Esquis

Como os esquis clássicos são diferentes dos esquis de patinação?

Como os esquis clássicos são diferentes dos esquis de patinação?
Contente
  1. Diferenças visuais
  2. Quais são mais elásticos e rígidos?
  3. Comparação de outras características

Todos os esquis cross-country são divididos em tipos: patinação, clássico e combinado (ou universal). O primeiro e o segundo tipos predominam, os universais são usados ​​com menos frequência. É difícil para um iniciante entender como o primeiro tipo difere do segundo e que tipo de estoque deve ser usado para diferentes solicitações.

Diferenças visuais

Os esquis de patinação são uma escolha sensata para quem deseja não apenas aprender a ficar em pé, mas também a andar com eles na neve fresca de vez em quando. Essa é a escolha de quem pretende se desenvolver neste tipo de atividade física, talvez até profissionalmente. Os fãs do esqui rápido na pista também devem dar uma olhada nessa opção. O comprimento desses esquis é menor, mas a rigidez, ao contrário, é maior. Essa rigidez é necessária para um impulso mais forte.

Na patinação, o esquiador é muito parecido com o patinador: a pessoa empurra a neve com a parte de dentro do esqui, o peso corporal é transferido para o esqui deslizante e o movimento é repetido com a outra perna. O estilo de cume é ideal para trilhas com boa rolagem, as mãos e o corpo devem estar trabalhando ativamente ao fazer isso. Os esquis de patinação têm um comprimento máximo de 190-192 cm, e a diferença entre eles e os esquis clássicos está no dedo do pé. Nos patins, é estúpido.

Os esquis clássicos (freqüentemente chamados de esquis regulares) são mais macios. Mas, externamente, é difícil distinguir o macio do duro e é mais fácil focar no arco. É mais torcido nos pares clássicos - nos dedos do pé com crista é rombudo e isso é muito perceptível. E o clássico terá um comprimento maior: o par é escolhido levando-se em consideração a altura da pessoa, os esquis clássicos devem ser 25 cm mais altos. As varas são geralmente escolhidas até o ombro. No equipamento de patinação, os bastões alcançam os lóbulos das orelhas do atleta.

Os pares de cumeeira e clássicos diferem em sua finalidade, daí as diferenças na configuração e na escolha do lubrificante e na seleção dos pólos. Mas se o comprimento do equipamento não for revelado de imediato, o dedo do pé será a principal pista: rombudo nos pares de patins e bem torcido nos pares clássicos.

Quais são mais elásticos e rígidos?

Os esquis clássicos podem ser considerados não rígidos - eles são macios e quase não têm elasticidade. Rigidez e altura considerável no equipamento de patinação, tais características auxiliam os esquis a sustentar o tornozelo, que fica sob carga suficiente durante a pista de patinação. Um par clássico não se caracteriza pela elasticidade: sua tarefa é organizar o contato da sola do esqui com a neve, o que permite atingir a velocidade desejada. A carga principal ao andar em esquis clássicos recai na parte central.

Assim, os pares de cristas são mais rígidos e elásticos, e os clássicos são macios e ligeiramente elásticos. O lubrificante Ridge pode exigir lubrificação da seção intermediária e este será um lubrificante do tipo de contenção. Para vapores clássicos, geralmente não é necessária lubrificação de retenção.

A principal diferença entre o inventário é o balanceamento de carga. Os clássicos caracterizam-se pela criação de uma área mínima de contato entre as almofadas do equipamento e a neve. - só assim os esquis irão. Os patinadores precisam de estabilidade ao empurrar, quando uma pessoa vai transferir o peso em uma perna. Portanto, eles precisam de elasticidade e rigidez.

Se você não conseguir decidir de forma alguma, poderá encontrar um modelo combinado que terá parâmetros médios. Para o esqui amador, esse equipamento será suficiente. Mas os especialistas apontam que "combi" é antes uma jogada de marketing. Alguns até dizem que não existem tais esquis, que este é um clássico comum que pode ser adaptado para um movimento diferente, mas será "torto".

Comparação de outras características

É interessante que na Rússia, ao contrário do Ocidente, o curso de patinação seja mais procurado. Isso significa que a escolha dos esquis pode ser favorável a esses tipos. Isso é um pouco estranho, porque é mais difícil dominar o curso de patinação. A qualidade da pista para esse tipo de esqui deve ser melhor, nem todas caberão. Mas é mais fácil lubrificar os esquis de patinação, isso é uma vantagem, e é a única. É mais fácil desenvolver velocidade em equipamentos de patinação, mas você precisa dominar a técnica.

O que os especialistas observam:

  • a parafina deve ser aplicada aos pares de cristas ao longo de todo o comprimento, da capa ao calcanhar;
  • um par de patins é selecionado pelo peso, você precisa sentir a rigidez para um chute confiante com o pé;
  • as botas necessárias para o equipamento de patinação devem ser rígidas e altas para equilibrar a carga no tornozelo;
  • num par clássico, é preciso lubrificar com parafina no máximo - o meio e a meia, no meio também aplica pomada holding;
  • devido ao grande comprimento, o equipamento clássico garante a velocidade de movimento, os esquis não se cruzam, ou seja, o comprimento apenas limita o crescimento do esquiador;
  • no curso de patinação, os movimentos transversais são necessários, e os modelos clássicos longos, é claro, não funcionarão - eles podem agarrar-se um ao outro e a pessoa cairá;
  • fica mais fácil pegar os clássicos - mais modelos, mais cores, a escolha também é mais variada para o orçamento, é mais fácil para os mesmos iniciantes encontrar modelos baratos;
  • os esquiadores que estão prontos para mudar para a experiência profissional podem encontrar clássicos com enchimento de espuma ou com canais de ar (mas o preço desses modelos avançados será muito mais alto);
  • se os esquis não têm entalhes especiais, você não pode prescindir de pomada - e os entalhes estão nos pares clássicos;
  • As pistas de patinagem não são adequadas para o movimento ao longo de passagens turísticas, não são adequadas para percursos de montanha, apenas vão para percursos bem tratados e preparados.

Se você perguntar a um especialista qual é a diferença principal e definidora entre os esquis clássicos e os esquis de patinação, ele indicará o objetivo.Ele vai aconselhar iniciantes a dominarem os clássicos, e para aqueles que já dominam com certeza, ele vai dizer para eles experimentarem o curso de patinação. Basta fazer uma compra agora, talvez não muito cara, você pode alugar um par.

sem comentários

Moda

a beleza

casa