Plantas de aquário

Elodea aquarium plant: como manter e cuidar?

Elodea aquarium plant: como manter e cuidar?
Contente
  1. Descrição
  2. Aplicativo
  3. Condições de detenção
  4. Cuidado
  5. Reprodução
  6. Doenças

A planta de aquário Elodea distingue-se pelo seu crescimento intensivo e despretensioso, pelo que recebeu o seu segundo nome - praga. Talvez esta seja a espécie de planta mais comum da família Vodokrasovye no aquário mundial. Cuidar de elodea é bastante simples, até um aquarista novato pode cuidar disso.

Descrição

A América do Norte é considerada o berço da planta. Na botânica, muitas espécies se destacam, entre as quais são populares tubulares, dentadas, elódeas encaracoladas e denza. Uma das mais populares é a variedade canadense, que pode ser vista não só em um aquário doméstico, mas também em uma lagoa ou lago. Os caules da Elodea canadense são longos, com uma estrutura ramificada frágil; com a idade, o caule torna-se cada vez mais escuro. Esta é uma planta delicada, cuja estrutura se destrói rapidamente sob a influência de condições adversas, mas também se recupera rapidamente. As raízes da praga da água também são fracas.

Em comprimento, as folhas translúcidas atingem 1–2 m. Eles têm uma forma pontiaguda. Quanto mais alta a folha, mais clara é sua cor. Os rebentos saem facilmente, um pequeno caule rapidamente se transforma em matagais fofos. Quando as condições mudam, por exemplo, quando a temperatura da água cai, a planta pousa no fundo, mas não perde botões para se desenvolver.

As condições favoráveis ​​para o cultivo de Elodea são abundância de água e sol.

Cada variedade possui características próprias. Por exemplo, a elódea frondosa distingue-se pela sua maciez, grande volume, densidade, enquanto o aspecto recortado é mais claro e arejado, portanto é este tipo de espécie que se recomenda o plantio em aquários contendo pequenos peixes que não sabem nadar. através de matagais pesados. Ao mesmo tempo, a variedade folhosa é um bom filtro de água, mas seu rival irregular não é capaz de melhorar totalmente o microclima e é usado principalmente para fins decorativos.

O “meio-termo” em termos de densidade é elodea denza. É caracterizada por uma rica cor verde escura e matagais de densidade média. Quanto à variedade canadense, é famosa por sua capacidade de se desenvolver igualmente ativamente em corpos d'água frios e quentes.

Aplicativo

Em reservatórios artificiais e naturais, esta planta é plantada para paisagismo e purificação. As folhas liberam oxigênio na água e também se tornam a decoração principal de um aquário doméstico. Para grandes reservatórios, nem sempre é recomendado o uso de elodea, pois ainda não é capaz de limpar uma grande área, e será muito problemático removê-lo posteriormente.

Outro uso para esta planta é como alimento para animais de estimação. Especialmente os escalares e os peixes dourados adoram festejar nos matagais de elodea. Para alevinos e espécies de peixes pequenos, como guppies e espadas, as algas são um esconderijo conveniente. Onde a elódea cresce, uma boa ecologia é sempre mantida, pois é capaz de absorver sais de metais pesados ​​e radionuclídeos.

Além disso, Elodea pode inibir o crescimento de outras plantas do aquário. Por exemplo, fibras filamentosas crescidas demais ou barba preta interromperão seu desenvolvimento se aparecerem matagais de elódea no aquário.

Condições de detenção

Para que uma cultura se sinta confortável, é importante criar condições adequadas para isso. Os aquaristas recomendam ouvir as seguintes dicas:

  • certifique-se de que a temperatura da água seja de + 14– + 23 graus; se a água estiver mais quente, a intensidade do desenvolvimento diminuirá e, quando cultivada em água fria, a Elodea começará a se preparar para o inverno;
  • Esta planta não é exigente quanto à dureza da água, mas há uma ressalva: ela não gosta de mudanças bruscas na dureza anterior. Além disso, a vegetação vai resistir à migração de água dura para água macia, mas de outra forma vai se sentir muito mal.
  • Plante elodea se estiver tratando peixes com suplementos de sal. Esta planta não gosta de sal na água.
  • Mantenha sua água limpa. A turbidez pode interferir na penetração do sol nas folhas da Elodea, e a falta de luz pode até levar à morte dessa cultura. O horário de verão deve ser de 10-12 horas.
  • Não plante a peste em um aquário de fluxo rápido, caso contrário ela crescerá em apenas um canto, o que perturbará a harmonia estética da aparência do aquário.

Cuidado

    Confira nossas dicas para cuidar dessa planta de aquário.

    • Siga as regras de plantio. Abaixe a extremidade inferior do broto até o fundo do solo e pressione-o com pedras. As raízes filamentosas brancas aparecem muito rapidamente e se fixam firmemente no fundo. Para o plantio, dê preferência a solos que contenham grande quantidade de calcário - esta substância permitirá que a planta enraíze o mais firmemente possível.
    • Elódea fina no verão. O fato é que nessa época ela cresce muito ativamente e rapidamente preenche todo o espaço do aquário. Devido à abundância de vegetação, os habitantes do aquário podem sentir-se desconfortáveis, por isso é recomendável desbastar a planta, retirando pequenas áreas de vegetação.
    • Quando você precisar transplantar elódea de água mole para água dura, aumente seu horário de verão para 16 horas. Isso é necessário para que a planta se acostume rapidamente às novas condições e restaure o volume de massa verde perdido durante a adaptação.
    • No inverno, use sempre iluminação artificial, pois não há luz natural suficiente neste período. Isso pode levar ao desenvolvimento atrofiado e doenças das plantas.
    • Substitua 1/5 do volume de água semanalmente, para que o aquário esteja sempre limpo e a planta fique confortável.
    • Você não precisa fertilizar elodea. Ela usa resíduos reciclados dos habitantes do aquário como cobertura.
    • Ser um filtro de qualidade, Elodea acumula partículas de sujeira nas folhas e caules, por isso é necessário lavá-lo periodicamente em água corrente.

    Reprodução

      Ao criar elodea, geralmente não surgem problemas. Para o plantio é necessário um galho com comprimento mínimo de 20 cm, que deve ser reforçado no solo. Alguns aquaristas fazem isso ainda mais fácil e apenas colocam uma tacada no nado livre. O galho brota rapidamente, que se torna independente e começa a crescer em todo o território. Conhecendo a atividade e despretensão da planta, é importante capinar a elodea.

      Se você precisa plantar uma planta em um reservatório aberto, então é melhor escolher um fluxo rápido para isso. Ao plantar elodea em águas estagnadas, a respiração das algas provocará a formação de uma abundância de dióxido de carbono, o que retarda o desenvolvimento das plantas. A planta é capaz de se reproduzir por sementes, mas isso só é possível na natureza.

      No aquário doméstico, a elodea é usada como filtro natural, que absorve os resíduos dos peixes e purifica a água. No inverno, seu crescimento diminui ligeiramente e na primavera a peste pode até hibernar devido à falta de luz solar e à baixa temperatura da água. No verão, a atividade da fábrica é retomada. Tenha cuidado ao realocar elodea, pois seus caules e folhas são frágeis. Ao desbastar e podar os caules para o plantio, retire o espécime da água.

      O fato é que seu suco liberado durante o corte é venenoso para os habitantes do aquário e outras algas.

      Doenças

      Elodeya se distingue por uma imunidade bastante forte, então ela praticamente não sofre de várias doenças. Problemas de saúde podem ocorrer apenas na ausência de iluminação e se a temperatura da água não for observada. Nesse caso, as folhas ficam cobertas de manchas marrons e caem. Se as condições permanecerem desfavoráveis, Elodea morrerá.

      Apesar de ser resistente a doenças, a própria Elodea pode infestar peixes em um aquário. Isso acontece se você pegar uma planta para plantar em um reservatório natural. Uma infecção pode ser transmitida para as folhas e caules, o que causará a morte de todo o aquário mundial.

      Para evitar tais situações, compre a planta em pet shops ou aquaristas confiáveis.

      Para ainda mais informações sobre o aquário elodea, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa