à taxa de resposta e à presença de um skistop. É importante lembrar que a encadernação deve coincidir com o sapato, e não vice-versa. Caso contrário, um desconforto significativo e eficiência reduzida são observados.

Componentes

As amarrações de esqui consistem em duas partes separadas e uma placa adicional na área do dedo do pé, com a qual o atrito do sapato é reduzido. A parte frontal da estrutura é necessária para separar o retentor da lateral, a parte traseira do topo. Todos os elementos modernos são feitos de materiais compostos bastante duráveis: aço, plástico e titânio.

Componentes principais:

  • calcanhar e cabeça;

  • flexor e skistop;

  • plataforma principal.

Nas fixações do tipo SNS, a fixação do sapato é realizada usando um elemento guia. A área frontal é protegida com um batente de borracha ou plástico.

O NNN é caracterizado por um elemento estrutural adicional em forma de placa, que possui dois trilhos do tipo linear. Com a ajuda deles, a bota é fixada com segurança contra deslocamento lateral. E também em um mecanismo semelhante há uma haste de metal na área do dedo do pé.

Nuances de escolha

Recomenda-se comprar fixações de esqui exclusivamente em lojas especializadas em esportes. Nesse caso, o usuário pode se proteger de comprar um falso. Antes de escolher um produto, é preciso estar atento à certificação e à qualidade. Recomenda-se testar previamente o mecanismo de travamento.

A primeira coisa a se observar ao inspecionar visualmente é a faixa de carga possível para o implemento. Este indicador determina a rapidez e precisão com que o esqui vai atirar de volta. A frente do fixador é responsável por esse recurso. Com a escolha errada, a chance de lesões graves aumenta significativamente.

Existem vários elementos estruturais e funcionais essenciais para o esqui cross-country.

  • Freio. Dentes pequenos localizados em ambos os lados. Quando solto, este elemento é abaixado, aumentando a segurança geral do usuário. Recomenda-se escolher montagens em que o sistema de travagem seja instalado ao longo de todo o comprimento e largura do esqui.
  • Equipamento anti-fricção. Almofadas especializadas em metal ou PTFE. Esses dispositivos estão localizados perto dos dedos dos pés. Se necessário, eles podem soltar rapidamente a meia do acessório principal.
  • Elevar. O objetivo principal é prender a meia no fixador. Quanto melhor e mais avançado tecnologicamente for este elemento, mais inclinações diferentes podem ser feitas no processo de movimento.

Ao escolher montar em sapatos comuns, você precisa se certificar de que o equipamento adquirido é totalmente compatível com as botas. Caso contrário, o conforto do movimento é prejudicado e a segurança reduzida.

Além das características acima, atenção especial deve ser dada ao tipo de construção. Os fabricantes produzem 2 tipos de fechos: mecânicos e automáticos. Ao contrário da crença popular, a primeira opção é mais durável e pode ser usada para cargas mais intensas. A peculiaridade é explicada pelo fato de o tipo mecânico ser desapertado apenas manualmente.

Os automáticos se encaixam por conta própria, porém, se sujeira, neve ou qualquer outra partícula ficarem obstruídas no interior da estrutura, existe a possibilidade de desligamento arbitrário do mecanismo. Conseqüentemente, a segurança é reduzida tanto para esquis florestais quanto para muitos outros tipos. O custo mais baixo é uma vantagem significativa.

Os especialistas também aconselham prestar atenção ao tipo de movimento. Como mostra a prática, é muito melhor escolher uma pista de patinação, que se caracteriza por um flexor rígido e um ponto de fixação adicional. Com um elástico macio, o esqui costuma oscilar.

Quaisquer ligações de esqui diferem com base na grade de tamanho. A maioria dos fabricantes fornece modelos infantis e adultos, cujo tamanho máximo é 52-53.

Como instalar e remover?

A primeira coisa a fazer após comprar o suporte é ler as instruções do fabricante. Ao instalar este elemento em esquis, é importante seguir cuidadosamente as recomendações e ações passo a passo.

Independentemente da marca, o usuário deve primeiro determinar o centro de gravidade da estrutura de ancoragem. Para fazer isso, você precisa instalar o suporte na borda e movê-lo gradualmente perpendicular ao esqui. É necessário realizar a regulagem até que a estrutura esteja equilibrada e pare horizontalmente em relação ao piso.

O próximo passo é marcar os buracos futuros. Recomenda-se o uso de um gabarito especializado, o que aumentará significativamente a precisão da medição. Se este equipamento não estiver disponível, você pode usar o modelo de papel, que geralmente vem com o suporte.

A etapa final é fazer os furos. Para isso, é utilizada uma broca com broca adequada. A perfuração deve ser feita em velocidade mínima. Previamente, é recomendável envolver cerca de 90% da broca (até a ponta) com fita isolante.

Processo de construção passo a passo.

  • Limpe a poeira dos orifícios perfurados e adicione a quantidade necessária de adesivo. O kit geralmente vem com PVA ou cola de silicato.
  • Insira clipes especiais nos orifícios e fixe-os com vários parafusos. Nesse caso, é especialmente importante monitorar a instalação suave e a ausência de distorções em uma direção ou outra.
  • Coloque os esquis em um local seco por 10-11 horas até que estejam completamente secos. O uso de um secador de cabelo e outros dispositivos de secagem é inaceitável. Caso contrário, a deterioração da camada protetora externa é observada.
  • Para trocar o elemento de fixação, você precisa saber retirá-lo corretamente. Para isso, os plugues são desparafusados ​​da parte traseira do suporte com movimentos suaves. Em seguida, você precisa puxar os parafusos com uma chave de fenda e remover as tiras. Para remover a tampa protetora, você pode usar uma chave de fenda fixada no retentor externo.
  • O armazenamento eficiente e seguro de esquis acabados requer um espaço de armazenamento dedicado. Normalmente, utiliza-se para isso uma varanda ou parede, sobre a qual é instalado um pedestal por meio de suportes. Condições de armazenamento inadequadas podem causar vários processos negativos, incluindo corrosão.
sem comentários

Moda

a beleza

casa