Plantas de aquário

Ninfa de plantas de aquário: tipos, plantio e cuidados

Ninfa de plantas de aquário: tipos, plantio e cuidados
Contente
  1. Descrição da planta
  2. Tipos de nenúfares
  3. Requisitos de conteúdo
  4. Como plantar uma ninfa
  5. Criação de espécies populares

Os lírios de água de aquário - ninfas - têm um tamanho mais modesto quando comparados com seus parentes selvagens. Elas começaram a ser mantidas em reservatórios artificiais não faz muito tempo, mas para conseguir o aparecimento de flores de beleza mágica que flutuam na superfície da água, condições favoráveis ​​devem ser criadas para a planta.

Descrição da planta

A planta de aquário comum ninfa (seus outros nomes são lírio d'água tigre e lótus) é uma decoração real de um reservatório doméstico.

Acredita-se que seja proveniente de lagos subtropicais localizados na parte ocidental do continente africano, mas muitos também consideram a planta um híbrido criado especialmente para aquários.

Descrição da aparência:

  • as folhas do nenúfar que crescem da roseta do caule podem ser redondas ou assemelhar-se a corações, com cerca de 15-60 cm de diâmetro;
  • a cor das folhas é verde claro e escuro, vermelho, bordô, sua superfície é salpicada de manchas acastanhadas, roxas, roxas;
  • a planta tem um sistema de raízes poderoso com brotos grossos.

A ninfa é termofílica e precisa de muita luz; ela floresce por muito tempo em meados de julho. Em um lírio d'água de tigre, as flores são brancas e rosa pálido.

As formas de aquário podem crescer de 20 a 70 cm de altura. Lótus é uma planta bastante caprichosa, então você pode começar o cultivo se tiver conhecimento sobre as sutilezas de cuidar dela e as condições de detenção.

Tipos de nenúfares

Diversas variedades de plantas podem ser mantidas em um aquário, entre as quais se destacam as seguintes.

  • Ninfa verde tigre caracterizado por flores brancas e grandes folhas verdes brilhantes, decoradas com ornamentos escuros.
  • Nenúfar vermelho - um híbrido com folhas de cor vermelha ou verde-amarelada escura e padrões de carmim profundos.
  • Rudge - ninfa com forma arredondada de folhas de cor verde-rosada, as flores da planta são brancas.
  • Nenúfar da Borgonha, com uma pequena altura (não mais de 40 cm), e folhas chiques de cor vermelho escuro.
  • Uma pequena planta da micranta da família do nenúfar tem a particularidade de formar folhas tanto subaquáticas quanto acima d'água, a altura do arbusto dessa ninfa é de apenas 30 cm.
  • Mais modesto para o conteúdo - ninfa vivípara, tolera com tranquilidade as alterações da acidez e da dureza da água. Do lado de fora das folhas predomina uma cor verde esmeralda, sendo a parte inferior recoberta de manchas bordô e púrpura.
  • Nymphaea Stellata - uma bela planta, caracterizada por uma variedade de tons e tonalidades em suas folhas incomuns, a flor da ninfa é bastante grande, com 12-14 cm de diâmetro, mas um solo de alta qualidade é necessário para a floração.

    O cultivo de cada nenúfar precisa de uma abordagem própria, além disso, você precisa saber que às vezes são necessários acessórios de aquário para garantir a floração.

    Requisitos de conteúdo

    O nenúfar de aquário é uma planta tropical, por isso é fácil perceber que precisará de muita luz. Para isso, iluminação adicional deve ser considerada - fitolampões especiais usados ​​para culturas que crescem em uma estufa ou estufa são adequados. No entanto, você não pode instalar dispositivos de iluminação perto do aquário - a luz e o calor próximos podem causar queimaduras nas folhas da beleza da água.

    Um requisito necessário para o crescimento, desenvolvimento e florescimento das flores de lótus é água morna (25-30 graus), bem como seu volume suficiente. Neste caso, o tanque deve ser amplo. A altura ideal do recipiente é de pelo menos 40-50 cm, possivelmente mais se uma planta maior e mais alta for escolhida para reprodução.

    As ninfas preferem um ambiente ameno e ligeiramente ácido, que deve ser fornecido imediatamente após o plantio.

    E uma vez que o lírio d'água adora água parada, não é desejável trocá-la com muita frequência, é melhor fazer isso 2 vezes por mês e apenas 1/4 do volume.

    Lotus Care inclui criando um microclima, isso requer um compressor para oxigenar a água e um termômetro para regular a temperatura.

    Às vezes, um lírio d'água de bom crescimento retarda o seu crescimento e não forma flores devido a mudanças repentinas de temperatura.

    Também pode ser devido a água muito dura. Nesses casos, a ninfa começa a formar uma massa verde, seus arbustos crescem e não há flores.

    Para acelerar a floração, você pode aumentar as horas da luz do dia artificial para o lótus temperamental para 12-14 horas. Porém, depende muito do solo utilizado e do processo de plantio.

    Como plantar uma ninfa

    Para plantar nenúfares em um aquário, você precisa de solo, cuja composição deve ser fértil o suficiente. O substrato pode ser feito independentemente de componentes como terra preta, turfa, argila, pequenas pedras (cascalho ou seixos). A altura do solo deve ser de 4-7 cm.

    Tanto as espécies de lótus comuns quanto as anãs são cultivadas em vasos de barro, mas é melhor usar utensílios de cerâmica de qualidade superior.

    No entanto, todos os anos você terá que transplantar a planta para um recipiente mais espaçoso, pois as raízes podem crescer fortemente.

    A planta também pode ser plantada no solo, mas antes disso é cuidadosamente compactada. Freqüentemente, são usados ​​rizomas de nenúfar comprados e, para germinar rapidamente, é aconselhável alimentar a planta. A farinha de ossos é adequada para isso, mas polui a água, então outro método foi inventado. O pó é enrolado em bolas com uma mistura de argila e, em seguida, colocado diretamente sob as raízes.

    Para evitar a flutuação, uma pequena quantidade de seixos de rio é colocada no topo do solo.Pequenos seixos e areia também são despejados nos vasos com a ninfa de cima.

    Criação de espécies populares

    Os nenúfares vivíparos e das anãs vermelhas em casa podem ser propagados de duas maneiras.

    • O método vegetativo é baseado no uso de brotos de rizoma.... Mas isso requer que a ninfa complete o florescimento. Os ramos jovens, que atingiram um comprimento de 15-17 cm, são cuidadosamente separados e plantados imediatamente. Geralmente, leva tempo para eles se adaptarem e começarem a crescer.
    • É muito mais difícil propagar o lótus pela semente. Você pode obtê-los por polinização artificial de flores na segunda quinzena de agosto. O procedimento é recomendado para ser realizado no início da manhã. Nesse caso, usando um pincel macio, desenhe várias vezes sobre as pétalas, da base até o caule. Depois disso, as sementes são formadas, que devem ser germinadas.

    As sementes, como no caso de quaisquer mudas, devem ser semeadas em recipientes com substrato de turfa, regadas com água sedimentada e, quando as mudas aparecem, transplantadas para vasos separados com solo de terra e areia.

    As mudas são alimentadas com sais de ferro, humates, farinha de ossos e suplementos minerais para nenúfares. Mudas fortificadas com rizoma desenvolvido podem ser plantadas usando métodos já conhecidos - em um recipiente de cerâmica ou diretamente no solo.

    Se todos os requisitos de manutenção e cuidado com a ninfa forem atendidos, uma planta jovem plantada em abril desenvolve-se rapidamente e pode florescer em julho.

    Para a ninfa, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa