Acessórios de cozinha

Tipos de bandejas de talheres e regras para sua seleção

Tipos de bandejas de talheres e regras para sua seleção
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Top models
  4. Critérios de escolha

A organização correta da cozinha envolve a colocação correta de todos os utensílios de cozinha em gavetas e prateleiras. Isso não só economiza espaço, mas também transforma o cozimento comum em um processo divertido. Portanto, cada dona de casa se esforça para prever a presença de bandejas especiais na cozinha para os mais diversos utensílios de mesa. Esses dispositivos estão disponíveis em diferentes tipos, diferem em funcionalidade, design e preço.

Peculiaridades

O tabuleiro de talheres é uma pequena gaveta, cujo desenho consiste em secções separadas destinadas a guardar um tipo específico de talheres. Normalmente, esses acessórios têm de 4 a 6 seções e diferem em tamanho, o que permite que sejam facilmente ajustados ao tamanho da gaveta da cozinha. A largura desses dispositivos pode ser de 30 a 90 cm, a altura - de 15 a 30 cm, e a profundidade - de 40 a 60 cm.

Para cozinhas espaçosas equipadas com módulos espaçosos, geralmente adquiridos bandejas de beliche.

Ao contrário dos modelos padrão, que são usados ​​apenas para armazenar garfos e colheres, eles também podem acomodar acessórios insubstituíveis como um coador, um batedor, uma escumadeira e um descascador de batatas.

Esse organizador para utensílios de cozinha tem muitas vantagens, a principal delas é a ergonomia. Graças a um dispositivo tão simples, cada anfitriã tem a oportunidade de esconder com segurança garfos, colheres e outros utensílios de olhares indiscretos e, ao pôr a mesa, não precisa de os procurar, pois estão sempre à mão.

Além de armazenar e embalar "pequenas coisas" de cozinha, essas bandejas podem lidar com outra tarefa importante - servir como local para secar aparelhos... Quanto aos pontos negativos, não há nenhum, com exceção dos altos preços de alguns modelos feitos de materiais de alta qualidade.

Visualizações

Hoje, as bandejas para utensílios de cozinha são apresentadas no mercado em uma grande variedade e diferem entre si em muitos aspectos. Portanto, dependendo dos recursos de design, os contêineres são divididos nos seguintes tipos.

  • Direto... Trata-se de uma versão tradicional, quando um contêiner para armazenamento de dispositivos é colocado em compartimentos retangulares de módulos de piso (caixas e armários). Para pegar um garfo ou uma colher, basta abrir a gaveta deslizante "na sua direção".
  • Canto. Esses modelos são instalados em uma gaveta localizada em armários trapezoidais ou em forma de L - o compartimento do canto interno permite que você use ativamente o espaço não utilizado da cozinha. Freqüentemente, essas bandejas têm um distribuidor especial para um tipo específico de talheres e um porta-faca. Se a cozinha não tiver um local separado para a secadora, é recomendável colocar as bandejas nas gavetas embaixo da pia. Neste caso, uma bandeja é instalada sob eles para coletar a água.
  • Sistema carrossel... Eles podem ser instalados em módulos de vários designs, mas a melhor opção é angular. A inserção da bandeja é fixada nas paredes laterais do gabinete e desliza para fora quando você a abre.

Como uma gaveta projetada para acomodar uma bandeja com talheres geralmente é composta por um corpo (sem parede superior), uma frente e um sistema de guias, é importante prestar atenção ao tipo de guias do móvel antes de comprar uma bandeja. Existem cacifos com mecanismos telescópicos (bola) e rolantes.

As guias de roletes são consideradas as mais baratas e simples, não são projetadas para cargas pesadas, portanto bandejas com um pequeno número de dispositivos podem ser colocadas nessas caixas.

Quanto a mecanismo telescópico, em seguida, permite que a gaveta seja totalmente aberta para acomodar bandejas grandes.

Os recipientes para talheres, dependendo da finalidade, são divididos nos seguintes tipos.

  • Estreito e longo. Eles são usados ​​para armazenar espátulas, conchas e facas.
  • Grande... Eles são usados ​​para acomodar garfos e colheres. Também está à venda uma bandeja dupla, na qual os compartimentos são dispostos em 2 camadas.
  • Pequena. São um encaixe compacto na gaveta para colocar garfos de sobremesa e colheres de chá.

Além disso, essas bandejas diferem umas das outras e do material de fabricação.

  • Metal. Os produtos de aço inoxidável são caracterizados por uma longa vida útil. São resistentes à limpeza com detergentes, não têm medo dos efeitos negativos da água. A única desvantagem desses dispositivos é que a inserção de metal faz barulho ao desdobrar ou remover utensílios de cozinha.
  • Madeira... Acessórios de madeira maciça natural parecem chiques e caros. Eles geralmente são adquiridos para armazenamento de longo prazo de dispositivos. Uma bandeja de madeira não é adequada para o uso diário, pois o maciço absorve rapidamente a umidade, deforma-se e sofre a formação de fungos.
  • Plástico. Esses acessórios são os mais procurados pelas donas de casa. Isso se deve ao seu baixo preço, construção leve e alta resistência. Os recipientes de plástico são resistentes a detergentes, gordura e umidade. Na maioria das vezes, são produzidos com uma grelha inferior de plástico equipada com uma bandeja coletora.

Além das opções acima, você também pode encontrar à venda modelos extravagantes de bandejas com acabamentos originais em forma de veludo e veludo. Mas eles não são práticos e geralmente são comprados para armazenar itens de coleção.

Além disso, as bandejas podem ser sólidas (sem orifícios de ventilação) e treliçadas.

Na primeira opção, apenas os dispositivos pré-secos devem ser armazenados e, na segunda, é necessário adquirir adicionalmente uma pingadeira especial.

Top models

Apesar de o mercado ser representado por uma grande variedade de bandejas para guardar talheres, as donas de casa preferem apenas fabricantes confiáveis, cujos produtos têm recebido muitas críticas positivas. Os modelos mais populares incluem o seguinte.

  • Tabuleiro telescópico de madeira do fabricante alemão Kesper. O produto é feito em um estilo original, seu design prevê a possibilidade de aumentar a largura de 35 para 58 cm, para isso é instalado um compartimento adicional. O eletrodoméstico é feito de madeira pintada de bege. O peso da bandeja é pequeno e é de 1,8 kg. A principal vantagem do modelo é considerada um design conveniente e espaçoso, a desvantagem é que não é adequado para armazenar dispositivos úmidos.
  • Tabuleiro extensível telescópico com largura ajustável - "Variedade". O produto é um estande original para eletrodomésticos, que, se necessário, pode ser ampliado e aumentado de largura de 33 para 58 cm. A estrutura é composta por 5 compartimentos, na forma expandida - a partir de 7. O acessório é feito de material natural (bambu ), portanto, tem uma aparência leve e design chique. A desvantagem de tal bandeja é uma vida útil curta.
  • Bandeja multifuncional com bandeja dobrável Idéia. Projetado para a colocação compacta de talheres. A principal característica do design é que é possível remover um bico adicional se necessário, tornando a bandeja mais compacta. As dimensões padrão do acessório são 31 cm de largura, 7 cm de altura e 40 cm de comprimento. O ponto positivo do modelo é o baixo peso, o ponto negativo é a fragilidade, pois é feito de plástico.
  • Recipiente dobrável do fabricante nacional "Mixi". Este modelo tem se mostrado bem devido ao preço médio e alta qualidade. A estrutura é feita de plástico de alta qualidade, suas dimensões são: comprimento - 40 cm, largura - 30 cm e altura - 7 cm As vantagens incluem a presença de células adicionais, as desvantagens incluem um período de uso limitado.
  • Bandeja modular Blum. Ao contrário dos modelos anteriores, esse acessório pode ser montado a critério pessoal, dependendo do tipo de talheres. O projeto é equipado com divisórias convenientes e pode ser facilmente instalado em caixas de qualquer tamanho. O produto é feito de plástico transparente, tem 800 mm de largura e 500 mm de altura. O sistema modular é montado a partir de 4 peças de vários comprimentos; para sua estabilidade, o fabricante forneceu pés de borracha e fundo estriado. A desvantagem desse modelo é o pequeno número de contêineres.
  • Organizador modular DrawerStore. É montado a partir de peças separadas, o que permite que você troque os recipientes em locais dependendo da colocação de certos dispositivos. A estrutura é composta por 4 amplas caixas, cada uma das quais com 5 cm de altura, podendo a largura e o comprimento variar. A estabilidade da bandeja é dada por bocais de borracha nas pernas. Apesar do design conveniente, ao comprar tal modelo, você precisará adquirir seções adicionais para acomodar acessórios de jantar grandes.
  • Tabuleiro clássico em madeira Ergobox. Permite que você posicione idealmente todos os talheres necessários em uma determinada ordem. O produto parece caro e é durável, embora não seja adequado para o uso diário. A moldura da estrutura é representada por cinza maciço, a sua espessura é de 8 mm, o fundo é revestido com MDF e adicionalmente decorado com folha de freixo nas duas faces. A bandeja tem largura de 30 cm e comprimento de 45 cm. Devido à presença de um grande número de compartimentos, o modelo é considerado universal, mas não é resistente aos efeitos negativos dos detergentes e tem medo da umidade, portanto é melhor usado para armazenar talheres de coleção.
  • Suporte tabuleiro em madeira Barredo. O atributo da cozinha é feito de madeira de alta qualidade (faia) e não só parece apresentável, mas também apresenta excelentes características de desempenho.O projeto é composto por 8 compartimentos, que, se desejado, podem ser equipados com células especiais. Além disso, o recipiente pode ser facilmente complementado com um suporte para uma classificação conveniente dos utensílios de cozinha. A desvantagem do produto é seu alto custo.
  • Organizador de metal robusto da Hettich... É produzido a partir de uma liga de aço, o que torna o produto "eterno". Os fabricantes austríacos também garantem que esta bandeja é resistente à corrosão. Neste contêiner, não apenas o corpo é de metal, mas também todas as caixas. A largura da estrutura não ultrapassa 47 cm, seu comprimento é de 28 cm As qualidades positivas do modelo são a longa vida útil e a capacidade de reorganizar ou remover as partes internas. Características negativas - alto custo.
  • Bandeja de metal Volpato. Oferece uma visão geral fácil e acesso rápido ao conteúdo das gavetas da cozinha, permitindo que você mantenha a ordem perfeita. Por ser feito de liga de aço, o acessório apresenta excelentes características de desempenho. O contêiner reúne 12 caixas diferentes, também de metal. Seus tamanhos podem ser definidos a critério pessoal, na maioria das vezes as donas de casa combinam várias caixas ao mesmo tempo para garfos e colheres. Este produto é fácil de montar e desmontar, o que permite seu transporte e instalação sem problemas. A desvantagem do modelo é o preço alto.
  • Bandeja Linus multifuncional de plástico confortável. Apesar de o produto ser em plástico transparente, apresenta elevada qualidade e estabilidade devido ao fundo perfurado. Em tal recipiente, os talheres secam rapidamente e são convenientemente colocados. A estrutura pode ser instalada tanto em módulos (gavetas) como na bancada, uma vez que tem um aspecto esteticamente agradável e original, valoriza o design da divisão. A estrutura tem 5 seções, suas dimensões são 27 cm de largura e 34 cm de comprimento.

A desvantagem é o preço alto (o plástico não vale a pena).

  • Organizadores de plástico do fabricante italiano Volpato. São muito procurados entre as donas de casa, uma vez que permitem guardar convenientemente os utensílios de cozinha e têm uma boa aparência no interior das cozinhas modernas. O design das bandejas é feito em um estilo contido. A estrutura é montada a partir de 6 bandejas cinzas, com 38 cm de largura e 49 cm de comprimento, qualquer pessoa pode adquirir este modelo, por ser barato. O único ponto negativo é que o fabricante não se preocupou em escolher uma paleta de cores.
  • Idéia de recipiente perfurado, proporcionando secagem rápida e posterior ventilação dos dispositivos. Graças aos orifícios de ventilação da bandeja, o fundo recebe uma boa circulação de ar e a umidade não fica estagnada nele. A construção pesa apenas 300 g, é composta por 5 pequenos compartimentos e tem as seguintes dimensões: largura - 4 cm, comprimento - 45 cm O ponto negativo do modelo é a baixa resistência.

Bandejas Blum Tandembox com compartimento para peças grandes. Este dispositivo é feito de plástico durável e é caracterizado pela alta qualidade alemã. A estrutura pode ser colocada em qualquer lugar, é especialmente adequada para instalação em módulos extraíveis de até 50 cm de profundidade.Além dos compartimentos para eletrodomésticos padrão, a bandeja possui seções para utensílios de cozinha maiores.

O acessório é produzido com 47 cm de profundidade, 52 cm de largura e tem uma bela cor sob uma pedra cinza. A desvantagem do modelo é o preço alto.

Além de todos os produtos acima, também há designs de fabricantes pouco conhecidos à venda, que se distinguem por seu design chique, uma grande variedade de paletas de cores, mas muitas vezes são de qualidade inferior.

Critérios de escolha

Antes de comprar um acessório de cozinha tão importante como uma bandeja de talheres, alguns indicadores devem ser considerados.Como colheres, garfos e outros dispositivos devem ser mantidos constantemente estéreis, limpos e à mão, é necessário prestar atenção ao tamanho da estrutura, ao número de seções e à presença de orifícios de ventilação.

Deve ser destacado que um organizador do mesmo modelo pode ser perfeito para uma cozinha, mas será totalmente inútil para outra.

Para evitar erros ao comprar uma bandeja, os especialistas recomendam prestar atenção aos seguintes critérios:

  • conformidade do material com o qual o produto é feito ao interior da cozinha;
  • o recipiente deve ser selecionado para os tamanhos padrão de gavetas de cozinha, para isso devem ser medidos primeiro ao longo das bordas;
  • quanto à capacidade do produto, as seções da organizadora devem permitir a colocação de vários tipos de dispositivos (não apenas garfos e colheres);
  • material de fabricação - o tempo de uso da bandeja dependerá disso (é melhor dar preferência aos modelos metálicos).

Para saber como fazer um organizador de talheres simples e conveniente, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa