Plantas de aquário

Echinodorus: descrição da planta do aquário, tipos e conteúdo

Echinodorus: descrição da planta do aquário, tipos e conteúdo
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Condições de cultivo
  4. Reprodução
  5. Possíveis dificuldades

Um aquário é uma alternativa interna a um pequeno oceano. Para uma existência normal, seus habitantes devem receber tudo o que for necessário. Echinodorus é considerado um habitante popular do reservatório de apartamentos, que sob as devidas condições de manutenção e cuidado, agradecerá pela beleza do seu aspecto.

Peculiaridades

Echinodorus é uma planta de aquário da família dos chait-comedores, cuja descrição indica a presença de 30 espécies de tipos rasos e subaquáticos. No ambiente natural, este representante da flora é encontrado desde o centro da América até a Argentina. Na natureza, pode crescer em rios e pântanos rasos. Echinodorus é reconhecido como um dos habitantes mais populares do aquário.

Esta espécie de planta é considerada uma herbácea perene aquática, mas algumas subespécies podem ser cultivadas como uma planta anual. Essa grama do brejo pode atingir uma altura de 10 a 70 centímetros, mas há exemplares que têm 100 centímetros de altura. O representante do mundo aquático é caracterizado por um poderoso sistema radicular, que permite um rápido crescimento e desenvolvimento. O caule é curto ou totalmente ausente.

A folhagem do Echinodorus é séssil, é coletada em uma roseta basal ou localizada em um pecíolo longo. A forma lanceolada, em forma de fita, elíptica ou em forma de coração é inerente à lâmina foliar. Normalmente as bordas da folhagem são sólidas ou onduladas. As placas são pintadas de verde, marrom-avermelhado ou matizado.

Uma planta perene tem uma inflorescência paniculada ou umbelada, que pode consistir em até 18 verticilos.O capim-brejo floresce com botões brancos com um diâmetro de 1 a 6 milímetros. O pistilo da flor pode ser amarelo ou verde.

O fruto é um aquênio, caracterizado pelo formato de uma noz triédrica. Uma semente marrom pode ter forma esférica, alongada ou nervurada, atingindo cerca de dois milímetros de comprimento.

Variedades

Atualmente, um grande número de espécies de Echinodorus são conhecidas. No entanto, os criadores não param e continuam a surpreender os amantes da flora com novas variedades. Existem algumas plantas que foram cultivadas em casa. Floristas dividem esta planta perene nos seguintes tipos:

  • embaixo da agua;
  • flutuando;
  • superfície.

Vamos listar as espécies de aquário mais populares de Echinodorus.

  • Folhas estreitas. O Brasil é considerado o berço desta planta perene. O representante da família é caracterizado pela resistência e cordialidade. Possui folhagem longa e verde com bordas pontiagudas. A altura da grama do brejo pode chegar a cerca de 0,5 metros, enquanto a folha tem 4 milímetros de largura. As dimensões do Echinodorus de folhas estreitas são consideradas favoráveis ​​para o plantio no aquário nas costas ou no centro.
  • Echinodorus osiris. A principal região de crescimento é o Brasil, a saber: sua parte sul. Este tipo de arbusto herbáceo não possui caule. A folhagem da planta é larga e oblonga. As folhas são puxadas para cima em rosetas, em uma idade jovem são marrons claras, em uma idade mais madura são verdes escuras. A altura de um arbusto dos trópicos pode chegar a até 0,5 metros.
  • Gentil... Echinodorus tenellus cresce naturalmente na Amazônia. Este arbusto também é chamado de "Amazona anã". A planta é caracterizada pela despretensão, possui delicadas folhas estreitas que parecem grama. A altura do delicado Echinodorus geralmente chega a 7 milímetros. Com luz suficiente, o representante amazônico dos trópicos pode adquirir uma tonalidade esmeralda e crescer bem.
  • De cor pequena. Em seu ambiente natural, esse tipo de Echinodorus é freqüentemente encontrado na Bolívia e no Peru. Devido à folhagem em forma de coração, o arbusto parece bastante atraente. O Echinodorus alastrando em altura não pode atingir mais de 0,25 metros. A melhor opção para o plantio de uma planta é considerada planta média ou em tanque grande.
    • Manchado. Este equinodoro é considerado um dos menores representantes de folha larga de seu tipo. No arbusto, a roseta tem forma de coração. Este equinodoro cresce até 0,15 metros, enquanto seu diâmetro não pode ultrapassar 0,25 metros. Esta opção é considerada a mais adequada para um pequeno aquário.
      • Mercedes. Este híbrido é bastante popular hoje em dia. Suas características são consideradas 5-6 hastes, bem como folhagem elíptica com debrum amarelo oliva. Echinodorus atinge uma altura de cerca de 0,35 metros e uma largura de 0,3 metros. A planta adora boa luz e calor.
        • Rubi... Este tipo de Echinodorus pertence aos representantes despretensiosos, resistentes e muito brilhantes da flora. Tem uma cor carmesim. Esta planta tem a capacidade de tolerar ambientes amenos e ácidos. O comprimento da folhagem oblonga do rubi é de cerca de 0,6 metros.

        Condições de cultivo

        Manter o equinodoro em um aquário não será difícil, mas algum conhecimento neste caso é simplesmente necessário. O substrato para a planta pode ser cascalho fino ou médio. O volume de lodo realmente não importa, a grama pode existir em solo fracamente e fortemente sedimentado. Desde que Echinodorus seja plantado em um novo lugar argila deve ser aplicada sob o sistema radicular, este curativo contribui para o crescimento rápido.

        A água para manter as plantas perenes pode ser mole ou dura, mas dentro do razoável. O pH ideal é neutro ou ligeiramente alcalino. E também os Echinodorus crescem em água com um índice ácido por muito tempo.A temperatura mais favorável para a existência normal é considerada de 20 a 28 graus Celsius. Desde que o capim do brejo seja cultivado em um aquário tropical, em que a temperatura ambiente é de 24 a 26 graus Celsius, pode-se fazer do mato um modo de inverno, ou seja, diminuir o indicador para 22 graus por 45-60 dias.

        A planta não apresenta requisitos especiais para as condições de iluminação. Este indicador pode ser forte e moderado, em ambas as situações Echinodorus vai se sentir bem. Vale lembrar também que o esplendor da mata pode causar sombreamento para outros representantes da flora do aquário.

        A dificuldade de cultivar esta planta perene se resume ao fato de que é necessário trocar constantemente a água do aquário, bem como enxaguar o substrato com sifão. Se você negligenciar essas regras, verá com que rapidez o ecossistema envelhecerá. Se Echinodorus ficou pequeno, cresce lentamente e lança folhas em forma de agulhas, podemos dizer que as condições de detenção são insatisfatórias para o arbusto. A decomposição da raiz ou o solo inadequado costumam ser a causa dessas mudanças.

        O rizoma branco é considerado saudável. Uma raiz podre e doente é escura ou semitransparente.

        Nesta situação, recomenda-se desenterrar uma planta perene, eliminar as raízes danificadas e tratar com carvão de bétula. Depois disso, a planta é plantada de volta no substrato, que é bem lavado.

        Reprodução

        Echinodorus, que são mantidos em um aquário, são capazes de se reproduzir de diferentes maneiras.

        1. Vegetativo. Nesse caso, a reprodução da planta ocorre por meio de estolhos, ou seja, de prole. Neste último, é formado um representante subsidiário. Freqüentemente, um habitante de aquário continua seu gênero usando um broto rasteiro.
        2. Sementes. Existem algumas variedades de Echinodorus, cuja reprodução é possível exclusivamente com o auxílio de sementes. Esta opção é realizada somente após a floração e polinização, sendo a melhor opção considerada o cruzamento. A germinação das sementes não é difícil, mas não é caracterizada por uma boa germinação. A desvantagem deste método de criação é o alto risco de sobre-polinização.
        3. Divisão do sistema radicular. Alguns Echinodorus podem se reproduzir exclusivamente dessa maneira. Esta opção pode ser considerada a mais eficaz, uma vez que uma nova planta é formada muito mais rápido do que nos casos anteriores.

        Possíveis dificuldades

        Para que a planta se sinta bem no aquário, o proprietário não deve se esquecer das seguintes atividades, que trazem algumas dificuldades:

        • troca regular de água;
        • a necessidade de iluminação forte;
        • saturação da água com dióxido de carbono, sem o qual o cálcio se acumula na folhagem da planta, o que é prejudicial a todos os seres vivos do aquário;
        • o substrato deve ser lavado regularmente uma vez por mês com sifão;
        • alimentação perene;
        • o aquário deve abrigar ampolas jovens e ancistrus, que ajudam a manter a pureza das folhas;
        • o transplante de capim-brejo na primavera, realizado uma vez por ano, é acompanhado pela renovação das plantas.

          As condições de cultivo desfavoráveis ​​para Echinodorus incluem o seguinte:

          • água velha e ácida com alto percentual de matéria orgânica;
          • baixa iluminação;
          • baixo percentual de dióxido de carbono na água;
          • solo com estrutura muito rasa ou assoreada.

          Echinodorus é uma espécie de planta comum usada em projetos de aquários. A perene auxilia no design da versão completa do ecossistema.

          A popularidade deste tipo de grama do brejo deve-se à sua despretensão, características externas interessantes e uma grande capacidade de adaptação às diversas condições ambientais.

          Para obter informações sobre como conter o Echinodorus, consulte o próximo vídeo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa